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27.5 em 2018 faz sentido? Bicicletas envelhecem? |
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TheLittle
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sim existem. mas tem também questão de gosto. dependendo da situação prefiro um quadro longo com avanço curto que ao contrário. O próprio mercado está avançando nessa direção. acho meio bizarro essa coisa que as pessoas tem na cabeça que bike de XC tem que ter mesa longa. Acho um absurdo um cara baixo usando mesas de 100mm, mas gosto é gosto né. Tem gente que compra quadro menor que o recomendado e usa avanço gigante de 120mm. Deve ser terrível na trilha, mas não dá pra desmerecer um Kulhavy da vida que usa assim kkkkkk. já pros meros mortais acho a abordagem contrária muito mais interessante, já que mesa curta (especialmente com guidão mais largo) permite um controle e estabildiade melhor nas descidas. vou dar 2 exemplos de bikes bem populares por aqui, não de preço, mas de conhecimento do público mesmo. repare a mesa que vem na Epic HT tamanho small, 70mm veja também a Scott Scale S, vem com mesa 60mm. já na posição do selim, também acho muito estranho seat tube angle tão baixos, tipo 73° no caso desse First. Isso deixa o reach muito curto pro tamanho de top tube adequado, e da sensação de bike muito curta quando está em pé nos pedais. Mas faz sentido, já que esse STA baixos em bike de XC são interessantes quando não se usa canotes retráteis (dropper seat post) pois permitem certa mobilidade já que o selim fica "pra trás" quando se levanta do banco. Mas quando se pode usar canote retrátil, é mais interessante usar um seat tube angle alto, como 75 ou até 78° já que com um botão vc tira o selim do caminho na hora de descer, e com o selim alto tem uma posição melhor de pedalar quando sentado. Repito aqui, as geometrias estão evoluindo pra isso, aguarde e verão rs. enfim, na situação do amigo acima, já que tem um quadro relativamente grande, acho mais fácil fazer essa tentativa já que mesa é algo barato e o ajuste do selim é grátis. se nada der certo, troca o quadro por um menor ou migra pra 27.5 mesmo.
Editado por TheLittle - 02 Abr 2018 as 13:22 |
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Então, ela veio com uma mesa 110mm (comprei a bike usada). Troquei por uma 70mm para se adequar ao bike fit. (De vez enquanto, sinto dores no pescoço, mas acho que seja a tensão nas descidas kkkk). Sinto ela estável, porém, não sinto ela "na mão". Já no asfalto, meu rendimento caí um absurdo, será falta de perna? Obrigado pela resposta. |
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TheLittle
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é, a bike está montada exatamente dentro do que falei, mesa curta e selim avançado. agora que reparei melhor na tabela de geometria da First, tinha visto o TT medido do seat até a direção, só que agora vi que o TT virtual desse quadro é 608mm. É grande pra caramba! o top tube virtual do meu TSW tamanho 17" é 575 e o "real" é 552, bem menor. Aí ficou mais fácil adaptar. Inclusive é o mesmo top tube virtual da Scott Scale tamanho S. Que também vem com mesa 60mm, como a que eu coloquei... No seu caso talvez seja mais negócio trocar de quadro mesmo. O quadro está bem grande comparando com as otras opções do mercado e pra mim já foge das possibilidades de ajuste que o amigo falou acima. Se eu tivesse na sua situação até arriscaria um avanço 50mm mas pode ficar estranho direção da bike pro propósito dela..
