Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comparativo das gravel bikes!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comparativo das gravel bikes!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comparativo das gravel bikes!
    Postado: 30 Mar 2018 as 03:10
Pessoal, vamos lá. Ultimamente só se tem falado em gravel bike pra lá e pra cá. Mas afinal, qual das gravel bikes que temos disponíveis no Brasil realmente é boa pra ser uma bike "faz tudo" (desconsiderando os valores cobrados por elas)? Fiz um apanhado das gravels e gostaria que vocês dessem suas opiniões. Lá vai:

-specialized diverge
-cannondale slate
-Canyon grail
-soul spry
-niner rlt 9


Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2018 as 10:26
Sem levar o preço em conta fica dificil, afinal a bike nao custar o mesmo que um carro de entrada pode ser um bom diferencial dela.

A Slate eu ja paquerei bastante segue alguns pontos:

Positivos -

* Pneus 27.5x2.? = tem pneus largos e com bastante ar e, apesar de ser 2.0 ou 2.1 nao sei ao certo, e` muito largo e encara facil pedras soltas e areia - onde as outras gravel nao ficao a vontade.
Pneu 27.5 pode nem ser muito popular no Brasil, mas a opçao e` grande e ganha vantagem na variedade de fabricantes e modelos antes os timidos 700x40 que estao estreando por aqui.

* Freios Hidraulicos = a maioria tem disco mecanico.

* Geometria = postura relaxada apesar de nao encarar trechos tecnicos e` boa pra longas distancias e faz bem curvas - pneus largos ajudao.

* Visual = e` bem bonita e vem com o lefty de 30mm de curso- tem quem ache feio - mas e` uma qualidade so` dela, fica no geral uma bike com muita personalidade.

Negativos -

* STI Hidraulico - ergonomia ruim, quem tem maos pequenas nao fica a vontade segurando o manete, da pra trocar, mas e` um gasto extra entao e` um ponto ruim.

* Doido - vao pensar isso de voce porque o quadro lembra uma mtb, entao vai ter que ouvir `Ei porque pois um guidao drop na mtb ? Ta Doido?` Aqui começao as explicaçoes sobre ser uma Slate e nao uma Fsi...

* Manutençao - Nao e` barata de manter, pois tem 22v e uma suspa , entao temos peças caras pra reposiçao.

* Gorda - as outras gravel sao mais saradas e magrinhas com seus pneus mais finos, vai ter que girar o pedal pra conquistar respeito.

* Preço - e` cara pra comprar , entre 11 e 15 mil, nao tem como fugir muito disso.



OBS : desculpem a falta de acentos, escrevi pelo celular.



Voltar ao Topo
lgmissio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgmissio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2018 as 11:28
A Diverge, na minha opinião, a começar pela quantidade de ofertas da bike, quantidade de modelos, tipo quadro carbono/alum, com ou sem a nova suspensão da SPZ. O preço também ajuda, por existir ofertas bem atraentes, outras bem probitivas.
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2018 as 13:17
Podemos considerar preços também, mas algumas delas, como a própria slate, ficariam em desvantagem, pelo fato de só possuir uma única opção no mercado brasileiro. Vejo que a escolha mais sensata seria pela soul por custar "só" 9 mil, já vir com um bom grupo, freios hidráulicos e tal, mas quem compra bike desse valor pra cima dificilmente compra pela razão, e sim pela emoção. A niner também possui opções não tão caras em aluminio, e tem como diferencial o fato de poder vir em aço Cr-mo, o que nenhuma das outras tem. A grail da canyon só a partir de 16 mil, considerando a cotação do dólar hoje, mas acho uma puta bike de gravel. Até o guidão feio eu acho bonito, rs. As diverge eu só acho que começam a fazer sentido nas opções a partir dos 10 mil, que vem com o future shock.

Editado por viniciust - 31 Mar 2018 as 13:19
Voltar ao Topo
lgmissio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgmissio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2018 as 15:16
Pois é, o Future Shock é um diferencial, sem dúvida, porém não posso falar muito mais por desconhecer o comportamento de cada uma das bikes listadas no início deste tópico. Minha experiência recente se resume ao comportamento do conjunto de minha speed, Roubaix SL4, que não é uma Gravel bike, não tem Future Shock e nem freios a disco. Mas se eu fosse comprar uma, seria a Diverge.
Voltar ao Topo
FUSOAM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ilhéus-BA
Offline
Mensagens:207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FUSOAM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 10:00
Eu também tenho pesquisado muito sobre as opções de compra das bikes gravel. Umas interessantes, outras impossíveis!

