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Corrente nova pulando cassete

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ThiagoZnL Ver Drop Down


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    Postado: 28 Fev 2018 as 22:01
Boa noite, eu mais uma vez com problemas LOL

Meu atual cassete: DEORE HG50 10v
1ª Ex-corrente: KMC Gold - Rodei por 2500km... troquei quando percebi que ao medir com a ferramenta, em alguns partes não entrava  .75 e em outras partes entrava...

Atual corrente: KMC SL 10v

Problema é que nos dois menores cogs, se eu forço, por pouco que seja, já pula. Angry
Rodei por uns 110km até agora, e nao mudou, continua pulando... será que precisa rodar mais um pouco ou apenas novo cassete?
Meu objetivo seria apenas rodar essa corrente com esse cassete, depois eu troco tudo... fazer o que... vi que comentaram em outro topico que da de passar a lima no cog... mas em que parte especificamente?

No mais, o que acham? Ta umas fotos pra vocês verem...






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jklaser Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 07:12
A corrente está muito nova em relação ao desgaste do cassete , apesar de dizer que só agora entrou os 0,75 na corrente velha, acho q ou mediu mal ou não sei, com 2500 kms se calhar já é tarde pra fazer rodízio...
Tem algumas opções,voltar a colocar a corrente velha e "derreter" tudo (coroas inclusive) até o fim , trocar o cassete e usar com a corrente nova,preservando mais as coroas, ou insistir assim como tá para esperar a corrente nova se desgastar ainda mais,até que "case" com os demais componentes da transmissão, mas nunca vai saber ao certo quantos kms isso vai demorar e vai ter de aguentar esses saltos de corrente super chatos, eu não faço isso...
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Vinacowboy Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 08:40
infelizmente passei por isso com meu Antigo Deore de 10v, uma coisa que eu fiz foi comprar a 11 e 13 novas (achei caro não aconselho fazer isso) mas como o cassete estava praticamente novo nas Catracas maiores, eu optei em ficar com ele. e minimizou os pulos, depois de uns 200km ela casou, sendo eu eu andava com ela bem "melada" de cera para diminuir o barulho chato...

Eu ando com Coroa Unica 36x11 e as vezes 38x11.
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
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SilXC Ver Drop Down
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Acredito q precise de mais uns kms até ajustar tudo...
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raulino Ver Drop Down
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x2

na minha ultima troca também demorou mais que 100km para parar de pular alguns cogs... no meu caso não substitui nenhum cog individual
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

x2

na minha ultima troca também demorou mais que 100km para parar de pular alguns cogs... no meu caso não substitui nenhum cog individual

Até procurei mas não achei nada individual Confused
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Vou esperar mais alguns KM então, só que ta ruim pedalar sem poder usar os 2 menores LOL
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Vinacowboy Ver Drop Down
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Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Vou esperar mais alguns KM então, só que ta ruim pedalar sem poder usar os 2 menores LOL


Só não colocar muito torque que vai embora... aproveite e treine cadencia kkkk

Girando com a corrente no meio do cassete ali pelas 18 19 20 21 rsrs até lacear os elos

Editado por Vinacowboy - 01 Mar 2018 as 14:47
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
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Gryphon Ver Drop Down
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Olha essa imagem manipulada.

Em verde, o padrão do vão entre os dentes de um dos cog's maiores. Em amarelo, o mesmo padrão, mas no cog menor.
Repara que os dentes do cog menor não aderem ao padrão de um dos lados.
Isso indica que a sua corrente gastou e nisso, o passo entre elos alargou. Com o passo errado, ao pedalar, toda força de tração ficava apoiada em um dente do cog, e justamente o cog menor é o que mais sofre carga nos dentes.
A corrente gasta acelerou o desgaste do cog, e o desgaste do cog acelerou o desgaste da corrente. Um verdadeiro Efeito Tostines.

Não tem jeito. Cavalo anda, cavalo come.
Vai ter de trocar. A questão é qual a técnica certa para isso.

