Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott Scale 935 ou Cannondale F-Si Carbon 5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott Scale 935 ou Cannondale F-Si Carbon 5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott Scale 935 ou Cannondale F-Si Carbon 5
    Postado: 21 Mar 2018 as 08:50
Olá pessoal

Estou querendo trocar minha bike Scott Scale 970, e tenho duas propostas:

Scott Scale 935
Quadro Scale 3 Carbon / IMP technology / MF BB92 / SW DM dropouts for Boost 12x148mm 
Suspensão Rock Shox Judy Gold RL Solo Air 15x110mm; 
Grupo Sram NX1 11 velocidades 
Pedivela Sram NX1 GXP Boost 30 dentes 
Câmbio traseiro Sram NX1 11 velocidades 
Trocador Sram NX1 Trigger 11 velocidades 
Freios Shimano BR-M315 Disc, rotores de 180/160mm 
Selim Syncros XR2.5 
Rodas Syncros X-25 
Pneus Schwalbe Rapid Rob 29x2.25


e a outra

Cannondale F-Si Carbon 5
Quadro F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, 1.5 Si Head Tube 
Suspensão RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, Tapered Steerer, Maxle Lite, 51mm offset 
Câmbio traseiro Shimano XT 11 velocidades 
Trocadores Shimano SLX 11 velocidades 
Corrente KMC X11, 11 velocidades 
Pedivela Cannondale Si 32 dentes 
Mesa Cannondale 
Guidão Cannondale C3 flat 
Selim Cannondale Stage 4 
Freios Shimano Deore MT-500 
Manopla Cannondale Locking Grips 
Rodas WTB STP i19 Tubeless Ready 
Pneus Schwalbe Racing Ralph 29x2.25


Preciso de um help aí moçada.

Obrigado a todos antecipadamente pela opinião.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 09:24
6 por meia dúzia (a suspensão é uma diferença positiva para scale mas ai entra o preço também maior...), nesse caso melhor seria comprar aquela que você testou e se sentiu melhor.

p.s.: esses quadros da cannondale não têm eixo boost, eles dizem que não precisa e tal se pra você faz diferença compre a scale mas pelo que sei são bikes de 10,5 e 13 mil, tem que ver se a diferença vale a pena, com as duas você estará bem servido.

p.s.: ocorreu um acidente que algumas bikes da scott foram jogadas no mar, existem umas dela por ai sendo vendidas, cuidado com os preços muito baixos pois comprá-las é crime de receptação.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 09:52
Decisão difícil... Pra facilitar, vc poderia postar o valor delas.

Ao meu ver, o quadro da Scott parece mais atrativo diante das especificações, considerando que possui eixo boost e ser todo cabeado internamente. Esse último fator é algo muito pessoal, já que alguns preferem cabeamento externo afim de facilitar a manutenção. Eu particularmente prefiro interno, deixa a bike com um visual mais limpo. O eixo boost é algo que, na teoria, proporciona mais rigidez ao conjunto, apesar de não saber até que ponto isso é mero marketing ou é realmente eficaz.

Nos componentes é que se destacam alguns pontos. A Scott, apesar de ser a bike de carbono de entrada da linha Scale, percebe-se que ela tentou economizar ao máximo nos componentes, o grupo NX é honesto e funciona muito bem, os pneus são pesadinhos (em torno de 800g) e de baixo custo, os freios são de entrada mas são bons. O grupo misto SLX/XT da Cannondale, ao meu ver, é superior ao NX, assim como possui pneus mais leves.

Creio que as rodas de ambas sejam pesadinhas, ou seja, do mesmo nível.

A suspensão Reba, ao menos em peso, é superior a Judy Gold, e não é pouca diferença, são aproximadamente 350g.

No final das contas, se a Cannondale estiver mais barata, eu ficaria com ela, apesar de não possuir o eixo boost, ela possui uma suspensão mais leve e componentes melhores! Na verdade, essa Cannondale, pelo preço ofertado, é um ótimo custo benefício.






