Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Road pra andar em sp
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Road pra andar em sp

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
deivitlopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mar 2017
Campinas - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deivitlopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Road pra andar em sp
    Postado: 19 Abr 2018 as 01:46
Olá Rafael, eu tinha uma Rockrider 340 ("mtb" aro 26) bem básica, e migrei para uma speed usando ela em trajetos urbanos de aproximadamente 10 km diários, e o que eu tenho a dizer é que é um tesão andar de speed no meu trajeto, faço uma mistura de ruas, avenidas e ciclovia, e acho que uma speed vai muito bem para andar na cidade (pelo menos para o trajeto que eu faço), mas para subir calçadas a roda não aguenta, tem que ficar em lugares planos, o que eu recomendo é um pneu 28c, apesar de estar usando 23c atualmente, e um sti claris no minimo pois tem uma pegada muito mais confortável que o 2300 e cassete com uma relação que aguente o seu trajeto, acho que você consegue achar algo assim usado por 1500 se tiver muita paciência, e vale muito apena 
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 09:16
Originalmente postado por rafaelsantis rafaelsantis escreveu:

vlw bixo, tava meio receoso de pegar por falta de marcha mas acho que vale a pena tentar


Pra mim valeu a pena!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsantis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 18:13
vlw bixo, tava meio receoso de pegar por falta de marcha mas acho que vale a pena tentar
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 17:50
Originalmente postado por rafaelsantis rafaelsantis escreveu:

mas sera que rola roda livre, com subidas e etc, queria pega um condicionamento grande talvez va ajudar.


Eu (opinião particular) prefiro roda livre do que fixa, por ser menos cansativa mesmo... Afinal não é todo dia que eu acordo com aqueeela disposição pra pedalar kkkk essa opção permite dar uma aliviada de vez em quando.

Acho que hoje a maioria das singles já vem com a alternativa de ser fixa ou roda livre (com cubo flip-flop).

Pra condicionamento é excelente! Escolha uma relação mais leve no começo até se acostumar e depois vai diminuindo o tamanho da catraca..
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsantis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 17:38
mas sera que rola roda livre, com subidas e etc, queria pega um condicionamento grande talvez va ajudar.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 16:44
Cara a RAF é produzida aqui na minha cidade, tem bastante gente comprando e elogiando! Pelo pouco contato que tive com ela parece ser de qualidade.

Caso escolha uma fixa, COLOQUE FREIO! Não se esqueça disso..

Editado por joaoandre1990 - 16 Abr 2018 as 16:45
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsantis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 16:35
sim, o que você acha da raf bikes por 1,400 reais?
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 15:54
Já pensou numa fixa ou single urbaninha? Aguenta o tranco e dá pouca manutenção.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsantis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 15:38
não consigo me acostumar com guidão normal, ir na calçada e se precisar pular em algum emergência e andar em ciclofaixa também, não sei se pneu 23 aguenta.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 15:13
Originalmente postado por rafaelsantis rafaelsantis escreveu:

Boa tarde amigos, estou querendo comprar uma bicicleta pra usar em São Paulo, com o foco em velocidade.Estou em dúvida nas 3 opções mais acessíveis pra mim, gostaria de ajuda para decidir qual dela e seus pontos positivos e negativos.


Eu acho que a bike que vc procura se chama hibrida, nao speed.
Aguentar buracos precisa ter um pneu mais largo e o requisito subir calcada, por mais que me pareca estranho, e ate mesmo contra o ctb, eu imagino que seja "bater a roda no meio fio".
Se for isso mesmo, nenhuma roda aguenta. Voce vai precisar treinar a tecnica do bunnyhop para nao se arrebentar no mriofio
Voltar ao Topo
rafaelsantis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelsantis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 14:55
Boa tarde amigos, estou querendo comprar uma bicicleta pra usar em São Paulo, com o foco em velocidade.Estou em dúvida nas 3 opções mais acessíveis pra mim, gostaria de ajuda para decidir qual dela e seus pontos positivos e negativos.
Queria algo mais rápido que mtb, que aguente calçada, buraco e com pouca manutenção.
Caloi sprint 10:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Sprint-10-Garfo-Carbon-10711
Btwin triban 100:
http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?prodId=1490951
Raf roda livre:
http://rafbikes.com/produto/199-bike-branca-aros-slim-preto-tam-5660
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X