Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rock Shox 30 Silver TK
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rock Shox 30 Silver TK

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rock Shox 30 Silver TK
    Postado: 15 Mar 2018 as 15:06
Pessoal,
Muito se fala de várias versões da RS, inclusive com a bagunça de sopa de letrinhas que ninguem sabe exatamente como é cada modelo...
To comprando uma RS 30 Silver TK (Coil), alguém aqui utiliza essa suspensão? Qual avaliação geral dela? Vale o preço?
Venzo 29er
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 16:37
Essa é a suspensão de entrada da Rock Shox.. Bastante simples, sem muitas possibilidades de regulagens mas eficaz e bastante confiável, tem um funcionamento macio e uma leitura de terreno boa dentro de suas limitações. É melhor que muita suspensão a ar bagaceira que tem por aí, mas não espere que ela tenha o funcionamento semelhante a uma suspensão top de linha.
Estou usando uma XC30 há quase um ano e estou bem satisfeito, pra quem não quer gastar rios de dinheiro com uma top mas quer ter uma boa suspa de entrada, essa aí é a boa!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 16:41
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Essa é a suspensão de entrada da Rock Shox.. Bastante simples, sem muitas possibilidades de regulagens mas eficaz e bastante confiável, tem um funcionamento macio e uma leitura de terreno boa dentro de suas limitações. É melhor que muita suspensão a ar bagaceira que tem por aí, mas não espere que ela tenha o funcionamento semelhante a uma suspensão top de linha.
Estou usando uma XC30 há quase um ano e estou bem satisfeito, pra quem não quer gastar rios de dinheiro com uma top mas quer ter uma boa suspa de entrada, essa aí é a boa!

Legal, é o que estou procurando mesmo, apesar de gostar de bike, tenho prioridades maiores que gastar com ela.
Não consegui identificar diferença da 30 TK pra XC30... É só mudança de nome ou a XC30 tem algo a mais?
Venzo 29er
Voltar ao Topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 18:43
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Essa é a suspensão de entrada da Rock Shox.. Bastante simples, sem muitas possibilidades de regulagens mas eficaz e bastante confiável, tem um funcionamento macio e uma leitura de terreno boa dentro de suas limitações. É melhor que muita suspensão a ar bagaceira que tem por aí, mas não espere que ela tenha o funcionamento semelhante a uma suspensão top de linha.
Estou usando uma XC30 há quase um ano e estou bem satisfeito, pra quem não quer gastar rios de dinheiro com uma top mas quer ter uma boa suspa de entrada, essa aí é a boa!


Só por curiosidade, quando você diz qualquer suspensão a ar bagaceira você está se referindo a quais modelos? Tentei pensar aqui nos que conheço e nos modelos mais em conta que conheço,mas não lembrei de nenhum a ar que tenha funcionamento inferior a uma de mola.
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 21:58
A ar, na faixa de preço dessa RS, tem a Aereal e a Proshock Ultra... Não conheço outra.
A Proshock era minha primeira opção, mas sairia mais cara que essa RS pra mim e ia demorar pra chegar, e tava precisando pra início de abril pra um pedal mais longo que vai rolar.
Venzo 29er
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2018 as 11:35
Baiano, XC 30 é o modelo da suspensão. TK Silver, TK Gold, Solo Air são as versões desse modelo. Acredito que você esteja comprando a Suspensão XC 30 TK Silver.

Jhonas, me refiro à algumas Suntour que quebram componentes o tempo todo, RST que não seguram regulagens sem falar de marcas desconhecidas e genéricas. Tem diversas suspensões a ar, bagaceiras, de entrada, que não prestam e, inclusive, é unanimidade na comunidade ciclista que é melhor vc ter uma suspensão de mola de qualidade superior que uma suspensão a ar de baixa qualidade.
Só a título de comparação: 2 amigos compraram ano passado bikes Sense Impact Pro e ambos tiveram problemas com as suspensões, que são Suntour. Ambas as bikes foram para a garantia e houve troca da suspensão por outro modelo e marca. Na mesma época troquei minha bike e a nova veio com essa XC 30, nunca deu problema e funciona tão bem quanto uma a ar, quiçá melhor. 
Pode ser que minha análise seja rasa, tendo em vista que aprendi a andar de bicicleta descendo trilha no mato com uma bike de aço sem nenhuma suspensão, sempre levei a bike no braço e nas pernas e quando peguei uma suspensão pra andar até aquelas spinner porcaria me pareciam boas.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
TRILHAMARCELO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2010
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TRILHAMARCELO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2018 as 12:44
na minha bike tenho uma XC28,  que é uma versão anterior a XC30, porem a minha tem regulagem de retorno e pra mim essa diferença ajuda bastante na regulagem dela, 
apesar de ser mola ela faz uma boa leitura do terreno
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2018 as 13:00
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Baiano, XC 30 é o modelo da suspensão. TK Silver, TK Gold, Solo Air são as versões desse modelo. Acredito que você esteja comprando a Suspensão XC 30 TK Silver.

