Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garmin Edge 520 x Polar V650 x Bryton 330
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garmin Edge 520 x Polar V650 x Bryton 330

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 20:15
O touchscreen do 820 não é bom. Preferiria ele com botões igual o 520.
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 17:12
Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Acabei de adquirir meu  edge 520 bundle, para quem se interessar ele esta na promoção 35% off por 1.555,00
Loja oficial, com nota fiscal e 12 meses de garantia pelo fabricante.

Ele é um bundle compacto apenas com sensor cardíaco. Preço ta bom.


Ele é completo, não é apenas com sensor cardiaco.

https://i.imgur.com/CG3scqr.jpg

https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 14:31
Pessoal, beleza?

Após atualização o 520 passou a informar direções na navegação do mapa, como: "vire a direita em 200m".

1) Nesta atualização foi incluído o recalculo da rota caso saía do percurso pré-definido?

2) Agora é possível indicar um endereço para o qual se quer navegar?

Se não for possível, assim que meu 520 chegar da gringa, trocarei por um 820.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 17:25
Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Só p/ gerar mais dúvidas em quem estava decidindo qual comprar, Garmin lançou hoje (18/04) o Edge 130 e o Edge 520 Plus.


Pelo que vi o plus tem uma melhor orientação de mapas e uma função chamada GroupTrack (herdada do 820)
O meu 520 eu atualizei os mapas como ensina em alguns vídeos da Internet e ele indica as setas sim. Vou até procurar umas fotos aqui para mostrar. Outra função que o plus ganhou ganhou foi o Group Live track, essa eu acho interessante mas não usaria com frequência (não é nem pela drenagem da bateria)


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Estou vendo muito relato de funcionamento ruim com Android. Isso me assusta.
Até o momento estou pendendo mais pro Garmin 520.


Na verdade o Polar V650 não funciona bem com Android e sem perspectiva de uma atualização. Por isso ponto negativo pra Polar.

A autonomia da bateria do Garmin é umas 12h±. Nunca deixei esgotar de tudo e o brilho em pedais noturnos eu deixo sempre em 10% já por ser o suficiente.
No último dia 15 (Domingo) fiz um pedal misto, fui pela terra cortando por fora para chegar na Serra do Marçal. Não conhecia a trilha e fui com ajuda do Garmin ele só falhou 2 vezes. Onde eu recorri ao celular e "voltei" pra minha rota.

Se o uso de maps for dispensável o Bryton eu acho a melhor opção e se preferir um menu mais "bonito" é Garmin. Não estamos aqui comparando o site.

Irmão o 520 que você atualizou e agora mostra as setas é o 520 normal mesmo, correto?
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 17:58
Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:

Originalmente postado por RafhaCorreia RafhaCorreia escreveu:

Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Só p/ gerar mais dúvidas em quem estava decidindo qual comprar, Garmin lançou hoje (18/04) o Edge 130 e o Edge 520 Plus.


Pelo que vi o plus tem uma melhor orientação de mapas e uma função chamada GroupTrack (herdada do 820)
O meu 520 eu atualizei os mapas como ensina em alguns vídeos da Internet e ele indica as setas sim. Vou até procurar umas fotos aqui para mostrar. Outra função que o plus ganhou ganhou foi o Group Live track, essa eu acho interessante mas não usaria com frequência (não é nem pela drenagem da bateria)


Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Estou vendo muito relato de funcionamento ruim com Android. Isso me assusta.
Até o momento estou pendendo mais pro Garmin 520.


Na verdade o Polar V650 não funciona bem com Android e sem perspectiva de uma atualização. Por isso ponto negativo pra Polar.

A autonomia da bateria do Garmin é umas 12h±. Nunca deixei esgotar de tudo e o brilho em pedais noturnos eu deixo sempre em 10% já por ser o suficiente.
No último dia 15 (Domingo) fiz um pedal misto, fui pela terra cortando por fora para chegar na Serra do Marçal. Não conhecia a trilha e fui com ajuda do Garmin ele só falhou 2 vezes. Onde eu recorri ao celular e "voltei" pra minha rota.

Se o uso de maps for dispensável o Bryton eu acho a melhor opção e se preferir um menu mais "bonito" é Garmin. Não estamos aqui comparando o site.


