Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Instruções para usar o Fórum
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PRIMEIRA BIKE AJUDA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PRIMEIRA BIKE AJUDA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mateusmendex02 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2018
formosa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateusmendex02 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PRIMEIRA BIKE AJUDA
    Postado: 30 Mar 2018 as 12:50
Boa tarde amigo estou querendo comprar uma bike e a minha primeira para pedalar,quero começar a pedalar e também usar ela para o dia a dia tipo vir ao trabalho e ir a faculdade pois quero da uma economizada na gasolina .
Encontrei essa bike que me agradou muito.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-976665755-bicicleta-29-soul-sl329-27v-azlr-alivio-rock-shox-brinde21-_JM
Queria saber se ela e boa se vale a pena ou se encontro algo melhor e mais barato para iniciar.
E também queria saber a relação do tamanho do quadro tenho 1,65 de altura 

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2018 as 12:39
Originalmente postado por Mateusmendex02 Mateusmendex02 escreveu:

Boa tarde amigo estou querendo comprar uma bike e a minha primeira para pedalar,quero começar a pedalar e também usar ela para o dia a dia tipo vir ao trabalho e ir a faculdade pois quero da uma economizada na gasolina .
Encontrei essa bike que me agradou muito.
Queria saber se ela e boa se vale a pena ou se encontro algo melhor e mais barato para iniciar.
E também queria saber a relação do tamanho do quadro tenho 1,65 de altura 



Ola,

Essa bike nao serve para voce, por conta da altura.
Bikes 29" nao sao indicadas para pessoas com menos de 1,70m.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2018 as 14:44
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Mateusmendex02 Mateusmendex02 escreveu:

Boa tarde amigo estou querendo comprar uma bike e a minha primeira para pedalar,quero começar a pedalar e também usar ela para o dia a dia tipo vir ao trabalho e ir a faculdade pois quero da uma economizada na gasolina .
Encontrei essa bike que me agradou muito.
Queria saber se ela e boa se vale a pena ou se encontro algo melhor e mais barato para iniciar.
E também queria saber a relação do tamanho do quadro tenho 1,65 de altura 



Ola,

Essa bike nao serve para voce, por conta da altura.
Bikes 29" nao sao indicadas para pessoas com menos de 1,70m.


Isso é novidade para mim. Essa bicicleta tem quatro tamanhos de quadro diferentes.
Voltar ao Topo
Marcos Tavares Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Tavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 01:53
Gostaria da opinião do pessoal...
Encontrei uma bike GT transeo 3.0 (hibrida 700), configuração muito boa, estado muito bom. Pergunta: vale a pena colocar pneus mtb 2.0 e usa la para cross country ou até terrenos mais acidentados?? O quadro da bike me parece bem reforçado!
Voltar ao Topo
YagolFM Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Rs
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YagolFM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 23:06


Está bike possui características boas para quem pretende usar no final de semana???
Voltar ao Topo
wagnerB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2018
curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 12:18
Aproveitando o Post do Amigo, qual, na opinião de vocês, a melhor bike?

Esta GTS..sei que grande parte do pessoal tem preconceito com a GTS, mas os componentes achei interessante
https://www.lojagtsm1.com.br/bicicleta-gts-aro-29-freio-a-disco-shimano-hidraulico-cambio-shimano-alivio-27-marchas-amortecedor-e-capacete-de-brinde-gts-m1-advanced-2-0

ou esta.. com componetes levemente inferior (ao meu entender) e que não é GTS
https://cilt.commercesuite.com.br/loja/produto.php?loja=573901&IdProd=40&erro_escolher_variacao=1

Obrigado pela ajuda.

Aproveitei o Post porque não sei criar novos..

a propoósito..meu uso não é para trilhas.. apenas não quero ficar arrumando ela de mês em mês.
Voltar ao Topo
RS_BIKER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RS_BIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 19:52
Fala galera, 

Essa informação de bike altura do ciclista e tamanho de aro não é verdadeira. 

O que importa para altura do ciclista é o tamanho do quadro: 15, 17, 19, 21 23. 

Para altura de 1,65 o tamanho de quadro recomendado é o 15. 

Pode pesquisar, já fiz bike fit com profissional e tenho certeza dessa informação. 


Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 20:32
Fala galera, sou novo nesse mundo de pedal...dai preciso da ajuda de vocês, to analisando comprar a sense fun aro 29 quadro 17, tenho 1,72 de altura, e uma outra que me interessa é da marca First...não conheço muito bem essa marca de quadros, gostaria da ajuda de vocês para saber se essa marca tem um bom custo x benefício.
Segue as especificação de cada uma:

Sense
Quadro: Alumínio 6061 butted, tratamento térmico T6, Sport Geometry
Garfo: Suspensão SR Suntour XCT HLO DS 29" ,100mm com trava
Pedivela: Shimano FC-TY701 42x34x24D, 3 x 8V, 175mm (170mm para quadro tamanho S)
Transmissão: 24 velocidades
Cassete: Shimano CS-HG31 8V, 11-34D
Corrente: KMC Z7,8v
Câmbio Dianteiro: Shimano FC-TY700 TS6 3x8V
Câmbio Traseiro: Shimano Altus RD-M310, 3x8v
Alavanca de Câmbio: Shimano ST-EF500 24v
Freio: à disco, mecânico, Shimano Tourney BR-TX805
Aros: VZAN Vnine Disc 29"
Cubos: Shimano HB-TX505/FH-TX5058
Pneus: Chaoyang Victory 29x 2.10

First
Nome: Bicicleta 29 FIRST SMITT - Shimano Acera - Susp Trava- freio a disco Hidraulico 27 Marchas
Gênero: Unissex
Modalidade: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 27
Suspensão: Dianteira
Indicado para: Praticante
Modelo e Composição do Aro: VZAN ou BELUME
Pneus: Cravos 29 x 2.10 Greestone
Material do Canote: LTX/AZONIC COM CARRINHO
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio Dianteiro TX 51 Shimano / Câmbio Traseiro Acera Shimano
Marca e Composição da Corrente: Corrente Fina Index Ig 51
Marca e Composição do Pedivela: SHIMANO TY
Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan
Modelo de Pedal: Pedal 9/16 Plataforma Aluminio
Modelo e Composição do Guidão: Guidão KSW 31.80 Semi Curvo|Suporte do Guidão: Suporte De Guidão Alumínio Ahead Set Preto Extreme
Tipo de Suspensão: Suspensão 29 Over Ahead Set Preto Heliand/Vortex Ombro Alum. c/ TRAVA
Modelo e Composição do Freio: Freio Hidraulico Shimano
Importante: LTX OU RAD 7 Vazado Preto
Tipo de Alavanca de Câmbio: Alavanca Eze Fire 9v Altus- Shimano
Origem: Nacional

Vale ressaltar o fato de que na bicicleta da First, esse ponto "Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan" isso é um ponto que fiquei na duvida, pois na Sense a "engrenagem" é da shimano.

Peço a ajuda de vocês. Obrigado, abraços.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X