Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike iniciante custo-beneficio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike iniciante custo-beneficio

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielphl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2018
Parana
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielphl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike iniciante custo-beneficio
    Postado: 12 Abr 2018 as 16:50

Então galera, seguinte, estou a semanas pesquisando bicicletas custo-benefício para dar inicio nas pedaladas. Quero andar muito, mas não tenho as condições para os melhores equipamentos, pois sou de família. humilde e meu dinheiro ajuda a pagar as despesas da casa (8 pessoas, já imaginou né?)

Encontrei algumas bikes que parecem ser boas

RINO câmbios Shimano aro 29 freio a disco 24v:
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-rino-cambios-shimano-aro-29-freio-a-disco-24v-preto+azul-ECL-0007-118

South Legend 2017 - aro 29 - alumínio - freio a disco - câmbio shimano - 24 marchas:
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2017-aro-29-aluminio-freio-a-disco-cambio-shimano-24-marchas-preto+verde-ACN-0018-244

GONEW Endorphine 5.3 -Shimano Alumínio Aro 29 - 21 Marchas- Freio A Disco - 2016:
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29-21-marchas-freio-a-disco-2016-branco+dourado-C62-1129-032

A questão é, não precisa ser aro 29, caso tenha outra opção, mas que seja razoável e acessível, mesmo que futuramente tenha de trocar as algumas peças. Essas bikes parecem não ser lá essas coisas, mas dentre elas qual seria a melhor?
Quero fazer alguns percursos com terra e asfalto, penso em usar dois tipos de pneus, um tipo no asfalto e outro na terra.

OBS: Meu quadro tem de ser 19 pelas medidas.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 17:14

Amigo. Dê uma lida nesse tópico. Vai lhe ajudar muito.
https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html
Voltar ao Topo
Carrapatense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Rib. Preto-SP
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrapatense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 17:24
Voltar ao Topo
Carrapatense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Rib. Preto-SP
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrapatense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 17:25

 Esqueci, preste atencao na medida do top tube ao fazer o bike fit.
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 19:47
Após ler os tópicos sugeridos acima, dá uma olhada neste tópico aqui: https://www.pedal.com.br/forum/bike-com-otimo-cxb-com-grupo-alivio_topic91755.html

Voltar ao Topo
danielphl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2018
Parana
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielphl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 21:27
Acabei vendo este tópico, mas fiquei um pouco desconfiado. Me disseram que está marca não é boas. Fiquei muito interessado na bicicleta.
Mas acabei encontrando está https://www.netshoes.com.br/bicicleta-mtb-oggi-hard-glide-aro-29-freio-a-disco-2018-preto-e-vermelho-preto+vermelho-E65-0117-002#features Que parece ser boa pelo preço.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2018 as 06:25
Originalmente postado por danielphl danielphl escreveu:

Acabei vendo este tópico, mas fiquei um pouco desconfiado. Me disseram que está marca não é boas. Fiquei muito interessado na bicicleta.
Mas acabei encontrando está https://www.netshoes.com.br/bicicleta-mtb-oggi-hard-glide-aro-29-freio-a-disco-2018-preto-e-vermelho-preto+vermelho-E65-0117-002#features Que parece ser boa pelo preço.


Se você está se referindo ao tópico indicado pelo Tanski, não leu ele todo ou não entendeu, lá tem várias informações sobre a bike, inclusive sobre o grupo dela, que é o melhor CXB do mercado se tratando de aro 26. Em relação a essa glide a Tracker dá uma lavada, mesmo sendo 26.
Voltar ao Topo
ajrhagi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2018
Brasília - DF
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajrhagi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 10:48
Galera, tenho pedalado 25 kms ida e volta do trabalho com uma T-Type, estou sentindo a  necessidade de comprar uma bike maior, gostaria de indicações de bicicletas MTB, pois o percurso passa por asfalto (ciclovias/ciclofaixas) e terra (para evitar a vias rápidas de BsB).
Pesquisei alguns modelos, essa em especial entra direitinho no meu orçamento, https://www.netshoes.com.br/bicicleta-rino-cambios-shimano-aro-29-freio-a-disco-24v-preto+azul-ECL-0007-118

Se puderem me informar se vale a pena, ou indicar uma melhor, enfim, fico no aguardo.