Irmão o 520 que você atualizou e agora mostra as setas é o 520 normal mesmo, correto?


Sim. Garmin Edge 520 (não é o plus)
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 07:39
O 520 sempre mostrou as tais "setas" , mas como ele não faz navegação pura, poderia existir curvas menos pronunciadas que ele não exibia as setas.... O 520 normal faz uma pseudo navegação pq tem a capacidade de detectar mudanças de direção mais bruscar e avisar para curvar....Inclusive se pode criar rotas com os tais "cue sh*ts" que nada mais são informações de viragens dentro do arquivo, q o gps lerá com mais facilidade....até dá para regular quantos metros antes das tais viragens se quer q tenha o aviso...
O 520 normal nunca irá recalcular caminho se se sair da rota (a não ser uma linha reta) ou dará para introduzir endereço e ele calcular, pois isso é navegação propriamente dita, e é isso q ele não faz...O plus e 820 já fazem isso...
Voltar ao Topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 17:22
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

O 520 sempre mostrou as tais "setas" , mas como ele não faz navegação pura, poderia existir curvas menos pronunciadas que ele não exibia as setas.... O 520 normal faz uma pseudo navegação pq tem a capacidade de detectar mudanças de direção mais bruscar e avisar para curvar....Inclusive se pode criar rotas com os tais "cue sh*ts" que nada mais são informações de viragens dentro do arquivo, q o gps lerá com mais facilidade....até dá para regular quantos metros antes das tais viragens se quer q tenha o aviso...
O 520 normal nunca irá recalcular caminho se se sair da rota (a não ser uma linha reta) ou dará para introduzir endereço e ele calcular, pois isso é navegação propriamente dita, e é isso q ele não faz...O plus e 820 já fazem isso...


Valeu! Precisava desta informação. Vou atrás de um 520 Plus ou 820.

Alguém deseja adquirir um Edge 520? Deve chegar em breve, comprei pelo eBay para navegação, mas pelo visto neste quesito deixa a desejar... 02 anos de garantia a partir da entrega do correio.
Voltar ao Topo
calbertojr Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2017
ES
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calbertojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2018 as 23:48
Quanto?
Voltar ao Topo
xunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2014
Curitiba - pr
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 16:50
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Sempre usei garmins com Touch... quando ponderei o 520, fiquei com o pé atrás por causa dos botões...Um cara experiente me disse q era melhor...e tinha toda razão, é mil vezes melhor que Touch,com chuva,com lama no MTB, com luvas, os botões não falham nunca..Touch acaba por ser uma bosta, não pensem que o GPS é mais evoluído por causa disso..



Cara, você me ajudou na escolha.

Estava na duvida entre o 520 PLUS e o 820. Vou de Garmin 520 Plus ainda mais com esse Group Track (herdada do 820). Vendo e analisando melhor, não tem pq pagar R$ 400/500 por isso. Depois quando der compro o sensor de cadencia e a cinta. 

Valeu!
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2018 as 18:09
O único "problema" que aponto ao 520, problema que não posso dizer que exista nas últimas unidades dos 520 bem como nos novos 520 plus, é um bocado a duração da bateria, principalmente depois do primeiro ano.
Para a grande maioria do uso que se dá, ou seja ,treinos,não há problemas, mas depois a bateria pode ter dificuldades em durar mais de 8h. A autonomia claro varia de acordo com os settings,luz,sensores, bluetooth, glonass,etc,etc, mas há deterioração do desempenho depois de algum tempo. 
Se se utilizar o gps em modo de seguir tracks, ou seja, mapa na tela, há maior consumo de bateria, consequentemente neste modo a bateria irá durar ainda menos....
Também há um problema com temperaturas frias, faz com que a leitura da carga da bateria seja errada, normalmente dando descargas de 25% por hora, o que faria ele durar só 4 horas,mas depois ele dura mais de algumas horas só com 10%, por exemplo....
Não é muito grave, 90% das vezes 8h chega e sobra, em voltas mais exigentes tenho resolvido com uma pequena power bank, nas paragens em pouco tempo ele carrega bastante porcentagem de bateria...
Como disse não faço ideia se nos 520 plus ou nos ultimos 520 houve alguma alteração de capacidade de bateria, sei que no meu e em outro q abri vem dentro uma bateria de 700mA, o que não é muito mesmo....
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 10:05
Adquiri o 520 Plus há 1 mês mais ou menos.