Editado por TheLittle - 02 Abr 2018 as 13:32 |
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Exatamente isso que eu penso. Se eu for para uma a nova, o tamanho da mesa seria praticamente o mesmo, será que sentiria alguma diferença na bike em si? Ou a geometria projetada para o modelo s faria a diferença? |
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GSC
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Agora faz sentido, olhei os 584 e nem sabia desse 602
A bike está uns 20mm maior, o que faz diferença pelo jeito... |
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TheLittle
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infelizmente a First não dá muitos detalhes de geometria, como o Reach , Stack ou entreeixos. provavelmente sentirá uma bike small mais "na mão" como você diz, pois certamente terá entreeixos menor que a sua, além do "stack" ser menor permitindo usar mesa ainda mais baixo. o certo é experimentar mesmo. Chuto que você trocando seu quadro M por um S do mesmo modelo já vai melhorar bastante o feeling na bike. se não vai usar dropper seatpost, eu acho muito interessante a geometria desses quadros de cabono china que tem geometria muito parecida com esses XC de marca modernos. Editado por TheLittle - 02 Abr 2018 as 13:42 |
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Agora complicou , isso que dá não consultar o pedal.com.br antes da compra. Será que vale a pena apenas a troca do quadro? Compensaria um quadro top com componentes de entrada? ( Alívio, xc30 etc)
Se fosse pra trocar a bike, a única que encaixa no orçamento seria a trail, porém 27,5 |
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TheLittle
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se não tiver preconceito, no seu lugar eu compraria um quadro na china. Não é nem tanto por peso, mas sim pela geometria. Lá tem quadros de carbono modernos (já são eixo 142 ou boost, tapered, headtube pequeno), de boa qualidade por preços acessíveis mesmo com taxas da receita. As geometrias são bem atuais. Problema que vejo é que demora pra chegar, mas se tiver como bancar dá pra ir rodando com a sua e quando chegar o china vc vende o seu. No mercado nacional ou os quadros são desatualizados, pesados e/ou caros demais. Até mesmo difícil de achar quadro de marca, quando acha é um absurdo de caro. Os chinas são bonitos, baratos, leves e com boa geometria. esse é uma geometria mais tradicional com angulo do Head Tube igual do seu First 71.5°. Repare a quantidade de vendas e reviews positivos. https://pt.aliexpress.com/item/2015-Latest-Design-BXT-Brand-MTB-Carbon-Frame-29er-Mountain-Bikes-Carbon-Mtb-Frame-Multiple-Colors/32499899961.html?spm=a2g03.search0104.3.1.5e8f55ddpXnd3B&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10152_10151_10065_10344_10068_5722815_10342_10547_10343_10340_5722915_10548_10341_5722615_10697_10696_10084_10083_10618_10307_5722715_10059_10534_100031_10103_441_10624_10623_10622_5722515_10621_10620,searchweb201603_25,ppcSwitch_5&algo_expid=8784a767-c43f-4e88-adbb-e19a2be3fd3a-0&algo_pvid=8784a767-c43f-4e88-adbb-e19a2be3fd3a&priceBeautifyAB=0 porém a geometria que mais gostei foi desse aqui (meio salgado o preço...) https://pt.aliexpress.com/item/Leadnovo-Carbon-mtb-bike-LN950-carbon-mountain-bike-frame-27-5er-29er-UD-PF30-bicicleta-mountain/32795738080.html?spm=a2g03.search0104.3.132.724b55ddMbe25T&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10152_10151_10065_10344_10068_5722815_10342_10547_10343_10340_5722915_10548_10341_5722615_10697_10696_10084_10083_10618_10307_5722715_10059_10534_100031_10103_441_10624_10623_10622_5722515_10621_10620,searchweb201603_25,ppcSwitch_5&algo_expid=15a49d5a-afb9-4e02-bb9c-ef3a7a7a14a8-16&algo_pvid=15a49d5a-afb9-4e02-bb9c-ef3a7a7a14a8&priceBeautifyAB=0
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O problema está mais em bancar, e não no preconceito. Entre uma cannonfale trail 4 2018, ou uma Audax 555 🤔
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TheLittle
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sei lá, a diferença entre vc pegar um quadro novo lá e vender o seu usado aqui provavelmente vai ser menor do que se vender sua bike e pegar outra. acho meio caro quase 6 mil na Audax com suspensão XC30 e freios tektro..
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Obrigado pela resposta, tem me ajudado muito.
