Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pistão Freio Hidráulico Saiu
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pistão Freio Hidráulico Saiu

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zarfinkaig Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zarfinkaig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pistão Freio Hidráulico Saiu
    Postado: 14 Mar 2018 as 11:41
Pessoal, tudo bem?
Seguinte, já tive que trocar 3 vezes as pastilhas em menos de 4 meses, e fui descobrir ontem que dá pra ver óleo (líquido) nas pastilhas. Vi que o pistão não volta adequadamente e está vazando óleo por ele.

Fui acionar os manetes e o pistão saiu. Coloquei de volta mas vou ter que fazer sangria e colocar novo óleo.

Minha dúvida é: troco a pinça toda ou é possível resolver esse vazamento de alguma forma? Como resolver?
O freio é o Shimano BR-M395, e tem 5 anos de uso.

Obrigado!
Scott Scale 970 2013
Caloi Cruiser Croma 18v 1995
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2018 as 13:39
Se for só o problema do pistão não retornar, basta limpar e lubrificar.
Fiz isso hj no meu freio traseiro, que estava com um lado meio agarrado.
Pega um barbante com alcool e desliza ele em volta do pistão exposto ( cuidado para não deixar sair da pinça e vazar fluido) para limpar.
Lubrifica, coloca pra dentro e instala as pastilhas.

Se tá vazando óleo, pode ser um defeito na pinça. Comigo nunca aconteceu.
A não ser q só um pistão esteja trabalhando, e quando a pastilha gasta, ele sai demais enquanto o outro fica travado dentro da pinça.

Mas tá estranho, já q vc disse q vaza óleo na pastilha nova.
Não sei se tem algum o-ring ou selo nesse local, já que nunca deixei sair muito.

Editado por aniiiiisio - 14 Mar 2018 as 13:43
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2018 as 15:23
Com 5 anos de uso é provável que você tenha que trocar alguns anéis de vedação. No canal do Pedaleria no Youtube tem um vídeo sobre manutenção em freios hidráulicos e mostra como trocar os o-rings.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 08:10
o anel de borracha que veda e faz o pistão voltar tem lado certo de montar...pode ser isso que esteja causando todo o problema.

é bem sutil, mas tem diferença

enterre sua tv
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 08:52


Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X