Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quebrando Haste Sram Eagle defeito....
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quebrando Haste Sram Eagle defeito....

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quebrando Haste Sram Eagle defeito....
    Postado: 27 Fev 2018 as 20:16
Pessoal criei este tópico afim de discutir sobre um problema que estou tendo com meu Eagle GX.

A quebra da haste interna do cambio traseiro!!!!

Fiz algumas pesquisas, juntando evidencias ali e aqui, e ainda pesquisando para ver a possível causa..

No meu caso aconteceu como no video que achei no youtube: 

https://www.youtube.com/watch?v=WmCT8uUiGM4&t=3s

Porém minha situação foi um pouco diferente, como no video, também não teve pancada, batida, nada incomum, foi durante uma prova de XCM, e na hora utilizava a coroa 14...o terreno tinha bastante costelinhas, aquelas pequenas ondulações em sequencia. E do nada escutei um barulho, a perda de tração do pedivela, e ao olhar pra ele a corrente enrolada no mesmo. Ate que um outro ciclista gritou, ""QUEBROU O CAGE, QUEBROU O CAGE"".. Encostei a bike e notei o problema:



Na hora havia perdido a roldana de cima, mas acabei encontrando somente a coroa, o rolamento desapareceu, ficando somente o parafuso pendurado.

Ao chegar em casa, identifiquei que houve a quebra da rosca da haste, como mostra a foto:



Ao pesquisar na internet, encontrei varias pessoas com o mesmo problema ou parecido, em sua grande maioria, no Eagle GX.

E quanto mais eu procuro, mais aparecem os relatos, em uma corrida pelo JASC, jogos abertos de Santa Catarina, aqui na minha cidade, o lider, com uma baita vantagem para o segundo colocado, na prova de XCO, saiu da corrida com o mesmo problema.

Ate no reclame aqui tem relatos.....


Ai fiquei na duvida: QUAL A ORIGEM DO PROBLEMA??????

modelo GX de material de pior qualidade??? Mola que não é de Titânio????? Comprimento da corrente????Corrente não tão boa quanto as X01 e XX1????
Haste ou cambio com algum detalhe deixado de lado, ""justificando seu valor inferior"", no caso do  X01 encontrei uma pessoa reclamando, mas não ficou claro o problema, no XX1 não encontrei nada.

Aparece mais GXs, pois venderam mais, e por isso, aparece mais????

Algum detalhe na regulagem???

Roldanas de material não muito rígido?? Na foto tem uma possível situação pré problema:



Retirei esta foto de um topico aqui do forum.....

Enfim comprei a haste e as roldanas para consertar o cambio, mas fico preocupado de acontecer outra vez, pois como não teve uma causa definida, aconteceu do nada....A sorte que estava a 7,5Km da largada voltei a pé, e se estivesse a 30, 50Km de casa...bucha né.....

Acredito que tem mais pessoas que passaram, estão passando e passarão por isso, estou vendo com um mecânico aqui, juntando motivos, evidencias, entre outros, afim de definir e solucionar a causa disso. Se tiver mais pessoas com informação, que possam agregar e enriquecer o tópico, fico muito grato.

vlw..


Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 20:21
Um colega meu aqui acredita que o problema possa ser o parafuso da roldana de cima, que solta...
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 20:22
Acho que vale mandar email para a,Sram e verificar nos forum internacionais se há alguma manifestação da fábrica.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 20:28
Estou olhando fora também, mas nada concreto...Parece que a Sram não assume nenhum problema..
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2018 as 20:51
Em forum de outro pais, identifiquei varios relatos com todos os modelos de Eagle, o GX aparece mais porque tem mais mesmo....

Alguns já estão no 3, 4º cage.... Outros já querem voltar para Shimano....Sram não assume nenhum erro de projeto...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 07:52
É tá ficando feio para Sram já, vão queimar a linha Eagle se não fizer nada...

Pelo pouco que li, o problema realmente são nas roldanas superior do GX Eagle com certa folga ou flexibilidade... Tem várias pessoas trocando essa roldana por marcas como da Token...

Eu trocaria as roldanas e parafusos...

Editado por rafael_rtg - 28 Fev 2018 as 07:56
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 07:55
Esses dias estava cotando as difença de preço apenas do câmbio traseiro GX Eagle para o X01 Eagle, e da uma difença bem grande, então é claro que economizaram em alguma coisa...