Descrição

A Bicicleta É Enviada semi Montada, Com Pedal, Guidão E Roda Dianteira Na Caixa, Apenas Com A Necessidade De Encaixar Essas Peças. As Despesas De Montagem Ficam Por Conta Do Comprador

  • Nome: Bicicleta RINO câmbios Shimano aro 29 freio a disco 24v
  • Gênero: Unissex
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Aro: 29
  • Marchas: 24
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Lazer
  • Modelo e Composição do Aro: VZAN ou BELUME
  • Pneus: Cravos 29 x 2.10 Greestone
  • Material do Canote: Aluminio Preto - Azonic
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio Dianteiro Tz 31 Shimano / Câmbio Traseiro Tz 31 Sem Gancheira Shimano
  • Marca e Composição da Corrente: Corrente Fina Index Ig 51
  • Modelo de Pedal: Pedal 9/16 Plataforma Nylon Metal Ciclo
  • Modelo e Composição do Guidão: Guidão Curvo Expandido Preto | Suporte do Guidão: Suporte De Guidão Alumínio Ahead Set Preto Extreme
  • Tipo de Suspensão: Garfo De Suspensão 29 Over Ahead Set Preto Heliand/Mode
  • Modelo e Composição do Freio: Freio A Disco Importado.
  • Importante: Sian Selle Royal
  • Tipo de Alavanca de Câmbio: Alavanca Eze Fire 8 Velocidades Importada * Compatível com Shimano INDEX
  • Origem: Nacional


Voltar ao Topo
Carrapatense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Rib. Preto-SP
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carrapatense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 12:44
Eh preferivel ficar com a T-Type que comprar essa Rino. 
 sao bikes confiaveis. 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 23:25
Também acho que é melhor ficar com a T-type, pois a que nos sugere é o mesmo que tens, só com roda maior... Não vai haver um ganho em nenhum ponto - ok, talvez um leve conforto a mais por ter uma roda maior...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ajrhagi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2018
Brasília - DF
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajrhagi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 08:40
Valeu a dica galera.


Voltar ao Topo
ajrhagi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2018
Brasília - DF
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajrhagi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 14:54
Acabei comprando essa: Obtive um desconto de R$160, com os Kms de vantagem da Ipiranga

Quadro de acordo com a minha altura, tenho 1,80 e peso quase 90kgs, a T-Type estava pequena, enfim, muito obrigado pelas respostas...

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29-21-marchas-freio-a-disco-2016-branco+dourado-C62-1129-032

Descrição

Explore novos picos com a Bicicleta GONEW Endorphine 5.3 - Aro 29 - Shimano 21 Marchas – 2016. Sua melhor companheira de aventuras e adrenalina.

