Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rolo Interativo e Zwift - Primeiras Impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rolo Interativo e Zwift - Primeiras Impressões

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rolo Interativo e Zwift - Primeiras Impressões
    Postado: 17 Abr 2018 as 16:18
Bom, resolvi fazer um diário sobre minhas primeiras impressões após a compra de um rolo magnético e a utilização do aplicativo Zwfit, pois muitas pessoas tem dúvidas quanto a sua funcionalidade e benefício, desde já, digo que não sou atleta profissional, nem amador vencedor de campeonatos, mas faço minhas provas e no ano passado andei cerca de 8000km.

Irei atualizar esse "Blog" sempre que possível.

Desculpe pela composição textual, fui fazendo de acordo com que fui lembrando, as vezes o texto pode ficar um pouco fora de ordem ou com explicação não muito clara.

 

História Inicial

 

Sempre gostei muito de tecnologia, e fiquei sabendo por um amigo triatleta que "Fulano" (não sei o nome do atleta) que mora no Canadá, foi campeão mundial da prova do Ironman treinando 80% do tempo de bike no Zwfit e que humilhou todos os outros concorrentes com seu tempo incrível de bike. Bom, isso já me acendeu minha curiosidade, já que nunca tinha ouvido falar no assunto, comecei então a pesquisar na internet, youtube e tudo mais, e, realmente vi que muitas pessoas falavam bem da maneira de treino, que era muito divertido e bastante eficiente.

 

 

Motivos que me levaram a compra

 

Eu tento andar de bicicleta todos os dias pela manhã antes de sair para trabalhar, de 30 a 50km, mas onde moro, no Tocantins, temos duas estações no ano, Seca (maio a outubro) e Chuva (novembro a abril), isso atrapalha muito quem quer treinar.

 

Tenho 38 anos e sou dentista, morro de medo de cair, uma vez que se quebrar a mão, braço, perna ou qualquer osso que me limite os movimentos, terei que ficar sem trabalhar, e, quem é profissional liberal sabe que sem trabalho, sem dinheiro. Em 2016, disputando um Short Tratlon, nos 20km de bike, tomei uma fechada e ralei as costas inteira, fiquei 10 dias sem trabalhar, isso quase me fez desistir de pedalar, mas, quem curte pedal dificilmente desiste.

 

Já tive rolo de treino convencional, já treinei nele uma época, percebi melhoras significativas no meu pedal, mas era chato pra caramba e até acabei me desfazendo dele, pois ocupava espaço na minha casa. Uma coisa que notei é que 30 minutos no rolo em termos de esforço, eram semelhantes a 60 minutos na bike, já que não para de pedalar nenhum minuto, não tem aquela descidinha pra aliviar as pernas.

 

 

Investimento

 

Comecei a pesquisar quanto custava um rolo magnético compatível com zwfit, que é o aplicativo mais falado e usado pelos ciclistas, e, inicialmente achei bastante caro, mas... sabe né, ciclista quando coloca uma coisa na cabeça, faz das tripas coração até chegar no objetivo.

 

Na minha cidade sou cliente de um Bike Shop a vários anos, e, um amigo próximo virou representante da Shimano no tocantins e região. Numa conversa de final de semana, ele comentou que já tinha usado o rolo magnético e que tinha alguns modelos disponíveis da marca Elite.

 

Fui pra casa e comecei a pesquisar a marca, realmente os comentários eram favoráveis sobre a marca. Dentre os vários modelos, decidi pelo rolo Elite Direto, o segundo melhor da marca, apenas inferior ao Drivo, que tem um preço mais salgado e não tem muita diferença, além de simular subidas de 24% de inclinação contra 14% do Direto.

