Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Specialized Usada - Avaliação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Specialized Usada - Avaliação

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nikola_Tesla Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Dez 2016
Vojna Krajina
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Specialized Usada - Avaliação
    Postado: 16 Abr 2018 as 20:45
Pessoal, as especialized abaixo valem o valor que estão pedindo?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-986352455-bicicleta-specialized-semi-nova-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-994569446-bike-especialized-vermelha-_JM

Se alguém puder indicar uma trek 4500 ou scott aspect também são bem vindas. Mas até 1800,00!

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 21:28
Como qualquer bike usada, precisa saber a origem, se o dono tem nota fiscal, senão pode estar adquirindo uma bike roubada.

A vermelha pelo quadro aparenta ser mais nova, meio barato, mesmo sendo aro 26".
A preta aparenta ser mais antiga, mas também é uma boa compra.
Certifique-se de que não é roubada/furtada e boa compra.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 21:35
Em princípio, parece que valem.
São aro 26 e por isso bastante desvalorizadas atualmente.

Repare que a primeira é R$ 100,00 mais cara, mas é da época que freio a disco era um opcional caro. A suspensão ainda tem os pinos boss para V-Brake. O quadro parece não ter os pinos boss na traseira, mas isso é um indicativo da idade da bike.

Já a segunda tem um design de quadro mais moderno e com total ausência de pinos boss. É uma bike mais nova. Além disso, já tem freios hidráulicos contra a coisa com freios a cabo.

O que mata uma bike nem sempre é o preço de compra dela. É o quanto você vai gastar depois para deixá-la em plenas condições.
Essas aí parecem estar perfeitas por este preço. Eu remontei uma GT 95 com peças Tourney e acho que gastei mais que isso.

Por mim, que gosto das aro 26, está bom. O problema é se você quiser uma bike aro 29.
Voltar ao Topo
Nikola_Tesla Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Dez 2016
Vojna Krajina
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 08:25
Era isso que eu gostaria de saber: se o valor é compatível com a realidade atual do mercado.
De facto, bike só com nota. Rodei numa Mosso 27v, cujo valor foi de R$ 2.200 moluscos.
Fui saber o que era tais "Tourney"...minino véi...Como isso é caro, rapah! Isso aí é um banquete pra bandidagem! Acho que não tenho coragem de colocar esse equipamento na bike. Estou resistente, e muito resistente em colocar um grupo Deore depois da compra...Mas minha é ideia é como a sua, Gryphon: comprar uma lega, embora barata, e depois upar com boas peças.
Efim, era essa minha dúvida sobre essas bikes. Acho que estanto conservadinhas o valor de R$ 1.5000,00 até 1.800,00 tá na faixa real. O que não dá é pagar R$ 1.700,00 numa Oggi Hacker Sport...
Voltar ao Topo
Nikola_Tesla Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Dez 2016
Vojna Krajina
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 08:27
Originalmente postado por Nikola_Tesla Nikola_Tesla escreveu:

Era isso que eu gostaria de saber: se o valor é compatível com a realidade atual do mercado.
De facto, bike só com nota. Rodei numa Mosso 27v, cujo valor foi de R$ 2.200 moluscos.
Fui saber o que era tais "Tourney"...minino véi...Como isso é caro, rapah! Isso aí é um banquete pra bandidagem! Acho que não tenho coragem de colocar esse equipamento na bike. Estou resistente, e muito resistente em colocar um grupo Deore depois da compra...Mas minha é ideia é como a sua, Gryphon: comprar uma lega, embora barata, e depois upar com boas peças.
Efim, era essa minha dúvida sobre essas bikes. Acho que estanto conservadinhas o valor de R$ 1.5000,00 até 1.800,00 tá na faixa real. O que não dá é pagar R$ 1.700,00 numa Oggi Hacker Sport...


Confundi o Toruney com o outros equipamentos. O Tourney é o basilar...Ainda assim é caro! rs
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 09:06
Acho que você não entendeu o que eu disse. Não compre uma bike básica para melhorar os equipamentos. Sai muito mais caro que comprar a bike direto com com aquelas peças.