Meus pais haviam viajado ao Chile (há loja oficial Garmin) e por uma promoção local ele estava U$30 mais barato que nos EUA (preço do site).

Infelizmente até o momento só consegui fazer 2 pedais "reais" - no mais estou usando apenas indoor, então não pude testar as funções de seguir percurso etc..

De qualquer modo, o GPS só demorou para captar o sinal na primeira vez que o tirei da caixa. Nas demais vezes (testes ou os 2 pedais que fiz) ele encontrou os satélites rapidamente.

Porém já adianto que dá p/ adicionar uma porrada de mapas. Ele vem com uns 4GB de memória livre.

Baixei o mapa do Brasil do OpenStreetMaps - muito bem detalhado - e instalei sem ter que apagar nenhum dos que vieram na memória (os nomes dos arquivos indicam serem mapas dos EUA, Europa e Japão).

Como uso indoor, deixo o GPS desligado, então também não serve como parâmetro de consumo de bateria.
Voltar ao Topo
luizermi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2016
Brasilia df
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizermi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2019 as 13:44
Achei que só o meu 820 era ruim rsrsrs.. o meu 810 em o touch muito melhor que o 820, não era para ser já que é mais antigo, mais desgostei um pouco do 810 depois de um pedal na chuva e ele começou a dar problemas, ficar apitando, mudando de tela e acabou por apagar, tela úmida por dentro, mais depois de aberto e seco voltou a operar normalmente. por isso comprei o 820 mais não odiei o touch as vezes a vontade é de furar ele com o dedo de tanto que tenho que apertar.... tirando isso gostei bastante.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 15:27
Xunior. É proibido anuncio fora dos classificados.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
xaxa Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Brasília
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xaxa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 14:36

Será que vale comprar o Garmin Edge 130? Vou precisar criar treinos estruturados e passar pro GPS.
Estava pensando em algum bryton que faça isso, mas parece que só o Bryton aero 60 e o 450 tem esse recurso. E ainda assim precisaria pagar uma plataforma de terceiro (trainingpeaks) pra criar o treino.

No garmin eu poderia criar no garmin connect de graça. O que acham?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 15:18
Xaxa, não sei suas condições $, mas a diferença do Garmin 130 p/ 520 Plus não é grande.

Numa rápida pesquisa no Mercado Livre a diferença de preço deles beira os R$300,00~400. O 130 é anunciado na faixa dos R$1000~1200, enquanto o 520 Plus encontra diversos anúncios já a partir de R$1300,00.

EU, no seu lugar, preferiria segurar um pouco mais e partir p/ 520/520 Plus. É um gasto único (compra hj p/ trocar daqui vários anos), então EU teria preferência em tentar já pegar um equipamento mais parrudo.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 15:23
O esquema é que o 130 da pra comprar no Aliexpress com um preço bem menor, 117 dólares.

Já o 520 eu lembro que era mais que o dobro disso. E tinha pouca opção de vendedor.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2019 as 15:33
A diferença é um pouco maior....

900 vs 1400 no Mercado Livre...

E 500,00 no Aliexpress vs 730,00 no Ebay....

Se fosse importar ate compensaria juntar mais dinheiro...


Editado por rafael_rtg - 15 Abr 2019 as 15:34
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 02:18
Pessoal,

Resolvi meter as caras no garmin, e optei pelo garmin 520, não preciso da função navegação, pois geralmente já sei onde vou e as melhores rotas (segura) para chegar.

Eu usava o bryton 310 e me injuriei devido aos problemas para sincronizar as atividades.

Gostaria de obter uma ajuda de vocês que usam o garmin na questao dos sensores, eu tenho 3 bikes e todas elas eu uso sensores.

1º No bryton nao precisava usar sensor de velocidade, o gps fazia a estimativa da sua velocidade, no garmin é possível nao usar o sensor de velocidade e deixar o gps calcular?