 

Consegui comprar o Rolo Elite Direto por 7000 reais, muitos me criticaram, falaram que eu deveria ter comprado uma bike nova, mas em virtude de todos os motivos expostos acima, resolvi peitar no investimento, lembrando também que comprei um Cassete novo (Tiagra R$200,00), para não precisar tirar o da roda traseira da bicicleta

 

 

/var/folders/y_/7950tw615ts4xt6t_yxg0km00000gn/T/com.microsoft.Word/WebArchiveCopyPasteTempFiles/g20932_1.jpg

 

Informações sobre o rolo na página abaixo:

 

http://www.elite-it.com/en/node/21331

 

 

Instalação e Conexão

 

A instalação da bicicleta necessita que se remova a roda traseira, ficando ela travada no rolo, como meu mecânico nunca tinha instalado nenhum rolo desse tipo, tivemos que fazer uma nova regulagem de marchas, pois houve diferença entre a regulagem que estava na roda para o rolo, mas acredito que isso possa ser resolvido com alguns adaptadores que vem junto com o rolo. Sinceramente naquele momento não estava preocupado com isso, queria subir na bike e pedalar no "joguinho" (zwfit).

 

A conexão é muito fácil por celular, tablet e notebook da Apple (tenho iPhone, iPad e macbook), ele acha tudo sozinho, sendo: sensor de potência, cadencia e velocidade, mas não consegui conectar em PC ainda, já que tenho uma tv de 65 polegadas na sala conectada a um PC desktop, e, num primeiro sonho longínquo, achei que minha esposa não iria falar nada daquela bicicleta atrapalhando no meio da sala de TV, mas, peguei meu notebook (Mac) com saída HDMI e consegui conectar na tv da sala. Isso só durou 1 dia, pois fui banido de lá, tive que montar a parafernália toda num canto morto da casa, onde ninguém passa.

 




Iniciando no Zwfit

 

Como nunca tinha brincado no Zwfit, fiz meu cadastro, bastante simples, entrei na página inicial e cliquei na primeira coisa que vi pra começar a pedalar.

Fui para Londres, num circuito plano, com mais de 3000 pessoas conectadas e andando ao mesmo tempo.

Achei engraçado, algumas pessoas andando forte, outras andando bem lento, mas comecei a passear pelo circuito na minha TV de 65 polegadas, realmente um espetáculo!

Conheci nesse momento um novo dado do esporte, que já tinha lido antes a respeito, mas nunca tinha usado, a tal da Potência, que é aferida pelo rolo no momento que você pedala.

Todo o cálculo do aplicativo é baseado sobre a potencia, lógico que são contas matemáticas complexas, envolvendo resistência do ar, inclinação do terreno, até o tipo de quadro selecionado pelo seu avatar parece que tem influência na velocidade alcançada! O mais incrível, como rodo de speed, normalmente minha médias ficam em torno de 30km/h, no zwfit alcancei a mesma média no primeiro treino que fiz.

Quando você começa a pedalar, logo percebe a infinidade de pessoas que estão logadas ao mesmo tempo, não importando o horário, e, como todo ciclista faz, logo que alguém passa do lado acelerando você imediatamente pula na roda e começa a testar o oponente. Por incrível que pareça, quando você entra no vácuo, imediatamente, você sente um pequeno alívio na carga do rolo, como aquele que se tem quando pega a roda de um companheiro em um pedal, isso me rendeu boas risadas.

Conforme você vai passeando pelo circuito, ele vai te dando opções de mudanças de caminho, onde se pode continuar no tipo de percurso que você está ou ir para algo diferente, como montanha, ou trecho com diferentes formas de aclive.

Depois de rodar uma meia hora, sem água, cansei. A situação de não parar de pedalar nenhum minuto é nova, não tem descanso para as pernas na descida. Devido a compromisso naquele momento pensei, amanhã quero encarar as subidas.

