Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - guidão e canoete de carbono, aguentam o tranco?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


guidão e canoete de carbono, aguentam o tranco?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Brumadinho
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2011 as 15:50

Uso canote, guidon e avanço todos ritchey wcs de carbono, como sou leve (60kg) nunca tive problemas! Estão em perfeito estado, ando muito em estradões e longas distâncias, têm amigos meus que usam e nunca vi quebrar. Tinha receio agora não.

Voltar ao Topo
SpaceTrader Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2008
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:907
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SpaceTrader Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 20:45
Pra variar, uma enxurrada de achismos, defendemos com unhas e dentes aquilo que compramos e o resto é resto.

Abs


Vamos à luta, filhos da Pátria!
Voltar ao Topo
salvatorio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2008
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar salvatorio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 23:13
se está de wcs fica tranquilo que aguenta.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 12:44
Originalmente postado por SpaceTrader SpaceTrader escreveu:

Pra variar, uma enxurrada de achismos, defendemos com unhas e dentes aquilo que compramos e o resto é resto.

Abs


LOL
Poxa Space... dá um desconto aí...
Tem um tanto de estatísitica tb uai...
 
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 19:34
Uso guidão e canote de carbono a anos na speed e na MTB e nunca tive nenhum problema.
Obs1. sempre usei componentes de marca boa!
Obs2. Eu tenho torquímetro em casa e meu mecânico tb tem e usa...
Voltar ao Topo
hsilveira Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 17 Abr 2011
BH - MG
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hsilveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 17:03
Cara com blocagem esquece e com parafusonsossegado mas vc tem que ter uma ferramenta que controla a pressao do aperto do parafuso ( esqueci o nome ) ex: vc programa um aperto de 16 newtons e ela avisa , se for na chave de fenda vc pode apertar mais do que deve e ferra o canote ou mesa!
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 04:08
Voltar ao Topo
carioca.aikido Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Ago 2011
santa barbara
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carioca.aikido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2011 as 20:15
cara  eu tenho um quadro  vzan  de carbono ele vem com canote  e guidao .Oguidao  trincou  mas foi por mancada minha  eu apertei muito  ce vc  compra um guidao de qualidade  e mandar um proficional montar. vc nao vai ter problema   comprei um fsa  ele  e muito bom custo beneficio
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 12:49
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

E o que vcs falam do canote de titanium? Estou pensando seriamente em comprar o canote de titanio do ebay.

Existem dois modelos:



Será que é confiável? Estou pensando em pegar o segundo, que parece ser mais reforçado.


 
extremamente confiável, não sei dessas marcas que está postando.
 
agora também é o menos confortável..... = rígido,.... mais rígido que alumínio


Editado por luizsalles - 30 Ago 2011 as 12:50
Luiz Salles
Voltar ao Topo
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Brumadinho
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2011 as 13:25
OBS: Muito importante usar sempre o torquímetro em gualquer peça de carbono, na peça sempre tem a indicação do torque certo!
Voltar ao Topo
almeiida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Campinas
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almeiida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 00:03
Uso quidao e mesa ritchey wcs e canote thompson peso 95 kg ate hoje com vários capotes na bagagem nunca tive problemas, mas já estou ficando um cabreiro com os relatos. O pior de tudo ... Vai que... eles quebrem e eu tenho q andar 30 km
Voltar ao Topo
vortex-pb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vortex-pb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 02:29
Material bom e bem colocado nao quebra tao facil assim. As chances que um canote ou guidao de carbono tem quebrar sao proporcionais a qualidade destes. Ja tive canote de aluminio que quebrou.
Atualmente uso guidao Easton CNT para All mountain e nao troco por outro. A tecnologia CNT é fantástica. Nunca vi relatos de quebra desse material em condicoes de uso adequado.
Voltar ao Topo
Matheus YYZ Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2011
Campinas
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus YYZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 03:25

O que os canotes da Thomson tem de tão especial que grande maioria das pessoas recomenda eles muito acima dos outros?

Mês que vem vou comprar canote, mesa e guidão pra uma bike que estou montando e vou de RaceFace, de alumínio. Mas só pelo preço, pq se não eu iria de carbono.