2º Tenho 3 bikes, e vou aproveitar os sensores de cadencia/velocidade da mageme que usava junto com o bryton para parear no garmin, é está a minha dúvida, no bryton temos os perfis da bike ( no máximo 2 perfis), eu tinha o perfil da speed e da mtb, e em cada perfil eu pareava o sensor e quando eu ia sair de speed eu tinha que ativar o perfil da speed e com o sensor devidamente pareado ele já funcionava e fazia as marcação, eu só precisava parear uma unica vez e nas próximas vezes que fosse sair de speed era só escolher o perfil da speed e sair que estava salvo o sensor.

Como funciona isso com o garmin?
Eu criei um perfil para cada bike, mas ao adicionar os sensores o garmin vai adicionando sem remover os outros sensores, ou seja se o outro sensor estiver próximo ele começa a marcar a cadencia do sensor de outra bike.

To apanhando para resolver isso, mas até agora sem evolução no "problema".



Editado por dagspina - 18 Abr 2019 as 02:25
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 07:34
1- Claro, funciona com GPS como o bryton, se introduzir um sensor este sobrepõe-se ao gps, caso contrário segue a medir a velocidade por gps...

2-No garmin não tens perfis de bikes, mas sim de atividades...pode criar como criou perfil "MTB" , outro "speed", que no final das contas vai dar no mesmo...
Os sensores podem ser ativados e desativados em cada perfil, portanto pode ativar no perfil "speed" só os sensores que quiser...
Pode ter memorizado no garmin vários sensores, mesmo sensores com a mesma função, e só ativar cada um deles conforme queira..


Quanto à navegação no 520, é preciso esclarecer bem o que ele não faz... Quando se diz navegação pura, ele não calcula rotas, ou seja, não dá para introduzir um endereço, ponto, etc e fazer o gps calcular um caminho de onde se está até este mesmo ponto, como os gps dos carros fazem por exemplo (e outros garmin)
Agora "navegação" tipo o que a gente mais usa, que é seguir uma rota ou trilha no mapa,inclusive COM indicações de viragem pra aqui e para ali, o 520 faz sim...com avisos sonoros e tudo...só é preciso obviamente ter esta rota ou trilha carregadas previamente no aparelho..


Editado por jklaser - 18 Abr 2019 as 07:40
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 07:35
1-Pode usar sim sem o sensor de velocidade. Vai calcular normal pelo GPS.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 10:34
2 - O 520 permite sim vc criar perfis de atividade. Pelo que recordo, ele vem de fábrica como "passeio, treino, corrida" - não sei dizer se é possível criar outros perfis extras, porém desses 3 é perfeitamente possível renomear cada perfil, p/ facilitar sua organização (ex: speed, mtb, urbana OU bike1, bike2, bike3 OU branca, preta, vermelha...).

Em cada perfil vc define o padrão das telas de dados e quais sensores estarão pareados. Se vc compartilhar algum sensor entre as bikes (ex. cadência ou, mais comum, a cinta cardíaca), não haverá problema, pois ao usar o GPS em primeiro lugar vc deve escolher qual perfil de entrada, aí sim ele faz as buscas de sensores.

Se vc compartilha um sensor entre as bikes e em determinado pedal vc está sem ele, depois de um tempo o GPS para de procurar e não acarretará nenhum problema p/ GPS (só aquele dado que não ficará registrado - exceto a velocidade, que ele registra mesmo sem o sensor da roda, como já falaram).

Agora se, por exemplo duas das suas bikes estão sendo usadas no mesmo pedal (vc pedalando junto com um colega, na sua 2ª bike) e vc esqueceu de tirar um sensor da bike que está com teu colega, mas que tbm está vinculado no perfil que vc está usando no momento, basta entrar nas configurações do perfil e desabilitar o sensor. Não me recordo a ordem de menus, mas é algo fácil de fazer mesmo pedalando - inclusive já fiz algumas vezes quando o pedal ainda não havia terminado e a bateria estava chegando ao fim, assim entrei no menu e desabilitei todos os sensores que utilizava p/ poupar bateria e pelo menos conseguir o registro total do percurso.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 13:39
Eu já tive o bryton 330, ele é muito bom, a parte ruim é o aplicativo. Diferente da garmin, que o aplicativo é excelente.