No outro dia, logo que acordei tomei um café e fui babando para o rolo, selecionei um circuito com 346 metros de altimetria em 10km, algo bastante puxado, dificilmente encontrado, ainda mais aqui no Tocantins, que moro em uma região extremamente plana. Começou o passeio, após um inicio plano, fui desviado automaticamente para um retorno e em seguia a uma ponte. Ao final da ponte, alguns marcadores luminosos apontavam o inicio da subida, logo o marcador de inclinação começou a mostrar a porcentagem de inclinação do terreno, de 1%, foi aumentando rapidamente para 2, 3, 4, 5, 6%, nitidamente você percebe que o rolo responde imediatamente e que o negócio começa a ficar complicado, após alguns segundos o negócio piorou, 7, 8, 10, 11%, nesse momento a velocidade aferida cai bastante, você é obrigado a jogar marchas mais leves, mas não precisei sair da minha coroa 53, mais um pouco de subida e chegamos a 14, 15% de inclinação, sinceramente achei que seria mais difícil, mas mais para frente vou tentar explicar o porque isso não faz diferença. Nessa subida, me deparei com outros usuários também subindo aquele morro, e é engraçado que os bonecos pedalam com grande cadência e em baixa velocidade, realmente o realismo do jogo é impressionante, a sensação é real. Acabei de subir os 10km, levei cerca de 30 minutos, estava transpirando de uma maneira que nunca tinha visto antes, suava em bicas, portanto, quem quer emagrecer, esse é o brinquedo certo!!! Quando terminei, pensei, amanhã quero experimentar os programas de treinamento....



Programas de Treinamento


Antes de descrever o que aconteceu, gostaria de mais uma vez mostrar quão interessante é essa ferramenta, hoje (16/04/2018 - Domingo) acordei as 5:30h com uma chuva forte, portanto, se fosse sair para pedalar, o pedal já era!!! Mas bora pro rolo!!!



1o Dia


Como nunca tinha feito nenhum treino, comecei pelos primeiros, que o tempo de duração não eram muito grandes, optei então pelo Jon's Short Mix que consistia em:


10 minutos aquecimento

1 minuto a 445W 2x

1 minuto a 195W 2x

10 segundos a 895W (Isso é toda a força que você tem na perna! Sabe aquele sprint final contra seu amigo marrento... é isso piorado)

1 minuto a 445W 2x

1 minuto a 195W 2x

10 minutos a 265W 90 RPM

5 minutos de cool down



Achei que esse treino seria legal para a experiencia que eu tinha com o rolo, praticamente nenhuma, ele não era muito longo e não parecia muito difícil.

Quando você escolhe um treino ele te dá numa escala qual a dificuldade, esse era um dos mais fáceis, com dificuldade 32.

Os valores em W determinados para esse treino são adaptativos, o programa percebe como é seu pedal e sugere os valores, mas eles são facilmente customizáveis através de um "scroll" onde vc pode aumentar ou diminuir a potencia em todos os seguimentos ao mesmo tempo.


Iniciando o treino, comecei com 80W, isso é ridiculamente leve, e já parti para 130, 140w, automaticamente o aquecimento já me mandou aumentar para a faixa que estava pedalando, não me mantendo nos 80w, com 2 ou 3 minutos já estava nos 160W e próximo ao fim do aquecimento cheguei aos 220W, que pelo que percebi, para mim, é uma pedalada mediana, sem se esforçar, aquele passe bom, que você consegue pedalar o dia todo, mas também não é muito lento... Seria como 25km/h numa reta com uma speed, não cansa, mas também não é 10km/h.


Então vieram os trechos de 445W, eles são como quando você esta no pelotão e sai aquela fuga que não quer deixar escapar, que você coloca bastante força, onde sua frequências cardíaca sobe bastante, mas também não te mata, segurei 1 minuto, nessa primeira vez pensei que precisava trocar de marcha, coloquei uma marcha mais pesada, pois até então estava rodando no 53 x 25.

Passado o primeiro minuto, aquele susto nas pernas veio o descanso, 1 minuto a 195W, e logo outra pancada de 445W... as pernas sentiram um pouco, mas ai entendi o mais incrível do rolo interativo, você não precisa trocar a marcha, o próprio rolo aumenta a resistência e te obriga a fazer mais força, portanto, você não precisa mudar de marcha no treino em nenhum momento... Isso é muito legal!!!!


