Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda para bicicleta resistente ao dia a dia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda para bicicleta resistente ao dia a dia

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 19:35
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

cara no momento minha relaçao é toda shimano tx exeto pelo pé de vela que é um neco da queles que vc pode trocar as coras e o movimento central que ainda é o que veio na bike que n faço ideia de qual é. quando comprei ela era toda yamada kkkk. os passadores tambem sao shimano só que o ef 51 de 7v. por enquanto estou usando catracas shimano. no começo tive problema com as genericas que nao aguentavam chuvas e arrebentavam bilhas facilmente. ai funcionou bem por um tempo até agora começarem os estalos eu eu descobrir que ela ta gastando a corrente muito rápido.
pra tentar resolver decidi comprar a pedivela shimano tx 801 e o movimento central bbun100 122,5mm agora se isso nao der certo ou eu compro uma novelo milano que é nexus 3v e jogo essa bike na parede ou pego uma format 5222 e jogo a bike no ferro velho kkkkkk o pior que é que gosto dessa bike pq meu pedal mais longo foi com ela quando fiz daqui do rio até praia brava.


Cara, depois que trocar as peças, vê se tá tudo alinhadinho, se não tem nada empenado.. Tô falando pq peguei uma dobrável meio genérica usada, vários componentes de baixa qualidade, tô andando forte todo dia, já rodei 970km com ela. Só troquei os pedais pq um quebrou e o movimento central genérico que tava abrindo o bico (parecia um rato morto lá dentro). Lubrifiquei uma vez porque tava assoviando já (deveria fazer com mais frequência) e, até o momento, sem estalos nem barulhos esquisitos, só o som do pneu no asfalto. Vê se o chainline tá certinho, se gancheira tá legal.. Qualquer componente um pouco errado já vai afetar a vida útil das peças novas.

Outra coisa, assim que trocar, provavelmente vai ter um descasamento e uns pulinhos na corrente até assentar (pelo menos é o que já ouvi de galera mais experiente), então não fique tão neurótico com barulhos etc..

E vamo marcar esse rolé!
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 19:56
Originalmente postado por 15xsound 15xsound escreveu:

minha maior duvida com o nexus de 3v é a que relação elas se assemelham nas convencionais pq dependendo de como for me atenderia muito bem.


Pelo que vi, a relação você que acaba decidindo, mexendo no tamanho da coroa e/ou do pinhão.

No 3V, ela não vai escalonar tão bem e talvez falte uma marcha mais pesada ou uma mais leve. Nas bikes to Itaú, sempre falta uma mais pesada, a leve é bem tranquila. Eu vi em algum lugar nesse fórum, na parte das dobráveis, alguém comentando a escalonagem de algum Nexus, mas não tô encontrando.


Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 21:21
o meu pedivela esta estalando só quando piso forte com o pé direito. vou usar e vamos ver que bicho dá mas de qualquer modo ja comprei o movimento central e o pedivela do grupo tx. no momento acho que ou o pedivela neco que estou usando empenou ou o movimento central que veio na bike abriu o bico mas até as peças chegarem eu vou usando como esta ja que é só o barulho mesmo e a sensaçao  de areia e estalado no pé direito. quando comecei a ficar encucado tirei o pedivela e pus de novo mexi em corrente mexi num monte de coisa... uma que descobri foi a gancheira onde fica o passador traseiro estava frouxa no quadro apertei ela e agora ela parece estar bem n da sinais de que esta empenada. o lance agora eh esperar as peças chegarem.

agora bora marcar esse pedal ai.... queria ir ai te visitar ainda n pude ver seu filho po... quando der me manda o endereço e diz o dia que vc puder que agente faz...Clap
Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2018 as 22:51
O CENTRAL era de baixa qualidade estava empenado e arranhando e por desencanto de consciência troquei a pedi vela. Aparentemente resolveu, quando fizer um pedal mais longo digo melhor...
Voltar ao Topo
15xsound Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2018
rio de janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 15xsound Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2018 as 21:32
No pedal de 22km que fiz após a troca da pedivela e do central no qual coloquei o tx-801 e o central bbun-100k ambos da shimano. Não apareceu nenhum dos problemas acho que foi solucionando. Provávelmente o eimóvel do central empenado fez tudo gastar de forma precoce...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X