Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Activ 2017 vs Sense Activ 2018
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Activ 2017 vs Sense Activ 2018

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Activ 2017 vs Sense Activ 2018
    Postado: 17 Mar 2018 as 11:13
Olá pessoal!

Voltando ao esporte, nada me tira da cabeça comprar uma híbrida. Espaço para Mountain-Bike aqui na região quase não existe mais. Com o tempo perdemos as boas trilhas e estradões. O pouco que restou, acho que a híbrida aguenta.

Eu sempre gostei e utilizei na maior parte da minha história com bicicleta o conjunto Deore. E penso fazer o mesmo agora.

Estou quase decidido pela Sense Activ. No entanto me aparece uma dúvida. 

¿ O quadro e garfo usado no modelo 2017 é o mesmo da 2018?

Minha pergunta é pelo seguinte. Se for o mesmo quadro e garfo, vou optar por comprar a 2017 e fazer o upgrade inteiro para o Deore M6000. Incluindo também os freios.

Se o quadro e garfo da 2018 for superior, aí vou optar por ele e esperar um pouco para fazer o upgrade.

A menor diferença de valor das duas foi de R$600. Isso já paga boa parte do grupo Deore...

Me desculpa a delonga por algo simples, mas não consegui achar informação sobre a diferença do quadro e garfo entre os dois modelos...

Valeu

Obs: Não coloquei a Caloi City Tour Comp na decisão pq sou pesado, 120kg. E aquele elastômero no quadro não deve aguentar muito tempo. Mas eu tb gosto dela.
Mudança de nome: Antigo usuário Matanzo.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 16:35
Quadro e garfo são os mesmos em ambos os modelos. 
A 2017 pode ser encontrada por R$ 1600, enquanto a 2018 eu já vi por  R$ 2180.
Voltar ao Topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 19:33
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Quadro e garfo são os mesmos em ambos os modelos. 
A 2017 pode ser encontrada por R$ 1600, enquanto a 2018 eu já vi por  R$ 2180.
Bacana então! Talvez seja uma boa estratégia pegar a anterior e fazer o upgrade.

Mas se eu achasse a 2018 por R$2180 eu acho que escolheria ela. Mas desse preço ainda não vi..

Obrigado fera
Mudança de nome: Antigo usuário Matanzo.
Voltar ao Topo
raphael mp Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2008
-
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raphael mp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 16:03
Só de olhar a bike dá para ver quero garfo mudou. Na própria descrição da bike no site da sente fala que o garfo foi modificado além de um novo grupo de câmbio. 

Uma coisa a se pensar, para que você precisaria de um grupo deore? O grupo que vem nessa bike ao meu ver já é mais do que suficiente para qualquer híbrida!

Falo isso pq para montar minha última bike quis comprar com câmbios deore e não ví quase nenhuma diferença (uso a bike no dia a dia para trabalhar, viagens e “treinos” em sp)

Link do site

Abss!


Editado por raphael mp - 22 Mar 2018 as 16:04
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 18:00
Eu também acho que o cambio Altus 2000 da Sense Activ 2018 atende muito bem para o uso urbano.
Se eu fosse comprar uma híbrida hoje, seria essa ou se tivesse um pouco mais de grana, compraria a Caloi City Tour Comp 2018 que vem com Acera 3000 e um quadro que parece ter  o formato baseado nas híbridas das marcas mais caras.
Pelo que andei olhando, nem sei se existe híbrida fabricada com câmbio Deore. Muitas híbridas vêm com câmbio  mais simples de MTB e outras mais caras vêm com câmbios de Speed.


Editado por BBSantos - 22 Mar 2018 as 18:01
Voltar ao Topo
Matheus Aguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2008
Itabira / MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Aguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 18:38
Citar Uma coisa a se pensar, para que você precisaria de um grupo deore? O grupo que vem nessa bike ao meu ver já é mais do que suficiente para qualquer híbrida!
E aí Rafael! A escolha pelo grupo deore é pelo costume. Precisão das marchas, peso e pela vaidade de gostar do grupo. Já usei muito Alivio, esse sempre me atendeu. Mudei para o Deore por causa do pedivela com eixo integrado e depois foi o grupo todo. É só por gosto.

Vou olhar direito sobre os quadros. Nos videos eles falam que foi reformulado, mas resolvi perguntar para os experts aqui.

Citar Se eu fosse comprar uma híbrida hoje, seria essa ou se tivesse um pouco mais de grana, compraria a Caloi City Tour Comp 2018 que vem com Acera 3000 e um quadro que parece ter  o formato baseado nas híbridas das marcas mais caras.
Eu gostei muito da Caloi City Tour Comp 2018 também. Mas não tenho muita segurança em durabilidade naquele elastômero no quadro. Eu peso 120kg. Acho que não vai durar...