Peças, quando se desgastam, elas sofrem desgaste acelerado até formarem pares casados.
O problema de par casado é que caso uma das peças tenha um defeito por desgaste irregular, ela transfere esse defeito para seu par, e isso acelera seu desgaste.

Uma das técnicas para evitar esse problema é o rodízio de peças. Corrente no caso.
Quando um conjunto de corrente e cog já trabalham um tempo, eles formam um par casado. Aí troca-se por uma corrente nova. O cog vai recomeçar o processo de desgaste acelerado, mas no sentido de se acomodar numa corrente nova e não numa já viciada. Isso corrige parte do vício do cog. Quando a primeira corrente voltar ao conjunto, o vício dela não vai bater com o vício do cog, e novamente eles se desgastam aceleradamente para formar um par.

Quando se fala em desgaste acelerado, parece que isso reduz a vida útil das peças, mas é o contrário. O que prejudica as peças é o vício que continuamente cresce sem compensação.  Esse desgaste acelerado serve para manter as peças mais tempo dentro da especificação e o conjunto todo dura muito mais.

Expliquei isso para que você entenda a decisão que vai tomar a seguir.
Se você for fazer o certo, vai trocar cog's e correntes e estabelecer um procedimento de rodízio de correntes. Só que isso sai caro.

Corrente não tem jeito, você vai ter de trocar, até porque a velha pode estar fragilizada.
Mas com os cog's, você pode se sentir tentado a trocar apenas os piores para economizar. Mas esta é uma má ideia.
Os cog's remanescentes carregam o vício da corrente velha, mesmo que numa proporção menor. Isso vai gerar um vício prematuro na corrente nova e esse vício é transferido para os cog's novos. Aí o conjunto parcial dura menos do que se todo conjunto fosse novo.

A médio prazo, o gasto de um conjunto inteiro novo reverte em economia. A economia num primeiro instante, mantendo peças velhas, revela-se em maior gasto no futuro.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 13:17
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Olha essa imagem manipulada.

Em verde, o padrão do vão entre os dentes de um dos cog's maiores. Em amarelo, o mesmo padrão, mas no cog menor.
Repara que os dentes do cog menor não aderem ao padrão de um dos lados.
Isso indica que a sua corrente gastou e nisso, o passo entre elos alargou. Com o passo errado, ao pedalar, toda força de tração ficava apoiada em um dente do cog, e justamente o cog menor é o que mais sofre carga nos dentes.
A corrente gasta acelerou o desgaste do cog, e o desgaste do cog acelerou o desgaste da corrente. Um verdadeiro Efeito Tostines.

Não tem jeito. Cavalo anda, cavalo come.
Vai ter de trocar. A questão é qual a técnica certa para isso.

Peças, quando se desgastam, elas sofrem desgaste acelerado até formarem pares casados.
O problema de par casado é que caso uma das peças tenha um defeito por desgaste irregular, ela transfere esse defeito para seu par, e isso acelera seu desgaste.

Uma das técnicas para evitar esse problema é o rodízio de peças. Corrente no caso.
Quando um conjunto de corrente e cog já trabalham um tempo, eles formam um par casado. Aí troca-se por uma corrente nova. O cog vai recomeçar o processo de desgaste acelerado, mas no sentido de se acomodar numa corrente nova e não numa já viciada. Isso corrige parte do vício do cog. Quando a primeira corrente voltar ao conjunto, o vício dela não vai bater com o vício do cog, e novamente eles se desgastam aceleradamente para formar um par.

Quando se fala em desgaste acelerado, parece que isso reduz a vida útil das peças, mas é o contrário. O que prejudica as peças é o vício que continuamente cresce sem compensação.  Esse desgaste acelerado serve para manter as peças mais tempo dentro da especificação e o conjunto todo dura muito mais.

Expliquei isso para que você entenda a decisão que vai tomar a seguir.
Se você for fazer o certo, vai trocar cog's e correntes e estabelecer um procedimento de rodízio de correntes. Só que isso sai caro.

