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Stumpjumper 2019

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marcusgodinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcusgodinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Stumpjumper 2019
    Postado: 15 Out 2020 as 15:12
Exatamente o que fiz na minha... coloquei 31,6mm com a bucha!
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Neonunes Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 19:44
Tou doido que essas reformas de governo passem logo e esse dólar comece a cair, pois o preço dessa bike é deveras interessante na Colômbia, um pouco mais caro que nos USA, coisa de 15%+-, e eu desejo uma 27,5" que, por motivo desconhecido, a spz Brasil parou de ofertar no site, sugiro que vejam os preços na Colômbia, tou pensando em cruzar o Rio Amazonas para trazer essa belezinha, hoje ela sai por um pouco mais que 13800$ em valores convertidos, aqui no Brasil a equivalente 29" custa quase 21000$😢
Devagar se vai longe...
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Neonunes Ver Drop Down


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NAtal-RN
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neonunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 19:35
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

O modelo novo tem rosca direto no quadro também?
parece que foi resolvido, pelo menos na foto 🙄
Devagar se vai longe...
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Fabriciogc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 11:29
Originalmente postado por cpinsdorf cpinsdorf escreveu:


"jeitinho brasileiro"

O eixo é maciço? 
Se for comparar a espessura de uma blocagem 9/10mm comuns, se estiver usando um bom parafuso nessa "adaptação técnica", deve aguentar bem o tranco. 
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raulino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 23:39
Originalmente postado por cpinsdorf cpinsdorf escreveu:


Rosca direta no quadro/stay. Um dia vai dar dor de cabeça!


Decepcionante

Achei na net uma foto com o detalhe de como deveria ser, rosca integrada a gancheira, como na GT Sanction... Da pra ver tb o detalhe do parafuso que evita o eixo de se soltar, la do outro lado da balança...





Editado por raulino - 29 Mai 2018 as 23:46
"Reality is what you make it"
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pimenta86 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 22:47
O modelo novo tem rosca direto no quadro também?
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SrSky Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 18:02
Tenho formação na área de mecânica (desenho de mecânico) nunca atuei na área mas tive contato com bons profissionais e te digo que um bom profissional (torneiro afins....) sempre tem boas soluções que nós meros mortais nem imaginamos... na realidade no mundo das bikes a gente é muito acostumado a trocar a peça com problema nem cogitarmos tentar resolver.... No nosso caso isso ainda é possível mas existem diversos seguimentos em que trocar a peça não é uma opção, são maquinas que não se fabricam mais ou valores que são absurdos (talvez seu caso se encaixa aqui, kkkkk) então esse tipo de profissional dês de que seja bom sempre tem uma solução... 

Mas de qualquer forma é interessante seu relato, como o amigo disse acima é uma coisa que passa despercebido na hora da compra e pode trazer muitas dores de cabeça futuras, nem de longe é uma boa ideia uma rosca direto no alumínio em um componente onde será comum vários ciclos de rosca/desrosca... 



Editado por SrSky - 29 Mai 2018 as 18:03
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cpinsdorf Ver Drop Down
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bauru
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Perfeita sua solução.
Se meu parafuso quebrar esta será a opção.
Muito obrigado
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cpinsdorf Ver Drop Down
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bauru
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cpinsdorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 17:42
Insisto no assunto para servir de alerta para todos.
São detalhes que ninguém repara na hora de comprar uma bike.

Mas o principal ainda é a total falta de contato da Specialized. Decepcionante.

Com um ano de uso minha Speed da Oggi, que muitos falam mal, teve a banda de rodagem dos pneus descoladas da carcaça.

Mesmo fora da garantia levei na loja e foram trocados sem qualquer dor de cabeça.

Parabéns para Oggi e Bike & Cia Bauru.
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SrSky Ver Drop Down
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Originalmente postado por cpinsdorf cpinsdorf escreveu:

Até concordo com você sobre o espano da rosca ter sido causado por erro humano.

Mas......

A bike foi montada em loja oficial.
Foi realizada revisão em loja oficial.