Dentre as interessantes, descobri a FUJI JARI 1.1 (1º link) e a CORRATEC ALLROAD (2º link).

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1

https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/

É pena que não encontramos essas bikes à venda no Brasil, sendo a única opção importar, o que geraria custos (viagem, imposto, frete ou tarifa de bagagem aérea) que desanimam a aquisição, sem se falar na falta de garantia.

No fim das contas, depois de comparar todas as bikes do tópico, cheguei à conclusão de que a Niner RLT 9 traz uma razoável relação custo x benefício, mesmo com o preço nacional, cuja diferença do preço nos USA não compensam viajar para comprá-la lá e você ainda recebe a bike na sua casa, com a garantia de que ela chegará intacta.

Logo, dentre as opções, muito provavelmente em breve ficarei com a Niner, assim que conseguir poupar essa grana ($$$$$$$$$$$$$)
Mamute esmaga!
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2018 as 23:22
Originalmente postado por FUSOAM FUSOAM escreveu:

Eu também tenho pesquisado muito sobre as opções de compra das bikes gravel. Umas interessantes, outras impossíveis!

Dentre as interessantes, descobri a FUJI JARI 1.1 (1º link) e a CORRATEC ALLROAD (2º link).

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1

https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/

É pena que não encontramos essas bikes à venda no Brasil, sendo a única opção importar, o que geraria custos (viagem, imposto, frete ou tarifa de bagagem aérea) que desanimam a aquisição, sem se falar na falta de garantia.

No fim das contas, depois de comparar todas as bikes do tópico, cheguei à conclusão de que a Niner RLT 9 traz uma razoável relação custo x benefício, mesmo com o preço nacional, cuja diferença do preço nos USA não compensam viajar para comprá-la lá e você ainda recebe a bike na sua casa, com a garantia de que ela chegará intacta.

Logo, dentre as opções, muito provavelmente em breve ficarei com a Niner, assim que conseguir poupar essa grana ($$$$$$$$$$$$$)

Eu estava muito afim de pegar a niner, mas acabei pegando uma speed puro sangue (caad 12 disc) porque ganhei o bike fit e porque tinha a pronta entrega. O bom é que eu posso por na bike pneus até 700x28, talvez um 700x30, pra andar em lugares mais esburacados....
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 00:49
Originalmente postado por FUSOAM FUSOAM escreveu:


Dentre as interessantes, descobri a FUJI JARI 1.1 (1º link) e a CORRATEC ALLROAD (2º link).

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1

https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/

É pena que não encontramos essas bikes à venda no Brasil, sendo a única opção importar, o que geraria custos (viagem, imposto, frete ou tarifa de bagagem aérea) que desanimam a aquisição, sem se falar na falta de garantia.

Saudações, Manute. 

A Corratec Allroad é vendida no Brasil, embora realmente seja difícil encontrá-la.

A loja 'Velodrame', em São Paulo, e a 'Senhor Bike', em Ribeirão Preto-SP, por exemplo, são duas lojas em que eu sei que a bike é vendida.

O dono da Velodrame, inclusive, tece alguns comentários sobre a bike aqui: http://www.velodrome.com.br/blog/corratec-allroad-custom-allroad-do-patrao/

Tente entrar em contato com essas lojas, talvez você consiga uma.
 
Eu já vi uma Allroad pessoalmente e posso afirmar: a bike é linda (muito mais que nas fotos!).

Um abraço. 
Voltar ao Topo
marcao78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
xanxere
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcao78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 08:27
cannondale fuja, são bicicletas para quadro de parede, para dizer que você têm uma, fiz a merda depois de uma synapse pegar uma slate, até não dar manutenção tudo bem, quando começa a entra na oficina, não acha peça, não acha pneu são umas merda da grande para peça...
Voltar ao Topo
ilidiorneves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2017
MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidiorneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 11:35
Pessoas e a versão da Sense? O que me dizem?
Voltar ao Topo
ilidiorneves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2017
MS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidiorneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 11:35
Ops quis dizer versa
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 16:32
Originalmente postado por ilidiorneves ilidiorneves escreveu:

Pessoas e a versão da Sense? O que me dizem?

