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guidão e canoete de carbono, aguentam o tranco?

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Rodrigo_V_U Ver Drop Down
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    Postado: 27 Jun 2009 as 01:05
Cheogu meu quadro novo, GT i-drive 4 ...... estou apaixonado, heheehhe

o canote de selim dele é 31.6, o meu atual é 27.2 ...... então terei que comprar um novo.

Pensei em comprar um de carbono, mas tenho medo, pois já vi um canote de um amigo quebrar no meio da trilha (o dele era 27.2) .......


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coelhomd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2009 as 01:42
cara canote se for com blocagem só dá de aluminio, com clamp parafuso pode ser de carbono. guidão pode ser de carbono mas tem que cuidar no aperto dos parafusos
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
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Franciscok Ver Drop Down


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Pq com blocagem não pode coelho? Eu uso uma blocagem com parafuso, mas só uso a blocagem pra ajustar a altura e segurar o selin no lugar mais fácil enquanto vou alinhando ele, mas o aperto dou com chave allen. Apertando com blocagem a força nunca é o bastante, e antes do fim do curso tem um ponto com bem mais pressão, e olha que não sou de tirar agua de parafuso, só aperto usando 2 dedos, o polegar e o do meio, e forço um pouquinho.
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Hamud Ver Drop Down
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Rodrigo??? PQP, só agora reconheci que era vc, aauahuhauah.

Foto do QUADROOOO.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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tchuski Ver Drop Down
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edit..


Editado por tchuski - 15 Dez 2012 as 22:53
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lucas Bob filho Ver Drop Down
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Originalmente postado por rovoul rovoul escreveu:

Cheogu meu quadro novo, GT i-drive 4 ...... estou apaixonado, heheehheo canote de selim dele é 31.6, o meu atual é 27.2 ...... então terei que comprar um novo. Pensei em comprar um de carbono, mas tenho medo, pois já vi um canote de um amigo quebrar no meio da trilha (o dele era 27.2) .......

Cara a um tempo atras tambem estava com essa duvida, mas fui no confiavel comprei um THOMSON de aluminio tambem na medida 31,6 meu nao tenho o que reclamar dele, esse é foda. Ainda tenho medo de canote de carbono tambem tenho um amigo que ja quebrou um canote desses que era da Woodman...O Thomson o preço dele é bem salgado tambem, mas se procura bem acha ate por R$ 200, caso se enteresse ta ai http://www.bikemagazine.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=5156&Itemid=1
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eladiokbcao Ver Drop Down
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Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

cara canote se for com blocagem só dá de aluminio, com clamp parafuso pode ser de carbono. guidão pode ser de carbono mas tem que cuidar no aperto dos parafusos



ISSO MSM....
JA VI GUIDAO QUEBRAR EM UMA TRILHA E O PIOR,O CARA NAO CAIU DE SORTE...
CUIDE-SE SEMPRE NO APERTO DOS PARAFUSOS,NUNCA APERTE MUITO ISSU PODE VIR A QUEBRAR O GUIDAO.
CONETES JA VEIO MUITAS PESSOAS ME FALAREM PRA EU NAO COMPRAR NAO,DIZEM QUE EH MUITO FRACO...SEI LAH..
ABRAXX
Deus salva,Deus cura,Deus liberta,sem Deus não temos forças pra pedalar
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rcaliman Ver Drop Down
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Acho que vai de acordo com o peso, tenho 85 kg, aproximadamente, comprei um canote de carbono e numa bundada mais forte ele trincou, era um Profile. Agora comprei um Ritchey, que no modelo Comp, que não é top, é apenas 20 gramas mais pesado que o de carbono. Ambos são de 400 mm. Pessoalmente, com meu peso e mão pesada, eu prefiro evitar o carbono, mas para os experientes e leves, imagino que o resultado seja menos traumatico que o meu.
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Rodrigo_V_U Ver Drop Down
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opa, dpeois fotografo o quadro e mando foto sim....

larguei mão do carbono, vou de aluminio mesmo.