  • Nome: Bicicleta GONEW Endorphine 5.3 -Shimano Alumínio Aro 29 - 21 Marchas- Freio A Disco - 2016
  • Gênero: Unissex
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Aro: 29
  • Marchas: 21
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Lazer
  • Tamanho de Quadro: 17" / 19" / 21'
  • Tubo Inferior: Alumínio
  • Tubo Superior: Alumínio
  • Tubo do Assento: Aço
  • Peso do Produto: Aproximadamente 15kg
  • Material do Quadro: Alumínio
  • Modelo e Composição do Garfo: GONEW 60 MM
  • Modelo e Composição do Aro: Alumínio parede dupla
  • Pneus: 29" 2.1 - A fabricação dos pneus pode variar. Sendo garantidas as mesmas especificações e qualidade
  • Marca e Composição dos Cubos: Anteng / Aço
  • Material do Canote: Aço
  • Marca e Composição do Selim: GONEW
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio traseiro: SHIMANO RD-TY300 / Câmbio dianteiro: FD-TY300/ Trocadores: EF-41
  • Marca e Composição da Corrente: KMC C50
  • Marca e Composição do Pedivela: Gonew Aço Triplo 42/34/24
  • Modelo de Pedal: GONEW
  • Modelo e Composição do Guidão: GONEW ALUMÍNIO 680MM X31.8DIAM
  • Composição das Manoplas: GONEW
  • Tipo de Suspensão: Dianteira
  • Tipo de Freio: Disco Mecânico
  • Modelo e Composição do Freio: GONEW - Disco Mecânico
  • Montagem do Equipamento: Seguir as orientações do manual de instruções
  • Garantia do Fabricante: Quadro: 1 ano./ Demais componentes: 3 meses. Haverá perda integral da garantia em caso de substituição por peças não originais.
  • SAC: Telefone (11) 5631.3664 / 011 9-4140-4062 - atendimento(a)montaqui.com.br
  • Origem: Estrangeira - Importação Direta

Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 20:42
Galera, sou novo nesse mundo de pedal...dai preciso da ajuda de vocês, to analisando comprar a sense fun aro 29 quadro 17, tenho 1,72 de altura, e uma outra que me interessa é da marca First...não conheço muito bem essa marca de quadros, gostaria da ajuda de vocês para saber se essa marca tem um bom custo x benefício.
Segue as especificação de cada uma:

Sense
Quadro: Alumínio 6061 butted, tratamento térmico T6, Sport Geometry
Garfo: Suspensão SR Suntour XCT HLO DS 29" ,100mm com trava
Pedivela: Shimano FC-TY701 42x34x24D, 3 x 8V, 175mm (170mm para quadro tamanho S)
Transmissão: 24 velocidades
Cassete: Shimano CS-HG31 8V, 11-34D
Corrente: KMC Z7,8v
Câmbio Dianteiro: Shimano FC-TY700 TS6 3x8V
Câmbio Traseiro: Shimano Altus RD-M310, 3x8v
Alavanca de Câmbio: Shimano ST-EF500 24v
Freio: à disco, mecânico, Shimano Tourney BR-TX805
Aros: VZAN Vnine Disc 29"
Cubos: Shimano HB-TX505/FH-TX5058
Pneus: Chaoyang Victory 29x 2.10

First
Nome: Bicicleta 29 FIRST SMITT - Shimano Acera - Susp Trava- freio a disco Hidraulico 27 Marchas
Gênero: Unissex
Modalidade: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 27
Suspensão: Dianteira
Indicado para: Praticante
Modelo e Composição do Aro: VZAN ou BELUME
Pneus: Cravos 29 x 2.10 Greestone
Material do Canote: LTX/AZONIC COM CARRINHO
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio Dianteiro TX 51 Shimano / Câmbio Traseiro Acera Shimano
Marca e Composição da Corrente: Corrente Fina Index Ig 51
Marca e Composição do Pedivela: SHIMANO TY
Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan
Modelo de Pedal: Pedal 9/16 Plataforma Aluminio
Modelo e Composição do Guidão: Guidão KSW 31.80 Semi Curvo|Suporte do Guidão: Suporte De Guidão Alumínio Ahead Set Preto Extreme
Tipo de Suspensão: Suspensão 29 Over Ahead Set Preto Heliand/Vortex Ombro Alum. c/ TRAVA
Modelo e Composição do Freio: Freio Hidraulico Shimano
Importante: LTX OU RAD 7 Vazado Preto
Tipo de Alavanca de Câmbio: Alavanca Eze Fire 9v Altus- Shimano
Origem: Nacional

Vale ressaltar o fato de que na bicicleta da First, esse ponto "Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan" isso é um ponto que fiquei na duvida, pois na Sense a "engrenagem" é da shimano.