Questão a quadro, indicaria mais algum além desses da china? Seu tsw tem um peso bem bacana, aconselharia ele? Abraços |
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TheLittle
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eu acho que não encontra mais a venda. eu peguei numa oportunidade. particularmente pra nossa altura não recomendo por que ele tem um head tube muito grande, aí não dá pra baixar muito a mesa. por mais que dê pra adaptar e eu goste de frente mais alta, não ter a opção de usar mais baixa acho uma coisa ruim. Não cheguei a ver o tamanho 15, nem sei se existe, e se achar a geometria dele posta aqui pra gente porque nunca achei. além disso esse modelo em específico se usado com pneus maiores (tipo 2.3) a roda pode pegar no chainstay numa pedalada mais forte. O quadro é leve e a traseira torce um pouco em pedaladas mais fortes. mais um detalhe, o canote é 31.6. Geralmente se usa 27.2 em bikes de XC por que o canote mais fino tem uma certa flexão, o que traz melhor conforto. Por outro lado, suportando canote 31.6 é uma grande vantagem já que e mais facil achar canotes dropper compatíveis com esse tamanho (se pretende usar). Uma solução seria usar canote 27.2 e uma bucha que converte pra 31.6. tem o modelo novo TSW AWE que dizem ter também por volta de 1.5kg, ja é tapered e tem um design até bonito por um preço razoável. a tabela de geometria é totalmente estranha. o 15.5 pela tabela tem um top tube maior que os outros tamanhos, como assim????????? e a diferença de TT nos tamanhos maiores é 1cm, nada a ver. O que pode ter acontecido é que colocaram o valor de TT efetivo na 15.5 e o TT real nas outras. aí faria todo o sentido, ainda assim é ruim pq está faltando o TT efetivo dos tamanhos maiores. Mas é um tipo de coisa que me faz torcer o nariz pra esse tipo de produto, os caras vendem uma coisa e não informam direito a geometria, e pode induzir o consumidor ao erro. Ainda mais que a maioria das pessoas não entende essa tabela. https://tswbike.com/produtos/bicicleta/bicicleta-awe-s-tsw/ Editado por TheLittle - 03 Abr 2018 as 09:56 |
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veja também pela tabela que mesmo o tamanho menor, o headtube é 120mm
então é um quadro muito "cabeçudo" para os baixinhos. Veja nos chinas que a cabeça é 3cm menor, o que faz muita diferença quem quer usar a frente mais baixa. Também achei o seat tube angle muito baixo, pro meu gosto principalmente. se o top tube efetivo for mesmo 567mm, o reach dessa bike deve ser extremamente curto! resumindo, mesmo o tamanho S teoricamente se adequando as minhas medidas, eu não compraria.
Editado por TheLittle - 03 Abr 2018 as 10:05 |
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O que dá a entender que foi "projetado" para tamanho M, e os outros tamanhos fazem uma "gambiarra".
Complicado. Talvez a Trek e cannondale fazem no 27,5 devido a não conseguirem fazer com que um baixinho se encaixe na 29. O que é estranho, já que outras supostamente conseguem, por exemplo esse quadro da china. PS: depois de uma rápida busca, percebi que quadro é coisa rara 🤔 |
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TheLittle
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não acho que é questão de não conseguir. por que a Specialized tem a Chiesel XS com rodas 29. Eu já vi ao vivo e parece de brinquedo kkk. E tem várias bikes full com rodas 29 e tamanho Small, até mesmo a Enduro que tem 160mm de curso na traseira e tamanho small. A Trek tem várias bikes 29 full tamanho small ,como a Fuel Ex (que eu tenho) e a Slash de 150 de curso, que a Katy Winton usa no EWS e vai muito bem. eu já dei uma olhada em quadros nacionais e não achei nada "barato" que me agrade, sempre tem um problema ou outro. por isso que gosto dos chinas, tem preço razoável mesmo com taxas, são leves e bonitos.
Editado por TheLittle - 03 Abr 2018 as 10:25 |
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Mais uma vez obrigado.