Voltar ao Topo
almeiida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Campinas
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almeiida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2011 as 23:40
Sem duvidas o canote que mais me da confiança e o thompson, sem contar que nem parece ser feito de alumínio , muito leve... Já pensei diversas vezes em baixar algumas grs para o carbono mais acho q não vale o risco....vai que...
Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 00:33
Eu tbm não trocaria um canote Thomson(em relação a confiança) por nenhum outro,tanto de aluminio quanto de carbono...

Mountain Bike no sangue.
Voltar ao Topo
vortex-pb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vortex-pb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 17:29

Já vi um cara espanar uma mesa Thomson...mas foi cag(a)#& dele. Smile

Realmente é uma marca muito confiável e que não perde preço mesmo depois de usado.
Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 17:39
Ja vi um trincar uma também,por apertar mais um parafuso do que o outro.
Fazer uq...
Mas pelo menos sabemos que são peças,que da forma correta,funcionam maravilhosamente!
Mountain Bike no sangue.
Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 21:14
Originalmente postado por vortex-pb vortex-pb escreveu:

Material bom e bem colocado nao quebra tao facil assim. As chances que um canote ou guidao de carbono tem quebrar sao proporcionais a qualidade destes. Ja tive canote de aluminio que quebrou.
Atualmente uso guidao Easton CNT para All mountain e nao troco por outro. A tecnologia CNT é fantástica. Nunca vi relatos de quebra desse material em condicoes de uso adequado.


Também uso o guidão da Easton CNT low rise nas duas bikes. Em uma bike uso uma mesa Thomson e na outra uso uma mesa Ibis. Canote, uso Thomson em uma e na outra, uso o canote Scott porque é o original mesmo e acho ele muito bem feito.

Nunca tive problema com o canote Thomson e acho que nunca terei. Quanto à mesa, eu acho a mesa Thomson muito mais bonita e mais bem feita que a Ibis, ambas em alumínio, porém, qual a mais leve? A Ibis. Thomson não possui as peças mais leves, porém, ao meu ver, são as peças mais bem feitas, mais bem usinadas e com osmais belos designs, juntamente com os componentes da CrankBrothers. Além de serem confiáveis, desde que seguidas as recomendações dos manuais. Todas as peças vêem com manuais com os torques indicados.

Quanto ao guidão de carbono, nunca tive problemas e já levei vários capotes. Nada muito feio, mas existiram. Sempre tive a preocupação em aplicar o torque certo entre a mesa de alumínio e o guidão de carbono. É algo que não gosto de confiar o trabalho a outra pessoa. O guidão é muito rígido e leve, bem leve mesmo. Além de ser discreto. Acho que o ponto mais importante a ser verificado nas peças de carbono é a indicação de montagem (torque) e condições de uso (massa do ciclista), nos manuais. Vários fabricantes indicam os valores de massa máximos para os ciclistas nos manuais de vários componentes, send principalmente: rodas, pedais, quadros, canotes e até bancos.

Muitos compram tais componentes e depois de pouco tempo aparece alguma trinca ou algo parecido. A culpa sempre é do fabricante... Sempre é mais fácil colocar a culpa no fabricante. Já vi diversas vezes, ciclistas na faixa dos 100kg usando rodas Crossmax SLR num quadro Scott Scale de carbono. Imagino que um cara desses nunca deve ter lido o manual dos seus equipamentos.... Cada um sabe o que faz, né?
Voltar ao Topo
SALSA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2011
SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 21:50
Eu tenho 82 kg equipado. Uso Egg Beater 11 (90kg recomendado) ainda não deu pau.
Uso guidão FSA K-Force Carbon rise (nunca deu pau, e inclusão descidão Dona Beja, drop do Inter e muito mais). Estou para tirá-lo da bike, pois já tem uma temporada e meia. Indicam uma temporada para qualquer guidão de carbono ... Mesmo assim, visualmente perfeito ! VOu colocar um Race Face Next SL que até já está em casa.
Canote uso há muito tempo um Race Face Next SL, nada de peso pena (apesar de leve por ter 400mm de comprimento e 230 grs). O canote é full carbon, nunca deu pau. Não folga, não trinca, o ajuste é facílimo ... Só nao aceita trilho fizik de carbono ... pois o trilho é largo ... Tive que comprar um de titânio e vender o Aliante de carbono, pois não entrava no trilho (resumindo, o trilho precisa ser redondo.
Ainda tenho medo de usar roda de carbono, não tanto por acidentes, mas pelo fato que se trincar, não custa 150 dólares, como guidão, canote ... Custa 1500 ... e grana também não é capim ...
 