Peço a ajuda de vocês. Obrigado, abraços.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 21:43
Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

Galera, sou novo nesse mundo de pedal...dai preciso da ajuda de vocês, to analisando comprar a sense fun aro 29 quadro 17, tenho 1,72 de altura, e uma outra que me interessa é da marca First...não conheço muito bem essa marca de quadros, gostaria da ajuda de vocês para saber se essa marca tem um bom custo x benefício.
Segue as especificação de cada uma:

Sense
Quadro: Alumínio 6061 butted, tratamento térmico T6, Sport Geometry
Garfo: Suspensão SR Suntour XCT HLO DS 29" ,100mm com trava
Pedivela: Shimano FC-TY701 42x34x24D, 3 x 8V, 175mm (170mm para quadro tamanho S)
Transmissão: 24 velocidades
Cassete: Shimano CS-HG31 8V, 11-34D
Corrente: KMC Z7,8v
Câmbio Dianteiro: Shimano FC-TY700 TS6 3x8V
Câmbio Traseiro: Shimano Altus RD-M310, 3x8v
Alavanca de Câmbio: Shimano ST-EF500 24v
Freio: à disco, mecânico, Shimano Tourney BR-TX805
Aros: VZAN Vnine Disc 29"
Cubos: Shimano HB-TX505/FH-TX5058
Pneus: Chaoyang Victory 29x 2.10

First
Nome: Bicicleta 29 FIRST SMITT - Shimano Acera - Susp Trava- freio a disco Hidraulico 27 Marchas
Gênero: Unissex
Modalidade: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 27
Suspensão: Dianteira
Indicado para: Praticante
Modelo e Composição do Aro: VZAN ou BELUME
Pneus: Cravos 29 x 2.10 Greestone
Material do Canote: LTX/AZONIC COM CARRINHO
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio Dianteiro TX 51 Shimano / Câmbio Traseiro Acera Shimano
Marca e Composição da Corrente: Corrente Fina Index Ig 51
Marca e Composição do Pedivela: SHIMANO TY
Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan
Modelo de Pedal: Pedal 9/16 Plataforma Aluminio
Modelo e Composição do Guidão: Guidão KSW 31.80 Semi Curvo|Suporte do Guidão: Suporte De Guidão Alumínio Ahead Set Preto Extreme
Tipo de Suspensão: Suspensão 29 Over Ahead Set Preto Heliand/Vortex Ombro Alum. c/ TRAVA
Modelo e Composição do Freio: Freio Hidraulico Shimano
Importante: LTX OU RAD 7 Vazado Preto
Tipo de Alavanca de Câmbio: Alavanca Eze Fire 9v Altus- Shimano
Origem: Nacional

Vale ressaltar o fato de que na bicicleta da First, esse ponto "Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan" isso é um ponto que fiquei na duvida, pois na Sense a "engrenagem" é da shimano.

Peço a ajuda de vocês. Obrigado, abraços.


Sair enfiando essa pergunta em tudo que é tópico náo vai resolver sua vida, use a pesquisa e leia os tópicos antes de perguntar.
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 21:48
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

Galera, sou novo nesse mundo de pedal...dai preciso da ajuda de vocês, to analisando comprar a sense fun aro 29 quadro 17, tenho 1,72 de altura, e uma outra que me interessa é da marca First...não conheço muito bem essa marca de quadros, gostaria da ajuda de vocês para saber se essa marca tem um bom custo x benefício.
Segue as especificação de cada uma:

