Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Transformando uma Cannondale Catalyst 3 em uma bik
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Transformando uma Cannondale Catalyst 3 em uma bik

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Novello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Transformando uma Cannondale Catalyst 3 em uma bik
    Postado: 02 Mar 2018 as 16:56
Boa tarde pessoal. Meu primeiro post aqui.

Ando de bike todos os dias pra ir ao trabalho (2,3km) e fins de semana pra praia (4,5km). Como as distâncias são pequenas, eu tenho uma bike desde a minha adolescência, uma antiga Sundown que meus pais ganharam numa promoção do Jornal do Brasil.

Problemas da Sundown é que ela tá acabadíssima, os dentes estão quase lisos, as marchas não fixam mais (to usando agora de "single speed" por medo de trocar a marcha), os raios do aro estão enferrujando, o quadro tá enferrujando, além de estar muito errada pro meu tamanho (1,96) e peso (97kg).

Tentei cuidar ao máximo da bike ao longo dos anos, mas depois de 16 anos de sol, maresia, chuva, etc a bike não tá aguentando mais...

Como comecei a pedalar mais km por dia (20 ou 35km por dia) para perder a crescente barriga, minha patroa então comprou pra mim uma Cannondale Catalyst 3! Muito maravilhosa dela! Fiz minha pesquisa e sei que não é a melhor Cannondale do mercado, que é um MTB de entrada, mas pensa na comparação de cacareco pra uma Cannondale básica, to nas nuvens. Ela comprou o maior modelo que achou, XL, que corresponde ao quadro 21", com aro 27"5.

A única coisa é que eu já estava pensando em montar uma bike urbana nova. Tava avaliando as peças, preços, etc. E o problema de pesquisar é que pode gerar mais dúvidas que respostas ("esse quadro é bom, mas o grupo é ruim"; "essa é muito boa, mas custa 6k"; etc).

Agora com a bike nova eu pretendo só fazer uns upgrades ao longo do tempo. Por exemplo, primeira coisa que eu quero fazer é trocar o pneu para um slick, visto que uso em asfalto e ciclovias apenas (apesar dos buracos), não vou pra terra.

Tenho algumas dúvidas e gostaria de ouvir um pouco da sugestão de vocês:

- O quão eu estragaria a bike se eventualmente mudar o garfo para um rígido (preferência pessoal mesmo)?

- Nunca andei numa bike com aro 27"5, já estou mais que acostumado com o 26 e curti bastante o 29". Acham que é possível mudar pra um 29?

- Queria colocar um bar end também, só para ter mais uma posição de pegada e também por segurança (uma vez fui fechado por um carro e o retrovisor pegou no bar end da bike que eu tava e não no guidão). Vocês acham que é acoplável nesse guidão ou precisaria mudar?

- E o que vocês sugeram pra bike ser menos roubável? Moro no Rio de Janeiro e embora nunca tenha tido problemas de segurança (creio por ser homem de 1.96m) a bike é chamativa. Só pintar o quadro basta? Duas trancas, u-look e cabo de aço para quando prender num poste?

Aceito qualquer dica e/ou links aqui do Pedal também!

Dados da bike:

http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=12cf3408-e2a5-43d2-aa9a-a82476e04ef5&parentid=undefined - http://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=12cf3408-e2a5-43d2-aa9a-a82476e04ef5&parentid=undefined
Voltar ao Topo
Dlcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2018
Balneário Cambo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dlcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2018 as 13:13
To com a mesma ideia, acabei de comprar. Será que cabe?
Mano paguei 1.2k na promo do site bikepointsc
Voltar ao Topo
Dlcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2018
Balneário Cambo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dlcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2018 as 13:14
.. a roda 700 digo
Voltar ao Topo
NanShibukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NanShibukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2018 as 18:30
eh muito chamativa a bike ? pra uso urbano teria que trocar algo ( fora os pneu) ? .. mas curitiba ta foda ..
Nan Shibukawa :)
Voltar ao Topo
NanShibukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NanShibukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2018 as 18:32
Originalmente postado por Dlcorrea Dlcorrea escreveu:

To com a mesma ideia, acabei de comprar. Será que cabe?
Mano paguei 1.2k na promo do site bikepointsc


no caso iria pegar justamente essa ai da promoção da bike point sc, acho que o CxB ta bom por 1,2k
Nan Shibukawa :)
Voltar ao Topo
Novello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Novello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 15:00
Po irmão. To pedalando no Rio, queria eu ter a segurança de Curitiba... Mas ela é chamativa sim.