Abs
Scalpel - Best Fullzeira ever !!!
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 22:58
Boa noite

Eu comprei uma mesa wcs aluminio e um guidao carbono wcs carbono, e agora ?

Onde comprar um torquimetro ?

Canote concordo, vai de THOMSON, eu não boto fé em canote de carbono.

Obrigado
Voltar ao Topo
AGUIA BRANCA Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2011
Br
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AGUIA BRANCA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 04:20
Bike que estava sendo usada na prova do mundial de Mtb em Champery ......

canote de carbono pode te deixar na Mão........e SEM SACO .......LOL


Voltar ao Topo
almeiida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Campinas
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar almeiida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 04:38
Só não deu para ver a marca !!!!
Voltar ao Topo
jj Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2010
RJ - MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 17:35
Eu uso canote (Easton EC70) e guidão (Monkeylite XC) de carbono. A mesa é Thompson de alumínio.
Faço mais estradão de terra, nada muito pesado, e até hoje não tenho reclamações.
Mas trocaria o canote por um de alumínio porque quando bate a vontade de ajustar o selim na trilha e você lembra que precisa do torquimetro, aí é osso.
Outro dia estava ajustando o canote, apertando com o torquimetro o ouvi um estalo. Pensei que fosse o canote mas era a abracadeira (generica). Comprei uma mais resistente da Caloi e não tive problemas.

Valeu!!


Voltar ao Topo
SALSA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2011
SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SALSA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 17:39
Eu duvido que esse canote da foto do mundial quebrou pedalando. Iria sair noticia pra todo lado, o atleta estaria todo "furado". Isso com ctz foi fruto de um tombo.
Relembrando que nunca vi um mundial com tantos capotes !
Agora imaginem amadores andando na pista do mundial ... Nao iriamos ver canotes quebrados, mas sim rodas, quadros e até pescoços !!!
Scalpel - Best Fullzeira ever !!!
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 22:30
Originalmente postado por supericepower supericepower escreveu:

Boa noite

Eu comprei uma mesa wcs aluminio e um guidao carbono wcs carbono, e agora ?

Onde comprar um torquimetro ?

Canote concordo, vai de THOMSON, eu não boto fé em canote de carbono.

Obrigado


Alguém pode ajudar ?


Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 23:10
Olá supericepower, a ritchey tem esse torquímetro, 5 nm,geralmente da pra aperta guidão, mesa e canote.

Voltar ao Topo
BERIBIKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BERIBIKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 23:48
Tenho um guidão de carbono Ritchey e rachou a ponta, pois usei bar ends sem o guidão ter o devido reforço para usa-lós.
Voltar ao Topo
supericepower Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Bauru SP
Offline
Mensagens:600
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar supericepower Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 01:52
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:

Olá supericepower, a ritchey tem esse torquímetro, 5 nm,geralmente da pra aperta guidão, mesa e canote.



Obrigado pela dica amigo, vou comprar !
Voltar ao Topo
Fabio Bueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
SBO
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Bueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 22:14
ja viu mais de 10 canotes de carbono quebrar ,essa foi foda.
Pedalar é bom, trabalhar é foda!
Voltar ao Topo
coxa90 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coxa90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 06:54
Afinal, e fugindo um pouco da discussão do tópico, garfo de carbono aguenta leves trilhas? ou somente asfalto?