Sense
Quadro: Alumínio 6061 butted, tratamento térmico T6, Sport Geometry
Garfo: Suspensão SR Suntour XCT HLO DS 29" ,100mm com trava
Pedivela: Shimano FC-TY701 42x34x24D, 3 x 8V, 175mm (170mm para quadro tamanho S)
Transmissão: 24 velocidades
Cassete: Shimano CS-HG31 8V, 11-34D
Corrente: KMC Z7,8v
Câmbio Dianteiro: Shimano FC-TY700 TS6 3x8V
Câmbio Traseiro: Shimano Altus RD-M310, 3x8v
Alavanca de Câmbio: Shimano ST-EF500 24v
Freio: à disco, mecânico, Shimano Tourney BR-TX805
Aros: VZAN Vnine Disc 29"
Cubos: Shimano HB-TX505/FH-TX5058
Pneus: Chaoyang Victory 29x 2.10

First
Nome: Bicicleta 29 FIRST SMITT - Shimano Acera - Susp Trava- freio a disco Hidraulico 27 Marchas
Gênero: Unissex
Modalidade: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 27
Suspensão: Dianteira
Indicado para: Praticante
Modelo e Composição do Aro: VZAN ou BELUME
Pneus: Cravos 29 x 2.10 Greestone
Material do Canote: LTX/AZONIC COM CARRINHO
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio Dianteiro TX 51 Shimano / Câmbio Traseiro Acera Shimano
Marca e Composição da Corrente: Corrente Fina Index Ig 51
Marca e Composição do Pedivela: SHIMANO TY
Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan
Modelo de Pedal: Pedal 9/16 Plataforma Aluminio
Modelo e Composição do Guidão: Guidão KSW 31.80 Semi Curvo|Suporte do Guidão: Suporte De Guidão Alumínio Ahead Set Preto Extreme
Tipo de Suspensão: Suspensão 29 Over Ahead Set Preto Heliand/Vortex Ombro Alum. c/ TRAVA
Modelo e Composição do Freio: Freio Hidraulico Shimano
Importante: LTX OU RAD 7 Vazado Preto
Tipo de Alavanca de Câmbio: Alavanca Eze Fire 9v Altus- Shimano
Origem: Nacional

Vale ressaltar o fato de que na bicicleta da First, esse ponto "Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan" isso é um ponto que fiquei na duvida, pois na Sense a "engrenagem" é da shimano.

Peço a ajuda de vocês. Obrigado, abraços.


Sair enfiando essa pergunta em tudo que é tópico náo vai resolver sua vida, use a pesquisa e leia os tópicos antes de perguntar.


...
Voltar ao Topo
gutosoft Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2019
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutosoft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 16:24
Olá pessoal.
Estou querendo comprar uma bike MTB, para passear e trilhas leves.
Sou de São Paulo / Capital
Tenho 1,83m, 94 kg
E pretendo gastar até uns 1.200,00
Alguem poderia dar sugestões que bikes que aguentem, que não fique quebrando as peças....
Grato e aguardo ajuda.,
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 14:04
Vale as indicações do primeiro post!

Beer
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rodrigoboz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2019
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoboz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 11:35
Pessoal bom dia, estou procurando uma bike que atenda a seguinte necessidade 50% estrada de chão 40% de asfalto e 10% de trilha leve, procuro uma bike até R$6.000,00 e minha principal duvida é em relação as coroas, se eu pegar com uma só para minha prática fica ruim ? Aguardo dicas!!! 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 12:36
Originalmente postado por rodrigoboz rodrigoboz escreveu:

Pessoal bom dia, estou procurando uma bike que atenda a seguinte necessidade 50% estrada de chão 40% de asfalto e 10% de trilha leve, procuro uma bike até R$6.000,00 e minha principal duvida é em relação as coroas, se eu pegar com uma só para minha prática fica ruim ? Aguardo dicas!!! 


Opte por uma bike com duas coroas 2x10.
Com esse valor de 6k dá pra comprar uma ótima bike.
Com uma coroa você vai ter uma bike pra circuitos travados (relação leve sem final) ou uma bike para estradão e ruim para trilhas mais travadas ( relação pesada com dificuldade em subir morros). A não ser que esteja disposto a ter várias coroas e trocar conforme o pedal que for fazer.