[ ]'s
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coelhomd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Pq com blocagem não pode coelho? Eu uso uma blocagem com parafuso, mas só uso a blocagem pra ajustar a altura e segurar o selin no lugar mais fácil enquanto vou alinhando ele, mas o aperto dou com chave allen. Apertando com blocagem a força nunca é o bastante, e antes do fim do curso tem um ponto com bem mais pressão, e olha que não sou de tirar agua de parafuso, só aperto usando 2 dedos, o polegar e o do meio, e forço um pouquinho.
 
É que com a blocagem não tem como adivinha o torque. Acho que não dá pra usar um canote de carbono sem torquimetro. Se apertar demais, já era, se apertar de menos... ele desce e parece que foi lascado na plaina, fica muito feio. Então por isso que eu recomendo usar com clamp de parafuso. Do jeito que você demosntrou, é um clamp de parafuso, mas com 35g a mais que são inuteis já que você não faz uso da alavanca. Eu não uso canote de carbono estou considerando um ritchey para minha hardtail, mas mesmo usando de alumínio ainda, eu só uso clamps de canote tipo hex bolt, acho mais limpo, bonito e leve.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
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Franciscok Ver Drop Down


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Exatamente, uso o parafuso e carego 35g a toa, mas não quero gastar dinheiro com uma coisa que vai embora quando trocar de quadro.
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coelhomd Ver Drop Down
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Não necessariamente Franciscok, existem apenas 2 medidas de clamp de canote nas mtb. 31,8mm e 34,9mm correspondem a 99,9999% dos quadros. Sendo que a maioria é 34,9mm então é uma peça que provavelmente vai acompanhar você por muito tempo.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
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IsraelWolf Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IsraelWolf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2009 as 00:59
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Pq com blocagem não pode coelho? Eu uso uma blocagem com parafuso, mas só uso a blocagem pra ajustar a altura e segurar o selin no lugar mais fácil enquanto vou alinhando ele, mas o aperto dou com chave allen. Apertando com blocagem a força nunca é o bastante, e antes do fim do curso tem um ponto com bem mais pressão, e olha que não sou de tirar agua de parafuso, só aperto usando 2 dedos, o polegar e o do meio, e forço um pouquinho.
 
É que com a blocagem não tem como adivinha o torque. Acho que não dá pra usar um canote de carbono sem torquimetro. Se apertar demais, já era, se apertar de menos... ele desce e parece que foi lascado na plaina, fica muito feio. Então por isso que eu recomendo usar com clamp de parafuso. Do jeito que você demosntrou, é um clamp de parafuso, mas com 35g a mais que são inuteis já que você não faz uso da alavanca. Eu não uso canote de carbono estou considerando um ritchey para minha hardtail, mas mesmo usando de alumínio ainda, eu só uso clamps de canote tipo hex bolt, acho mais limpo, bonito e leve.
 
Coelho, tem foto do clamp???
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ThiagoY85 Ver Drop Down


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Não sei se ajuda, mas encontrei isto

http://www.scribd.com/doc/7266183/Testes-Guiadores-de-Carbono
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Psylo Ver Drop Down
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Eu NUNCA compraria um canote de carbono....Já vi tantod quebrados com amigos que andam comigo que até perdi a conta... e sem exagero... foram no mínimo uns 6. E de todas as marcas consagradas: Ritchey, FSA, etc...
Canote é Thonson e ponto final!
hehe
 
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lucas Bob filho Ver Drop Down
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Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Eu NUNCA compraria um canote de carbono....Já vi tantod quebrados com amigos que andam comigo que até perdi a conta... e sem exagero... foram no mínimo uns 6. E de todas as marcas consagradas: Ritchey, FSA, etc...
Canote é Thonson e ponto final!

hehe

 