Editado por S.Q.N. - 18 Abr 2019 as 13:44
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2019 as 14:10
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Eu já tive o bryton 330, ele é muito bom, a parte ruim é o aplicativo. Diferente da garmin, que o aplicativo é excelente.

Exato. O app da Bryton houve uma atualização recentemente e achei bastante legal. Até pq os dados eu vejo apenas o básico e tem la no strava tb. 
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2019 as 00:33
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

1- Claro, funciona com GPS como o bryton, se introduzir um sensor este sobrepõe-se ao gps, caso contrário segue a medir a velocidade por gps...

2-No garmin não tens perfis de bikes, mas sim de atividades...pode criar como criou perfil "MTB" , outro "speed", que no final das contas vai dar no mesmo...
Os sensores podem ser ativados e desativados em cada perfil, portanto pode ativar no perfil "speed" só os sensores que quiser...
Pode ter memorizado no garmin vários sensores, mesmo sensores com a mesma função, e só ativar cada um deles conforme queira..


Quanto à navegação no 520, é preciso esclarecer bem o que ele não faz... Quando se diz navegação pura, ele não calcula rotas, ou seja, não dá para introduzir um endereço, ponto, etc e fazer o gps calcular um caminho de onde se está até este mesmo ponto, como os gps dos carros fazem por exemplo (e outros garmin)
Agora "navegação" tipo o que a gente mais usa, que é seguir uma rota ou trilha no mapa,inclusive COM indicações de viragem pra aqui e para ali, o 520 faz sim...com avisos sonoros e tudo...só é preciso obviamente ter esta rota ou trilha carregadas previamente no aparelho..



Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

2 - O 520 permite sim vc criar perfis de atividade. Pelo que recordo, ele vem de fábrica como "passeio, treino, corrida" - não sei dizer se é possível criar outros perfis extras, porém desses 3 é perfeitamente possível renomear cada perfil, p/ facilitar sua organização (ex: speed, mtb, urbana OU bike1, bike2, bike3 OU branca, preta, vermelha...).

Em cada perfil vc define o padrão das telas de dados e quais sensores estarão pareados. Se vc compartilhar algum sensor entre as bikes (ex. cadência ou, mais comum, a cinta cardíaca), não haverá problema, pois ao usar o GPS em primeiro lugar vc deve escolher qual perfil de entrada, aí sim ele faz as buscas de sensores.

Se vc compartilha um sensor entre as bikes e em determinado pedal vc está sem ele, depois de um tempo o GPS para de procurar e não acarretará nenhum problema p/ GPS (só aquele dado que não ficará registrado - exceto a velocidade, que ele registra mesmo sem o sensor da roda, como já falaram).

Agora se, por exemplo duas das suas bikes estão sendo usadas no mesmo pedal (vc pedalando junto com um colega, na sua 2ª bike) e vc esqueceu de tirar um sensor da bike que está com teu colega, mas que tbm está vinculado no perfil que vc está usando no momento, basta entrar nas configurações do perfil e desabilitar o sensor. Não me recordo a ordem de menus, mas é algo fácil de fazer mesmo pedalando - inclusive já fiz algumas vezes quando o pedal ainda não havia terminado e a bateria estava chegando ao fim, assim entrei no menu e desabilitei todos os sensores que utilizava p/ poupar bateria e pelo menos conseguir o registro total do percurso.


Entao, justamente isso que nao estou conseguindo, hoje eu refiz toda a configuração do garmin, dei reset de fábrica e fiz do zero.

Sim realmente, criar os perfis para cada bike vai acabar dando no mesmo, não fara diferença nenhuma.

Eu pareei os 3 sensores de cadencia de cada bike, e até renomeei eles para ficar mais fácil identificar e desativar. Por exemplo eu entrei no perfil race e deixei o sensor da mtb ativado, ele identificou e ativou, o sensor e parou de piscar, e começou a marcar a cadencia no perfil race e ai eu desativei os outros dois sensores que nao correspondia para a MTB.
Ai eu entrei no perfil train e ao acessar a página de estado, eu verifiquei que os sensores estava do mesmo jeito, com o sensor da MTB ativo e os outros dois sensores desativado, ou seja a configuração dos sensores está sendo mantida para todos os perfis. Se eu salvar desativar todos os sensores e entrar em outro perfil, eles vao aparecer desativados nos outros perfil.