Corrente não tem jeito, você vai ter de trocar, até porque a velha pode estar fragilizada.
Mas com os cog's, você pode se sentir tentado a trocar apenas os piores para economizar. Mas esta é uma má ideia.
Os cog's remanescentes carregam o vício da corrente velha, mesmo que numa proporção menor. Isso vai gerar um vício prematuro na corrente nova e esse vício é transferido para os cog's novos. Aí o conjunto parcial dura menos do que se todo conjunto fosse novo.

A médio prazo, o gasto de um conjunto inteiro novo reverte em economia. A economia num primeiro instante, mantendo peças velhas, revela-se em maior gasto no futuro.

O loco, obrigado pela explicação.

Apesar de que na imagem não to vendo nada de diferente de um dente e outro, só a maldita corrente LOL
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jklaser Ver Drop Down
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É mais ou menos isso que acontece, tem de olhar bem pra forma dos dentes no cog..


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Gryphon Ver Drop Down
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É isso aí.
No círculo verde, a borda acompanha o formato do espaço entre os dentes.
Nos círculos amarelos, a borda de um dos dentes não acompanha a borda do círculo, mostrando o desgaste.
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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276km e nada, continua pulando na última LOL



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Gryphon Ver Drop Down
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Simples. A corrente é nova e os cog's estão desgastados. O engrenamento perfeito não ocorre.
A melhor coisa é substituir esses cog's gastos, e bem rápido porque esses cog's gastos vão desgastar a corrente nova prematuramente.
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syndragon Ver Drop Down


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será que só os câmbios eletricos são realmente precisos? qnt mais leio mais vejo como esses sistemas de transmissão são problematicos

ou são problematicos ou precisam d perfeição e ajuste de um especialista com 100 anos de conhecimento ...
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Jagwire Ver Drop Down
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Se rodou 2500km e vc usava muito o cog 11, já era, ele nunca vai aceitar corrente nova.
Eu sempre fui um destruidor de cog 11, mesmo fazendo rodízio de correntes eles sempre acabam rápido..
Se encontrar o 11 num preço justo, compre e troque, antes que a corrente nova vá pro espaço (ou coloca a velha e termina de moer este cassete e as coroas, uns 1000km ainda devem aguentar).
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jklaser Ver Drop Down
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Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

será que só os câmbios eletricos são realmente precisos? qnt mais leio mais vejo como esses sistemas de transmissão são problematicos

ou são problematicos ou precisam d perfeição e ajuste de um especialista com 100 anos de conhecimento ...
Um câmbio elétrico não anula o desgaste dos componentes ,se tiver corrente e cassete gastos, ou misturar componentes novos com gastos como acima , não vai ter ajuste mais preciso que dê jeito...
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ThiagoZnL Ver Drop Down


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Alguem sabe onde tem o cog 11 pra comprar? 
Vi em lugar nenhum, eu até tenho um em casa mas é pra transmissão 9v
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jklaser Ver Drop Down
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Coloca esse mesmo...é bem capaz de funcionar, a espessura se não for igual é muito semelhante, experimentar não vai estragar nada....
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KleytonKivel Ver Drop Down
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Estou passando pelo mesmo problema, troquei a corrente e está pulando muito nos cog que mais uso.

Estou voltando para corrente velha, aguardar chegar um cassete novo que comprei na China. Só então tentarei a corrente nova novamente.

Mas estou preocupado, pois não pretendo trocar o pedivela agora, e minha bicicleta rodou pouco mais de 1300 Km desde que comprei.

Neste ritmo terei que trocar todo o conjunto a cada 4 meses...

Com vocês o desgaste é tão grande assim?
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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1300 é muito pouco pra condenar tudo.
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VitorMaia Ver Drop Down
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Originalmente postado por KleytonKivel KleytonKivel escreveu:

Estou passando pelo mesmo problema, troquei a corrente e está pulando muito nos cog que mais uso.