Após a primeira sequência então vieram os temidos 895W, fiquei em pé e sentei a bota, o rolo aumentou a resistência absurdamente em questão de 1 segundo, como se eu tivesse passado da marcha mais leve para a mais pesada em um só clique, porém de maneira gradual, foi punk!!! ao final dos 10 segundos que consegui atingir 900W, mas isso é tipo aquele momento de força máxima, que você só consegue segurar por 2 ou 3 segundos.... Realmente é muita, muita, muita força.


Os próximos 445W foram semelhantes, a diferença é que eu parecia que ia me afogar em tanto suor, a toalha na mão já estava encharcada, depois de 15 minutos de treino, a frequências cardíaca estava a 170bpm.


Então vieram os 10 minutos a 265W, que eu diria que numa planilha de treino seria o levemente desconfortável, aquele passe que você consegue fazer, não é um tiro, mas não te deixa confortável... Como se estivesse andando com aquele companheiro mais forte, sofrendo na roda.


Durante o percurso também percebi que, devido ao treinamento, as inclinações do mapa não fazem diferença, o rolo não pesa porque é subida, ele simplesmente manda você pedalar naquela determinada faixa de potência.


Também é possível seguir e cruzar com muitos outros ciclistas andando e treinando no mundo zwift durante esse treinamento.


Resumindo, o que achei melhor não é a interatividade que temos com outros ciclistas, mas sim a qualidade de treino e intensidade que o rolo e o programa te proporcionam, te levando a faixas de potência e desgaste que são impossíveis de se atingir na rua ou na estrada, pois você tem muitas outras coisas para prestar atenção, como carros, cruzamentos, pedestres, semáforos, curvas, objetos na pista, areia, motoqueiros, cachorros, etc.








2o DIa


Hoje (17/04/18) mais uma vez amanheceu chovendo aqui em gurupi-TO e eu aproveitei pra "bater mais um Joguinho" a partir das 6h da matina


Escolhi um treino de 50 minutos, para ver se aguentava, que consistia em:


5 minutos de aquecimento

5 minutos 285W 4x

5 minutos 265W 4x

5 minutos cool down


Gostei muito do treino de hoje, percebi que quando você mantém a cadência mais alta 95 a 100 RPM o rolo deixa mais leve o pedal, mas se baixar para 80 rpm o negócio fica pesado, confirmando o que já tinha lido antes da cadência sempre girar em torno de 90 RPM.


Finalizei o treino com FCM (frequências cardíaca média) de 158bpm, chegando até 182bpm, que é praticamente minha frequências máxima, entro no anaeróbio aos 174bpm aproximadamente.


Acabei suando em bicas mais uma vez, bebi 1,5 litro de águam em 50 minutos e depois ainda tomei mais um monte após o treino.






Voltar ao Topo
leeohsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2012
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leeohsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 16:50
Cara, que relato! deu até vontade de ter um rolo desse, incrível!

O que realmente complica é o preço, sabe dizer se há opções mais acessíveis?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 16:51
que bacana.. sou doido pra ter um rolo e pedalar no zwift, mas infelizmente ainda está longe das minhas condições.. o Rafael do site ridebike fez um vídeo ha uns 10 dias sobre o treino indoor, ele indica o ventilador pra esses casos. Eu pedalava na academia e levava um ventilador pra mim rs. Ajuda bastante.

Muito legal seu relato, parabens
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 18:31
Já coloquei o ventilador no peito, mas mesmo assim a transpiração é absurda!
Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 18:33
Existem algumas opções mais baratas, mas não sei se terão a mesma capacidade de simulação desse tipo de rolo, como disse anteriormente, sou novato no assunto, estou usando o tópico para dividir minha experiência!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 18:48
Bruno, nesse seu rolo é possível baixar uma treino planilhado em uma plataforma (ex: zwift, o da própria Elite,..) e o rolo vai se " comportando" com o prescrito na planilha?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 18:49
Cara, legal mesmo o relato!