Concordo em numero e grau com vc Psylo, ja vi alguns quebrados,principalmente guidoes de carbono . E podem observar que as grandes montadoras estao mudando,estao usando em suas bikes esse canote da thomson, como Specialized, Lapierre....
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dts Ver Drop Down
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Su montar canotes e guidões de carbono (de qualidade) com torquímetro, não terá problemas.
Já ví estes quebrarem (apenas guidões pois canotes são fortíssimos) mais todos foram montados sem torquímetro a base do achometro.
Outra coisa é que é normal montar um canote de carbono com o aperto recomendado e este descer, neste caso use uma pasta especial para resolver este problema (nunca aperte demais).
E de acordo com o amigo coelho não use canote em carbono com blocagem, é quase impossível quebrá-la por aperto mais não devemos negligenciar a capacidade (ou incapassidade) humana hehe. 
Os canotes e guidões da FSA e RITCHEY são ótimos mais lembre possuem uma vida útil menor que os de alumínio e nem sempre compensa no quesito peso.
Pessoalmente prefiro canote thomson em alumínio.
Um abraço.
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IsraelWolf Ver Drop Down
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E a absorção de impactos/trepidaçoes dos canotes de carbono, faz a diferença?

Israel Wolf

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Franciscok Ver Drop Down


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Eu vi uma teste numa revista, com um simulador desenvolvido pela syntace, de guidões de carbono. Todos os da syntace e da race face aguentaram as 8h do teste. um guidão, não lembro a marca, quebrou com 30min de teste.
Já dos 4 guidões retos richey só um completou o teste, e 2 curvos quebraram.
Todos os bontrager aguentaram tb, mas são pesadinhos.
A maquina simulava 10 anos de uso pesado.

Detalhe, 80% dos guidões passaram intactos pelo teste, no mesmo teste feito com guidões de aluminio de marcas consagradas só 30% resistiram.
Guidão de carbono é só escolher uma boa marca (e pelo visto richey ta fora) e apertar com torquimetro e a pasta especial que vc vai ter um guidão pra muitooooos anos.
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coelhomd Ver Drop Down
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Quanto ao guidão é possível de olhos fechados dizer se ele é de aluminio ou carbono. Até os cravos do pneu ele modifica a vibração. É confortável mesmo, mas carbono requer torquimetro, só este detalhe.
 
O clamp do canote não tem nada de especial:
 
De canote eu concordo com o psylo e lucas, nada igual a um thomson, o resto é só resto.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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ThiagoY85 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Eu vi uma teste numa revista, com um simulador desenvolvido pela syntace, de guidões de carbono. Todos os da syntace e da race face aguentaram as 8h do teste. um guidão, não lembro a marca, quebrou com 30min de teste.
Já dos 4 guidões retos richey só um completou o teste, e 2 curvos quebraram.
Todos os bontrager aguentaram tb, mas são pesadinhos.
A maquina simulava 10 anos de uso pesado.

Detalhe, 80% dos guidões passaram intactos pelo teste, no mesmo teste feito com guidões de aluminio de marcas consagradas só 30% resistiram.
Guidão de carbono é só escolher uma boa marca (e pelo visto richey ta fora) e apertar com torquimetro e a pasta especial que vc vai ter um guidão pra muitooooos anos.