O que o pessoal tem que fazer é intupir o SAC da Sram com reclamação, reclamação no reclame aqui, etc...
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 08:01
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

É tá ficando feio para Sram já, vão queimar a linha Eagle se não fizer nada...

Pelo pouco que li, o problema realmente são nas roldanas superior do GX Eagle com certa folga ou flexibilidade... Tem várias pessoas trocando essa roldana por marcas como da Token...

Eu trocaria as roldanas e parafusos...


Poise, mas parece que o maior problema está na de baixo, e essa não estou encontrando, é de 14t, achei no ali,mas de resina também...
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 08:11
Sempre falei que este Eagle é uma gambiarra com preço proibitivo. Já existe vários relatos deste problema. Sem falar os que tem problema e não publicam pelo fato de terem pagado um absurdo.
Sempre ouvimos as orientações para não cruzar a correte pelos seguintes problemas:
Aumenta o atrito;
Aumenta o desgaste do cassete;
aumenta o desgaste da corrente;
Aumenta o desgaste da coroa;
Aumenta a tensão da mola;
Temos perda de força. Entre outros.
Para minimizar isto a Sram usa materiais mais nobres e cobra um preço proibitivo para a maioria dos ciclista.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 09:18
Pessoal, abri um tópico sobre esse problema já.


Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 11:42
Mas é muito estranho, porque lançar se havia falha no projeto....acredito que deve ser testado exaustivamente para pôr a venda...Será que é alguma ajuste na regulagem que tem passado batido???
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 13:14
Originalmente postado por joifernando joifernando escreveu:

Mas é muito estranho, porque lançar se havia falha no projeto....acredito que deve ser testado exaustivamente para pôr a venda...Será que é alguma ajuste na regulagem que tem passado batido???


Nao se trata de regulagem nao, tem muita gente com esse cambio tendo problema - no mundo todo.

Falam muito que a polia de cima e` molenga demais, mas sem provas tecnicas apenas desconfiança - ela torce muito facil na mao -, nao sei se a do X01 e XX1 tambem sao moles.

Todo mundo desconfia desse cage do GX eagle, mas pode ser a tensao da mola do braço que nao e` tao forte igual aos X01 e XX1 e acaba deixando a corrente livre dentro do braço e pode escapar das polias e como sao moles podem quebrar com o toque de volta e ai embola tudo.

Esse cambio tem que armazenar muita corrente e talvez ele nao de conta de manter ela estavel, afinal quanto mais corrente dentro do braço maior o peso e a tendencia a balançar com os impactos do terreno, ou seja, com o movimento da bike essa corrente pode acabar dando umas "chicotadas" nas polias e acabar quebrando elas.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 14:24
Foi com você que entrei em discussão no Youtube esses dias? kkkk...

Defendendo meu ponto de vista, as correntes mais estreitas (de 10v ate 12v), já são preparadas para trabalharem melhor com corrente cruzada, inclusive quando lançaram os kits 2x10, tanto Shimano quanto Sram abandoaram a recomendação de não cruzar a corrente, acontece que se vc cruza nos 2x10 e 2x11 a corrente raspa no cambio dianteiro, apenas isso... O largura final do k7 de 10, 11 e 12v, pouco mudou, o que mudou foi o espaçamento dos cogs, então se 12v é gambiara, 10v e 11v também são...

O GX Eagle esta pagando o preço justamente pela economia nos materiais, visto que os X01 e XX1 não tem apresentado problemas....

É um produto novo, em desenvolvimento, por mais que vc teste o máximo possível antes do lançamento, o verdadeiro teste em massa são realizados pelos primeiros compradores... As empresas não gostam de admitir, mas minha primeira recomendação de quem esta trocando de carro, celular, moto, e por que não bike, não comprem no lançamento, esperem vender bastante, pois ajustes sempre existirão....

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Sempre falei que este Eagle é uma gambiarra com preço proibitivo. Já existe vários relatos deste problema. Sem falar os que tem problema e não publicam pelo fato de terem pagado um absurdo.
Sempre ouvimos as orientações para não cruzar a correte pelos seguintes problemas:
Aumenta o atrito;
Aumenta o desgaste do cassete;
aumenta o desgaste da corrente;
Aumenta o desgaste da coroa;
Aumenta a tensão da mola;
Temos perda de força. Entre outros.
Para minimizar isto a Sram usa materiais mais nobres e cobra um preço proibitivo para a maioria dos ciclista.