Estou voltando para corrente velha, aguardar chegar um cassete novo que comprei na China. Só então tentarei a corrente nova novamente.

Mas estou preocupado, pois não pretendo trocar o pedivela agora, e minha bicicleta rodou pouco mais de 1300 Km desde que comprei.

Neste ritmo terei que trocar todo o conjunto a cada 4 meses...

Com vocês o desgaste é tão grande assim?

Verifique se o cambio nao esta muito aberto, a corrente demora uns 200km para casar na relação usada bote para rodar sem muita força 
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Depende da relação em questão, já reuni mais relatos das 7v durarem pau e corda 2 500~3 000 km. Mais que isso, só tenho um relato de 4 000 km...

Estou com tudo condenado, aos 2 151 km rodados. Claro, quase 1 000 km a mais que o colega, mas também tenho um cuidado absurdo.
Agora vai até moer, mas se fizer uma força hercúlea, já está pulando a corrente.
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am.araujo Ver Drop Down
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Normal, se vc colocar uma corrente hg50 num cassete hg31 essa km é perfeitamente normal, alias a corrente já deve ter passado de 1,0 faz um tempo. Quanto ao pedivela, geralmente ele tem um desgaste bem mais lento por ser uma engrenagem grande, se os dentes de todas as coroas estiverem largos e uniformes pode usar sem medo, agora se eles estiverem finos como a ponta de uma faca, é sinal de alerta.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Bom Princípio/R
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Xiii... As coroas são as Neco originais da bike, que até passei pro pedivela novo. Estouraram 5 000 km fácil - ela vai fazer aniversário de 2 anos em Março/Abril.
Atrás é um HG20, e a corrente é uma KMC Z9 - sempre prezei por uma boa corrente, pois é o que mais fácil pode estragar o conjunto da obra todo, e te deixar empenhado. Já quase arranquei um câmbio com corrente genérica, no passado.

Da minha parte, está tudo na capa da gaita. Já deu o que tinha que dar faz tempo. Vou até onde der, só pra não jogar fora algo ainda usável. E claro, tentar fazer um upgrade...
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CaioB Ver Drop Down
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Comprei a bike 0 e nunca fiz rodízio de corrente, quando levo nas revisões peço para os mecânicos olharem e ver se precisa trocar, ainda dizem que não.

Mas uma dúvida: Meu grupo é um Alívio, mais pra frente pretendo adquirir um SLX, via Aliexpress mesmo por conta do preço, esses grupos de qualidade superior costumam durar mais? Um cassete SLX é média de R$ 400,00 ai é brabo
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Busa Ver Drop Down
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Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Mas uma dúvida: Meu grupo é um Alívio, mais pra frente pretendo adquirir um SLX, via Aliexpress mesmo por conta do preço, esses grupos de qualidade superior costumam durar mais? Um cassete SLX é média de R$ 400,00 ai é brabo

Por experiencia própria, sistemas 11v tem desgaste bem maior de corrente e cassete, pelo menos os shimano. Testei com cassete SLX (11x42) e com sunrace (11x46 e 11x50). SE o chainline estiver um pouco bagunçado, desgasta ainda mais rápido.
Consegui a duras penas que um Sunrace 11x50 durasse cerca de 3500 km mas troquei os coes 11, 13 e 15. Troca de corrente a cada 700 ~800 km. A configuração é 1x11, câmbio XT m8000 SGS e pedivela raceface que veio na bike (sem mexer em chainline, fica bem torto...).
A maioria dos meus amigos tem problema parecido.
Em sistemas 11v eu vi apenas um caso com conjunto fechado sram x01, que durou cerca de 6000 km fazendo rodízio de correntes a cada 1000 km mais ou menos. 
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am.araujo Ver Drop Down
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Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Comprei a bike 0 e nunca fiz rodízio de corrente, quando levo nas revisões peço para os mecânicos olharem e ver se precisa trocar, ainda dizem que não.