O link que eu coloquei aí em cima é o desse teste, só conferir
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rcaliman Ver Drop Down
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Só as firulas e cuidados especiais que é necessário ter já deixa de compensar ter um em vista da (geralmente) pouca diferença de peso que eles trazem em relação aos tops de alumínio. Compare o peso de um canote de carbono ritchey e um do mesmo comprimento de alumínio da Thonson. Já tive um barend de carbono que quebrou no meu primeiro tombo e um canote da profile que trincou em uma bundada  acidental que eu dei no selim. E esse último era apenas 20 gramas mais leve que o meu Ritchey Comp atual (que passa longe de ser o top da marca). Um amigo meu também acabou de quebrar o guidão dele em um tombo meio feio, mas se fosse de alumínio certamente não quebraria. Tenho 85 kg, e ao menos para o meu peso, parece que carbono não serve.
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Psylo Ver Drop Down
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Eu confesso que sou fã de peças de carbono, mas todas essas "firulas" como foi dito é meio complicado... Poxa... bike é algo robusto! Imagine só... se eu sair prá pedalar, for regular o banco de alguma forma e ter que ficar usando torquímetro pro canote?! 
Tipo...se o peso dos componentes de fibra fossem muito menores do que os de alumínio, eu até abriria mão da "robustez", mas a diferença é muuuuuuuito pequena! Prá vc vewr.... uma mesa ou um canote da KNC é extremamente leve e eu nunca vi quebrado! E olha que tem mutia gente usando! Agora algumas peças de carbono....


Editado por Psylo - 29 Jun 2009 as 13:18
SRAMANÍACO
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Franciscok Ver Drop Down


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Mals thiago, foi dali mesmo que eu li, mas eu voltei no tópico e, como o link ta como texto, e não hiperlink, não vi que tava alí.
Bom, fica uma explicação em portugues do link do thiago.
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ThiagoY85 Ver Drop Down


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Não quis dizer que você se aproveitou, nem nada, só quis indicar para quem tivesse interesse, desculpas se pareceu isso.

Voltando ao tópico, alguém sabe onde se consegue essa pasta especial? É um tipo de cola não?

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Franciscok Ver Drop Down


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Não é uma cola, é uma massa que aumenta o atrito entre as partes e preenche espaços pra deixar o aperto mais uniforme. Quando vc solta o parafuso n tem nada colado.
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dts Ver Drop Down
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psyle, kcnc não quebra ?
Eu mesmo vi 2 quebrarem, assim como canotes quabrarem tambem.
Sem contar que torcem demais.
Quanto a uso de torquimetro, isto é a modernidade e não ache demais se em breve tiver que regular seu cambio a partir de algum dispositivo eletrônico.
Por isto bato sempre na mesma idéia estudo é tudo achismo é cada vez mais nada.
 
OK


Editado por dts - 30 Jun 2009 as 12:50
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fubá Ver Drop Down
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n. friburgo-rj
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Conversando com um Top (com T maisculo) na ultima edição do MontanhaCup Macacú, ele me disse que guidão de carbono só funciona com mesa de carbono. A elasticidade do carbono é diferente da do aluminio, por isto é que o guidão não aguenta.

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coelhomd Ver Drop Down
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Mas Fubá, o cara que lhe falou isso lhe passou uma baita de uma Lie, com L maiúsculo hehehe
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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Franciscok Ver Drop Down


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Pois é fubá, por isso que a easton não fabrica mesas de carbono (pra mtb, speed é em outro fórum), ela quer que usem sempre mesas de outra marca.
Engraçado que a richey também, ou vc acha que a wcs carbon é de carbono? Ela é revestida com carbono pra aumentar quase nada a rigidez e dobrar o preço. E a syntace então, esses não entendem nada de bike, por isso eles só fabricam mesas de aluminio e fazem os melhores guidões de carbono. (tá bom, o schmolke é mais leve, e mais caro).

Ééé, esse "top" aí deve usar pedivela alivio, pq se é mais pesado é mais forte e mais rigido. Quadro de barra forte tb é baun, por causa da elasticidade do ferro.
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Franciscok Ver Drop Down


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http://www.syntace.com/index.cfm?pid=3&pk=390
Olha os guidões recomendados. Entre eles o duraflite carbon.
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Horacio Ver Drop Down
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Mesmo sendo mais pesado vou de AL mesmo.