Editado por rafael_rtg - 28 Fev 2018 as 14:32
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 14:32
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

É um produto novo, em desenvolvimento, por mais que vc teste o máximo possível antes do lançamento, o verdadeiro teste em massa são realizados pelos primeiros compradores... As empresas não gostam de admitir, mas minha primeira recomendação de quem esta trocando de carro, celular, moto, e por que não bike, não comprei no lançamento, esperem vender bastante, pois ajustes sempre existirão....

Fato... os fabricantes procuram testar os componentes nas mais variadas condições, mas é quando se coloca o produto no mercado e os compradores começam a usar é que o verdadeiro teste é realizado. Isso é parecido no ramo de desenvolvimento de software também... você testa tudo quanto é condição, ambiente, etc., mas quando coloca em produção o usuário consegue provocar erros que você jamais conseguiria provocar testando o software antes do seu lançamento.

Lendo isso me lembrei também do fiasco da Samsung com o Galaxy Note 7... rsrs

Dei uma pesquisada rápida no google sobre os problemas do GX Eagle e tem muita gente de fora que está com o mesmo problema no cage do câmbio.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 14:40
No Gx aparece mais porque vende muito mais, os gringos estão quebrando todos os tipo.... Estou consertando o meu, e analisando uma forma de regulagem que faltou da primeira vez, afim de não ocorrer mais o problema...

Mas estou muito pensativo em voltar para meu XT, XTR 22V, 6000km sem nenhum problema, somente corrente caindo na frente...
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 14:44
Site gringo, um forum que discutem sobre este problema:

https://singletrackworld.com/forum/topic/sram-eagle-problem-any-one-experienced-it/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 17:18

Tenho os 2. GX Eagle e X01 Eagle. No GX (FS) nunca tive problema e no X01 (HT) já.

 

A raiz do problema é quando a corrente perde a indexação com a polia de baixo do cage e aí na hora que trava, dependendo da força, o câmbio quebra. Mas já vi X7 quebrar assim, XT e XTR, etc.

 

Por que acontece?

A maioria das vezes acontece no cog 10. Geralmente no cog 10 se está em descida e o cage está mais na horizontal não tão esticado e sem muita tensão na mola. No meu X01 (HT) aconteceu em 2 descidas muito irregulares onde a bike bike pula muito por ser HT e o cage balança muito pela falta de tensão da mola e pelo posição horizontal que favorece ele abaixar com os trancos devido ao vetor da gravidade. Lembrando que na instalação em HT a Sram manda deixar 4 links extras e nas FS 2 links. A Sram manda deixar o câmbio muito mais tensionado nas FS, ao contrário do que eu imaginava. Então numa HT se tem menos tensão deixando o cage mais horizontal no cog 10 e numa HT o câmbio balança mais devido a não ter suspensão. Junta tudo isso e ocorre o problema.

 

Por que não acontece em competições da World Cup onde sentam a bota com cage de carbono?

Porque geralmente usam coroas 36 ou 38 e nos circuitos travados pouco se usa o cog 10 com essas coroas.

 

Por que em nenhum teste, long reviews e nos XX1 e X01 nunca se ouvia falar desse problema?

Porque nos testes e long reviews provavelmente instalaram direito. Porque os XX1 e X01 sendo mais caros, acredita-se que os donos tenham uma manutenção mais correta com a bike. E acontece com o GX, pois foi quando o Eagle realmente popularizou, talvez chegando até mesmo aos usuários que não dão tanta importância para instalação correta e manutenção. Em muitas fotos se vê que no cog 10, o cage está praticamente na horizontal. Muita gente faz isso para não deixar o cage tão esticado no cog 50, mas aí a corrente fica sem tensão no cog 10 e em buracos pode perder a sincronização. Se instalar como se deve, o cage fica muito esticado no cog 50 e ainda com boa tensão no cog 10 sem ficar tão horizontal favorecendo o chacoalhar dele devido ao vetor da gravidade. Eu mesmo corrigi as minhas, pois instalava pelo limite de não encostar corrente com corrente no cog 10 para manter a corrente o maior possível para em caso de quebra de elos, eu poder tirar 2 deles, fechar a corrente e continuar com ela no tamanho adequado. As 2x que deu problema na HT estava com corrente longa e cage sem tensão em descidas irregulares