Quando eu li o trecho da bike na frente da TV já imaginei que não duraria muito tempo kkkkk

Não esquece de proteger a bike (principalmente a mesa/aheadset) p/ evitar que pingue suor dentro do quadro e comece a corroe-lo internamente ;]

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 19:49
Ri muito do "só durou 1 dia, pois fui banido de lá"

Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 20:25
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Bruno, nesse seu rolo é possível baixar uma treino planilhado em uma plataforma (ex: zwift, o da própria Elite,..) e o rolo vai se " comportando" com o prescrito na planilha?

O Zwift tem muitos treinos pré definidos, mas ele te dá opção de montar o seu personalizado da maneira que quiser... Mas ainda não cheguei nesse dia...
Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 20:29
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ri muito do "só durou 1 dia, pois fui banido de lá"


Se você tivesse visto a cara da minha esposa quando ela chegou em casa e o mecânico (meu amigo) e eu estávamos mexendo com a bicicleta e o rolo no meio da sala, foi foda... Até que ela foi educada, não fez nenhum comentário na frente do Brother, mas depois que levei o mecânico, cheguei em casa e nem esperei ela falar pra tirar a bicicleta da sala, fui lá e já coloquei no canto morto da casa...
Voltar ao Topo
chdas1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2017
salvador
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar chdas1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 23:13
No fim do ano passado comprei um rolo elite também. O meu é o elite qubo digital smart b+, que no caso me custou a bagatela de R$ 2.400,00, pois trouxe da alemanha e mais uma pequena contribuição ao governo federal de R$ 1.000,00.
O rolo é espetacular e eu também comecei a utilizar o zwift. Fiz alguns treinos e acabei cancelando a assinatura, pois o programa da elite que controla o rolo também tem várias simulações, inclusive de trechos brasileiros. Por conta dos trechos brasileiros foi que acabei dando preferência ao software da elite. Mas agora lendo seu tópico vou assinar novamente o zwift.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 06:27
Usei um Elite Turbo Muin de Setembro de 2017 até o mes passado e foi a melhor compra que fiz para passar o inverno Alemao! 

Como o frio deixou de ser um pretexto, treinei todos os dias e pude me manter condicionado. Este modelo da elite é extrememente silencioso e estável e a conectividade é extrememente fácil, mas nao usei o Zwift, o software da Elite foi o suficiente no meu caso.

Agora decidi que para o próximo inverno vou investir em um rolo com mais recursos, provavelmente o Elite direto, com medicao óptica de potencia. 
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 10:26
Isso é que eu chamo de brinquedo! Obrigado pelo relato, muito legal! Thumbs Up
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 10:51
Baita relato... deu vontade de ter um. Mas duas coisas me impedem: Dinheiro e espaço em casa rsrs.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2018 as 22:13
Ótimo relato !

Sempre quis um rolo específico pro zwift ! só aumentou a vontade ! :D  

Tem uma listinha de rolos custo x benefício pra entrar nesse mundo não !? 
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 15:17
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Ótimo relato !

Sempre quis um rolo específico pro zwift ! só aumentou a vontade ! :D  

Tem uma listinha de rolos custo x benefício pra entrar nesse mundo não !? 

Neste link você encontra uma lista com os rolos suportados.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 15:20
Realmente um ótimo relato e um setup de dar inveja.
Parabéns pela aquisição.

Uma dúvida que fiquei vendo suas imagens.
Em todo pedal que você faz no Swift, quando sincronizado com o Strava, ele sempre marca no mapa a região real do percurso, como nas imagens que postou que mostram o percurso em Londres?

Valeu!
Voltar ao Topo
richard.rvinfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richard.rvinfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 22:22
Show, 
Uso um rolo comum mesmo, mas concordo na parte que a pessoa literalmente "derrama" água.
PQP, o trem é tenso, pode ligar um ultra ventilador na frente que não faz nem cócegas.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2018 as 11:35
O Elite Direto está por 10 x 699 na Prosport Bike pra quem tem interesse.