Tem um preço bem competitivo mas peca em algumas coisas como por exemplo a relação muito pesada. Pra quem não pode ou não quer gastar muito é uma boa opção. Tem agora a dinâmica guará, que, no meu ponto de vista, é bem melhor. Eu estou pra pegar uma!
Voltar ao Topo
Silvano Spa1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2017
Gaspar-SC
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvano Spa1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 09:53
Bem, posso falar sobre duas das bikes relacionadas.

Primeiramente, tive uma Diverge Sport A1 (Sora 9v / 48-32 - 11-32), freios mecânicos, perdida numa colisão Ouch... mas havia seguro Big smile.
Apesar de ser uma Specialized... a bike não era ruim, mas deixava à desejar (digo isto agora com conhecimento de causa). Não era a bike de entrada (a bike de entrada é com Claris 8v...).
Agora, sendo direto e franco, os pontos negativos eram:
  • Preço (custo vs. benefício Confused)
  • Freios (mecânicos Angry)
  • Rodas (Axis, muito fracas - minha opinião e constatação Thumbs Down), que apesar de nunca haver estourado um raio, racharam 3 encaixes de nipple's Censored) PS.: Acabei trocando por rodas Vzan Everest XC, outra porcaria Pig, que volta e meia (quase literalmente), estourava raios...
Já estava pensando em passá-la adiante, até que, em 15/11/2017 LOL acabou a relação de amor e ódio (já tinha pegado nojo LOL).

Dois meses aguardando os tramites da seguradora, até que quase final de Jan/2018 saiu o prêmio do seguro.

Voltei a pesquisar, e surgiu uma nova opção (às cegas, reconheço):
  • A Niner RLT 9 Clap!
Contatos, pesquisas, e conversa direta e franca com o Thiago Handshake. Pedido feito, e 30 dias depois recebi minha preciosa Heart, a Niner RLT 9 ALLOY 2-STAR TIAGRA MY19Hug

Levei para meu mecânico de confiança, Josué Thumbs Up da JC Bikes, fazer a montagem e regulagem da bike.

É bom salientar o quanto a bike me surpreendeu e de maneira positiva Clap! Primeiramente, apesar de ser a bike de entrada, é superior à minha antiga Diverge. Paguei um preço razoável (apesar de que no Brasil ainda é extremamente caro! Censored), com um grupo relativamente novo (à época) no Brasil, o Tiagra 4700 (10v / 50-34 - 11-34), freios Hidráulicos!

Atualmente rodo com pneus Schwalbe Marathon Plus (de arame e com reforço anti-furo) no tubelessAceita pneus maiores (largura), já rodei com 700x42 (num BRM 200km misto), mas original é 700x38 (Schwalbe G-One, de kevlar, molenga na minha opinião, e gasta muito rápido - dura uns 5.000km).

Exclamation*** Nunca deixe de fazer as revisões da bike! ***Exclamation Faço manutenções a cada 1.500km e engraxe a cada 3.000km, correntes duram cerda de 2.500km (corrente Tiagra 10s e uso somente cera) e cassete 5.000km (cassete Tiagra HG 500 10s), sempre no mecânico de confiança.

Quanto ao desempenho da bike, custo benefício (aquisição e manutenção), não tenha nada para reclamar, a bike é top e atende perfeitamente minhas necessidades de aficionado do ciclismo. A bike roda tranquila em qualquer terreno (não gosto de pedal sob chuva e/ou com lama, mas não deixa à desejar quando isto ocorre), pode-se andar numa média de 30-33km/h em estradões de chão batido sem maiores problemas e no asfalto à medias de 35km/h sem maiores esforços. Para longas distâncias é excelente (já fiz um pedal de 570km e foi tranquilo). Para subidas ingrimes, com preparo e esforço, sobe de boa! Mas nas descidas, todo cuidado é pouco! É muito arisca, apesar dos freios hidráulicos que ajudam muito, ela ganha velocidade muito fácil (a rodas, de excelente qualidade, deslizam..., e são extremante fortes, acredito que sejam DT Swiss, apesar de estampado Niner!).