 

Quando ao fato da corrente ser diferente entre XX/X01 e GX, elas realmente são diferentes. Girando para trás o pedivela no cog 50, nunca a corrente desce para o cog 42 no Eagle, ao contrário do Shimano, mas no cog 10, no meu GX, ouço um pequeno barulho. Ao olhar bem atentamente, se vê que ao girar para trás no cog 10, tem um dente nesse cog que dá um estalo para corrente encaixar direito. Lembrando que pedalando não acontece, pois o cage direciona a corrente no alinhamento perfeito e para trás a corrente entra direto no cog sem ser alinhada pelo cage. Basta eu colocar a corrente X01 e isso não acontece. Logo, existe sim diferenças dimensionais ínfimas entre as 2, mesmo todas sendo fabricadas na fábrica em Coimbra, Portugal.

 

Quanto à durabilidade, nunca vi uma corrente durar tanto quando essas correntes do Eagle. Idem para coroas. Talvez pelo fato de não haver troca de coroa, que é onde mais se força uma corrente. Em relação à retenção de corrente na coroa, é coisa de mágica. Mesmo sem guia, a corrente NUNCA cai. Chega a ser irreal.

 

Problemas?

O câmbio projetado para fora e não para dentro igual ao Shadow.

 

Embreagem?

Ao contrário da Shimano que dá pau toda hora e precisa abrir para lubrificar e regular, essas não se faz nada.



Editado por Fabio - 01 Mar 2018 as 09:51
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 17:34
Gostei da explicação, a minha é uma Epic Full, mas acredito que a corrente estava com o comprimento padrão sem considerar HT e FS.

faço rodizio de correntes, estava na terceira corrente nova. Troco a cada 500Km, ou seja meu Eagle não tem 1500km....

Vou atentar a isso, nas Full então a corrente precisa estar mais tencionada que nas HT...

Obrigado pelas informações....

Uso coroa 32 e adquiri um 34, uso direto o cassete na 10 com a coroa de 32....
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 17:39
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Quando ao fato da corrente ser diferente entre XX/X01 e GX, elas realmente são diferentes. Girando para trás o pedivela no cog 50, nunca a corrente desce para o cog 42 no Eagle, ao contrário do Shimano, mas no cog 10, no meu GX, ouço um pequeno barulho. Ao olhar bem atentamente, se vê que ao girar para trás no cog 10, tem um dente nesse cog que dá um estalo para corrente encaixar direito. Lembrando que pedalando não acontece, pois o cage direciona a corrente no alinhamento perfeito e para trás a corrente entra direto no cog sem ser alinhada pelo cage. Basta eu colocar a corrente X01 e isso não acontece. Logo, existe sim diferenças dimensionais ínfimas entre as 2.


Sera que a corrente X01 ou XX1 amenizaria o problema??
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 18:44
Sobre a corrente, elas são algo diferente sim, mas não sei se a ponto de mudar algo nesse problema.

Em tempo: Shimano sempre vi problemas com discos Ice Tech que desintegravam, mantes que não retornam, cages quebrados, embreagens que vão pro caso, corrente que cai toda hora no sistema 1x deles, etc. Lia os comentários, assim como os do Sram sobre seus freios de bosta, etc. Mas vejo que depois que a Sram lançou lançou o Eagle ela semeou o ódio. Pois vejo argumentos sem embasamento técnico nenhum só criticando. Por que será? Eagle gerou discórdia no meio. LOL

Olha as fotos das minhas bikes.

1ª e 2ª fotos era como eu tinha deixado o X01 com corrente longa. Como eu disse, eu abusei deixando assim grande. E foi nessa época que a corrente travou 2x, mas eu senti e aliviei e nada aconteceu;

3ª foto (tirei agora) é como está gora com 4 links extras, antes acho que tinha 8 extras;

4ª foto (tirei agora) a FS com apenas 2 links extras. Não tenho foto como estava antes. Mas se vê que mesmo no cog 10 já está mais esticada do que na HT;

5ª foto o GX logo que instalei na Enduro.