Pra ficar legal tem que ser o Smart trainer com mudança de resistência pelo Swift.
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2018 as 19:09
Bom tópico. antes de começar os treinos faça um teste pra determinar qual é o seu FTP (potencia maxima que consegue manter por 1h) determinado o FTP os treinos serão adaptados à sua condição física. Lá no menu onde ficam os treinos vc acha o teste de FTP. 
Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2018 as 17:25
Oi Jeff,

Os trechos que andei são em londres, então quando passa para o Strava aparece Londres, existem outros lugares tbm como Watopia.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 12:09
Entrei tb nessa onda do Zwift. Porém com um equipamento mais modesto haha, daqueles que a roda vai no rolo ainda, porém já é interativo e smart.
Os ajustes de inclinação e potência são controlados pelo software e repassados ao rolo.
Acho que isso é o mínimo para se ter algo que não seja tão entediante.

Estou pagando o Zwift para começar, mas pretendo testar outros softwares no futuro (Trainer road e Sufferfest)

Pra pedalar a noite tem sido ótimo, em 60 a 90 minutos consigo fazer um belo treino e após um banho rápido já estou em casa pra jantar ou assistir algo com a esposa, o tempo fica bem melhor aproveitado.

Comprei um Elite Qubo Digital Smart B+ (parece piada mas o nome é esse). Que é o rolo mais barato que tem interativo. Peguei na Decathlon em 10x.

Como já tinha essa speed (que ganhei em sorteio) parada aqui em casa, foi bem menor o investimento comparado a quem tem somente MTB disponível.

Posicionei a bike em frente a um ar condicionado portátil e coloquei o PC em cima dele. Ficou bom, nos dias realmente muito quentes ligo a função AC, caso contrário abro a janela e deixo no modo ventilação.

Estou seguindo um plano de treino do Zwift de 6 semanas, estou indo pra segunda. Depois posto se teve resultado positivo.







Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 12:23
Por*a Gustavo, foi você que ganhou a Triban do Rafa, kkkk... Acho que indiquei umas 10 pessoas para o canal dele, parabens....kkk...

Demorou pakas para usar, acho que ja faz alguns meses ai o sorteio.... Um dia ainda compro um rolo interativo também...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 14:42
Acima citam o smart trainer... Que parada é isso?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 14:54
Smart trainer é um rolo inteligente, que conectado a um software específico, como o Zwift, simula o terreno, com subidas, descidas, vácuo, como se fosse um treino ou corrida real, mas sem os riscos de estar na rua ou na terra. Funciona muito bem, já tenho a 1 ano e andei 6000km, cerca de 170h. Procure o canal pedalento no YouTube, é de um amigo que explica tudo sobre os rolos smart.
Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 14:56
Muito bacana seu depoimento. Procure o grupo Zwift brasil no Facebook, lá tem um link para um grupo de WhatsApp muito bacana, onde discutimos muito sobre o treinamento indoor.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 15:00
É um pouquinho mais complicado. Na verdade existe uma diferença entre rolo smart e rolo interativo.

O smart é qualquer rolo que envie informação a outro dispositivo (computador, Garmin, etc).
Já o rolo interativo é aquele que eletronicamente ajusta a resistência de acordo com os comandos de um software (PC ou celular).

Abaixo a explicação em inglês.

Interactive or Smart?

Interactive trainers are those trainers which has got an electronic control of the resistance. The versions currently in production use ANT+ Fe-C and Bluetooth Smart communication.
The resistance is controlled automatically by the my e-training app, the Real software or third parts which support the above protocols.

Smart trainers are those which are able to send training data using ANT+ and Bluetooth Smart communication. Data can be visualized on my e-training app and on any other app or device that support those protocols of communication. This trainers don’t have an automatic control of the resistance.


Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Por*a Gustavo, foi você que ganhou a Triban do Rafa, kkkk... Acho que indiquei umas 10 pessoas para o canal dele, parabens....kkk...