Mas uma dúvida: Meu grupo é um Alívio, mais pra frente pretendo adquirir um SLX, via Aliexpress mesmo por conta do preço, esses grupos de qualidade superior costumam durar mais? Um cassete SLX é média de R$ 400,00 ai é brabo


Depende um pouco do equipamento que vc está usando, se seu grupo alivio tiver cassete sunrace e corrente kmc, a expectativa de vida dele é bem maior do que uma bike com HG200 e HG53da shimano.

A diferença é significativa do alivio pro slx, os grupos de 10v+ da shimano usam um material bem mais resistente, as correntes tem sil-tec, entre outras melhorias, eles duram bem mais.
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CaioB Ver Drop Down
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Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Por experiencia própria, sistemas 11v tem desgaste bem maior de corrente e cassete, pelo menos os shimano. Testei com cassete SLX (11x42) e com sunrace (11x46 e 11x50). SE o chainline estiver um pouco bagunçado, desgasta ainda mais rápido.
Consegui a duras penas que um Sunrace 11x50 durasse cerca de 3500 km mas troquei os coes 11, 13 e 15. Troca de corrente a cada 700 ~800 km. A configuração é 1x11, câmbio XT m8000 SGS e pedivela raceface que veio na bike (sem mexer em chainline, fica bem torto...).
A maioria dos meus amigos tem problema parecido.
Em sistemas 11v eu vi apenas um caso com conjunto fechado sram x01, que durou cerca de 6000 km fazendo rodízio de correntes a cada 1000 km mais ou menos. 
Acontece somente com os 11v ou com os 12v? Um NX Eagle por exemplo teria uma durabilidade maior? Não faço pedais muito hardcore.
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Joao Angú Ver Drop Down


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Originalmente postado por KleytonKivel KleytonKivel escreveu:

Estou passando pelo mesmo problema, troquei a corrente e está pulando muito nos cog que mais uso.

Estou voltando para corrente velha, aguardar chegar um cassete novo que comprei na China. Só então tentarei a corrente nova novamente.

Mas estou preocupado, pois não pretendo trocar o pedivela agora, e minha bicicleta rodou pouco mais de 1300 Km desde que comprei.

Neste ritmo terei que trocar todo o conjunto a cada 4 meses...

Com vocês o desgaste é tão grande assim?

Pedivela dura muito mais, os desgastes das engrenagens ocorre em ritmo lento. Arriscaria em te dizer que essa corrente nova sua "amaciaria" tranquilamente nesse cassete seu, a não ser que voce usou demais alguns cogs a ponto de moer os mesmos. O meu cassete de 8v eu uso até a 6 marcha da maior até a menor. O uso que faço dificilmente preciso das 2 pequenas e já devo ter trocado umas 7 correntes nesse cassete. Até outro dia havia 2 ou 3 engrenagens nas quais a corrente pulava ,mas como sou veterano já conheço o sistema e sei que usando se de paciencia obtenho resultados satisfatórios. O uso do qual voce faz somando se ao terreno te permite usar todos os cogs do cassete a maior parte do tempo ? Faço essa pergunta lembrando de que um primo meu a muito tempo atras tinha uma mtb sundown de 21 velocidades toda montada com shimano altus, um conjunto muito honesto na época, mas não me lembro dele ter colocado a bike em trilha ou mesmo em estradão o uso dele era apenas urbano só que ele não tomou as devidas preocupações com a corrente o que resultou em praticamente destruir 1 ou 2 cogs pequenos ou seja, o que ele mais usava no trajeto . Levou a bike em uma loja e o pessoal o convenceu de trocar cassete , corrente e pedivela, na minha concepção agiram de má fé uma vez que pegaram o pedivela dele na ocasião e colocaram um pedivela genérico sem necessidade.
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KleytonKivel Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KleytonKivel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 17:15
Quantos quilômetros acreditam ser o ideal para o rodízio de corrente?

Eu rodei 700 antes de fazer o rodízio e está pulando pra caramba.