Jhonas, me refiro à algumas Suntour que quebram componentes o tempo todo, RST que não seguram regulagens sem falar de marcas desconhecidas e genéricas. Tem diversas suspensões a ar, bagaceiras, de entrada, que não prestam e, inclusive, é unanimidade na comunidade ciclista que é melhor vc ter uma suspensão de mola de qualidade superior que uma suspensão a ar de baixa qualidade.
Só a título de comparação: 2 amigos compraram ano passado bikes Sense Impact Pro e ambos tiveram problemas com as suspensões, que são Suntour. Ambas as bikes foram para a garantia e houve troca da suspensão por outro modelo e marca. Na mesma época troquei minha bike e a nova veio com essa XC 30, nunca deu problema e funciona tão bem quanto uma a ar, quiçá melhor. 
Pode ser que minha análise seja rasa, tendo em vista que aprendi a andar de bicicleta descendo trilha no mato com uma bike de aço sem nenhuma suspensão, sempre levei a bike no braço e nas pernas e quando peguei uma suspensão pra andar até aquelas spinner porcaria me pareciam boas.

Exatamente, a que comprei é uma TK Silver, quando me referi a XC30 e a 30 Silver, é que me parece que não usa mais o nome XC30 e sim RS 30 Silver TK, daí fiquei na dúvida se a mudança refletiu em alguma , tanto que os adesivos da minha não tem nenhuma referência à "XC".

Fiquei bem na dúvida entre essa e a Proshock Ultra que é a de entrada da PS... Optei pela RS apenas por ser aqui na minha cidade e por ter ficado mais em conta, levando em consideração que eu preciso para início do mês e o prazo de entrega das outras ultrapassariam isso.
Abri esse tópico até para ter mais informação dessa RS. Quase não consigo informação dela, a maioria dos review são da Solo Air... nenhuma da Silver (Coil).

Bom, instalei hoje e tentarei falar minhas opiniões dela nesse tópico quando fizer algum bom pedal com ela. Por enquanto só posso dizer que da oficina pra minha casa eu vi que é outro mundo (A susp anterior era uma a mola da Mode).

Assim, como você, minha experiência com suspensões é recente, também era ciclista raiz na minha infância com uma Caloi Croma Super (Garfo rígido) e girava nas roças do interior da Bahia... agora depois de velho que voltei a pedalar e vou evoluindo aos poucos. Mas o fato é que não me empolgo em gastar muito com bike. Tenho outras prioridades, quero apenas uma bike aceitável para um bom pedal sem frescuras.

Tenho visto que rola muita frescura no mundo de ciclista, principalmente para quem produz conteúdo, geralmente pra eles uma bike de 5mil é bike de entrada, pra mim seria a top porque mesmo com dinheiro disponível eu não pagaria mais que isso numa bike.



Venzo 29er
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2018 as 15:00
To contigo meu brother... 5k numa bike me parece até loucura, mas é o que temos que desembolsar pra poder andar minimamente bem. Acredito que vc vá gostar muito da RS30, acho que o nome só mudou por frescura da marca mesmo. Bons pedais!!!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 12:10
Depois do primeiro pedal (26km) eu percebi que eu não tinha uma suspensão antes... Eu tinha um garfo rígido sem saber kkkkkkkk
Realmente valeu a pena. De fato existe melhores que essa, mas para quem não quer gastar muito, ela atende muito bem
Venzo 29er
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 12:59
Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Depois do primeiro pedal (26km) eu percebi que eu não tinha uma suspensão antes... Eu tinha um garfo rígido sem saber kkkkkkkk
Realmente valeu a pena. De fato existe melhores que essa, mas para quem não quer gastar muito, ela atende muito bem


Poderia nos dizer qual era a suspensão anterior?
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 20:35
Originalmente postado por stephan.hino stephan.hino escreveu:

Originalmente postado por _Baiano_ _Baiano_ escreveu:

Depois do primeiro pedal (26km) eu percebi que eu não tinha uma suspensão antes... Eu tinha um garfo rígido sem saber kkkkkkkk
Realmente valeu a pena. De fato existe melhores que essa, mas para quem não quer gastar muito, ela atende muito bem


Poderia nos dizer qual era a suspensão anterior?
Era uma Mode... UA peba que veio na bike... Mas era semelhante a da Endorphine 5.3 que eu tinha antes... Da Endorphine era pouca coisa melhor que a Mode

Editado por _Baiano_ - 19 Mar 2018 as 20:35
Venzo 29er
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X