Editado por Hugobh77 - 09 Jan 2019 as 12:37
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 12:45
Uso hj 34/11-50 em coroa única.
Abaixo disso fica ruim pra asfalto.

Se for coroa única com 32 até da pra levar mas coroa 30 não rola.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 19:15
Eu postei uma promoção da Soul, que vai amanhã ao ar... Se lembro direito, a bike de 5 990, vai sair por 3 990...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
mateusmpm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateusmpm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2019 as 16:09
Olá pessoal, gostaria de indicações de uma bike até 4 mil, com conjunto alívio (no mínimo), tamanho 17, aro 29. Pra circuito urbano e trilha leve. Estou tentando voltar a pedalar depois de muito tempo parado, pedalei muito de forma recreativa até os 15-16 anos.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2019 as 13:19
Originalmente postado por mateusmpm mateusmpm escreveu:

Olá pessoal, gostaria de indicações de uma bike até 4 mil, com conjunto alívio (no mínimo), tamanho 17, aro 29. Pra circuito urbano e trilha leve. Estou tentando voltar a pedalar depois de muito tempo parado, pedalei muito de forma recreativa até os 15-16 anos.<div id="gtx-trans" style=": ; left: 427px; top: -26px;"><div ="gtx-trans-icon">


GT Avalanche Elite 2019 na BikePointSC
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
filipequiufv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2020
Vitória
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar filipequiufv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 15:59
Boa tarde a todos. Pretendo adquirir uma bike com bom custo benefício de até uns 1.500 reais. Uso para passeios no asfalto ou no máximo trilhas leves e talvez alguns passeios mais longos de 20, 30 km no máximo.
Já pesquisei muito aqui no forum sobre montar uma, mas fora de cogitação no momento, visto que não tenho qualquer conhecimento e isso me tomaria muito tempo.
Não precisa ser nada demais, mas tem algumas informações importantes:
- Tenho 1,95 e 98 kg. Pretendo utilizar para passeios com minha filha e juntos pesamos uns 110 kg;
- Fiz o bike fit virtual e as medidas encontradas são:
Tamanho do quadro: 20 polegadas
Distância entre guidão e selim: 52,7 cm
Diferença de altura entre guidão e banco: 8,9 cm
Altura do selim até o centro do pedivela: 80 cm
Recuo entre o centro do pedivela e a ponta do selim: 9,4 cm
Não sei se ajuda muito, mas são essas.
- Gostaria de componentes de qualidade, que tenham boa durabilidade e que proporcionem bom conforto, mas não precisa ser nada elaborado, visto que é utilização bem básica msm. Freios não precisam ser a disco. Seria importante ter um bom quadro e que permita trocas de componentes futuramente, caso seja necessário.

Se tiverem dicas de bikes que se enquadram nessa descrição ou mais próximo possível, agradeço muito,pois estou totalmente perdido nesse mundo e não quero cair na cilada de comprar uma porcaria para me arrepender depois.

Sei que existem muitas informações nesse forum, mas pesquisei bastante e não encontrei nada recente ou que sirva para o meu caso.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 21:12
Originalmente postado por filipequiufv filipequiufv escreveu:

Boa tarde a todos. Pretendo adquirir uma bike com bom custo benefício de até uns 1.500 reais. Uso para passeios no asfalto ou no máximo trilhas leves e talvez alguns passeios mais longos de 20, 30 km no máximo.
Já pesquisei muito aqui no forum sobre montar uma, mas fora de cogitação no momento, visto que não tenho qualquer conhecimento e isso me tomaria muito tempo.
Não precisa ser nada demais, mas tem algumas informações importantes:
- Tenho 1,95 e 98 kg. Pretendo utilizar para passeios com minha filha e juntos pesamos uns 110 kg;
- Fiz o bike fit virtual e as medidas encontradas são:
Tamanho do quadro: 20 polegadas
Distância entre guidão e selim: 52,7 cm
Diferença de altura entre guidão e banco: 8,9 cm
Altura do selim até o centro do pedivela: 80 cm
Recuo entre o centro do pedivela e a ponta do selim: 9,4 cm
Não sei se ajuda muito, mas são essas.
- Gostaria de componentes de qualidade, que tenham boa durabilidade e que proporcionem bom conforto, mas não precisa ser nada elaborado, visto que é utilização bem básica msm. Freios não precisam ser a disco. Seria importante ter um bom quadro e que permita trocas de componentes futuramente, caso seja necessário.