E o que eu gostaria era deixar somente o sensor da MTB ativado soemente no perfil da MTB.

Pois as vezes eu saio para pedalar com o meu sobrinho e empresto a bike, se eu nao desativar o sensor da bike dele é bem capaz dele marcar a cadencia da bike dele no garmin que vai estar na minha bike kkkkkk.
Eu não queria ter que fazer isso manualmente, ficar desativando sensores, seria mais comodo selecionar o perfil e nesse perfil conter somente os sensores que você vai usa, no meu caso cadencia e cinta cardíaca,


jklaser,

Como obter essas rotas prontas? Como disse no início, nao tenho a intenção de jogar um endereço e pedir as coordenadas. Estive vendo um vídeo no youtube e ensinaram a trocar o mapa padrão dele por outro, seria esse tipo de navegação que está se referindo?

Editado por dagspina - 19 Abr 2019 as 01:43
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2019 as 20:53
Pensa assim: o garmin faz um pool de sensores.
Se vc tiver 3 sensores de cadencia(A, B e C), os 3 sensores estarão pareados com a UNIDADE gps.

Aí no Garmin (unidade gps) vc entra em cada perfil de atividade e na página de estado seleciona dentro do pool de sensores quais estarão vinculados com ela.

Lá estarão os sensores de cadencia (A, B e C), daí vc seleciona qual sensor vc quer vincular com cada perfil de atividade. Por exemplo, Treino/MTB com sensor A, corrida/speed com sensor B. No mesmo menu, deixe os demais inativos.

Quando for iniciar um pedal, o Gps exigirá que vc escolha o perfil de atividade que usará.

Se vc estiver com a bike vinculada à atividade treino/MTB e seu sobrinho com a bike corrida/Speed, basta selecionar a atividade treino/MTB e o gps não buscará pelos sensores vinculados à bike que estiver no seu sobrinho.

O único cuidado que vc deve ter é se utilizar apenas UM sensor vinculado com os 3 perfis. Nesse caso, o sensor estiver na bike do seu sobrinho (não quis tirar de lá e colocar na tua num determinado pedal), aí sim vc terá que entrar manualmente na página de estado e desativar o sensor (terá que reativá-lo no próximo pedal...).

********************

Sobre o mapa...

O que vc comentou é a instalação do mapa base. O mapa que vem originalmente é bem simples (tem poucos detalhes, quase que se limita a vias principais).

Dá p/ instalar outros mais detalhados, o único cuidado é verificar o tamanho do arquivo. O 520 se não me engano só aguenta arquivos de até 150mb. O 520 plus aguenta (salvo engano) até 8gb.

Se souber inglês, esse site ensina bem como fazer (e os cuidados necessários):




As rotas são arquivos que trabalham sobre o mapa base.

Vc precisa ter um arquivo GPX com a rota que deseja seguir e copia-lo na memória do garmin.

Existem vários sites/apps para desenhar sua própria rota e existem sites nos quais vc consegue obter rotas já prontas - alguns comuns são o próprio strava (não lembro se precisa ser premium p baixar o GPX) e o WikiLoc.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2019 as 20:59
Da pra traçar a rota com o Strava free
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2019 as 22:39
Rafael,

Eu entendi, fiz exatamente isso, entrei no perfil que fiz para a MTB,entrei na página de dados e depois na opção de sensores, e ai desativei os sensores da speed e da urbana, blz, até ai tudo certo.
Entrei no perfil que fiz para a speed, e quando acessei a parte de sensores, o sensor da speed e urbana estavam desativados.
Ai ativei o sensor da speed, ai desativei o sensor da mtb, e sensor da urbana estava desativado e assim ficou.
Entrei no perfil da urbana e encontrei os sensores da urbana e mtb desativado.

O que estou querendo dizer é que se eu sair de mtb e deixar os outros sensores desativados, quando eu sair de speed, e o sensor da speed estará desativado, o garmin não está salvando a configuração dos sensores no perfis, a última configuração dos sensores ele está aplicando aos outros perfis e ai quando eu saio de speed e desativo o sensor da mtb, e ai no dia seguinte eu saio de MTB eu encontro o sensor da mtb desativado e com isso tenho que ficar ativando os sensores manualmente.