Tenho muito que melhorar meu condicionamento, então vou continuar com ela mais um meses (condição financeira favorecer), aí vendo ela e troco a bike. Não sei se vai compensar... Enquanto isso vou pesquisando. Porém sinto preso a Scott é Specialized. |
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fguedes
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Cadastrado em: 26 Mai 2013 Brasil Offline Mensagens:28 |
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Caros,
Estou estudando em montar uma 27,5. Já tenho uma Caloi Elite 30 (aro 29) tamanho 15. Acho minha 29 muito pesada e desajeitada. Tenho muita dúvida se compensa o investimento na 27,5. Tenho 1,64m de altura. Animei em continuar o projeto depois que um colega, que tinha uma 29 e comprou uma 27,5, deu boas impressões. E ainda comentou que para minha estatura seria legal. Achei um quadro TSW Jump 27,5 Tam 17 (relíquia) para comprar. Este quadro tem Top Tube similar a minha Elite 30 (564/570 mm). A bike deve ficar em torno de uns 6500 reais. Quadro TSW Jump 27,5 tam 17 Rodas Vzan Everest XCLi (usarei com blocagem de 9mm) Pneus Continental RaceKing 27,5 x 2.2 (aberto ainda para um pneu 2.0 ou 2.1 de outra marca) Grupo SRAM NX Eagle 12V - Cassete 11-50 Pedivela 32 dentes Freios Avid ou shimano (não decidi) Canote, guidão, avanço (100mm) algo do tipo FSA Afterburner. Suspensão Proshock Onix (esse está caro procurando opções) Compensa investir tudo isso numa 27,5??? Valeu...
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Ué , se vc não gosta da 29 e já experimentou uma 26 , imagino que já tenha tido uma e não sentia ela desajeitada , sim.
Só não entendo porque vc vai investir tanto assim na bike sendo que vc já tem uma que não gosta , poderia utilizar as peças dela onde fosse possível. Na black friday tinha uma giant 27.5 30v com slx na traseira saindo por 2400. Em relação simplesmente ao dinheiro qual seria o problema ? Investir em algo que a maioria das pessoas não gosta ? O dinheiro é seu a bike é sua , quem tem que se sentir bem com ela é vc, se vc acha que vale investir 6500 numa 29 porque é o que a maioria considera melhor pra eles com certeza vale investir isso em uma que vai te fazer mais feliz. |
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90452
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Olha, 6 paus e meio numa bike eu acho muita grana pra algo que vc poderá odiar mais do que a sua 29 atual. Dou como sugestão vc "alugar" (alugar mesmo, dá uma grana pra ele) a bike do seu amigo por uns dois ou três dias e use a bike (não sei o que ou como vc faz as suas pedaladas) como vc usaria se ela fosse sua, claro que se vc usa a bike de modo extremo aí não dá, seu amigo não vai gostar, hehehe... Aí sim, de posse desse feedback experimentado por vc ao vivo e não por palpite, vc poderia dar sequência ao seu projeto. Agora, uma pergunta besta: como vc usa a sua Caloi pra achá-la "pesada e desajeitada"? Vc sempre a achou assim ou começou de uns tempos pra cá? Ou está achando-a desse jeito por ter experimentado outra bike com outra configuração?
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TheLittle
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tb acho besteira gastar isso tudo na bike em questão.
pelo fato das 27.5 não terem sido muito queridas pro XC, você pode achar excelentes ofertas. Acho que vale procurar melhor. eu particularmente só acho valido 27.5 pra bikes de enduro com muito curso ou bikes de Downhill. Isso to dizendo pra mim, que sou baixo, tenho 1.63. Se fosse mais alto talvez optaria até por bikes de DH e Enduro com rodas 29, que tem cada vez se popularizado mais no mercado. Pra bikes trail e xc, com certeza prefiro rodas 29, mesmo com minha altura. Tenho uma Trek Fuel EX9 (está a venda) e uma Santacruz Hightower, ambas 29 tamanho Small, e estou muito satisfeito com o desempenho delas. Na maioria das trilhas que ando, elas conseguem ser mais rápidas que a outra bike que tenho, uma Nomad 275. Mas nas trilhas de DH mais cascudas a 27.5 consegue ir melhor por ter mais curso.
