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Stumpjumper 2019

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TheLittle Ver Drop Down
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    Postado: 17 Abr 2018 as 08:56
Não sou muito de babar ovo pra marca nenhuma, mas a Specialized tá de parabéns nessa stump 2019

Fizeram diversas alterações, grande parte delas por demanda do mercado, como por exemplo movimento central rosca, shock padrão (apesar de ser métrico, não tem mais sistema proprietário de montagem), e tiraram 500g de peso do quadro de alumínio!

O vídeo promocional é fantástico, acho que o melhor vídeo de lançamento de bike que já vi. Incorporaram zueiras da internet e zuaram a si mesmos, sensacional!



Agora são 3 modelos com rodas 275 ou 29.

Stumpjumper ST substitiundo a Camber, com geometria um pouco mais agressiva q a última..

A padrão, com 150/140 de curso (29), e um modelo EVO mais agressivo com 63.5° de head angle, coisa de bike DH.



De fato deram uma esticada nelas em relação a anterior, mas tirando o modelo EVO que é insano, os outros ainda são conservadores em termos de geometria. Pelo menos não precisa mais comprar um tamanho maior pra ter uma bike mais longa, como era no modelo anterior.

Não sei como a bike se comporta, mas com certeza conseguiu me chamar muito a atenção a ponto de querer muito testar uma dessas e considerar como próxima compra.

maldito marketing da specialized, fez minha trek 2017 parecer velha kkkkk


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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 09:12
https://www.specialized.com/us/en/mens-stumpjumper-comp-alloy-29/p/154962?color=253548-154962

configuração excelente essa, teoricamente melhor custo-benefício possível.
vamos ver a quanto vai chegar aqui.
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rapha84 Ver Drop Down
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Hahahaha... Muito bom o vídeo mesmo!

Eu optaria pela versão ST!

Para meu uso me parece mais do que suficiente e versátil!

E muito interessante a possibilidade de poder ter outro shock e suspa e ter uma bike nova!
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TheLittle Ver Drop Down
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eu achei muito interessante a versão ST de entrada, por 1800 usd.

bastaria colocar um dropper e trocar os freios tektro por uns shimano quando pudesse.

muito legal a medida do canote ser 34.9, pode colocar qualquer canote do mercado. acho que no futuro essa vai ser a tendência pois pode ter uma rigidez muito grande num canote de curso longo, como 200mm por exemplo. E se já tem canote de medida menor basta usar uma bucha pra adaptar.

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MatheusLPS Ver Drop Down
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Interessante viu. Realmente com esse conjunto de peças e com esse curso de suspensão, não temos algo próximo no mercado interno. Mas pelo histórico da Specialized Brasil, irá vir com preço bem alto.

A Trek Fuel EX 8 que chegaria perto, mas tem menos curso (130). Mas vem com Eagle ou com XT. Quando liguei na Trek Brasil, o representante me informou que essa EX 8 sairia uns 18k aqui no Brasil.


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rapha84 Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

eu achei muito interessante a versão ST de entrada, por 1800 usd.

bastaria colocar um dropper e trocar os freios tektro por uns shimano quando pudesse.

muito legal a medida do canote ser 34.9, pode colocar qualquer canote do mercado. acho que no futuro essa vai ser a tendência pois pode ter uma rigidez muito grande num canote de curso longo, como 200mm por exemplo. E se já tem canote de medida menor basta usar uma bucha pra adaptar.


Exatamente o que pensei! Um dropper e um up de freios!
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Fabio Ver Drop Down


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Gostei até que tiraram o auto-SAG. kkk

Mas sabe o que não gosto na Stumpy 29? Os cursos diferentes entre traseira e dianteira. 
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MatheusLPS Ver Drop Down
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The little, so uma correção.