Editado por leonardovit - 21 Mar 2018 as 09:58
Voltar ao Topo
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 10:00
Legal Ruan

Agradeço seus comentários.

A compra será feita em revenda autorizada. Por isso as vezes até de pagarmos vamos dizer o preço oficial.

Minha dúvida mesmo está em relação aos componentes, câmbio (XT contra um NX), a suspensão claro melhor na Scott, mas não sei se vale a diferença de R$ 2.000 a 2.5000. E o tal do eixo boost, que sinceramente não sei se é tão vantajoso assim, embora seja uma inovação tecnológica.
Voltar ao Topo
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 10:08
Oi Leonardo

A Scott - R$ 12.990 e a Cannondale - R$ 10.990,00.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 10:15
Sendo realista, não vale a diferença por isso se eu se fosse você tentaria testar as duas (as vezes só sentar resolve mas se puder dar uma volta no quarterão é melhor)


bike é como uma roupa, o que faria valer a diferença é você se sentir melhor em uma delas (posição na bike, parte visual, preferência por shimano o Sram... fatores subjetivos seus), caso contrário é como falei: 6 por meia dúzia, ia na mais barata.
Voltar ao Topo
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 10:24
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Sendo realista, não vale a diferença por isso se eu se fosse você tentaria testar as duas (as vezes só sentar resolve mas se puder dar uma volta no quarterão é melhor)


bike é como uma roupa, o que faria valer a diferença é você se sentir melhor em uma delas (posição na bike, parte visual, preferência por shimano o Sram... fatores subjetivos seus), caso contrário é como falei: 6 por meia dúzia, ia na mais barata.

Obrigado pela dica!! Vou testar e ver qual me adapto melhor.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 10:54
Devido a diferença de preço eu diria que vale mais ficar com a Cannondale, tenho uma por sinal é criei um tópico completinho sobre ela.

Quanto ao boost, ela não tem devido ao AiOffset, que basicamente traz os mesmos benefícios do boost, com a desvantagem de ser menos comum e proprietário da Cannondale, além de exigir peças dedicadas (pedivela, roda com alinhamento especial)
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 10:56
Tem um detalhe nessa questão de a Cannondale não ser boost e usar uma tecnologia proprietária, vc fica refém dessa tecnologia para futuros UP´s.

Eles não usam boost, usam o tal AI (sistema assimétrico que faz a mesma coisa que o boost). LEgal, mas quando vc quiser um par de rodas novas, vai ter que ser especificamente essa roda com "AI", senão, não rola.

Salvo engano tem até um adesivo amarelo no quadro avisando que se usar roda diferente pode danificar o quadro.

O tal SI também tem suas especificidades, pedivela, coroa.

Não que isso seja um ponto negativo, mas acho um ponto a ser considerado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 10:58
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Tem um detalhe nessa questão de a Cannondale não ser boost e usar uma tecnologia proprietária, vc fica refém dessa tecnologia para futuros UP´s.

Eles não usam boost, usam o tal AI (sistema assimétrico que faz a mesma coisa que o boost). LEgal, mas quando vc quiser um par de rodas novas, vai ter que ser especificamente essa roda com "AI", senão, não rola.

Salvo engano tem até um adesivo amarelo no quadro avisando que se usar roda diferente pode danificar o quadro.

O tal SI também tem suas especificidades, pedivela, coroa.

Não que isso seja um ponto negativo, mas acho um ponto a ser considerado.


Exatamente, só um detalhe...
Qualquer roda serve, é só o alinhamento dos raios que muda. Qualquer roda com o alinhamento Ai se torna apta a ser utilizada.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 11:01
Opa Phillip,

Qual seu nível de pedal? Cuidado com essas relações com 1 coroa. A Cannondale vem com 11-46 que já melhor que o 11-42 do NX, mas ainda sim pode faltar dependendo do seu nível e terrenos que pedala.