Se tiverem dicas de bikes que se enquadram nessa descrição ou mais próximo possível, agradeço muito,pois estou totalmente perdido nesse mundo e não quero cair na cilada de comprar uma porcaria para me arrepender depois.

Sei que existem muitas informações nesse forum, mas pesquisei bastante e não encontrei nada recente ou que sirva para o meu caso.


Da uma olhada na Caloi vulkan
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 21:25
Originalmente postado por filipequiufv filipequiufv escreveu:

Boa tarde a todos. Pretendo adquirir uma bike com bom custo benefício de até uns 1.500 reais. Uso para passeios no asfalto ou no máximo trilhas leves e talvez alguns passeios mais longos de 20, 30 km no máximo.
Já pesquisei muito aqui no forum sobre montar uma, mas fora de cogitação no momento, visto que não tenho qualquer conhecimento e isso me tomaria muito tempo.
Não precisa ser nada demais, mas tem algumas informações importantes:
- Tenho 1,95 e 98 kg. Pretendo utilizar para passeios com minha filha e juntos pesamos uns 110 kg;
- Fiz o bike fit virtual e as medidas encontradas são:
Tamanho do quadro: 20 polegadas
Distância entre guidão e selim: 52,7 cm
Diferença de altura entre guidão e banco: 8,9 cm
Altura do selim até o centro do pedivela: 80 cm
Recuo entre o centro do pedivela e a ponta do selim: 9,4 cm
Não sei se ajuda muito, mas são essas.
- Gostaria de componentes de qualidade, que tenham boa durabilidade e que proporcionem bom conforto, mas não precisa ser nada elaborado, visto que é utilização bem básica msm. Freios não precisam ser a disco. Seria importante ter um bom quadro e que permita trocas de componentes futuramente, caso seja necessário.

Se tiverem dicas de bikes que se enquadram nessa descrição ou mais próximo possível, agradeço muito,pois estou totalmente perdido nesse mundo e não quero cair na cilada de comprar uma porcaria para me arrepender depois.

Sei que existem muitas informações nesse forum, mas pesquisei bastante e não encontrei nada recente ou que sirva para o meu caso.

Nessa faixa de preço

1- Alfameq tirreno, a de 27 marchas ta 1560 no Mercado livre, frete incluso. A de 24 ta um pouco menos, mas eu recomendo a 27, a diferença é pouca. Eu tenho 1 dessa. É boa.

2- KSW xlt. As bikes da ksw costumam ser um pouco mais caras do que a concorrência, na faixa de preço, bem pouco. Eu nunca tive uma. Mas as que eu vejo aqui andam bem. Condizente com o investimento.

3- Caloi. Caloi é supervalorizado demais, uma bike de 1500 da caloi é 900 de outra marca. Maaaas se vc quiser economizar, as de 700-900 da caloi são de aço, vão aguentar pancada. Mas é provável que vc tenha que trocar peças mais ou cedo ou mais tarde. Mas se vc não for exigente vai ser baratinho.

Número 3 se vc quer gastar menos, mas eventualmente terá que fazer pequenos gastos aqui e ali. Mas se não for exigente serão gastos baratos.

Número 1 melhor opção se vc conseguir chegar a 1560. Número 2 compensaria se número 1 não existisse.