O ideal é ou comprar a nova já com as peças que você quer, ou fazer o que você está fazendo: comprando usada.

Este é um pulo do gato que tenho ensinado muita gente a fazer na compra de carros.
Existe uma piada antiga na indústria automotiva: "Sai muito caro fazer questão de dar o primeiro pum num carro novo".
Quando for comprar um carro novo, experimenta olhar quanto ele custa zero km e quanto ele custa com 3 anos de uso. Aí você procura e descobre que tem muito carro de garagem, muito pouco rodado porque os donos se mataram de pagar pelo sonho e depois não tinham grana para o custo de usufruir dele. Coisa mais estúpida a ser feita com tanto dinheiro.

Aí vem a pergunta: "Você se importa de não ser o primeiro a dar o pum no carro por um desconto de 35% no preço?".
Se você não se importar e dar mais valor ao seu dinheiro, vá em frente. Você acabou de achar alguém que guardou o carro pra você e ainda te deu de brinde 1/3 do valor que você teria pago na loja se comprasse novo. Deixa ele ser o trouxa, não você.

Mesma coisa ocorre com bicicletas. Muita gente tem ilusões enormes com bicicletas e compram equipamentos de primeira linha. Aí dão uma ou duas voltas e elas acabam encostadas na garagem tomando espaço. Um dia a pessoa se aborrece e vende por qualquer valor. Esta é a sua oportunidade.

Hoje está uma moda enorme de bikes aro 29. Por conta da moda, especialmente no Brasil, o preço das aro 26 está no fundo do poço, sendo que algumas estão muito bem equipadas. Muitos donos de aro 26 estão se desfazendo das suas bikes antigas para mudarem para aro 29 e você viu para onde foram os preços.

Arrisco a dizer que hoje, quem quiser uma 29 bem equipada, sai mais barato comprar uma dessas aro 26, comprar um quadro de aro 29 e transplantar as peças. Depois basta revender as peças da aro 26 por qualquer valor.
Voltar ao Topo
Nikola_Tesla Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 12 Dez 2016
Vojna Krajina
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nikola_Tesla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 09:29
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:


Acho que você não entendeu o que eu disse. Não compre uma bike básica para melhorar os equipamentos. Sai muito mais caro que comprar a bike direto com com aquelas peças.

O ideal é ou comprar a nova já com as peças que você quer, ou fazer o que você está fazendo: comprando usada.



Entendi o que disse. Vou comprar uma usada mesmo, desde que em boas condições. Mas avaliar bike usada deve ser muito difícil até mesmo para quem já tem experiência. Uma bike destas que coloquei no link, já deve ter rodado o Brasil, em kilometragem. Vou ver se dou sorte de achar uma que esteja empoeirando na garagem.

\o
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 09:39
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Acho que você não entendeu o que eu disse. Não compre uma bike básica para melhorar os equipamentos. Sai muito mais caro que comprar a bike direto com com aquelas peças.

O ideal é ou comprar a nova já com as peças que você quer, ou fazer o que você está fazendo: comprando usada.

Este é um pulo do gato que tenho ensinado muita gente a fazer na compra de carros.
Existe uma piada antiga na indústria automotiva: "Sai muito caro fazer questão de dar o primeiro pum num carro novo".
Quando for comprar um carro novo, experimenta olhar quanto ele custa zero km e quanto ele custa com 3 anos de uso. Aí você procura e descobre que tem muito carro de garagem, muito pouco rodado porque os donos se mataram de pagar pelo sonho e depois não tinham grana para o custo de usufruir dele. Coisa mais estúpida a ser feita com tanto dinheiro.

Aí vem a pergunta: "Você se importa de não ser o primeiro a dar o pum no carro por um desconto de 35% no preço?".
Se você não se importar e dar mais valor ao seu dinheiro, vá em frente. Você acabou de achar alguém que guardou o carro pra você e ainda te deu de brinde 1/3 do valor que você teria pago na loja se comprasse novo. Deixa ele ser o trouxa, não você.