A Scott está superfaturada, elas custam quase o mesmo preço nos EUA. Não faz sentido ela custar 2000 a mais aqui. E olha que a Cannondale ja não é barata aqui TB.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 12:16
Se for querer pagar 13 k numa bike, olhe a caloi elite carbon

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
AlexSantin Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2016
Fco Beltrão/PR
Offline
Mensagens:197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexSantin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 13:56
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Tem um detalhe nessa questão de a Cannondale não ser boost e usar uma tecnologia proprietária, vc fica refém dessa tecnologia para futuros UP´s.

Eles não usam boost, usam o tal AI (sistema assimétrico que faz a mesma coisa que o boost). LEgal, mas quando vc quiser um par de rodas novas, vai ter que ser especificamente essa roda com "AI", senão, não rola.

Salvo engano tem até um adesivo amarelo no quadro avisando que se usar roda diferente pode danificar o quadro.

O tal SI também tem suas especificidades, pedivela, coroa.

Não que isso seja um ponto negativo, mas acho um ponto a ser considerado.


Exatamente, só um detalhe...
Qualquer roda serve, é só o alinhamento dos raios que muda. Qualquer roda com o alinhamento Ai se torna apta a ser utilizada.


Pois é, mas e se acha fácil um par de rodas dessa? Tipo, um par de mavic existe?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 14:00
Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por AlexSantin AlexSantin escreveu:

Tem um detalhe nessa questão de a Cannondale não ser boost e usar uma tecnologia proprietária, vc fica refém dessa tecnologia para futuros UP´s.

Eles não usam boost, usam o tal AI (sistema assimétrico que faz a mesma coisa que o boost). LEgal, mas quando vc quiser um par de rodas novas, vai ter que ser especificamente essa roda com "AI", senão, não rola.

Salvo engano tem até um adesivo amarelo no quadro avisando que se usar roda diferente pode danificar o quadro.

O tal SI também tem suas especificidades, pedivela, coroa.

Não que isso seja um ponto negativo, mas acho um ponto a ser considerado.


Exatamente, só um detalhe...
Qualquer roda serve, é só o alinhamento dos raios que muda. Qualquer roda com o alinhamento Ai se torna apta a ser utilizada.


Pois é, mas e se acha fácil um par de rodas dessa? Tipo, um par de mavic existe?


Então cara, QUALQUER roda serve. Você pode comprar qualquer roda, mandar realinhar e pronto, se transformou em uma roda Ai.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 14:01
O AI seria mais uma forma de montar a roda do que a roda em si pelo que entendi.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 13:18
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Opa Phillip,

Qual seu nível de pedal? Cuidado com essas relações com 1 coroa. A Cannondale vem com 11-46 que já melhor que o 11-42 do NX, mas ainda sim pode faltar dependendo do seu nível e terrenos que pedala.

A Scott está superfaturada, elas custam quase o mesmo preço nos EUA. Não faz sentido ela custar 2000 a mais aqui. E olha que a Cannondale ja não é barata aqui TB.

Então, eu sou amador.

Tenho a minha rotina de 3x p/semana (40/50Km), com o longão no final de semana (100Km), além da participação em algumas provas. 

Gosto muito do uphill, nas descidas sou um fracasso total, rsrsrs

Hoje tenho uma Scott Scale 970, e claro, o cara no começo é influenciado pela marca, e fit que parece perfeito, mas como diz, surgiu a oportunidade.

Em tempos de preço, no final do ano, na Europa, encontrei a Scale 930 a 2.000 euros. Pena não ter tido a oportunidade traze-la, mas enfim, agradeço pelos conselhos.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 13:53
Originalmente postado por philippirsl philippirsl escreveu:

Então, eu sou amador.

Tenho a minha rotina de 3x p/semana (40/50Km), com o longão no final de semana (100Km), além da participação em algumas provas. 