Pra bandido que não sabe diferenciar nada ela é verde e bonita, além de ter freio a disco. Pro que conhece algo, tem o logo da Cannondale bem grande no quadro.

Comprei uma boa tranca da Kryptonite e não pretendo deixar a bike na rua. Vamos ver no que dá.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 14:32
o sonho era ter o lefty e uma cannondale so vou poder ter a cannondale catalyst e ela esta 2000 vale a pena comprar ou esperar outra promocao de 1200? Tem chance de ter outra promocao dessa? E a cor o amarelo neon muito da hora. O pneu que vem vai ficar muito gasto se andar no liso? vou andar muito em calcadas ruins e um pouco de asfalto. Garupa da pra colocar? E o lefty tem como colocar? Quando ficar rico comprarei um. Minha bicicleta e de ferro da Ciclozan muito pequena pro meu 188 de altura e 103 kg de musculo em repouso.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 14:49
quando a bikepoint colocou por 1200 dava pra parcelar? Esse tamanho XL nao tem nas lojas pelo menos da internet
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 14:59
Se eu bem me lembro era 1200 no boleto a vista.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 21:34
Faz tempo essa promocao? Voce acha que tem outra dessa? Voces acham que vale a pena 2000 na Catalyst 3?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 21:43
Nem tem tanto tempo , eu falei com minha irma sobre essa bike tem umas 2 ou 3 semanas que vi esse preço.
Ela demorou e agora dançou.
Mais a bikepoint volta e meia faz umas promoções boas , agora deve ser na black fraude e fim de ano sei lá.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 22:05
Apesar de ser uma cannondale eu não pagaria 2mil , pedivela prowheel bem vagabundo suspensão 3030 tem um deore atrás mais é antigo aliado a um cassete 32 que na minha visão já tira o sentido de se ter 27v , se é pra ficar no 32 melhor usar 24v que é mais barato , freio nutt ...
Eu preferiria pagar 2800 na avalanche do que 2 nessa.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 14:38
quero muito uma cannondale mas se nao valer a pena o preco vou esperar uma promocao melhor, queria a catalyst 2017 mas ta mais cara ainda vi por 2700 em um site ela e 24v igual vc falou e e amarela
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 21:27

A quem interessar a promoção da bikepoint ainda está valendo.
A catalyst3 com 24v está 1799 e a com deore 27v 1999,00. Eu sinceramente se fosse para transforma-la em hibrida, compraria uma sense activ ou caloi city tour.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 07:19
Quando comprar uma vou deixar do jeito que vier o único problema é esse valor será que não vai ficar mais barato???
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 08:27
Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Quando comprar uma vou deixar do jeito que vier o único problema é esse valor será que não vai ficar mais barato???


Mais barato que isso nao fica
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 09:49
Será? Vou esperar um pouco se não baixar vai esse valor mesmo.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 22:45
da pra colocar garupa na catalyst?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 06:42
Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Será? Vou esperar um pouco se não baixar vai esse valor mesmo.


É um movimento ruim porque o proprio dolar subiu.
Nada que for importado vai baixar. Esse precos atuais sao enquanto durar estoques
Voltar ao Topo
lsbohrer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lsbohrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 18:51
Eu comprei a minha na bikepoint há uns meses por 1100 e poucos. Quando fui montar ela na loja, troquei os pneus por slick. No caso foi um Maxxis Detonator 27.5 x 1.5, muito bom pneu. Comprei esse pois consigo vender os Continental Raceking 27.5 x 2.2 que vem nela por um bom valor. Depois descobri que existe um mais barato, o Kenda Kranium 27.5 x 1.75, que será o meu futuro pneu.

As fotos da bike e do pneu podem ser vistas no link abaixo do onedrive (microsoft):

Voltar ao Topo
lsbohrer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lsbohrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2018 as 18:53
Deu problema no link. Agora vai:

https://1drv.ms/f/s!AujzHZQim7jS11Hn8ODtcR4zUC6g
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 00:07
1100 que pechincha vc comprou na loja fisica? Com o deore? Do pneu nao entendi vc ficou com os dois pares ou pagou uma diferenca?
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 21:58
alguem mudou a bicicleta? Vi no site que tem furos para garupa e paralama
Voltar ao Topo
juniolive Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2015
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniolive Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 11:10
Eu comprei uma Catalyst 3 Deore na promo de 1.999

Sinceramente, melhor CxB não há (havia, no caso) no mercado.