A primeira vez que soltei o eixo (desta bicicleta) para arrumar outro parafuso que estava solto quase caindo o eixo espanou sem ter feito esforço algum.

É muito frágil ou já foi danificado nas lojas, ninguém mais pois a mão nesta bike.

Quanto ao torneiro dei um jeito simples que por enquanto está dando certo, mas tenho medo de ficar na mão, ou pior ainda, no chão..............

Foi feita uma rosca por dentro do eixo danificado e prendo o eixo com um parafuso suplementar.

Eu de longe estou defendendo a marca e dizendo de a culpa é sua mas como já negaram a garantia não há muito oq fazer...

Com relação ao reparo tem muitas formas de fazer, tem meios mais grosseiras até algumas mais sofisticas.... 

Da uma olhada nessa peça que postei abaixo é uma especie de rebite com rosca, kkkkkk... vc poderia pedir para um torneiro aumentar um pouco a furação atual do seu quadro afim de encaixar uma peça dessas que muito provavelmente ele terá que fabricar, já poderia ser em uma liga de metal mais resistente, enfim faça a rosca interna dessa peça com a mesma medica do eixo original, compre um eixo novo e seja feliz.... balança recuperada... mas essa é só uma das soluções, acredite procure um bom profissional ele vai te dar soluções que você nem imagina... 


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cpinsdorf Ver Drop Down
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"jeitinho brasileiro"
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Chuck DhFr Ver Drop Down
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Nunca gostei de roscas no quadro, principalmente no eixo traseiro que é uma peça que é removida e instalada com certa frequência devido a troca ou reparo de pneus, manutenções, transporte e etc.
No meu caso sempre dou preferência a quadros em que a rosca do eixo traseiro seja na gancheira ou alguma outra peça de fácil substituição.

Esse é um detalhe que passa despercebido pela enorme maioria das pessoas mas que pode te salvar de uma dor de cabeça enorme como a do amigo que criou esse tópico.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
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Até concordo com você sobre o espano da rosca ter sido causado por erro humano.

Mas......

A bike foi montada em loja oficial.
Foi realizada revisão em loja oficial.

A primeira vez que soltei o eixo (desta bicicleta) para arrumar outro parafuso que estava solto quase caindo o eixo espanou sem ter feito esforço algum.

É muito frágil ou já foi danificado nas lojas, ninguém mais pois a mão nesta bike.

Quanto ao torneiro dei um jeito simples que por enquanto está dando certo, mas tenho medo de ficar na mão, ou pior ainda, no chão..............

Foi feita uma rosca por dentro do eixo danificado e prendo o eixo com um parafuso suplementar.
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cpinsdorf Ver Drop Down
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Rosca direta no quadro/stay. Um dia vai dar dor de cabeça!
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cpinsdorf Ver Drop Down
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Comparação dos eixos Fox e Specialized
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SrSky Ver Drop Down
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F. Beltrão
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Originalmente postado por cpinsdorf cpinsdorf escreveu:

STUMPJUMPER GARANTIA NÃO COBRE DEFEITOS.

Não fiz força alguma para espanar a rosca do eixo traseiro. Excesso de força foi alegado em audio do Whattsapp para um amigo meu que fez um comentário no site Reclame Aqui. Audio realizado pelo proprietário da loja em Bauru. Extremamente deselegante a postura do mesmo.
Uma pena pois GOSTAVA muito da oficina, dita #OFICINA-REFERÊNCIA.

Inclusive, por outros motivos o mecânico principal mudou para outra empresa na cidade.

Se o eixo entrou atravessado ou não, nunca iremos saber. Eu não percebi nada. Não sou perito em mecânica mas também não sou uma pessoa inexperiente. Sempre fiz eu mesmo a maioria das manutenções das minhas bicicletas, inclusive uma Caloi 10 que tem mais de 30 anos, sem nada espanado.