Gosto muito do uphill, nas descidas sou um fracasso total, rsrsrs

Nesse caso o 11x42 com coroa 32 vai ser dureza. Esse grupo não é para amador, IMHO.

Assim se pegar a Scott já pode considerar um custo adicional para mudar a relação: mudar o cassete para 11x46 ou 11x50. Para colocar 10x50 (Eagle) tem que trocar o grupo todo.

Se vc tem dificuldade nas descidas procure uma bike com headtube angle menor possível, quanto menor mais estável a bike vai ser, embora vc vai pagar o preço na subida.
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 13:59
Sem sombra de duvidas eu iria na scott, pela geometria, mais "confortavel", porem racing, e tambem o sram nx é superior ao XT, eu já usei os 2, em termo de precisão.
Mesmo custando 2mil a mais, tem margem pra futuros up's
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 14:28
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Sem sombra de duvidas eu iria na scott, pela geometria, mais "confortavel", porem racing, e tambem o sram nx é superior ao XT, eu já usei os 2, em termo de precisão.
Mesmo custando 2mil a mais, tem margem pra futuros up's


O que tem na geometria da Scott pra deixar ela mais confortável que a Cannondale?
NX ser superior ao XT é algo bem controverso. Diria que o GX possivelmente estaria no mesmo nível.
O cassete do NX é uma âncora!
Voltar ao Topo
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 15:44
Creio que a geometria perfeita é o gosto e adaptação.... o cara andou com a bike, se encaixou, tá ai a geometria perfeita.

Agora os elementos da composição do quadro, sua durabilidade, isso sim conta.

Posso dizer que até agora fui Scotteiro, mas o preço e os belos comparativos feitos pelos colegas já me deram uma boa noção dos equipamentos.

A Scott é uma bike muito bonita, o frame é o mesmo da Scale 925 e 930, mas perde muito nos componentes. Essa bike lá fora está na caso dos R$ 6.000,00 e isso que me dói.

Então como minha ideia é não é jogar dinheiro fora, estou analisando qual a melhor opção.

Agradeço até agora pelas opiniões de todos, estão sendo de grande valia.


Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 16:36
Na minha opinião, essa Scott é só pra dizer que tem o quadro carbono, pq o restante dos componentes não estão no nível do quadro. Pneus pesadíssimos, rodas pesadas, suspensão inferior e relação inferior. Além de custar 2 mil reais a mais.

Essa sua Scale está entrando como moeda de troca? Já considerou outras marcas? Trek? Spz? Focus?
Voltar ao Topo
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 16:44
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Na minha opinião, essa Scott é só pra dizer que tem o quadro carbono, pq o restante dos componentes não estão no nível do quadro. Pneus pesadíssimos, rodas pesadas, suspensão inferior e relação inferior. Além de custar 2 mil reais a mais.

Essa sua Scale está entrando como moeda de troca? Já considerou outras marcas? Trek? Spz? Focus?

Opa Leonardo

Sim, minha Scott entra no rolo.
Tava cobiçando uma Trek, mas sinceramente as Trek´s estão muito mais caras do que imaginei. Por isso estas descartei de cara.

Focus não tem muito aqui na minha região, então é difícil dizer.

SPZ, encontrei essa - https://www.specialized.com/br/pt/bicicleta-specialized-chisel-expert-masculina--1x/p/128882?color=239976-128882 na mesma faixa de valor, mas é alumínio M5.
A de carbono com GX já vai pra 15.000, e ultrapassa meu orçamento.
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 16:49
Originalmente postado por philippirsl philippirsl escreveu:

Oi Leonardo

A Scott - R$ 12.990 e a Cannondale - R$ 10.990,00.

philippirsl, vi seu tópico hoje e vamos ver se ajuda a fazer esse UP!!!

