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Deore LX |
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Paulo Filipin
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Cadastrado em: 13 Abr 2018 Cascavel PR Offline Mensagens:4 |
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Postado: 13 Abr 2018 as 09:13 |
Bom dia
Possuo uma TREK 970 dos anos 1990. Quero tentar mante-la o mais original possível. Recentemente precisei trocar o K7, mas a coroa do meio está bem gasta, são 25 anos de uso. Fui numa bicicletaria aqui em Cascavel e falaram que a unica opção seria trocar todo pé de vela. Realmente não dá pra trocar só a coroa? Meu irmão sugeriu procurar no ibay um conjunto semelhante. Mas a minha restrição é que seria um kit usado. Não daria pra avaliar os desgastes dos dentes. O que acham?
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edd
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Estou com um problema semelhante, trocar só a coroa do meio, mas estou chegando à conclusão que simplesmente não compensa no meu caso, um pedivela completo sai por pouca coisa a mais do que o valor da coroa... veja o custo do pedivela e da coroa e avalie.
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rafasheila
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Cadastrado em: 06 Mar 2010 santa cruz Offline Mensagens:277 |
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coloque fotos do pedivela, se for o rebitado, é possível sim fazer a troca, dá trabalho mas pra manter original compensa
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"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
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Ligeirinho
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Creio que nenhum Deore LX, mesmo das antigas eram de coroas rebitadas. Quem tinham rebites era o primeiro grupo Alivio em 1994, 200 GS e 100 GS, além dos Altus C10, a10 e A20 de anos anteriores. Todos os demais grupos antigos: Exage, STX e grupos acima vinham com coroas não rebitadas.
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Paulo Filipin
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Paulo Filipin
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Bom dia
Não tinha inserido antes pois não lembrava de fazer a foto do pedevela. O modelo é este. Queria manter a estética original. Pelo que andei pesquisando os deores mais novos mudaram muito.
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edd
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Pelas fotos dá pra ver que as duas coroas menores são rebitadas no pedivela, então podem ser trocadas, tem que ver o BCD delas. no ML tem coroas aos montes. Entretanto, a coroa maior é rebitada, aí até pode tentar a troca, mas é bem mais trabalhoso e tem que achar uma coroa com a furação correta ou mandar furar. Analise bem se vale a pena ou se é melhor mesmo trocar todo o pedivela.
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LucasC
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Qual a dificuldade? Se o bcd for 104mm tem aos montes no aliexpress. Aqui https://pt.aliexpress.com/item/22T-28T-32T-38T-44T-48T-MTB-Mountain-Bikes-Road-Bicycle-Crank-Hollow-Crankset-Chain-Wheel/32362642216.html?spm=a2g0s.13010208.99999999.345.de2c3c00BlLwpX
Unica coisa é que vc terá que retirar o pedivela para trocar a coroa, pois o coroão é rebitado (as demais é parafuso). Se atente para comprar a coroa na medida correta (meça o bcd da coroa).
Editado por LucasC - 18 Jun 2018 as 09:57 |
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Átila C. Viana
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esse pedivela é um Deore LX FC-M569?
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Ligeirinho
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Não é o FC M739 de 1998.
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Átila C. Viana
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continuo dizendo que esse pedivela é um Deore LX FC-M569 de 1997
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Átila C. Viana
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e o BCD é 104/64
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Ligeirinho
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A imagem tem a resolução muito pequena. Sugiro consulta ao catálogo de 1998 da Shimano - tinha em alemão - pra tirar sua dúvida. Inclusive esse modelo , como se vê na foto, vinha com quatro ou cinco braços. Isso com a mesma descrição dessa peça. Explicitado inclusive na imagem pela Shimano.
Qq coisa nos avise para aprendermos juntos.
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Átila C. Viana
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caro ligeirinho, a bike ali ao meu ver é uma Trek 970SHX Single Track 1997, e o pedivela é um FC M569 "4arms" observe que diferentemente do FC M739 que você sugere, o FC M569 tem a coroa maior na cor preta, igual ao pdv mostrado pelo Paulo Filipin
(http://www.retrobike.co.uk/gallery2/v/Manufacturer+Archive/Shimano+Archive/Catalogues/1997/1997+-+DEORE+LX.jpg.html)
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Átila C. Viana
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aqui o catalogo Trek 1997 com a bike Trek 970SHX usando um FC M569 42/32/22, então continuo dizendo que o pdv do tópico é um Deore LX 1997 FC M569
( http://www.vintage-trek.com/Trek-Fisher-Klein-Lemond/1997trek.pdf )
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