Se observarmos um eixo de garfo da Fox vamos observar que a rosca do eixo é mais grossa e a pegada se dá numa "porca" e não na bengala. Se ocorrer um problema troca-se uma porca e não a bengala toda.
Isso parece óbvio. Mas nos quadros da Specialized a pega se dá no próprio quadro. Se houver problema terá de trocar o quadro todo, um absurdo.
Assim como os câmbios são presos nas Gancheiras, feitas para serem o elo mais fraco da transmissão, os eixos também deveriam ser presos em estruturas de fácil troca.
Trek, Cannyon e outras marcas tomaram este cuidado.

Eu só fui perceber esta mancada de projeto depois da desgraça feita.

Problema muito mais grave ainda é o preço cobrado para trocar a balança: R$2350,00 mais 300 do eixo. Com esse valor posso comprar uma bike ou um quadro inteiro novo (de outro fabricante).

Finalizando, a SPECIALIZED BRASIL não presta NENHUMA assistência ao cliente, não entram em contato e não respondem ao e-mail ou contato via Reclame Aqui.

Garantia negada por rosca espanada não é novidade... acho que qualquer marca iria negar garantia, logico eles realmente poderiam ter feito algo mais resistente etc... mas se uma rosca veio de fabrica perfeita e com o tempo espanou ai é complicado de dizer que é defeito de fábrica... talvez o material não é resistente o suficientes mas enfim... é complicado.

Agora eu não acho que seja necessário trocar toda a balança, é apenas uma rosca... procure se informar onde na sua região tem um bom torneiro, e veja como ele o que é possível fazer, dá para preencher a atual rosca com solda e refazer a mesma, aumentar a rosca e usar um eixo de maior diâmetro ou colocar uma bucha no eixo atual...  com o valor que custa a balança você consegue pagar um bom profissional para fazer esse reparo e ainda sobra no mínimo uns 80%, mas não vai exagerar na economia, é uma peça cara então procure um bom profissional, soldar alumínio por exemplo não é fácil o cara tem que saber oq ta fazendo, não adianta levar em oficinal de fundo de quintal.




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cpinsdorf Ver Drop Down
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Fox com a "porca"substituível
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cpinsdorf Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Out 2015
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STUMPJUMPER GARANTIA NÃO COBRE DEFEITOS.

Não fiz força alguma para espanar a rosca do eixo traseiro. Excesso de força foi alegado em audio do Whattsapp para um amigo meu que fez um comentário no site Reclame Aqui. Audio realizado pelo proprietário da loja em Bauru. Extremamente deselegante a postura do mesmo.
Uma pena pois GOSTAVA muito da oficina, dita #OFICINA-REFERÊNCIA.

Inclusive, por outros motivos o mecânico principal mudou para outra empresa na cidade.

Se o eixo entrou atravessado ou não, nunca iremos saber. Eu não percebi nada. Não sou perito em mecânica mas também não sou uma pessoa inexperiente. Sempre fiz eu mesmo a maioria das manutenções das minhas bicicletas, inclusive uma Caloi 10 que tem mais de 30 anos, sem nada espanado.

Se observarmos um eixo de garfo da Fox vamos observar que a rosca do eixo é mais grossa e a pegada se dá numa "porca" e não na bengala. Se ocorrer um problema troca-se uma porca e não a bengala toda.
Isso parece óbvio. Mas nos quadros da Specialized a pega se dá no próprio quadro. Se houver problema terá de trocar o quadro todo, um absurdo.
Assim como os câmbios são presos nas Gancheiras, feitas para serem o elo mais fraco da transmissão, os eixos também deveriam ser presos em estruturas de fácil troca.
Trek, Cannyon e outras marcas tomaram este cuidado.

Eu só fui perceber esta mancada de projeto depois da desgraça feita.

Problema muito mais grave ainda é o preço cobrado para trocar a balança: R$2350,00 mais 300 do eixo. Com esse valor posso comprar uma bike ou um quadro inteiro novo (de outro fabricante).