Mesma coisa ocorre com bicicletas. Muita gente tem ilusões enormes com bicicletas e compram equipamentos de primeira linha. Aí dão uma ou duas voltas e elas acabam encostadas na garagem tomando espaço. Um dia a pessoa se aborrece e vende por qualquer valor. Esta é a sua oportunidade.

Hoje está uma moda enorme de bikes aro 29. Por conta da moda, especialmente no Brasil, o preço das aro 26 está no fundo do poço, sendo que algumas estão muito bem equipadas. Muitos donos de aro 26 estão se desfazendo das suas bikes antigas para mudarem para aro 29 e você viu para onde foram os preços.

Arrisco a dizer que hoje, quem quiser uma 29 bem equipada, sai mais barato comprar uma dessas aro 26, comprar um quadro de aro 29 e transplantar as peças. Depois basta revender as peças da aro 26 por qualquer valor.


falou e disse.
Assino embaixo das tuas palavras!
Esse e o segredo mesno
Voltar ao Topo
fassis Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Jataí-GO
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 09:54
,
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Acho que você não entendeu o que eu disse. Não compre uma bike básica para melhorar os equipamentos. Sai muito mais caro que comprar a bike direto com com aquelas peças.

O ideal é ou comprar a nova já com as peças que você quer, ou fazer o que você está fazendo: comprando usada.

Este é um pulo do gato que tenho ensinado muita gente a fazer na compra de carros.
Existe uma piada antiga na indústria automotiva: "Sai muito caro fazer questão de dar o primeiro pum num carro novo".
Quando for comprar um carro novo, experimenta olhar quanto ele custa zero km e quanto ele custa com 3 anos de uso. Aí você procura e descobre que tem muito carro de garagem, muito pouco rodado porque os donos se mataram de pagar pelo sonho e depois não tinham grana para o custo de usufruir dele. Coisa mais estúpida a ser feita com tanto dinheiro.

Aí vem a pergunta: "Você se importa de não ser o primeiro a dar o pum no carro por um desconto de 35% no preço?".
Se você não se importar e dar mais valor ao seu dinheiro, vá em frente. Você acabou de achar alguém que guardou o carro pra você e ainda te deu de brinde 1/3 do valor que você teria pago na loja se comprasse novo. Deixa ele ser o trouxa, não você.

Mesma coisa ocorre com bicicletas. Muita gente tem ilusões enormes com bicicletas e compram equipamentos de primeira linha. Aí dão uma ou duas voltas e elas acabam encostadas na garagem tomando espaço. Um dia a pessoa se aborrece e vende por qualquer valor. Esta é a sua oportunidade.

Hoje está uma moda enorme de bikes aro 29. Por conta da moda, especialmente no Brasil, o preço das aro 26 está no fundo do poço, sendo que algumas estão muito bem equipadas. Muitos donos de aro 26 estão se desfazendo das suas bikes antigas para mudarem para aro 29 e você viu para onde foram os preços.

Arrisco a dizer que hoje, quem quiser uma 29 bem equipada, sai mais barato comprar uma dessas aro 26, comprar um quadro de aro 29 e transplantar as peças. Depois basta revender as peças da aro 26 por qualquer valor.


Concordo plenamente com o que disse. Sempre procuro comprar carros melhores, com mais opcionais, porém com um pouco de uso, que faz o valor cair muito. Fiz o mesmo com bike e peguei uma caloi vitus 29er, com grupo SLX fechado, ótima suspensão a ar, fantástica a bike e muito pouco rodada, nova mesmo, pagando menos da metade do que pagaria por uma bike equivalente. Demorou um pouco a negociação pq o dono sabia o quanto tinha pago nela nova e queria um valor mais alto, mas como usada é usada, acabamos chegando a um bom valor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X