Editado por Matheus Aguilar - 22 Mar 2018 as 18:38
Mudança de nome: Antigo usuário Matanzo.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 22:09
Eu gostei muito da Caloi City Tour Comp 2018 também. Mas não tenho muita segurança em durabilidade naquele elastômero no quadro. Eu peso 120kg. Acho que não vai durar...

Pois é, tinham que botar essa porcaria de elastômero. No modelo anterior tinha aquela mini suspensão que parece que já não seu certo.
Se a bike é para uso urbano, não precisaria dessas tranqueiras...
Voltar ao Topo
Rafael.25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 11:04
Boa tarde.

Eu sou um feliz proprietário de uma Sense Active 2018.
Tenho ela a três meses, com 1200km rodados.

Também estava em dúvida entre ela e a City Tour Comp 2018, o elastômero foi exatamente o que me fez desistir da Caloi.
Dei uma volta nela, e quando batia em buraco ou mesmo pulava uma guia baixa ele apresentava um estalo muito estranho. Conversei muito com o vendedor e ele me desanimou mais ainda (mesmo a Caloi sendo mais cara que a Sense), que já pegou vários problemas na Caloi.

Na loja também tinha a Active 2017, porém por R$ 500,00 de diferença para a 2018, chorei bastante e a diferença caiu para R$ 400,00. Então fechei o negócio e estou bem feliz com ela.

Só que a corrente já tive que trocar aos 800km, achei pouco, mas vida que segue.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 19:20
A Sense Activ 2018 suporta coroas maiores?
Voltar ao Topo
ivanbergon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 09:29
Suporta, mas haja perna... Estou com a 2018 fazem aproximadamente 2 semanas, ja usei na cidade, estrada, subida, terra, trilha leve...

Acho que o conjunto dela é bem suficiente para todos os terrenos e sem exagerar e respeitando seus limites. Anda bem em tudo mas não é a melhor em nenhum, só na cidade mesmo.

Porém é possível trocar a coroa sim.
Voltar ao Topo
fassis Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Jataí-GO
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 18:55
Qual problema estava ocorrendo na Caloi? Era a City tour comp? Pergunto porque é exatamente ela que eu tenho olhado para comprar, mais por ter o grupo Acera, já que o Altus tem mais fama de desregular bastante - inclusive meu cunhado tem uma bike nova com o Altus 9v e desregula demais.

Originalmente postado por Rafael.25 Rafael.25 escreveu:

Boa tarde.

 Conversei muito com o vendedor e ele me desanimou mais ainda (mesmo a Caloi sendo mais cara que a Sense), que já pegou vários problemas na Caloi.

Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 19:07
fassis, creio que a Caloi City Tour Comp tem ponto negativo muito relevante: elastômero. Eu desisti de pegar ela por isso. Alguns proprietários falam que desgasta muito rápido e é difícil achar para reposição. Era muito melhor a Caloi ter colocado um canote com amortecedor (igual a Sense Move). 

O conjunto dela é bom (Acera), mas pelo preço total da bike, creio que seja exagerado. 
Voltar ao Topo
fassis Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Jataí-GO
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 19:19
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

fassis, creio que a Caloi City Tour Comp tem ponto negativo muito relevante: elastômero. Eu desisti de pegar ela por isso. Alguns proprietários falam que desgasta muito rápido e é difícil achar para reposição. Era muito melhor a Caloi ter colocado um canote com amortecedor (igual a Sense Move). 

O conjunto dela é bom (Acera), mas pelo preço total da bike, creio que seja exagerado. 


E sobre esse elastômero, será que teria como substituí-lo por algo rígido, para não dar mais problema? Só vi por fotos e não entendi exatamente como ele funciona ou se poderia ser substituído/eliminado.
Voltar ao Topo
Rafael.25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 19:55
É o elastômero que o pessoal tem reclamado. E pelo valor dela deveria ser mais resistente. Agora sobre substituir, não sei se é possível. E eu não gastaria esse valor já pensando em comprar a bike e já mudar algo.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 20:13
Esses são os famosos elastômeros. Pelo que sei, não te como mudar esse sistema. Para pessoas mais leves, pode até demorar a dar problema, mas pessoas "pesadas"....

Se desgastam muito rápido, com o uso frequente da bike; isso é até incoerente, pelo fato de ser uma bike urbana e tals. São cilindros de borracha/espuma densa que "amortecem". Acho um mecanismo de amortecimento muito estranho e frágil.


Era muito melhor ter deixado o quadro "igual" ao da Caloi City Tour Sport.