São 6 modelos.

long travel:
150mm frente e 140mm atrás na 29"
150mm frente e 150mm atrás na 27.5"

short travel:
130mm frente e 120mm atras na 29"
130mm frente e 130mm atrás na 27.5"

2 versões evo: 29" e 27.5"

https://www.bikeradar.com/mtb/gear/article/specialized-stumpjumper-52097/

Editado por MatheusLPS - 18 Abr 2018 as 05:42
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

The little, so uma correção.

São 6 modelos.

long travel:
150mm frente e 140mm atrás na 29"
150mm frente e 150mm atrás na 27.5"

short travel:
130mm frente e 120mm atras na 29"
130mm frente e 130mm atrás na 27.5"

1 versão ST
1 versão evo

https://www.bikeradar.com/mtb/gear/article/specialized-stumpjumper-52097/


Mas a ST não é a short travel?
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Opa. Obrigado. Corrigido. Digitei as informações de uma e esqueci de ajustar as de baixo.

Para não ter dúvidas. Segue vídeo. Não deixa de ser 3 grandes modelos como The little disse.

https://youtu.be/IEFlmORdZm0

Editado por MatheusLPS - 18 Abr 2018 as 05:44
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Tielo Miotti Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas sabe o que não gosto na Stumpy 29?


"Não é stump! É Stumpjumper! A Nova Stumpjumper!"hahaha
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strava.com/athletes/2795861
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MatheusLPS Ver Drop Down
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TheLittle Ver Drop Down
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já tem aqui no Rio, quem sabe vão disponibilizar pra testes em breve. Heart
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jefmello Ver Drop Down
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Mais um sonho de consumo...
jefmello-sorocaba
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Bol Gola Ver Drop Down
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Sacanagem essa bike. Acho que vou vender um rim para comprar ela LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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alexhendrix Ver Drop Down
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E a polêmica sobre ter copiado o design da Orbea Rallon....


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alexhendrix Ver Drop Down
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Orbea Rallon 
Resultado de imagem para orbea rallon
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TheLittle Ver Drop Down
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podem falar que a orbea copiou a specialized demo.
inclusive uma época galera achava q a Enduro ia sair assim com shock desse jeito

as duas sao excelentes bikes, sou doido p testar ambas.

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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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A bike ficou phoda, pena que specialized sempre chega em terras tupiniquins a preço de ouro....Acho que por esse preço da Comp, eu pegaria uma Trek remedy 8, que vem com Lyric, GX 12v e freios Guide R...Mas, só tem 27,5...


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raulino Ver Drop Down
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Putz o reclame ficou foda e a magrela deve ser + foda ainda
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
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alexhendrix Ver Drop Down
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Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

A bike ficou phoda, pena que specialized sempre chega em terras tupiniquins a preço de ouro....Acho que por esse preço da Comp, eu pegaria uma Trek remedy 8, que vem com Lyric, GX 12v e freios Guide R...Mas, só tem 27,5...




Pra mim um bom preço para a comp seria uns 17 mil. Aqui em bsb você compra a iBis Ripmo com kit NX por 20 mil. A configuração inclui suspa fox 36 de 160mm, aros de 34mm interno com pneus Maxxis 2.5, canote KS de 150mm e freios Guide.
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TheLittle Ver Drop Down
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Como se já não bastasse o video animal do lançamento, o Caio fez um vídeo NAS TRILHAS QUE EU ANDO! Filmado aqui no Rio e tbm em Petropolis.


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Arantes89 Ver Drop Down
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Video ficou simplesmente sensacional!
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utR Ver Drop Down
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Essass trilhas parecem ser muito boas. 

Editado por utR - 09 Mai 2018 as 20:05
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s74 Ver Drop Down


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muito top mesmo!!!!

e tem lugar pra garrafinha grande no quadro
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cpinsdorf Ver Drop Down
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INSATISFAÇÃO COM SPECIALIZED STUMPJUMPER FSR 2016.

Boa dia foristas.
Venho com esta mostrar minha insatisfação com o produto Stumpjumper FSR 2016.