Um amigo meu pegou uma Scale 935 ontem! Pagou 4 mil reais mais barato que esse valor! 0km numa autorizado Scott com NFe, garantia e tudo mais! Se eu tivesse grana faria o mesmo e não pensaria duas vezes! Acho que vale muito a pena! Bike com geometria animal, componentes, etc!


E o valor da diferença você pode fazer up's que quiser, inclusive colocar um sram eagle 12v e vender esse kit NX e fazer mais Up's!

BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 18:40
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Sem sombra de duvidas eu iria na scott, pela geometria, mais "confortavel", porem racing, e tambem o sram nx é superior ao XT, eu já usei os 2, em termo de precisão.
Mesmo custando 2mil a mais, tem margem pra futuros up's


O que tem na geometria da Scott pra deixar ela mais confortável que a Cannondale?
NX ser superior ao XT é algo bem controverso. Diria que o GX possivelmente estaria no mesmo nível.
O cassete do NX é uma âncora!

Se vc possui ou andou em uma, tem base pra falar , correto?
Então eu tenho scott, embora de aluminio compartilha da mesma geometria, e tem um amigo que tem a fsi5, que ja andei, a scott pela angulo da caixa de direção, ela fica mais sensível as descidas, e também por ter uma traseira maior fica mais confortável, já a fsi ela é o oposto, feita pra subir, rapida  demais, porem sua lombar vai pro saco, em um percurso longo vc sofre ein.
Eu ja tive, deore, slx, xt, xtr, todos muito macios só que a reposta é mais lena que o sram, até mesmo o nx, alem de que a bateção de corrente mesmo no modo ON da shimano ainda existe, coisa que quando eu passei a usar o sram x9 sumiu, super preciso, rápido e sem barulho, ai fui pra um x0, agora experimentei o NX e ia partir pra um x0, mas depois que usei de um amigo e vi que o funcionamento é praticamente idêntico, achei que era jogar dinheiro fora, e com esse problema do gx eagle, melhor esperar mesmo. (uso o cassete sunrace 11-46 o nx realmente é pesado)
Eu só falo do que já tive, tenho ou testei.
Voltar ao Topo
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 09:41
Originalmente postado por rapha84 rapha84 escreveu:

Originalmente postado por philippirsl philippirsl escreveu:

Oi Leonardo

A Scott - R$ 12.990 e a Cannondale - R$ 10.990,00.

philippirsl, vi seu tópico hoje e vamos ver se ajuda a fazer esse UP!!!

Um amigo meu pegou uma Scale 935 ontem! Pagou 4 mil reais mais barato que esse valor! 0km numa autorizado Scott com NFe, garantia e tudo mais! Se eu tivesse grana faria o mesmo e não pensaria duas vezes! Acho que vale muito a pena! Bike com geometria animal, componentes, etc!

http://www.querobikebrasil.com.br/ - http://www.querobikebrasil.com.br/

E o valor da diferença você pode fazer up's que quiser, inclusive colocar um sram eagle 12v e vender esse kit NX e fazer mais Up's!


Sério? Onde fica a loja? Achei que a Scott fosse tabelado nas autorizadas, pois todas estão com o mesmo preço.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 12:44
Essa Scott começou chegar agora para os revendedores. É possível encontrar no mercado livre por 10k parcelado em 12x sem juros. Acredito que o preço real dela fique na faixa dos 9k. Espere um pouco ou pesquise mais, esse valor que vc tem está acima do mercado.
Voltar ao Topo
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 13:36
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Essa Scott começou chegar agora para os revendedores. É possível encontrar no mercado livre por 10k parcelado em 12x sem juros. Acredito que o preço real dela fique na faixa dos 9k. Espere um pouco ou pesquise mais, esse valor que vc tem está acima do mercado.

Já vi, mas a maioria das vendidas no ML é Paraguai, e lá realmente o preço vale a pena. Nas autorizadas que pesquisei, todas chegam nessa faixa de 12k na troca e 11k à vista.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X