Editado por DaviAP92 - 25 Jul 2018 as 20:17
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 20:17
Aparentemente dá pra tirar o elastomero de lá , ai ou faz uma bucha no torneiro ou então põe um chinelo havaianas no lugar.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 20:25
Eu não sei se dá para fazer essa modificação. Mas, pelo preço que se cobra pela bike, o que acaba com o investimento é: esse amortecimento por elastômeros e, pelo que ouço falarem, os quadros da Caloi têm os acabamentos "mal feitos". 

Eu até pensei em comprar uma Caloi City Tour Sport (vem com Altus atrás e Tourney na frente), tirar toda essa tranqueira e deixar ela SS. Depois, mais para frente, colocava um kit mais razoável para meu uso (asfalto).
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 07:01
Comprei uma active 2018 e achei a bike fantastica.
A minha unica mudança foram pneus , punhos e tô pensando colocar um pedevela alivio 48-36-26 ,pois acho que vai ficar com uma velocidade muito boa.
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
fassis Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Jataí-GO
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 11:03
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Comprei uma active 2018 e achei a bike fantastica.
A minha unica mudança foram pneus , punhos e tô pensando colocar um pedevela alivio 48-36-26 ,pois acho que vai ficar com uma velocidade muito boa.


Que pneus está usando?
Quanto à pedivela acho a 40-30-22 que veio nela meio reduzida para uso em rodovia. Para cidade vai ser ótima, mas a da city tour eu acho melhor, 44-32-22, pois conserva uma opção bem reduzida (22 dentes) para as subidas mais indecentes e tem a de 44 dentes, que já dá uma velocidade maior em rodovias. Mas se for trocar, acho que essa 48-36-26 seja mesmo a melhor para uso em rodovia.
Já rodou quantos km com ela? Teve problema de câmbio desregulando?
Voltar ao Topo
ivanbergon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 10:36
Comprei a Sense activ 2018 fazem 3 semanas e estou usando ela bastante. Gostei muito da bike, o único porém é o câmbio que desregulou atrás após um pedal de 60km. Fiz este pedal após desmonta-la para limpar, já que tenho uma revisão grátis esta semana aproveitei para ver se não tinha nenhum defeito de fábrica.

Tive que regular o freio novamente pois após colocar a roda de novo ele estava pegando no disco e algumas marchas não estão passando de imediato (ainda não refiz a regulagem do câmbio). Como comprei ela já montada e após a remontagem ela desregulou freio e câmbio, creio que tenha sido algum erro de montagem do mecânico.

Levarei ela na revisão esta semana e conversarei com o mecânico, após isto eu dou o retorno aqui.
Voltar ao Topo
Rafael.25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2017
João Monlevade
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael.25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 16:21
Originalmente postado por ivanbergon ivanbergon escreveu:

Comprei a Sense activ 2018 fazem 3 semanas e estou usando ela bastante. Gostei muito da bike, o único porém é o câmbio que desregulou atrás após um pedal de 60km. Fiz este pedal após desmonta-la para limpar, já que tenho uma revisão grátis esta semana aproveitei para ver se não tinha nenhum defeito de fábrica.

Tive que regular o freio novamente pois após colocar a roda de novo ele estava pegando no disco e algumas marchas não estão passando de imediato (ainda não refiz a regulagem do câmbio). Como comprei ela já montada e após a remontagem ela desregulou freio e câmbio, creio que tenha sido algum erro de montagem do mecânico.

Levarei ela na revisão esta semana e conversarei com o mecânico, após isto eu dou o retorno aqui.

Que estranho, a minha desregulou agora, porém ela completou 700km.

Mas foi coisa de um giro no regulador e já era, tava lindo de novo.
Voltar ao Topo
ivanbergon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 10:15
Completei 700km com ela em um mês, inclusive com um pedal de 83km de São Miguel Arcanjo até Sete Barras descendo o parque estadual Carlos Botelho com 10kg no bagageiro (recomendadíssimo o roteiro).

Andando perfeita, somente algumas marchas mais leves estão fazendo um barulhinho chato. Levei na revisão, ela está toda reguladinha ainda porém o mecânico disse que o barulho é normal devido às marchas mais leves não serem tão utilizadas e a corrente ainda não "amaciou".

Pergunta: existe tal efeito? de amaciar a corrente para ela andar melhor? Disapprove
Tô achando que este mecânico está me enrolando, por que o tanto que utilizei de marcha leve nesta viagem não está escrito.

Ainda tenho os componentes na garantia, acho que levarei em outro mecânico para ter uma segunda opinião. O que vocês acham?

De resto a bike é perfeita para meu uso!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X