Finalizando, a SPECIALIZED BRASIL não presta NENHUMA assistência ao cliente, não entram em contato e não respondem ao e-mail ou contato via Reclame Aqui.
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 14:48
Vazia tempo que não acompanhava esse tópico e achei interessante. Nunca havia pensado nisso, mas é verdade, é uma desvantagem ferrada desses eixos com rosco no próprio quadro ou garfo. Se estragar já era, coisa que antes era só trocar a blocagem.
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Arantes89 Ver Drop Down
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Tocantins
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Originalmente postado por gabrielrmores gabrielrmores escreveu:

Trabalhei anos com ferramentas de precisão, parafusos, tornos, etc. Em todo tempo de experiencia, pude constatar apenas 2 maneiras de espanar a rosca de alguma peça.
1 - Dar mais torque que o suportado
2 - Encaixe desalinhado (entrar atravessado)
Como nas bikes as roscas são mais finas, se vier a entrar atravessado, o ângulo ocasionado pelo desalinhamento é bem menor se comparado com as roscas mais grossas, tornando mais difícil perceber o erro. Roscas finas exigem maior precisão e atenção na hora do encaixe.
Uma maneira muito comum que vejo pessoal espanando rosca de eixos nas bikes, é colocando sem as rodas no lugar.


Acho difícil ter colocado atravessado, nem querendo nunca consegui.. rsrs, concordo com a ideia de ter colocado sem as rodas no lugar.

Agora o problema maior aí foi você ter mexido nesse eixo, acho que zero chances de conseguir algo agora, devia ter encostado ela até resolver o problema. Disapprove

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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 09:06
Verdade Gabriel , é fácil mesmo , outro que espana direto é mov central facim facim de detonar a rosca.
Infelizmente ai sou obrigado a concordar com a alegação da marca.
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gabrielrmores Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrmores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 09:01
Trabalhei anos com ferramentas de precisão, parafusos, tornos, etc. Em todo tempo de experiencia, pude constatar apenas 2 maneiras de espanar a rosca de alguma peça.
1 - Dar mais torque que o suportado
2 - Encaixe desalinhado (entrar atravessado)
Como nas bikes as roscas são mais finas, se vier a entrar atravessado, o ângulo ocasionado pelo desalinhamento é bem menor se comparado com as roscas mais grossas, tornando mais difícil perceber o erro. Roscas finas exigem maior precisão e atenção na hora do encaixe.
Uma maneira muito comum que vejo pessoal espanando rosca de eixos nas bikes, é colocando sem as rodas no lugar.


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Fabriciogc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 16:37
Eeeeeeiiiiiiiita. Mas agora que tu já "adulterou" o problema passando um macho na rosca, EU ACHO que vai ficar complicado (se não ficar inviável) para você  fazer um laudo ou dar outro jeito de comprovar o problema anterior e que não foi mau uso. 



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cpinsdorf Ver Drop Down
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É complicado , perdi a confiança na marca e na bike.
Mas vou correr atrás.
Por enquanto estou rodando com uma gambiarra.
O torneiro passou um macho pelo eixo, criando uma rosca. estou usando um parafuso com uma arruela para prender o eixo. Ficou bem firme mas tenho medo do parafuso sofrer fadiga e quebrar.
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Fabriciogc Ver Drop Down
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Empresa canalha se resolve no PROCON / SEJUSC. 

Faz eles gastarem com advogados e deslocamento até a sua cidade.

E ainda ganhe a causa :)


E você não precisa de advogado se a causa tiver um valor menor do que 10  ou 20 salários mínimos (se eu não estou enganado). 
Sempre que precisei, usei o SEJUSC da minha cidade. Nunca tive uma causa maior do que 10mil reais. E como nas vezes tive razão, ganhei.
Nunca gastei 1 real. O pessoal do SEJUSC, pelo menos da minha cidade, são super atenciosos e sempre me orientaram em tudo o que podiam para ajudar. 

Leve em uma (melhor mais de uma) oficina da sua cidade, tire fotos, peça para mecânico fazer um laudo, etc.

É a SPZ que tem que provar que foi mau uso. Não você que não foi.

Põe no pau!