Estou com a bike há 1 ano e 6 meses, rodados 2400km basicamente em estrada de terra, nenhuma trilha mais agressiva ou tecnica.

A insatisfação ocorre pois o eixo boost traseiro espanou a rosca numa simples montagem e desmontagem da roda, sem esforço algum e com a bike limpa e sem barro ou detritos que pudessem estragar a rosca.

Na verdade também estragou a rosca do link da suspensão.
Acreditem se quiser, a bike não tem um "fusível" e a rosca do eixo tem pega numa peça de aluminio da suspensão.

Acionei a GARANTIA VITALÍCIA e a mesma foi negada.

Motivo da negativa: mal uso.

Sei que muitos vão me questionar falando que espanar a rosca pode corresponder ao mal uso. Isso é comum nos pedais (nunca ocorreu comigo). Mas acredito num projeto equivocado desta peça, é uma questão de tempo para ela espanar pois é muito frágil. Fui eu mesmo que coloquei o eixo e não fiz força alguma, parecia uma rosca infinita.

Moral da história: orçamento de R$2250, 00, pelo menos 3 meses de espera, mais a mão de obra e o eixo , mais R$300,00.

Sem confiança com a marca e com a bike.

è a vida.......
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Fabriciogc Ver Drop Down
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Empresa canalha se resolve no PROCON / SEJUSC. 

Faz eles gastarem com advogados e deslocamento até a sua cidade.

E ainda ganhe a causa :)


E você não precisa de advogado se a causa tiver um valor menor do que 10  ou 20 salários mínimos (se eu não estou enganado). 
Sempre que precisei, usei o SEJUSC da minha cidade. Nunca tive uma causa maior do que 10mil reais. E como nas vezes tive razão, ganhei.
Nunca gastei 1 real. O pessoal do SEJUSC, pelo menos da minha cidade, são super atenciosos e sempre me orientaram em tudo o que podiam para ajudar. 

Leve em uma (melhor mais de uma) oficina da sua cidade, tire fotos, peça para mecânico fazer um laudo, etc.

É a SPZ que tem que provar que foi mau uso. Não você que não foi.

Põe no pau!


Editado por Fabriciogc - 25 Mai 2018 as 11:43
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cpinsdorf Ver Drop Down
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bauru
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É complicado , perdi a confiança na marca e na bike.
Mas vou correr atrás.
Por enquanto estou rodando com uma gambiarra.
O torneiro passou um macho pelo eixo, criando uma rosca. estou usando um parafuso com uma arruela para prender o eixo. Ficou bem firme mas tenho medo do parafuso sofrer fadiga e quebrar.
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Fabriciogc Ver Drop Down
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Eeeeeeiiiiiiiita. Mas agora que tu já "adulterou" o problema passando um macho na rosca, EU ACHO que vai ficar complicado (se não ficar inviável) para você  fazer um laudo ou dar outro jeito de comprovar o problema anterior e que não foi mau uso. 



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gabrielrmores Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrmores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 09:01
Trabalhei anos com ferramentas de precisão, parafusos, tornos, etc. Em todo tempo de experiencia, pude constatar apenas 2 maneiras de espanar a rosca de alguma peça.
1 - Dar mais torque que o suportado
2 - Encaixe desalinhado (entrar atravessado)
Como nas bikes as roscas são mais finas, se vier a entrar atravessado, o ângulo ocasionado pelo desalinhamento é bem menor se comparado com as roscas mais grossas, tornando mais difícil perceber o erro. Roscas finas exigem maior precisão e atenção na hora do encaixe.
Uma maneira muito comum que vejo pessoal espanando rosca de eixos nas bikes, é colocando sem as rodas no lugar.