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gvcabral Ver Drop Down
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Pessoal, o assunto é muito interessante. Realmente ainda existe muita discussão nesse ponto.
Vi alguns escreverem sobre o fato de não ser legal usar o clamp de canote tipo QuickRelease para canotes de fibra de carbono. Bem, não concordo. Basta aplicar o torque pedido pelo fabricante no parafuso do quick release. O valor sugerido pelo fabricante já prevê a pressão que fará com a alavanca do quickrelease. Eu uso um canote de alumínio num quadro de fibra de carbono. Para o fenômeno, é a mesma coisa que o inverso, canote de carbono com quadro de alumínio. Enquanto não apliquei o torque correto no parafuso do quickrelease, não parou de descer. O torque pedido era pequeno, 5N.m.
Eu usei durante muito tempo mesmo o canote Thomson, não pelo peso, mas pela qualidade de fabricação. Como é perfeita a peça. Usinagem espetacular. Há inúmeros modleos mais leves, mas pra mim, quase nenum se compara à qualidade Thomson. Hoje uso o canote original Scott de Alumínio pois a Thomson ainda tem na medida extra super over do quadro Scott (palhaçada isso).
Guidão, uso há muito tempo um guidão da Easton de CNT. Muitos acam que é fibra de carbono, mas a tecnologia é diferente. Não é construído como junção de fibras em nível macro, mas sim no nível micro (molecular), como o nome já diz - Nano Tubo de Carbono. Já vi um quadro com tubos feitos com essa tecnologia. É mais pesado um pouco que a usual fibra de carbono, mas há um ganho na rigidez e resistência. Nunca vi um canote ou guidão de fibra de carbono quebrarem ao vivo, mas com certeza, não duvido disso, principalmente do canote. Mesmo sabendo que a cada dia que passa a tecnologia empregada na construção de componenetes de fibra de carbono é maior (vide novo quadro da scott), eu ainda prefiro os canotes de alumíno, mesmo porque inúmeros de alumínio possuem o mesmo peso ou até são mais leves que os de carbono.
E tem mais, pra quem usa canote ou guidão desse material, pode usar uma pasta (graxa) com partículas de carbono para aumentar o atrito entre as superfícies. Dessa maneira é possível diminuir o torque de aperto em até 30% de acordo com o fabricante da graxa ou pasta. Isso é muito bom e ela realmente funciona.
Para quem quiser saber mais sobre CNT: http://en.wikipedia.org/wiki/Carbon_nanotube
Espero ter contribuído com a discussão.
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Diogo Miranda Ver Drop Down
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Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diogo Miranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 18:37
   Prefiro KCNC que carbono
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Arcanjo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 19:12
Originalmente postado por Diogo Miranda Diogo Miranda escreveu:

   Prefiro KCNC que carbono
 
 
Na boa, tô fora de canote KCNC. Já tem relatos de problemas graves de problemas no clamp do canote na hora da pedalada. Esses relatos inclusive foram feitos aqui no forum também. Canote pra mim é em alumínio e atualmente só confio em 3 marcas: Thomson, Truvativ e Race Face (as marcas que já usei). Outras marcas que não conheço não posso criticar, mas quem tiver seu canote KCNC, fique esperto...
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Psylo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 12:18
Prá mim, uma coisa é fato: canote tem que ser de alumínio, e NOVO! Já vi mais de 10... repito: 10! canotes quebrados de carbono. GUIdão também, mas foram muito menos. 
Isso por que quando se aperta (normalmente exageradamente, pois torquímetro por aqui ainda é lenda), a fibra fica seriamente comprometida. Depois, levantando-se o canote um pouco e apertando-se de novo, aí é que vem a zica. E o pior de tudo é que quem já viu sabe: quando a fibra do canote se rompe, formam-se lâminas que ficam como facas viradas pra cima. 
Um colega nosso quase morreu, pois o canote se partiu numa subida e ele estava fazendo muita força na hora. Essas "facas" entraram na perna dele e pegaram aquela veia que passa atrás do tendão. Foi muita sorte não ter passado dessa para uma melhor...
E outra: componentes de carbono só de marca consagrada! Não em venham com Vic..... não...