A bike está com cerca de 13mil km e praticamente nova, mas apesar disto (e falta momentânea de vontade Approve R$ R$ R$), gostaria de adquirir uma RLT 9 RDO ou BSB 9 RDO (sonhar ainda não custa nada Big smile)

Heart 9r 4ever! Heart

http://www.strava.com/athletes/pereira_silvano - http://www.strava.com/athletes/pereira_silvano
mailto:pereira.silvano77(a)gmail.com?subject=Qualquer%20dúvida%20ou%20questionamento - mailto:pereira.silvano77(a)gmail.com?subject=Qualquer dúvida ou questionamento
Voltar ao Topo
Silvano Spa1977 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2017
Gaspar-SC
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvano Spa1977 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 10:19
Diverge zerada
5

Problemas nas roda Axis


Pós colisão
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 09:53
Sabe se na CAAD12 Disc tu consegue colocar pneu 30? Estou pra pegar uma e queria saber se cabe.


Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Originalmente postado por FUSOAM FUSOAM escreveu:

Eu também tenho pesquisado muito sobre as opções de compra das bikes gravel. Umas interessantes, outras impossíveis!

Dentre as interessantes, descobri a FUJI JARI 1.1 (1º link) e a CORRATEC ALLROAD (2º link).

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1

https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/

É pena que não encontramos essas bikes à venda no Brasil, sendo a única opção importar, o que geraria custos (viagem, imposto, frete ou tarifa de bagagem aérea) que desanimam a aquisição, sem se falar na falta de garantia.

No fim das contas, depois de comparar todas as bikes do tópico, cheguei à conclusão de que a Niner RLT 9 traz uma razoável relação custo x benefício, mesmo com o preço nacional, cuja diferença do preço nos USA não compensam viajar para comprá-la lá e você ainda recebe a bike na sua casa, com a garantia de que ela chegará intacta.

Logo, dentre as opções, muito provavelmente em breve ficarei com a Niner, assim que conseguir poupar essa grana ($$$$$$$$$$$$$)

Eu estava muito afim de pegar a niner, mas acabei pegando uma speed puro sangue (caad 12 disc) porque ganhei o bike fit e porque tinha a pronta entrega. O bom é que eu posso por na bike pneus até 700x28, talvez um 700x30, pra andar em lugares mais esburacados....
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 16:13
Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

Sabe se na CAAD12 Disc tu consegue colocar pneu 30? Estou pra pegar uma e queria saber se cabe.


Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Originalmente postado por FUSOAM FUSOAM escreveu:

Eu também tenho pesquisado muito sobre as opções de compra das bikes gravel. Umas interessantes, outras impossíveis!

Dentre as interessantes, descobri a FUJI JARI 1.1 (1º link) e a CORRATEC ALLROAD (2º link).

http://www.fujibikes.com/usa/bikes/road/adventure-and-touring/jari/jari-1-1

https://www.corratec.com/bikes/road/gravel/modelseries/allroad-19/

É pena que não encontramos essas bikes à venda no Brasil, sendo a única opção importar, o que geraria custos (viagem, imposto, frete ou tarifa de bagagem aérea) que desanimam a aquisição, sem se falar na falta de garantia.

No fim das contas, depois de comparar todas as bikes do tópico, cheguei à conclusão de que a Niner RLT 9 traz uma razoável relação custo x benefício, mesmo com o preço nacional, cuja diferença do preço nos USA não compensam viajar para comprá-la lá e você ainda recebe a bike na sua casa, com a garantia de que ela chegará intacta.

Logo, dentre as opções, muito provavelmente em breve ficarei com a Niner, assim que conseguir poupar essa grana ($$$$$$$$$$$$$)

Eu estava muito afim de pegar a niner, mas acabei pegando uma speed puro sangue (caad 12 disc) porque ganhei o bike fit e porque tinha a pronta entrega. O bom é que eu posso por na bike pneus até 700x28, talvez um 700x30, pra andar em lugares mais esburacados....

opa, então cara, eu acho que cabe sim um 700x
30. Não tenho mais a bike mas creio que caiba sim.
Obs : é uma puta bike!!
Voltar ao Topo
eltonberci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar eltonberci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2019 as 17:41
Ta valendo ainda? tópico antigo, mas .. vamos la. 
Entrei na moda das Gravels em setembro de 2018. Peguei uma Corratec Allroad Base (Claris e freios mecanicos TRP Spyre-C).
A Velodrome em Sao paulo tem alguns modelos dela (Caetano, paga meu café pelo merchan depois).
Fiz varias adaptações, e hoje não gosto mais da minha speed. Gravel é confortável, e se você não faz questão de milésimos de segundos, andará com as speeds no asfalto. Deixará MTB´s pra trás em trechos menos técnicos.
O Randonneurs Mogi das Cruzes tem organizado provas mistas, onde tem varias Gravels entrando (200km com metade asfalto/metade terra, 300 km com 40% de terra).