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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Verdade Gabriel , é fácil mesmo , outro que espana direto é mov central facim facim de detonar a rosca.
Infelizmente ai sou obrigado a concordar com a alegação da marca.
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Arantes89 Ver Drop Down
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Originalmente postado por gabrielrmores gabrielrmores escreveu:

Trabalhei anos com ferramentas de precisão, parafusos, tornos, etc. Em todo tempo de experiencia, pude constatar apenas 2 maneiras de espanar a rosca de alguma peça.
1 - Dar mais torque que o suportado
2 - Encaixe desalinhado (entrar atravessado)
Como nas bikes as roscas são mais finas, se vier a entrar atravessado, o ângulo ocasionado pelo desalinhamento é bem menor se comparado com as roscas mais grossas, tornando mais difícil perceber o erro. Roscas finas exigem maior precisão e atenção na hora do encaixe.
Uma maneira muito comum que vejo pessoal espanando rosca de eixos nas bikes, é colocando sem as rodas no lugar.


Acho difícil ter colocado atravessado, nem querendo nunca consegui.. rsrs, concordo com a ideia de ter colocado sem as rodas no lugar.

Agora o problema maior aí foi você ter mexido nesse eixo, acho que zero chances de conseguir algo agora, devia ter encostado ela até resolver o problema. Disapprove

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Fabio Ver Drop Down


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Vazia tempo que não acompanhava esse tópico e achei interessante. Nunca havia pensado nisso, mas é verdade, é uma desvantagem ferrada desses eixos com rosco no próprio quadro ou garfo. Se estragar já era, coisa que antes era só trocar a blocagem.
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cpinsdorf Ver Drop Down
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bauru
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STUMPJUMPER GARANTIA NÃO COBRE DEFEITOS.

Não fiz força alguma para espanar a rosca do eixo traseiro. Excesso de força foi alegado em audio do Whattsapp para um amigo meu que fez um comentário no site Reclame Aqui. Audio realizado pelo proprietário da loja em Bauru. Extremamente deselegante a postura do mesmo.
Uma pena pois GOSTAVA muito da oficina, dita #OFICINA-REFERÊNCIA.

Inclusive, por outros motivos o mecânico principal mudou para outra empresa na cidade.

Se o eixo entrou atravessado ou não, nunca iremos saber. Eu não percebi nada. Não sou perito em mecânica mas também não sou uma pessoa inexperiente. Sempre fiz eu mesmo a maioria das manutenções das minhas bicicletas, inclusive uma Caloi 10 que tem mais de 30 anos, sem nada espanado.

Se observarmos um eixo de garfo da Fox vamos observar que a rosca do eixo é mais grossa e a pegada se dá numa "porca" e não na bengala. Se ocorrer um problema troca-se uma porca e não a bengala toda.
Isso parece óbvio. Mas nos quadros da Specialized a pega se dá no próprio quadro. Se houver problema terá de trocar o quadro todo, um absurdo.
Assim como os câmbios são presos nas Gancheiras, feitas para serem o elo mais fraco da transmissão, os eixos também deveriam ser presos em estruturas de fácil troca.
Trek, Cannyon e outras marcas tomaram este cuidado.

Eu só fui perceber esta mancada de projeto depois da desgraça feita.

Problema muito mais grave ainda é o preço cobrado para trocar a balança: R$2350,00 mais 300 do eixo. Com esse valor posso comprar uma bike ou um quadro inteiro novo (de outro fabricante).

Finalizando, a SPECIALIZED BRASIL não presta NENHUMA assistência ao cliente, não entram em contato e não respondem ao e-mail ou contato via Reclame Aqui.
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cpinsdorf Ver Drop Down
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bauru
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Fox com a "porca"substituível
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SrSky Ver Drop Down
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F. Beltrão
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Originalmente postado por cpinsdorf cpinsdorf escreveu:

STUMPJUMPER GARANTIA NÃO COBRE DEFEITOS.

Não fiz força alguma para espanar a rosca do eixo traseiro. Excesso de força foi alegado em audio do Whattsapp para um amigo meu que fez um comentário no site Reclame Aqui. Audio realizado pelo proprietário da loja em Bauru. Extremamente deselegante a postura do mesmo.
Uma pena pois GOSTAVA muito da oficina, dita #OFICINA-REFERÊNCIA.