Com relação ao bike fit virtual, fique atento somente à medida do TOP TUBE EFETIVO (a distância do cano do banco da bike até a distancia do encaixe do guidão no quadro, medido em linha reta horizontal, na dúvida olhe no google). Essa medida é a mais importante. Esse fit virtual que vc fez não menciona ela.

O que eu recomendo: Se vc finalmente se decidir por alguma bike, olhe no anúncio a tabela de altura por quadro. Cada marca e geometria tem diferenças de medidas. Será uma medida imprecisa, pois não é só altura que conta, mas enfim, nem o fit virtual é preciso. Quando chegar a bike, monte ela e teste. Se tiver bom, bom. Se tiver errado o tamanho, coloca na caixa, sem bagunça e sujeira, e aciona devolução. Comprar pela internet buscando bike fit virtual é muito incerto, é provável que vc só saiba mesmo quando chegar a bike de fato.

Teste se vc consegue ficar em pé, com os pés no no chão, calcanhar encostado no chão, posição de descanso, com o tubo superior da bike entre suas pernas. Vc tem que sentir confortável, e não sentir o tubo pegando na sua genitália. Tem que sentir que vc ta alguns dedos acima da bike, sem desconforto.
Isso serve pra caso vc tenha que parar bruscamente a bike e pular do banco pro tubo dela vc não esmagar seus órgãos genitais no tubo.

Depois teste se pra pegar nas manetes vc fica muito esticado pra frente, se sua coluna fica arqueada ou reta. Fica de frente pra um espelho se vc não tem noção corporal.

Essas 2 medidas são importantes porque se elas não derem certo aí tem que trocar a bike. As outras medidas vc ajusta aumentando ou descendo o banco, trocando mesa, etc. Mas essas duas tem que bater. A segunda até da pra resolver trocando mesa, mas mountain bike costuma ter uma mesa ali por volta dos 10, 12 cm. Se vc só se sentir confortável com uma mesa de 5 cm, 6, provavelmente o tamanho está errado.

Mtb vem em tamanhos ímpares, 15, 17, 19, 21. Se seu tamanho deu 20 no seu fit virtual, e considerando que ele é preciso (provavelmente não), então seu tamanho pode ser 21 ou 19 de mtb. No fit virtual deu tamanho 20 ou 20 e uns quebrados? Vê os quebrados. Se for tipo 20,9, vc arredonda pra 21, se for 20,3 aí depende. As minhas medidas ficam bem no final de 15 e começo de 17. Eu uso quadro 17 porque eu ando muito em estrada também e gosto de desenvolver em linha reta. Mas fazer curva e controlar é meio ruim. Se eu fosse fazer trilha tortuosa eu iria pegar um quadro 15 pra ter mais controle.

Enfim, não dá pra ter certeza absoluta pelo fit virtual. Usa ele pra te dar uma base. Se tiver loja de bike onde vc mora, vai nelas e pede pra testar quadros, fala que ta pensando em qual comprar etc. Veja qual medida vc fica nos quadros que tem geometria parecida com o quadro que vc quer comprar... ou se der sorte, acha pra na loja a própria bike que quer comprar online. Vai estar custando muito mais caro, mas tudo bem, vc vai só testar rsrsrsrs
Voltar ao Topo
Juniorjpr Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Juniorjpr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 20:47
Fala galera.

Me ajudem. Quero começar com uso urbano.

Qual dessas duas vocês acham melhor?

Mountain Bike Caloi Vulcan - Aro 29 - Freio a Disco Mecânico - Câmbio Traseiro Shimano - 21 Marchas
https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-vulcan-aro-29-freio-a-disco-mecanico-cambio-traseiro-shimano-21-marchas-P03196.html

Ou a


Mountain Bike South Bike Legend Slim - Aro 29
https://www.centauro.com.br/bicicleta-south-bike-legend-slim-aro-29-950635.html

As duas estão o mesmo preço. Vlw
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X