Quantos aos mapas, deu tudo certo, copiei o mapa que fiz da minha região e substitui o mapa padrão do garmin.

Muito obrigado desde já a todos.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
winfranc Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Abr 2019
S.B.Campo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar winfranc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 17:25
Comprei Bryton 330 e a tela fica intercalando:
Quando eu olho não está naquela tela principal configurado, tenho que esperar passar todas outras páginas...
Alguém saberia dizer como configurar para modo manual e congelar a página que eu quero ?[URL= ][/URL]
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2019 as 20:02
Originalmente postado por winfranc winfranc escreveu:

Comprei Bryton 330 e a tela fica intercalando:
Quando eu olho não está naquela tela principal configurado, tenho que esperar passar todas outras páginas...
Alguém saberia dizer como configurar para modo manual e congelar a página que eu quero ?[URL= ][/URL]


Definições, geral, Mud. Auto, deixe como desligado. Estou te respondendo isso baseado no bryton 310, deve ser igual.

Pessoal gostaria de saber como desativo essa função no garmin, pois quero econonizar ao máximo a bateria dele, por hora desativei todas as outras telas e assim ele deixa de ficar trocando as telas.

Editado por dagspina - 21 Abr 2019 as 23:10
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 14:19
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Rafael,

Eu entendi, fiz exatamente isso, entrei no perfil que fiz para a MTB,entrei na página de dados e depois na opção de sensores, e ai desativei os sensores da speed e da urbana, blz, até ai tudo certo.
Entrei no perfil que fiz para a speed, e quando acessei a parte de sensores, o sensor da speed e urbana estavam desativados.
Ai ativei o sensor da speed, ai desativei o sensor da mtb, e sensor da urbana estava desativado e assim ficou.
Entrei no perfil da urbana e encontrei os sensores da urbana e mtb desativado.

O que estou querendo dizer é que se eu sair de mtb e deixar os outros sensores desativados, quando eu sair de speed, e o sensor da speed estará desativado, o garmin não está salvando a configuração dos sensores no perfis, a última configuração dos sensores ele está aplicando aos outros perfis e ai quando eu saio de speed e desativo o sensor da mtb, e ai no dia seguinte eu saio de MTB eu encontro o sensor da mtb desativado e com isso tenho que ficar ativando os sensores manualmente.

Quantos aos mapas, deu tudo certo, copiei o mapa que fiz da minha região e substitui o mapa padrão do garmin.

Muito obrigado desde já a todos.
Os sensores não ficam atrelados aos perfis de atividade, mas ao GPS. Se você pareou um sensor ao GPS, ele sempre vai procurar por esse sensor, independentemente de qual perfil está sendo utilizado. De igual modo, ao desativar um sensor, você o faz para todos os perfis.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2019 as 22:50
Obrigado Adriano, assim fico mais conformado, achei que estava fazendo algo errado.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 15:36
Exato, pode é ter vários sensores do mesmo tipo ativados, por exemplo 3 sensores de cadência de diferentes bikes...ele vai procurar todos e vai ativar o que estiver na bike sendo usada no momento...Os outros com algum tempo deixam de ser procurados...
Se você andar com duas bikes suas perto umas das outras,com sensores pareados no seu Garmin,realmente pode dar problema, aí o negócio e desativar momentaneamente..

As "rotas" ou tracks prontos os colegas já responderam acima, só dou o conselho para não meter arquivos muito pesados "com muitos pontos" pois quanto mais pesado mais lento fica o garmin pra seguir no mapa, começa a dar muito lag, o 520 não foi feito p navegação pura, apenas desempenha esta função de maneira aceitável...

A memória livre do 520 não passa muito dos 100Mb , aconselho não colocar um mapa maior q 80Mb, pq vai precisar de espaço para gravar as atividades bem como para nao dar chabú quando se atualiza o firmware, que tem cerca de 15Mb (depois livra esta quantidade na memoria de novo )

Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 19:36
Estou com 25 MB/s de espaço livre, é o suficiente para o Garmin funcionar sem os lags e salvar as atividades
mais longas ?? Digo mais longa, desde que comprei, ainda nao fiz nenhuma atividade muito longa, ainda nao passei dos 50 km.