Aos poucos vou mudando ela para transformar numa bike top. Por partes:

Trocador Dianteiro: essa bike originalmente tem um Tourney na frente, bem mequetrefe, troquei por um Alívio que tem me servido MUITO bem.

Pneu: apesar de vir um ótimo pneu (Continental RaceKing Performance), preferi colocar um Kenda Koast 27.5x1.5, pois meu uso é quase 100% asfalto+paralelepípedo. Não havia motivo para manter os Continental. (Estou vendendo os pneus, apenas R$ 240 o par... :D)

Guidão: vem um de ferro pesado e vagabundo, comprei um guidão integrado com mesa em alumínio da ControlTech na própria BikePointSC por 160 mangos. Excelente valor. Esperando chegar.

Próximos ups:

Pedivela: Vem um pedivela vagabundo e pesado nessa bike, um ProWheel... Estou pensando se troco por um duplo logo e adapto o sistema, ou se compro um grupo 2x10 mais à frente em breve. São projetos.

Rodas: As rodas que tenho hoje nela são as originais DC 6.0, meio pesadinhas e com cubo bem fraco. Penso em, mais para frente, colocar um par de Mavic Crossride 27,5, pois para asfalto, quanto menos raios e mais flexibilidade melhor.

Inegavelmente, é uma bike muito muito boa para seu preço.
Voltar ao Topo
lsbohrer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lsbohrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2018 as 21:43
Achei barato pra uma bike Cannondale. Comprei pelo site e não é deore (a bike seria de graça se fosse LOL). Quando fui montar em uma loja eu pedi pra trocar o de cravo que vem com ela e botei um liso, os dois pneus muito bons. Depois vendi o par de cravo por 250 reais. Pra mim foi bom, pois só uso na cidade essa bike.
Voltar ao Topo
lsbohrer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lsbohrer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2018 as 21:48
Esses Tourney que vieram nela realmente não valem muito LOL

Vendi o par Continental Raceking no mercado livre por 250 reais. Demorou umas 2 semanas.

Boas dicas, obrigado.
Voltar ao Topo
juniolive Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2015
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniolive Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2019 as 18:36
Esse dia chegou! Comprei um grupo Deore 20v completo na Bike Point e vou instalar na bichinha...
Voltar ao Topo
juniolive Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2015
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniolive Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2019 as 18:36
Originalmente postado por juniolive juniolive escreveu:

Eu comprei uma Catalyst 3 Deore na promo de 1.999

Sinceramente, melhor CxB não há (havia, no caso) no mercado.

Aos poucos vou mudando ela para transformar numa bike top. Por partes:

Trocador Dianteiro: essa bike originalmente tem um Tourney na frente, bem mequetrefe, troquei por um Alívio que tem me servido MUITO bem.

Pneu: apesar de vir um ótimo pneu (Continental RaceKing Performance), preferi colocar um Kenda Koast 27.5x1.5, pois meu uso é quase 100% asfalto+paralelepípedo. Não havia motivo para manter os Continental. (Estou vendendo os pneus, apenas R$ 240 o par... :D)

Guidão: vem um de ferro pesado e vagabundo, comprei um guidão integrado com mesa em alumínio da ControlTech na própria BikePointSC por 160 mangos. Excelente valor. Esperando chegar.

Próximos ups:

Pedivela: Vem um pedivela vagabundo e pesado nessa bike, um ProWheel... Estou pensando se troco por um duplo logo e adapto o sistema, ou se compro um grupo 2x10 mais à frente em breve. São projetos.

Rodas: As rodas que tenho hoje nela são as originais DC 6.0, meio pesadinhas e com cubo bem fraco. Penso em, mais para frente, colocar um par de Mavic Crossride 27,5, pois para asfalto, quanto menos raios e mais flexibilidade melhor.

Inegavelmente, é uma bike muito muito boa para seu preço.

Esse dia chegou! Comprei um grupo Deore 20v completo na Bike Point e vou instalar na bichinha...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X