Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro 19 aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro 19 aro 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luis Bianciotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Diadema.a
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Bianciotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro 19 aro 29
    Postado: 17 Mar 2018 as 23:23
Boa noite estava pensando se montar uma bike vc gastaria menos e teria melhor qualidade... Uma indicação de quadro 19 aro 29 bom... Obrigado atenção....
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 07:48
Acho que montar do zero, hoje, fica mais caro. Montei várias bikes desde 2010 quando as peças eram mais baratas...depois foi ficando mais caro.
Hoje eu compraria uma bike nova completa ou usada top, garimpando.
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 09:03
O legal de montar, que foi o meu caso, é que tinha um grupo acera m3000 parado e tirei várias outras peças de uma 26, para montar uma 29, depois, com o tempo, vc vai upando as coisas conforme seu bolso. na época eu não tinha um cartão com limite pra a bike que desejava.. Então tive que ir aos poucos, peça por peça..

Hj tenho a bike que idealizei, todas as peças escolhidas a dedo, e não empurrada por alguém..

Vc tem de falar quanto pretende gastar num quadro antes de de ouvir respostas..
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
Luis Bianciotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Diadema.a
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Bianciotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 13:58
Opa mano é bem o seu caso mesmo, tbm não tenho um cartão legal pra comprar uma zera, no caso gostaria de gastar uns 500 a uns 700 no quadro, ou se tiver algum melhor por um preço acessível nessa faixa.
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 16:33
Então sua situação é muito parecida com a mina mesmo hahahahaha.. Eu decidi "arriscar" no quadro que peguei, foi um TSW AWE.
Quadro bonito e bem acabado, MUITO leve, geometria legal e, pelo que vi, sem nenhuma reclamaçao de quebras. O lado ruim é a garantia somente de 2anos.. Ja o preço dentro do que vc procura, 700,00 em média...
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
Luis Bianciotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Diadema.a
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Bianciotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 07:54
Na verdade quero montar uma MTB híbrida, com kit de altus a acera, preciso de um quadro bom com boa garantia e opiniões de roda, pé de vela quero 48/38/28 o restante eu não entendo..
Voltar ao Topo
bikefavela Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2017
são paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikefavela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 09:45
O irmão, seguinte, ainda acho que montar do Zero é melhor mesmo.
Procure por liga de alumínio moderna, ligas antigas quebram mais fácil.
Bike usada, pode estar boa hoje , amanhã pode ser que não.
Minha bike quem olha, tá nova, mas já usei em mais de 10.000km, troquei peças e tal, não acho que vale a pena alguém comprar por isso nem vendo, até pq montei p meu uso, com coroas duplas, pneus 1.25 max, MTB caloi elite. desculpem mas quadro Caloi é minha preferência ainda.
Se tiver em sampa, no alto da lapa tem uma bicicletaria que vende quadros show e com preços bons.
Sds irmãos do pedal

Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 10:32
Pra Híbrida usei o tsw pro elite. O quadro mais leve da tsw acho. Usei um 27.5 tamanho 19 com garfo 29.
Usei guidão drope sti e fiz o que na real se caracteriza uma gravel. Gastei muito mais dinheiro que comprando uma mtb ou speed nova. Mas.... Não me arrependo pq a Bike ficou perfeita pra o que eu queria.
Usei Pedivela 44/32 e cassete 11-40 com câmbio sora
A Bike ficou com 11.5 kg


Editado por Cenoura - 19 Mar 2018 as 10:38
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 10:37
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 11:48
Amigo, estou finalizando a montagem de uma bike que comecei do zero comprando peça a peça, ai vão algumas dicas do que aprendi nesse processo:

1. Montar uma bike do zero pode SIM sair mais caro (pouco mais ou muito mais, depende do seu projeto).
2. E também demorar um pouco (é óbvio, uma bike pronta, já vem pronta!), portanto não tenha pressa!
3. Imprevistos acontecem, então pesquise MUITO antes de tomar cada decisão... Aproveite que no fórum tem bastante informação, isso evita que você seja pego de surpresa e tenha dores de cabeça.
4. Não se estresse e não desista! Faça disso um hobbie, se você gosta de bicicletas é um passa-tempo muito legal.

**No meu caso posso afirmar que apesar da demora valeu a pena, pois hoje tenho certeza de que a bike vai sair exatamente do jeitinho que eu queria, cada detalhe sob medida! Se vc quer uma bike única e personalizada eu recomendo!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Luis Bianciotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Diadema.a
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Bianciotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 17:11
realmente a bike ta show em mano, tu gastou em media quanto???
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 17:34
Ola brother estou com um mosso por 260 para voce que esta querendo gastar pouco e uma otima oportunidade o quadro e 29 tam 19 , qualquer coisa me envia MP para que eu te mostre o quadro 
Voltar ao Topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2011
Floripa
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cenoura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 08:39
Eu gastei muito mais que devia.
Primeiro pq eu comprei peças erradas, como diz o item 3 da lista do amigo de cima. Comprei uma relação que não ficou legal, comprei de novo, troquei o número de marchas, troquei Pedivela e depois pneus. ..
Total uns 4 mil
Co. 4.500 comprava uma Sense criterium
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar ao Topo
Luis Bianciotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Diadema.a
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Bianciotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 08:54
Pow bem mesmo, mas é o que disseram pesquisar primeiro, eu tô vendo aqui ainda, procurando kit e quadro com boa garantia.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 10:04
Originalmente postado por Luis Bianciotto Luis Bianciotto escreveu:

Pow bem mesmo, mas é o que disseram pesquisar primeiro, eu tô vendo aqui ainda, procurando kit e quadro com boa garantia.


Você pretende gastar quanto nesse projeto???

Só pra vc ter uma ideia:
No MercadoLivre você encontra o kit Shimano Alivio COMPLETO (com freio hidráulico, rodas Vzan Extreme 29 e central hollowtech) por $1800... Um investimento que vale a pena!
Garimpando por lá você também encontra quadros USADOS em excelente estado por $700 (Caloi Vitus ou similar), permanecendo dentro do seu orçamento.
Até ai o investimento foi de $2500

Como a sua intenção é montar uma hibrida, eu iria de garfo rígido! Da marca FIB no ML sai por $120, bem mais barato do que uma boa suspensão (suspensão barata só serve pra fazer peso) e vc economiza uma pra colocar bons pneus, que vão custar mais uns $250 com câmara.
Aqui já passou dos $2800

O resto é peça pequena, banco, canote, mesa, guidão, caixa de direção, etc. Eu iria de peças genéricas mesmo, tipo ZOOM, ABSOLUTE, entre outras...

Espero ter ajudado!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Luis Bianciotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2018
Diadema.a
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis Bianciotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 10:22
Tipo eu tenho uma montada, tudo do básico Shimano, pé de vela 48 pra ter um bom desempenho,, quadro schwinn, mas tô pesquisando melhor pq gostaria de uma 29 e quando comprei o quadro não sabia do tamanho que teria que usar.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 10:54
Originalmente postado por Luis Bianciotto Luis Bianciotto escreveu:

Tipo eu tenho uma montada, tudo do básico Shimano, pé de vela 48 pra ter um bom desempenho,, quadro schwinn, mas tô pesquisando melhor pq gostaria de uma 29 e quando comprei o quadro não sabia do tamanho que teria que usar.


Dependendo do seu uso vc nem precisa de colocar TUDO Alivio. Depende da sua utilização... Esse orçamento que eu montei ai é pra uma bike TOP igual a do colega ai de cima.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X