Demorou pakas para usar, acho que ja faz alguns meses ai o sorteio.... Um dia ainda compro um rolo interativo também...


Sim haha fui eu o sortudo.
Fui buscar na casa dele e troquei uma ideia com ele e o Pedrão, foi bem legal.
Rodei uns 100km com a speed antes de deixar ela parada em casa. Não fui nenhuma vez em rodovia/acostamento com ela. Tenho muito medo de pedalar em rodovia.
Mas tb nunca pensei em vender pois já planejava colocar ela em um rolo.

Editado por ghd - 15 Mar 2019 as 15:02
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 15:04
Originalmente postado por Bruno Simião Bruno Simião escreveu:

Muito bacana seu depoimento. Procure o grupo Zwift brasil no Facebook, lá tem um link para um grupo de WhatsApp muito bacana, onde discutimos muito sobre o treinamento indoor.


Legal, me ajuda aí. Pesquisei no Facebook e só veio resultado de Taylor Swift

Mesmo filtrando por páginas não achei.

Edit: busquei pelo Google e acho que encontrei. Solicitei permissão de entrada.

Editado por ghd - 15 Mar 2019 as 15:10
Voltar ao Topo
Eduardomaurer Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardomaurer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 21:06
Pessoal, quanto vocês estão pagando hoje no Swift?
Vocês pagam em dólar? Pagam com cartão de crédito? Existe alguma maneira de pagar com boleto?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2019 as 21:08
Originalmente postado por Eduardomaurer Eduardomaurer escreveu:

Pessoal, quanto vocês estão pagando hoje no Swift?
Vocês pagam em dólar? Pagam com cartão de crédito? Existe alguma maneira de pagar com boleto?


Que eu saiba não.
Com IOF da uns 64 reais. Próximo mês vou testar outro software.
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 23:29
Para quem se interessa pelo Zwift apenas para os treinamentos tem a possibilidade de usar offline, não precisa ter conta.

https://www.pedal.com.br/forum/zwiftoffline_topic96461.html
Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 08:31
O problema de não pagar é que você perde o melhor do jogo! a interatividade! andar sozinho é bom pra treinar, mas aí perde toda imersão que é oferecida, como corridas, desafios, treinos em grupo. Mas é uma opção pra quem não pode pagar... Se bem que quem pode pagar 3000 por um rolo smart, pode pagar 60 reais por mês pelo aplicativo.
Voltar ao Topo
Guilhermeth Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2009
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermeth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 18:17
Uso o Zwift desde o inverno de 2017, mas eu uso com um rolo magnético comum que eu já tinha parado aqui em casa.

Pra fazer funcionar com um rolo simples desses, só tive que comprar extra um leitor USB para sinais ANT+, e o usar junto com o sensor de velocidade e cadência que veio junto com o meu GPS Bryton Rider 530 (dá pra comprar o sensor separadamente). O sensor de velocidade é usado como base pelo zwift para calcular a potência que ele vai usar no software.

Não é o método mais preciso pra obter a potência, mas contanto que seja usado o mesmo método para fazer o teste de FTP e os treinos, não vai ter problema algum. Poderia estar errado se fossem utilizados métodos diferentes para a obtenção da potência.

A diferença em relação ao uso de um rolo interativo é que o programa só vai ter a capacidade de ler a potência, sem poder alterá-la automaticamente. Nota-se isso em dois momentos:
1- No Giro livre dentro da plataforma, ao subir uma das montanhas, se você manter a mesma potência que a usada no plano, via parecer que o bonequinho está andando mais lentamente, sendo necessário aumentar a marcha e a potência para subir mais rápido. Já no rolo interativo, a pedalada fica mais pesada automaticamente.
2-Ao fazer um dos treinos estruturados, o software vai pedir para você atingir a potência ideal, por exemplo 200w, e vai te avisar quando trocar a potência, e só depende ao ciclista já bem suado, atingir tal potência. Nos rolos interativos, especialmente aqueles com a função "ERG mode", ele vai manter a potência em 200w e tu vai ter que se manter nela sem descanso.