Inclusive, por outros motivos o mecânico principal mudou para outra empresa na cidade.

Se o eixo entrou atravessado ou não, nunca iremos saber. Eu não percebi nada. Não sou perito em mecânica mas também não sou uma pessoa inexperiente. Sempre fiz eu mesmo a maioria das manutenções das minhas bicicletas, inclusive uma Caloi 10 que tem mais de 30 anos, sem nada espanado.

Se observarmos um eixo de garfo da Fox vamos observar que a rosca do eixo é mais grossa e a pegada se dá numa "porca" e não na bengala. Se ocorrer um problema troca-se uma porca e não a bengala toda.
Isso parece óbvio. Mas nos quadros da Specialized a pega se dá no próprio quadro. Se houver problema terá de trocar o quadro todo, um absurdo.
Assim como os câmbios são presos nas Gancheiras, feitas para serem o elo mais fraco da transmissão, os eixos também deveriam ser presos em estruturas de fácil troca.
Trek, Cannyon e outras marcas tomaram este cuidado.

Eu só fui perceber esta mancada de projeto depois da desgraça feita.

Problema muito mais grave ainda é o preço cobrado para trocar a balança: R$2350,00 mais 300 do eixo. Com esse valor posso comprar uma bike ou um quadro inteiro novo (de outro fabricante).

Finalizando, a SPECIALIZED BRASIL não presta NENHUMA assistência ao cliente, não entram em contato e não respondem ao e-mail ou contato via Reclame Aqui.

Garantia negada por rosca espanada não é novidade... acho que qualquer marca iria negar garantia, logico eles realmente poderiam ter feito algo mais resistente etc... mas se uma rosca veio de fabrica perfeita e com o tempo espanou ai é complicado de dizer que é defeito de fábrica... talvez o material não é resistente o suficientes mas enfim... é complicado.

Agora eu não acho que seja necessário trocar toda a balança, é apenas uma rosca... procure se informar onde na sua região tem um bom torneiro, e veja como ele o que é possível fazer, dá para preencher a atual rosca com solda e refazer a mesma, aumentar a rosca e usar um eixo de maior diâmetro ou colocar uma bucha no eixo atual...  com o valor que custa a balança você consegue pagar um bom profissional para fazer esse reparo e ainda sobra no mínimo uns 80%, mas não vai exagerar na economia, é uma peça cara então procure um bom profissional, soldar alumínio por exemplo não é fácil o cara tem que saber oq ta fazendo, não adianta levar em oficinal de fundo de quintal.




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bauru
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Comparação dos eixos Fox e Specialized
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bauru
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Rosca direta no quadro/stay. Um dia vai dar dor de cabeça!
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bauru
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Até concordo com você sobre o espano da rosca ter sido causado por erro humano.

Mas......

A bike foi montada em loja oficial.
Foi realizada revisão em loja oficial.

A primeira vez que soltei o eixo (desta bicicleta) para arrumar outro parafuso que estava solto quase caindo o eixo espanou sem ter feito esforço algum.

É muito frágil ou já foi danificado nas lojas, ninguém mais pois a mão nesta bike.

Quanto ao torneiro dei um jeito simples que por enquanto está dando certo, mas tenho medo de ficar na mão, ou pior ainda, no chão..............

Foi feita uma rosca por dentro do eixo danificado e prendo o eixo com um parafuso suplementar.
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Nunca gostei de roscas no quadro, principalmente no eixo traseiro que é uma peça que é removida e instalada com certa frequência devido a troca ou reparo de pneus, manutenções, transporte e etc.
No meu caso sempre dou preferência a quadros em que a rosca do eixo traseiro seja na gancheira ou alguma outra peça de fácil substituição.

Esse é um detalhe que passa despercebido pela enorme maioria das pessoas mas que pode te salvar de uma dor de cabeça enorme como a do amigo que criou esse tópico.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
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