Editado por coxa90 - 11 Set 2011 as 06:54
Voltar ao Topo
mark_c193 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 19 Set 2011
.
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mark_c193 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2011 as 00:22
uso na minha cannondale tanto guidão como canote de carbono, sempre fiz trilha e nunca tive problemas comprando de marcas confiaveis e fazendo como foi comentado no torque correto, não há problemas
Voltar ao Topo
Ariello Ver Drop Down
Avatar
Advertencia

Cadastrado em: 12 Out 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 16:12
É bom usar um torquimetro mesmo.
Apertar carbono demais sempre dá problema.
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 16:25
Depois de "descobrir" o site http://www.bustedcarbon.com eu fiquei bem temeroso quanto a usar peças em carbono.
Voltar ao Topo
Augus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2012
Paranaíba MS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 15:31

 Após ler as opiniões e relatos deste tópico,cheguei a conclusão que a escolha do material (carbono ou alumínio) deverá ser baseada no peso do ciclista como tbm no tipo de uso que será exposto o equipamento.

Voltar ao Topo
juniorrr Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 21 Mar 2012
MG
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorrr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2012 as 17:18
O amigo acima falou e disse! Peso é o que decide! 
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 14:47
Originalmente postado por Augus Augus escreveu:

 Após ler as opiniões e relatos deste tópico,cheguei a conclusão que a escolha do material (carbono ou alumínio) deverá ser baseada no peso do ciclista como tbm no tipo de uso que será exposto o equipamento.
Bem isso, mesmo... e ainda incluiria a questão "necessidade". 
Muita gente não compete, então não tem necessidade de ficar colocando peças de carbono extremamente leves em pontos cruciais para a segurança. É bom ter uma bike leve, mas acima de tudo use o bom senso.

Na verdade, não seria nem questão de carbono x alumínio, e sim de peças extremamente leves x peças com peso "normal", pois não existe mágica: tudo que é leve demais, é reforçado de menos (e cabe dizer também que a recíproca nem sempre é verdadeira).

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 19:46
aproveitando a discussão do tópico, aqueles canotes da fsa de aluminio revestido em carbono, melhoram algo no quesito conforto?  O peso dele acaba sendo o mesmo que um de aluminio comum, tipo zoom, gts, etc etc
Laerte Jr
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 19:54
Originalmente postado por laertejr laertejr escreveu:

aproveitando a discussão do tópico, aqueles canotes da fsa de aluminio revestido em carbono, melhoram algo no quesito conforto?  O peso dele acaba sendo o mesmo que um de aluminio comum, tipo zoom, gts, etc etc
Conforto, não. Pode ser que melhore um pouquinho a resistência, mas a idéia principal daquilo é dar o aspecto que é de carbono - mais caro, mais status - quando na verdade não é.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 12:47
Em todos os casos é bom usar o "Anti Siege", uma pasta banca ou cinza (depende da marca) que dá um grip extra na montagem de algumas partes, além de proteger a pintura do componente quando inserido no quadro, etc...



Esse pote na CRC custa 20 Obamas.


No Magazine Luiza tem também por 80 Dilmas


Descrição técnica da bagaça:

"É um composto com grafite e particulas metálicas de características altamente antiegripantes, lubrificantes e anti-corrosivas que protegem equipamentos e peças, reduz a fricção, resiste a alta temperatura (até 1200°C), altas pressões
( 224N/mm2) e preenche folgas até 10,2mm.
Suporta rígida condição de trabalho em ambientes corrosivos como areia, barro e maresia.

Principais Aplicações

Cabos de freio - Coroas - Cremalheiras - Linguetas - Engrenagens - sistema de cabos de guindastes - Partes rosqueadas de válvulas - Prisioneiros - Roletes de correias - Comportas e dobradiças de fornos - Túneis de congelamento - Engates de correntes - Portos - Frigoríficos - Equipamentos Militares.

Muito usado na indústria automobilística. Prisioneiros de motor, coxim e escapamentos. Juntas de escapamento e cabeçote."

Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Rocky Mountain Bicyc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 15 Mar 2012
Minas Gerais
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rocky Mountain Bicyc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2012 as 22:41
Canote tenho medo,guidon acho tranquilo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X