Algumas provas (Brasil Ride, por EX) também tem criado a categoria gravel em suas provas.

A minha tem 10 meses e está com 7 mil KM. Acabo usando mais no asfalto, mas estou muito feliz com a Allroad. A Versa, parece mais uma speed com pneus largos. A Diverge parece que vai quebrar no meio.

O cambio das gravels, não é muito bom pra terra. cambio de speed bate muito, então muitos acabam colocando câmbios traseiros de MTB, que são mais firmes e aceitam K7 Maior. Só fique atento na adaptação do STI. Tem a opção agora do Ultegra RX(que estou usando) que é um cambio de Road com shadow, e aceita K7 de 40 sem prolongador de gancheira. Não bate corrente.

Alguns links de "coisas gravel"

Inca Divide - Prova propicia pra gravel no Peru
https://bikingman.com/pt/incadivide-2019-pt/ - https://bikingman.com/pt/incadivide-2019-pt/

Across Andes - Prova propicia pra gravel na argentina/chile
https://www.acrossandes.cc/race. - https://www.acrossandes.cc/race.html

Randonneurs Mogi das Cruzes - Clube que organiza alguns brevets mistos no estado de São paulo (subida bagarai)
https://randonneursmogi.com.br/ - https://randonneursmogi.com.br/

Velodrome - Loja em Perdizes que vende (e adapta) gravel bikes. Comprei e mudei tudo na minha lá.
http://www.velodrome.com.br/ - http://www.velodrome.com.br/

Brasil Ride Gravel Race (já foi.. ano que vem deve ter mais)
http://www.brasilride.com.br/press/prova/Brasil_Ride_Gravel_Race - http://www.brasilride.com.br/press/prova/Brasil_Ride_Gravel_Race


Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2019 as 19:07
olá!

posso considerar minha antiga Specialized Tricross como gravel? Não tem freios a disco, mas os velhos e eficientes freios cantilever.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 09:44
Pessoal, aproveitando o tópico, 

Podem me dar sugestões de quadros para montar uma Gravel? tem opção boa por menos de 2k?


Editado por Daniel Moreira - 29 Jul 2019 as 11:31
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 10:19
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico, 

Podemos me dar algumas sugestões de quadros para montar uma Gravel? tem opção boa por menos de 2k?

E quanto aos freios, achei só opção acima de 1k nas versões hidráulicas, é isso mesmo? Alguém usa mecânico na grável e acha que funciona bem pra cidade?


Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 11:19
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico, 

Podemos me dar algumas sugestões de quadros para montar uma Gravel? tem opção boa por menos de 2k?

E quanto aos freios, achei só opção acima de 1k nas versões hidráulicas, é isso mesmo? Alguém usa mecânico na grável e acha que funciona bem pra cidade?



Você notou que me referi ao quadro especificamente, né?
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 11:20
Aproveitando... to pensando em comrpar uma sense criterium, acham que o freio é bom pra uso geral (locomoção na cidade, cicloturismo, viagem)?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 11:34
Vc quer uma Gravel ou uma Sense Criterium.

Vc nunca sabe o que quer né?
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 11:44
Uai, mas achei que a Criteruim fosse classificada como Gravel... Pensei na sense versa,  mas nao gostei do Quadro...

O que quer dizer como n sabe o que quer? Por causado tópico da MTB? Continuo com MTB tbm... Só quero uma bike mais adequada a meu uso na cidade...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 11:47
Não é. Mas nada que impeça de usar ela com o que vc precisa.
Só certifique de olhar o tamanho máximo do pneu.

O que vc não gostou do quadro da Versa?
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 11:53
Só o visual. Aquela curva no toptube acho bem feia. Gosto do quadro mais reto e magrinho.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 11:57
Bicicletas de endurance geralmente não tem o tubo reto...
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 12:13
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico, 

Podem me dar sugestões de quadros para montar uma Gravel? tem opção boa por menos de 2k?

