Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Identificação e restauração de Raleigh
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Identificação e restauração de Raleigh

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Heinrik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinrik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Identificação e restauração de Raleigh
    Postado: 16 Abr 2018 as 21:19
Olá pessoal.Exatamente hoje comprei uma bike Raleigh.
Não entendo muito sobre bicicletas, também nunca pedalei. Porém estas bikes me encantam!

Em minha cidade é difícil encontrar bons exemplares para aquisição, na verdade até raro é extremamente caras!
Está bicicleta me custou 300 reais (bem abaixo do preço que geralmente é vendido aqui). Foi um bom preço? Sei que os pedais e o selim não são originais. Também a pintura não é original, é precisa ser refeita.

Não localizei o número de série de bike. Alguém consegue identificar este modelo?

Qual o melhor caminho para uma restauração, considerando o estado atual da bicicleta?

Voltar ao Topo
Heinrik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinrik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 21:44
Segue mais algumas fotos. <div>Perdão aos moderadores pelo post seguido, mas nao encontrei a opção para edição do post.</div><div><br></div><div><br></div>
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 09:39
Amigo não quero te desanimar, mas olhando as fotos tive a impressão de que existem outros itens que não são originais dela. Digo isso porque aparentemente algumas peças são + novas que a bike (ou não se trata de um modelo tãooo antigo assim), eu não posso afirmar por não saber o ano exato dela. Logo usuários mais experientes respondem essa pra você! O Gryphon sabe muito sobre essas bicicletas.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 10:43
Perceba a falta de solda nos tubos. Acho que é um quadro Technium. Vale muito a pena. Por 300, foi um achado.
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Heinrik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinrik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 12:11
Então João, eu dei uma polida em algumas peças! kkkk
Mas realmente, como não conheço pode ser que sim.

Haaa bom saber Tom! Eu consegui este preço com a ajuda de um amigo que fez um amigo dele baixar o preço para mim!
Eu percebi a colagem do quadro, sem soldas. Porém não encontro o numero de série (deve ter sido coberto pela tinta). Fiz uma "restauração" caseira do emblema frontal.  Também vou lixar e dar polimento nas peças de alumínio que estão marcadas por quedas. Mas quero identificar o modelo para iniciar este projeto de restauração.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 13:28
Não me levem a mal, mas essa bike parece uma salada de frutas.

-O quadro é cachimbado e notem como os seat stays são presos pelo parafuso da braçadeira do canote.
Em compensação, a gancheira do quadro tem o "brinco" para o câmbio. Parece uma bicicleta do final dos anos 80.
- Os cubos parecem originais, e então provavelmente as rodas também seriam.
A catraca com escrito "Shimano" é moderna.
- Os manetes de freio parecem de Caloi 10 e as pinças de freio são relativamente modernas.
- Pedivela e câmbio dianteiro tem cara de original, mas o câmbio traseiro é moderno.
- A mesa parece original. É de boa qualidade, mas ainda é do tipo expansor, coisa típica dos anos 80.

Minha conclusão: por R$ 300,00 é um achado e vale uma restauração. Essa bike ainda pode rodar muitos e muitos quilômetros fazendo alegria para o dono. Ela pode apenas receber uma manutenção para ser usada, ou pode ser restaurada. Fica a critério do dono.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 13:59
Quando me referi a serem "mais novas" quis dizer mais modernas... Mas nada que diminuia a sua bicicleta, não me leve a mal.
Como suspeitei: trocador traseiro, catraca, conjunto de freios, e pra ser sincero fiquei com duvida na mesa, pq so tinha visto dessas nas Caloi 10, mas aparentemente é orignal. Pra nao falar besteira deixei pra quem entende! Mas uma coisa é fato, uma bike dessa sempre vale a reforma/restauracao.

Boa sorte!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Heinrik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinrik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 14:19
Salada de frutas foi ótimo! Kkkkkkk
Obrigado pela ajuda galera. Quero restaurar sim! Realmente eu não entendo nada sobre ciclismo ou peças... Toda ajuda é bem vinda!
Voltar ao Topo
Heinrik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinrik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 15:12
Pelo que pesquisei aqui no fórum e pela internet, este quadro parece muito com um Raleigh Technium Pro. Estou tentando encontrar o serial para identificar o modelo e ano de fabricação, e assim saber quais peças ela possuia originalmente

http://www.bulgier.net/pics/bike/Catalogs/Raleigh80s_Pro_frames/3_picture.jpg

Qualquer dica ou sugestão, agradeço demais! 
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 18:46


Pode ser uma Technium Tri-Lite 1988 , como esta



Deve ser uma bike de triathlon, o que deve explicar a geometria dos seat stays quase verticais. 





Editado por TomSemFreio - 17 Abr 2018 as 18:51
Antonio Carlos
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 19:46
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Amigo não quero te desanimar, mas olhando as fotos tive a impressão de que existem outros itens que não são originais dela. Digo isso porque aparentemente algumas peças são + novas que a bike (ou não se trata de um modelo tãooo antigo assim), eu não posso afirmar por não saber o ano exato dela. Logo usuários mais experientes respondem essa pra você! O Gryphon sabe muito sobre essas bicicletas.


Não manjo tanto assim não. Tem mestres maiores que o palpiteiro aqui.
Eu apenas sou um jovem observador de detalhes a mais tempo.LOL
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 19:53
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:



Pode ser uma Technium Tri-Lite 1988 , como esta



Deve ser uma bike de triathlon, o que deve explicar a geometria dos seat stays quase verticais. 




Eu diria que você acertou na mosca.

Pelas fotos eu arrisco dizer que até o guidão é original. Um guidão drop de Caloi 10 tem curvas mais suaves, e os guidões das duas bikes são muito parecidos.

O que eu achei interessante é o quadro em alumínio numa bike de 1988. Indício de uma bike para alto desempenho de época.
Voltar ao Topo
Heinrik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Natal
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Heinrik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 10:03
Olá pessoal. A bike é praticamente identica a esta:
O anuncio diz que o modelo é uma Speed Raleigh Usa 700 Campagnolo (nao Gipiemme,araya,mavic).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-989186623-speed-raleigh-usa-700-campagnolo-nao-gipiemmearayamavic-_JM


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X