Editado por Fabriciogc - 25 Mai 2018 as 11:43
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cpinsdorf Ver Drop Down
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INSATISFAÇÃO COM SPECIALIZED STUMPJUMPER FSR 2016.

Boa dia foristas.
Venho com esta mostrar minha insatisfação com o produto Stumpjumper FSR 2016.

Estou com a bike há 1 ano e 6 meses, rodados 2400km basicamente em estrada de terra, nenhuma trilha mais agressiva ou tecnica.

A insatisfação ocorre pois o eixo boost traseiro espanou a rosca numa simples montagem e desmontagem da roda, sem esforço algum e com a bike limpa e sem barro ou detritos que pudessem estragar a rosca.

Na verdade também estragou a rosca do link da suspensão.
Acreditem se quiser, a bike não tem um "fusível" e a rosca do eixo tem pega numa peça de aluminio da suspensão.

Acionei a GARANTIA VITALÍCIA e a mesma foi negada.

Motivo da negativa: mal uso.

Sei que muitos vão me questionar falando que espanar a rosca pode corresponder ao mal uso. Isso é comum nos pedais (nunca ocorreu comigo). Mas acredito num projeto equivocado desta peça, é uma questão de tempo para ela espanar pois é muito frágil. Fui eu mesmo que coloquei o eixo e não fiz força alguma, parecia uma rosca infinita.

Moral da história: orçamento de R$2250, 00, pelo menos 3 meses de espera, mais a mão de obra e o eixo , mais R$300,00.

Sem confiança com a marca e com a bike.

è a vida.......
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s74 Ver Drop Down


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muito top mesmo!!!!

e tem lugar pra garrafinha grande no quadro
NUKEPROOF SCOUT29
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utR Ver Drop Down
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Essass trilhas parecem ser muito boas. 

Editado por utR - 09 Mai 2018 as 20:05
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Arantes89 Ver Drop Down
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Video ficou simplesmente sensacional!
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TheLittle Ver Drop Down
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Como se já não bastasse o video animal do lançamento, o Caio fez um vídeo NAS TRILHAS QUE EU ANDO! Filmado aqui no Rio e tbm em Petropolis.


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Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
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alexhendrix Ver Drop Down
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Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

A bike ficou phoda, pena que specialized sempre chega em terras tupiniquins a preço de ouro....Acho que por esse preço da Comp, eu pegaria uma Trek remedy 8, que vem com Lyric, GX 12v e freios Guide R...Mas, só tem 27,5...




Pra mim um bom preço para a comp seria uns 17 mil. Aqui em bsb você compra a iBis Ripmo com kit NX por 20 mil. A configuração inclui suspa fox 36 de 160mm, aros de 34mm interno com pneus Maxxis 2.5, canote KS de 150mm e freios Guide.
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raulino Ver Drop Down
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Putz o reclame ficou foda e a magrela deve ser + foda ainda
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guilhermemtb29 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 11:44
A bike ficou phoda, pena que specialized sempre chega em terras tupiniquins a preço de ouro....Acho que por esse preço da Comp, eu pegaria uma Trek remedy 8, que vem com Lyric, GX 12v e freios Guide R...Mas, só tem 27,5...


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TheLittle Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Jun 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 18:41
podem falar que a orbea copiou a specialized demo.
inclusive uma época galera achava q a Enduro ia sair assim com shock desse jeito

as duas sao excelentes bikes, sou doido p testar ambas.

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alexhendrix Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 18:23
Orbea Rallon 
Resultado de imagem para orbea rallon
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alexhendrix Ver Drop Down
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Cadastrado em: 31 Jan 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 18:21
E a polêmica sobre ter copiado o design da Orbea Rallon....


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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 15:41
Sacanagem essa bike. Acho que vou vender um rim para comprar ela LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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jefmello Ver Drop Down
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sorocaba-sp
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2018 as 09:28
Mais um sonho de consumo...
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 11:35
já tem aqui no Rio, quem sabe vão disponibilizar pra testes em breve. Heart
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MatheusLPS Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 01:01
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