Acho que vou ter que fazer o rodízio a cada 200km pelo meu chute.

O que acham?
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 18:00
200km é muito pouco...

Editado por ghd - 02 Abr 2019 as 18:01
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 23:38
A cada 200, eu lavo a corrente LOL
Algo está bem errado nisso tudo. Se tu só fez 700 km e está pulando, mesmo sendo peças baratas, não tem sentido... Existe a possibilidade de ser desgaste em uma peça, que deteriorou o conjunto todo.
A corrente KMC Z7, que pus em Maio passado, não deu tempo de gastar. O cassete e as coroas, terminaram bem antes... Foi na casa de uns 2 800 km, sem fazer rodízio.
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am.araujo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 01:41
Rapaz, tem umas correntes da shimano das mais baratas, acredito eu que possam ser falsas, que tavam durando isso mesmo. Tive uma corrente shimano que abriu o bico com um mês de uso, terrivel. Usa o cassete antigo até a corrente acabar, depois troca o cassete e a corrente por uma modelo KMC, com elas dá pra fazer rodízio a cada 1500~2000 kms de boa.
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KleytonKivel Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KleytonKivel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 05:55
Acredito que não expliquei corretamente.

O primeiro conjunto durou 1300 Km, e após uma visita ao mecânico onde ele engraxou toda a bike, tirando a corrente para limpar, começou a pular e resolvi trocar a corrente e o cassete.

Ficou tudo novo e pensei, vou comprar mais uma corrente dessas kmc e fazer o rodízio, quando chegou em 700 km fiz, isso foi a dois dias.

A nova corrente em conjunto com o cassete que troquei a 700 km está pulando bastante, acredito que demorei muito para começar o rodízio, na próxima estou pensando em fazer de 200 em 200 km.

Vou ainda andar com a nova corrente mais uns dias e ver se desgasta a ponto de parar de pular, mas está meio chato, ainda bem que tenho a corrente antiga guardada.
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jklaser Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 06:02
O desgaste dos conjuntos dependem de inúmeros fatores, não os kms em si, depende do tipo de pedal, seco, com lama, tipo lubrificação, qualidade material, etc,et,etc...
Então você não vai encontrar um "nº certo de kms" para fazer o seu rodízio, você vai precisar de uma ferrementa de medição de corrente para verificar o SEU conjunto periodicamente para ver quando é a hora certa de colocar outra....
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dts Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 15:23
Muito boa sua explicação.
Só uma observação isto se aplica a todos os cogs mas nem sempre com o menor.
Explico:
Depois de certo desgaste a placa lateral da corrente começa a bater no espaçador entre o primeiro e segundo cog e o adequamento a nova corrente passa a não ocorrer mais.
Você percebe quando chega a este ponto quando o espaçador apresenta marcas da corrente.
Vale ressaltar que o que eu disse se aplica apenas a cogs de 11 dentes.

Atenciosamente.
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Ceglinski Ver Drop Down


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rs
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ceglinski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 19:21
Pessoal, coloquei uma corrente KMC X8 gold e um cassete HG200 NOVOS, na minha bike 21 velocidades, e as corroas estão meia vida, não estão muito gastas.  E ai quando sai pra andar ela ta pulando de mais, quando faço força pra arrancar ela pula, achei que podia ser o comprimento da corrente e tirei um elo, diminuiu bastante mas não parou, agora oque eu faço? espero a corrente casar com o cassete? 
Achei estranho porque o cassete que coloquei agora é o mesmo modelo que veio nela, e a corrente é indicada para 7v, mas quando a bike era nova não fazia isso, porque quando a gente troca a relação mesmo trocando tudo tem que esperar esse casamento entre os componentes? Se quando tira a bike da loja não precisa.
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 19:24
Não tem essa de casar com peças novas.
Tem alguém erro/problema aí.
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KleytonKivel Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Ago 2018
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Tem coisa errada mesmo, componentes novos assim não podem pular nada.
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