Editado por Psylo - 28 Jun 2011 as 12:19
SRAMANÍACO
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poggiese Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poggiese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 14:44
Originalmente postado por Gabrielsanto01 Gabrielsanto01 escreveu:

otimo topico...


Fico feliz que tenha gostado.

Eu gostaria de não acreditar que fabricantes de renome façam esse tipo de peças que tragam riscos a nossa integridade física.
Eu tenho peças de carbono na minha HT, uso guidão e pedivela Noir e e há pouco coloquei canote Kore.
O canote nem foi por peso que passei a usar e sim uma tentativa de absorver impactos. Tenho dúvidas se realmente absorveu mais impactos mas não gostaria de ter dúvidas qto à resistência.
Tenho canote Thomson em outra bike e dele nem tem o que falar. É mais leve que um easton EC70 que tenho na speed, e esse sim parece que absorve mais os impactos, talvez pelo pneu ser bem mais fino e a calibragem muito mais alta eu tenha percebido mais.
Mas eu tenho os torquímetros em casa, inclusive aquele pequeno da Ritchey q serve principalmente para montagem de guidão. Sempre compro na CRC, acredito que seja tudo original.
Valeu
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Patricko Ver Drop Down
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Piúma
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 21:11
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Quanto ao guidão é possível de olhos fechados dizer se ele é de aluminio ou carbono. Até os cravos do pneu ele modifica a vibração. É confortável mesmo, mas carbono requer torquimetro, só este detalhe.
 
O clamp do canote não tem nada de especial:
 
De canote eu concordo com o psylo e lucas, nada igual a um thomson, o resto é só resto.


Acredito que uma das maiores causas de quebra de peças de carbono é a ausência de um TORQUÍMETRO. Pra quem não conhece, é uma ferramenta para ajustar o torque com máxima precisão.
Na foto acima, tem uns números brancos na abraçadeira do canote, normalmente vem informando qual o torque ideal para apertar o parafuso. Assim evita que ele quebre.
Dessa forma, acredito que as peças de carbono apertadas com o torque ideal evitariam a sua quebra. Pois me recuso a acreditar que marcas de renome no mercado mundial, principalmete pelo padrão de qualidade exigido nos países de 1º mundo, iriam colocar peças no mercado que colocam em risco a integridade física dos consumidores.



Editado por Patricko - 28 Jun 2011 as 21:15
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
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Novak Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 01:24
se vc quer ter canote e guidão de carbono , antes de tudo compre um torquimetro, peças de carbono quebram por mal uso e aperto acima do torque permitido , como uma amigo acima ja citou nada de blocagem rapida para o canote , não existe esse negocio de aperto pouco ou muito , vc não sabe quanto ta apertando , tem que ser blocagem de parafuso apertado com a chave de torquimetro , so assim para garantir que não vai quebrar. se costuma mudar a altura do canote sempre , para eventuais descida , coloque um de aluminio mesmo vai te dar menos dor de cabeça.

vlw t +
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LUW Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2011 as 02:29
Originalmente postado por Patricko Patricko escreveu:

Acredito que uma das maiores causas de quebra de peças de carbono é a ausência de um TORQUÍMETRO.

Originalmente postado por Novak Novak escreveu:

se vc quer ter canote e guidão de carbono , antes de tudo compre um torquimetro, peças de carbono quebram por mal uso e aperto acima do torque permitido...


Existe esperanças para a humanidade! Finalmente se vê luz nas trevas!

Pensem bem, se carbono fosse tão ruim, porque TODAS as equipes de nível profissional usam? Porque gostam que seus atletas usem equipamento de resistência duvidosa só para deixar o cabra nervoso ? Como qualquer equipamento de qualidade, bem usado e bem instalado guidão e canote de carbono funcionam MUITO BEM.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
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