| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Road pra andar em sp
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Road pra andar em sp

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mar 2018
São Paulo
Desconectado
Mensagens:38
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafaelsantis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Road pra andar em sp
    Enviado: 16 Abr 2018 as 14:55
Boa tarde amigos, estou querendo comprar uma bicicleta pra usar em São Paulo, com o foco em velocidade.Estou em dúvida nas 3 opções mais acessíveis pra mim, gostaria de ajuda para decidir qual dela e seus pontos positivos e negativos.
Queria algo mais rápido que mtb, que aguente calçada, buraco e com pouca manutenção.
Caloi sprint 10:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Sprint-10-Garfo-Carbon-10711
Btwin triban 100:
http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?prodId=1490951
Raf roda livre:
http://rafbikes.com/produto/199-bike-branca-aros-slim-preto-tam-5660
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2017
rio de janeiro
Desconectado
Mensagens:1196
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2018 as 15:13
Originalmente Postado por rafaelsantis rafaelsantis Escreveu:

Boa tarde amigos, estou querendo comprar uma bicicleta pra usar em São Paulo, com o foco em velocidade.Estou em dúvida nas 3 opções mais acessíveis pra mim, gostaria de ajuda para decidir qual dela e seus pontos positivos e negativos.


Eu acho que a bike que vc procura se chama hibrida, nao speed.
Aguentar buracos precisa ter um pneu mais largo e o requisito subir calcada, por mais que me pareca estranho, e ate mesmo contra o ctb, eu imagino que seja "bater a roda no meio fio".
Se for isso mesmo, nenhuma roda aguenta. Voce vai precisar treinar a tecnica do bunnyhop para nao se arrebentar no mriofio
Voltar para o topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mar 2018
São Paulo
Desconectado
Mensagens:38
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafaelsantis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2018 as 15:38
não consigo me acostumar com guidão normal, ir na calçada e se precisar pular em algum emergência e andar em ciclofaixa também, não sei se pneu 23 aguenta.
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2018 as 15:54
Já pensou numa fixa ou single urbaninha? Aguenta o tranco e dá pouca manutenção.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mar 2018
São Paulo
Desconectado
Mensagens:38
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafaelsantis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2018 as 16:35
sim, o que você acha da raf bikes por 1,400 reais?
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2018 as 16:44
Cara a RAF é produzida aqui na minha cidade, tem bastante gente comprando e elogiando! Pelo pouco contato que tive com ela parece ser de qualidade.

Caso escolha uma fixa, COLOQUE FREIO! Não se esqueça disso..

Editado por joaoandre1990 - 16 Abr 2018 as 16:45
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mar 2018
São Paulo
Desconectado
Mensagens:38
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafaelsantis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2018 as 17:38
mas sera que rola roda livre, com subidas e etc, queria pega um condicionamento grande talvez va ajudar.
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2018 as 17:50
Originalmente Postado por rafaelsantis rafaelsantis Escreveu:

mas sera que rola roda livre, com subidas e etc, queria pega um condicionamento grande talvez va ajudar.


Eu (opinião particular) prefiro roda livre do que fixa, por ser menos cansativa mesmo... Afinal não é todo dia que eu acordo com aqueeela disposição pra pedalar kkkk essa opção permite dar uma aliviada de vez em quando.

Acho que hoje a maioria das singles já vem com a alternativa de ser fixa ou roda livre (com cubo flip-flop).

Pra condicionamento é excelente! Escolha uma relação mais leve no começo até se acostumar e depois vai diminuindo o tamanho da catraca..
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Mar 2018
São Paulo
Desconectado
Mensagens:38
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafaelsantis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2018 as 18:13
vlw bixo, tava meio receoso de pegar por falta de marcha mas acho que vale a pena tentar
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2018 as 09:16
Originalmente Postado por rafaelsantis rafaelsantis Escreveu:

vlw bixo, tava meio receoso de pegar por falta de marcha mas acho que vale a pena tentar


Pra mim valeu a pena!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
deivitlopes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Mar 2017
Campinas - SP
Desconectado
Mensagens:9
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de deivitlopes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Abr 2018 as 01:46
Olá Rafael, eu tinha uma Rockrider 340 ("mtb" aro 26) bem básica, e migrei para uma speed usando ela em trajetos urbanos de aproximadamente 10 km diários, e o que eu tenho a dizer é que é um tesão andar de speed no meu trajeto, faço uma mistura de ruas, avenidas e ciclovia, e acho que uma speed vai muito bem para andar na cidade (pelo menos para o trajeto que eu faço), mas para subir calçadas a roda não aguenta, tem que ficar em lugares planos, o que eu recomendo é um pneu 28c, apesar de estar usando 23c atualmente, e um sti claris no minimo pois tem uma pegada muito mais confortável que o 2300 e cassete com uma relação que aguente o seu trajeto, acho que você consegue achar algo assim usado por 1500 se tiver muita paciência, e vale muito apena 
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X