Depois que ele sincroniza a atividade no strava eu apago para nao ficar com histórico no Garmin...

Editado por dagspina - 23 Abr 2019 as 19:54
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 20:12
25Mb tá bom, mas o lag q falei é mais por limitação do hardware em si ,não vai resolver com mais memória disponível ...
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 14:39
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Exato, pode é ter vários sensores do mesmo tipo ativados, por exemplo 3 sensores de cadência de diferentes bikes...ele vai procurar todos e vai ativar o que estiver na bike sendo usada no momento...Os outros com algum tempo deixam de ser procurados...
Se você andar com duas bikes suas perto umas das outras,com sensores pareados no seu Garmin,realmente pode dar problema, aí o negócio e desativar momentaneamente..

As "rotas" ou tracks prontos os colegas já responderam acima, só dou o conselho para não meter arquivos muito pesados "com muitos pontos" pois quanto mais pesado mais lento fica o garmin pra seguir no mapa, começa a dar muito lag, o 520 não foi feito p navegação pura, apenas desempenha esta função de maneira aceitável...

A memória livre do 520 não passa muito dos 100Mb , aconselho não colocar um mapa maior q 80Mb, pq vai precisar de espaço para gravar as atividades bem como para nao dar chabú quando se atualiza o firmware, que tem cerca de 15Mb (depois livra esta quantidade na memoria de novo )


O lance de andar com as duas bikes próximas e com sensores pareados, acredito que seja um problema para todos. Como você mesmo disse..desabilite no momento que for acontecer isso.

Eu nunca tive problema com as rotas a serem seguidas aqui. Mas é bom saber pra poder ficar ciente quando acontecer.

Sobre os mapas eu uso o mapa da minha regiao seguindo o http://garmin.openstreetmap.nl/

O tamanho do mapa fica aproximadamente 29MB/31MB


Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Estou com 25 MB/s de espaço livre, é o suficiente para o Garmin funcionar sem os lags e salvar as atividades
mais longas ?? Digo mais longa, desde que comprei, ainda nao fiz nenhuma atividade muito longa, ainda nao passei dos 50 km.

Depois que ele sincroniza a atividade no strava eu apago para nao ficar com histórico no Garmin...

Cada atividade deve girar em torno de 200kb até 1.5Mb que foi a maior que me lembro (que eu também observei). 


Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 16:05
Em relação a rotas já tive esse problema.

A primeira rota que utilizei foi através de uma rota GPX baixada na "maior qualidade" disponível no site - vinha com "uma tonelada" de pontos.

Ao pedir p/ garmin seguir a rota, rolou até uma leve palpitação no coração pois pensei que havia perdido o aparelho, tal foi a travada que ele deu e a dor de cabeça que foi p/ aparelho se recompor LOL
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 16:07

Além disso o consumo de bateria aumento muuuito enquanto se está seguindo uma rota.
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 16:27
Um truque p não gastar tantos recursos do aparelho é não ir p navegação , simplesmente ir nas definições de uma rota ou track e por "visível no mapa" e ezcolher uma cor também , exemplo o rox;O aparelho não vai dar nenhuma indicação , não avisa se sair da rota, etc, mas dá p seguir um trilho na boa na tela do mapa sem sacrificar muito o desempenho
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 19:49
Pois é, a bateria vai p/ espaço.

Valeu pela dica jklaser! Não sabia desse macete, tentarei na próxima vez
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 22:08
Pessoal, me ajuda...

Nao sei se meu Garmin está com defeito, hoje fiz um pedal e finalizei, guardei a atividade e ela aparece no histórico, até ai tudo certo, mas essa atividade nao está subindo para o Garmin connect, e consequentemente nao sobe no strava...
Esse problema começou acontecer hoje, todas as atividades anteriores foi normal, eu nao consigo saber onde estou errando, pois é tudo automático.
Eu entrei no Garmin connect e removi o Garmin, fiz todo o processo de parear o Garmin com o celular, e o celular acha normalmente o Garmin, dentro do app do Garmin conect ele fica com o ícone o verde e conectado, mas a atividade nao sobe do Garmin para o app.
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X