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Que me lembro a Elite 30 original vem com umas peças bem simples. Provavelmente rodas e pneus são bem pesados. Ao invés de gastar essa fortuna numa bike simples com suspensão proshock, poderia fazer um belo upgrade da sua. - Suspensão Fox32 ou Rockshox Reba, ou Sid - Rodas mais leves (ztr crest ou similar) ou em carbono - Pneus mais leves com tubeless já vai dar uma bela diferença nesse "pesada e desajeitada". Teria que ver também como está o fit, como está posicionado a mesa na sua bike. Eu já vi essas Elite 30 small vindo com uma mesa de 90~100mm e mesmo o quadro sendo pequeno, para um fit legal pra pessoas mais baixas como nós o ideal é mesa entre 60 e 70mm, melhora bem o posicionamento na bike e principalmente o desempenho nas descidas. Esses quadros Caloi tem o headtube bem grande, mesmo no quadro 15, o que faz com que o stack (altura vertical do movimento central até o topo da caixa de direção) acabe sendo muito grande pra uma pessoa baixa. Pode ser por isso a sensação da bike ser "grande" que você diz, o guidão vai estar bem acima da linha do selim. Pra compensar isso experimente diminuir e inverter a mesa, e também usar um guidão flat, pode melhorar bem no seu caso. Editado por TheLittle - 10 Dez 2018 as 15:17 |
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Minha dica.
Vá em alguma loja e teste uma bike 29 atual com geometria compatível com seu fit e uso. |
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Ironman
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Eu li "vai à merda", honestamente falando.
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Ironman
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Fala brôw!
Relaxa! Eu tenho 4 bikes e todas elas são 26". Valew!
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jef
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Esta é a melhor sugestão cara. Vai por este caminho que é provável que você tenha um resultado melhor.
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fzpereira
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Tenho uma GT Zaskar 27,5... está à venda. Se tiver interessado, manda MP que te mando o link do anúncio para você ver fotos e especificações. Mas já adianto: está bem mais barata do que essa que você quer montar!
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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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hurry-gurits
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Esse valor de 6.500 nessa configuração, esta muito caro.
27.5 é gosto pessoal, tenho 1.90 e prefiro minhas 2 27.5 à 29" , se fosse comprar outra bike, compraria com 27.5 +, pois o pneu maior e mais largo faz toda diferença no meu tipo de pedal. Uso pneu 2.4 nas 27.5 e ja to querendo partir pra um 3.0 que é o limite das minhas rodas.... mas meu pedal é forfun, nada de ser strava lover atras do KOM perdido.... |
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scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P. khs sixfifty 2500 27.5" - 2014 Mongoose XR PRO 29" - 2016 GT Sanction Pro 27.5" - 2015 GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition |
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raulino
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x2 Hurry O que tem que fazer sentido na minha opinião eh onde o pneu me leva e a segurança e diversão que a bike me proporciona no role... Ou seja, vc tem que definir o estilo de pedal e os seus objetivos, ai depois escolher o equipamento mais adequado a eles e ao seu orçamento... |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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maumaidana
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Cadastrado em: 19 Mai 2018 Pinheiro Machad Offline Mensagens:2 |
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Faz 1 ano que adquiri uma GT Avalanche 27.5, apos avaliar se valia a pena investir, tomei a decisão de continuar com ela, 1º upgrade vai ser rodas novas, estou aguardando uma vzan overland, e aos poucos conforme o desgaste ir substituindo os componentes, pretendo configurar uma 1 x10, cambio deore e suspensão manitou machete,provavelmente vai ser minha bike para os próximos 10 anos , senão mais.
Vantagens que observei na 27.5, peças mais baratas por causa de não ter muita saída, agora se é milésimos mais lenta que a 29 não to nem ai pois não sou profissional do ciclismo, o que eu quero é não queimar grana por modinha, meu negocio é sempre custo beneficio.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Tu está na Europa?
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