É uma ótima ferramenta para manter o treinamento durante o inverno. Fiquei usando (e pagando) direto até o final do inverno passado, mas cancelei a assinatura quando subiu o preço e não vi necessidade de pagar aproximadamente 65 reais para usar pouco no verão. Acho que em junho já vou ter que reativar a conta, já que o frio e a chuva aqui na serra gaúcha proíbem o treino na rua.

Resumindo: mesmo usando um rolo magnético comum, dá pra aproveitar bem a plataforma e suar muito.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 21:32
Obrigado pelo Relato Guilhermeth!!!

Estou com problemas para treinar durante a semana, mudei de horário no trabalho e estou chegando depois das 19h e acho arriscado sair por aí sozinho, já estou a duas semanas sem pedalar e querendo muito montar um setup simples para manter o giro durante a semana.

Abs.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 01:50
Eu recomendo o Rouvy como alternativa ao Zwift. É mais barato e também tem treinos estruturados com ou sem ERG mode e simulacoes de estradas famosas com video e velocidade baseada na potencia (real ou virtual). A assinatura pode ainda cobrir até tres contas diferentes no esquema family share. 
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 21:50
Obrigado pelo review, Bruno. Estou aguardando um cycleops hammer 1 chegar aqui em casa. No meu caso é para treinar nos dias chuvosos que tem feito aqui em Sampa toda terça e quinta de noite que são meus dias de treino noturno na USP, daí perde-se volume de treino e etc e nos longões de domingo é que se sente a falta de treino em bike.  
William
Voltar ao Topo
Eduardomaurer Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Campinas
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardomaurer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2019 as 22:46
Pessoal,
Tenho um rolo "burro" (magnético simples, aquele da btwin - Decathlon).
Comprei um sensor de velocidade e cadência pra usar o Zwift e ainda estou testando ele no período de graça.
Meu PC é uma carroça e nem instala o Zwift, por isso uso no iPad. Mas percebo que tem um lag bem considerável do momento que eu começo a pedalar pro momento que isso muda no jogo, ou no momento que troco a intensidade por exemplo.
Sei que isso faz parte pela maneira como estou utilizando, com essa "adaptação". Mas existe alguma maneira de minimizar esse lag?
Voltar ao Topo
DarkM4n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2019
Sorocaba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DarkM4n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 16:18
Galera, mt bom o post!! Moro em um apt em Sorocaba com vizinhos chatos e acústica ruim.
estou na dúvida entre um Elite DIRETO e um Cyclotronics.
Minha dúvida é mesmo em relação ao rolo brasileiro que é novo e um Elite que é uma marca consagrada, porém mais caro.
Ja li tudo sobre o Cyclotronic no forum do pedal, porém vi pouquíssimos relatos.
Alguem pode me dar uma luz ? heheh
obrigado!!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 16:26
Procure pelo grupo Zwift Brasil no Facebook. Entre no grupo de WhatsApp e pede opinião do pessoal que usa. Tem vários donos de cyclotronics.
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 13:37
Originalmente postado por Eduardomaurer Eduardomaurer escreveu:

Pessoal,
Tenho um rolo "burro" (magnético simples, aquele da btwin - Decathlon).
Comprei um sensor de velocidade e cadência pra usar o Zwift e ainda estou testando ele no período de graça.
Meu PC é uma carroça e nem instala o Zwift, por isso uso no iPad. Mas percebo que tem um lag bem considerável do momento que eu começo a pedalar pro momento que isso muda no jogo, ou no momento que troco a intensidade por exemplo.
Sei que isso faz parte pela maneira como estou utilizando, com essa "adaptação". Mas existe alguma maneira de minimizar esse lag?


Eu uso essa "adaptação" também, e ele tem um lagzinho sim.

Acho até que é intencional pois a potência sobe imediatamente, mas a resposta do "boneco" é mais lenta.

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X