Triban 100
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 14:14
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico, 

Podem me dar sugestões de quadros para montar uma Gravel? tem opção boa por menos de 2k?

Triban 100

Quero com freio a disco
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 14:42
testei apenas no test ride da sense, mas achei o freio a disco da criterium uma bela porcaria, pior do que as outras com freio ferradura. não sei se pela regulagem ou outra coisa, mas nao é todo freio a disco que é bom nao, muitos perdem feio pra um vbrake/cantilever/ferradura
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 14:57
Então nem vou arriscar, porque to usando um deore na MTB e qualquer coisa inferior vai me dar nervoso kkk
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 17:24
O que vocês acham dessa belezinha? 


As avaliações são positivas, mas poucas...


Expectativa desconsiderando possíveis taxas:


Relação m6000

R$ 470,00

Aliexpress

Freio R4720

R$ 700,00

Ebay

Pedivela

R$ 250,00

Aliexpress

Frameset

R$ 2.000,00

Aliexpress

Roda extreme + Pneu

R$ 500,00

ML

Cockpit, canote e selim

R$ 300,00

ML

Outros + montagem

R$ 100,00

ML

Total

R$ 4.320,00

 -





Editado por Daniel Moreira - 01 Ago 2019 as 11:51
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 21:40
achei o quadro bem legal, o garfo achei bem feio (em bike antiga fica bom, nesse nao curti).

nesse preco do tio Ali, eu pensaria pedir p fazer um quadro sob medida.

uma outra duvida: vc quer usar deore com sti? funciona?
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 09:20
O Garfo achei bem feio. Sim, Deore com STI, imagino que não há problema, mas tbm nunca testei. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 10:36
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

O Garfo achei bem feio. Sim, Deore com STI, imagino que não há problema, mas tbm nunca testei. 


Vc pesquisou isso?
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 11:25
10v e 11v não funciona. Passador tem puxada diferente, câmbio razão diferente.

Editado por miniic - 01 Ago 2019 as 11:26
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 11:36
1x9 seria de boa pro meu uso. Se não der certo com hidráulico, procuro um bom mecanico a disco, tipo o famoso bb7

Editado por Daniel Moreira - 01 Ago 2019 as 11:49
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 11:58
Sendo 1x, vale a pena dar uma pesquisada sobre o sram apex.
A venda:
https://bit.ly/2Gcg914

https://bit.ly/2YaCfM0
Voltar ao Topo
Pedro13 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Itajai-sc
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 14:08
Boa tarde Daniel,

não sei se você ainda está procurando um gravel por menos de 2k. Se estiver, considere a btwin triban 100. Uma autentica gravel, por um preço entre 1600 a 2000. Muita gente, doutores em geometria de bike vão achar que não existe, que não é gravel,enfim. Melhor custo beneficio impossível, se achar necessário você pode ir fazendo upgrades nela, vale muito a pena. O preço das bikes, de grandes marcas é pura propaganda meu amigo, te vendem uma marca, não uma bike. Preços totalmente fora da realidade e não justificáveis.
Voltar ao Topo
diogorubin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2019
90610010
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogorubin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2019 as 16:18
Boa tarde prezados

Ressuscitando o tópico estou na dúvida entre as 3 bikes abaixo:
Sense Versa 2020
R$4.390
https://sensebike.com.br/bike/road-tri-gravel/versa-2/ - https://sensebike.com.br/bike/road-tri-gravel/versa-2/

Soul Spry Claris 
R$ 3.999
https://www.bikeplus.com.br/Produto/bike-soul-spry-gravel-claris-laranja-fluor-93169 - https://www.bikeplus.com.br/Produto/bike-soul-spry-gravel-claris-laranja-fluor-93169

Specialized Dierge A1 2017
r$ 5.299
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1321587502-bicicleta-specialized-diverge-a1-2017-tam-52-_JM?searchVariation=43616465218&quantity=1&variation=43616465218#=7&=item&tracking_id=d544e734-96c8-4b31-91ca-abbc3da11fa0 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1321587502-bicicleta-specialized-diverge-a1-2017-tam-52-_JM?searchVariation=43616465218&quantity=1&variation=43616465218#position=7&type=item&tracking_id=d544e734-96c8-4b31-91ca-abbc3da11fa0

Que acham?

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X