Editado por Fabio - 28 Fev 2018 as 18:47
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 19:19
Quanto ao ódio e discórdia do Eagle é devido ao seu alto preço, então quem não tem passa atacar a cada defeito... Rs

Não tenho, mas não vou ficar metendo o pau em algo que eu sei que é bom, tem um problema pontual, mas como já disseram, demais marcas também tem...

Editado por rafael_rtg - 28 Fev 2018 as 19:19
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 19:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

<p ="msonospacing"="">Tenho os 2. GX Eagle e X01 Eagle. No GX (FS) nunca tive
problema e no X01 (HT) já. <o:p></o:p>



<p ="msonospacing"=""><o:p> </o:p>



<p ="msonospacing"="">A raiz do problema é quando a corrente perde a indexação
com a polia de baixo do cage e aí na hora que trava, dependendo da força, o
câmbio quebra. Mas já vi X7 quebrar assim, XT e XTR, etc. <o:p></o:p>



<p ="msonospacing"=""><o:p> </o:p>



<p ="msonospacing"="">Por que acontece? <o:p></o:p>



<p ="msonospacing"="">A maioria das vezes acontece no cog 10. Geralmente no cog
10 se está em descida e o cage está mais na horizontal não tão esticado e sem
muita tensão na mola. No meu X01 (HT) aconteceu em 2 descidas muito irregulares
onde a bike bike pula muito por ser HT e o cage balança muito pela falta de
tensão da mola e pelo posição horizontal que favorece ele abaixar com os
trancos devido ao vetor da gravidade. Lembrando que na instalação em HT a Sram
manda deixar 4 links extras e nas FS 2 links. A Sram manda deixar o câmbio
muito mais tensionado nas FS, ao contrário do que eu imaginava. Então numa HT
se tem menos tensão deixando o cage mais horizontal no cog 10 e numa HT o
câmbio balança mais devido a não ter suspensão. Junta tudo isso e ocorre o
problema. <o:p></o:p>



<p ="msonospacing"=""><o:p> </o:p>



<p ="msonospacing"="">Por que não acontece em competições da World Cup onde sentam a bota com cage de carbono? <o:p></o:p>



<p ="msonospacing"="">Porque geralmente usam coroas 36 ou 38 e nos circuitos
travados pouco se usa o cog 10 com essas coroas.<o:p></o:p>



<p ="msonospacing"=""><o:p> </o:p>



<p ="msonospacing"="">Por que em nenhum teste, long reviews e nos XX1 e X01
nunca se ouvia falar desse problema?<o:p></o:p>



<p ="msonospacing"="">Porque nos testes e long reviews provavelmente instalaram
direito. Porque os XX1 e X01 sendo mais caros, acredita-se que os donos tenham
uma manutenção mais correta com a bike. E acontece com o GX, pois foi quando o
Eagle realmente popularizou, talvez chegando até mesmo aos usuários que não dão tanta importância para instalação correta e manutenção. Em muitas fotos se vê
que no cog 10, o cage está praticamente na horizontal. Muita gente faz isso
para não deixar o cage tão esticado no cog 50, mas aí a corrente fica sem tensão no
cog 10 e em buracos pode perder a sincronização. Se instalar como se deve, o
cage fica muito esticado no cog 50 e ainda com boa tensão no cog 10 sem ficar
tão horizontal favorecendo o chacoalhar dele devido ao vetor da gravidade. Eu mesmo corrigi as minhas, pois instalava pelo limite de não encostar corrente com corrente no cog 10 para manter a corrente o maior possível para em caso de quebra de elos, eu poder tirar 2 deles, fechar a corrente e continuar com ela no tamanho adequado. As 2x que deu problema na HT estava com corrente longa e cage sem tensão em descidas irregulares<o:p></o:p>



<p ="msonospacing"=""><o:p> </o:p>



<p ="msonospacing"="">Quando ao fato da corrente ser diferente entre XX/X01 e
GX, elas realmente são diferentes. Girando para trás o pedivela no cog 50,
nunca a corrente desce para o cog 42 no Eagle, ao contrário do Shimano, mas no
cog 10, no meu GX, ouço um pequeno barulho. Ao olhar bem atentamente, se vê que
ao girar para trás no cog 10, tem um dente nesse cog que dá um estalo para corrente
encaixar direito. Lembrando que pedalando não acontece, pois o cage direciona a
corrente no alinhamento perfeito e para trás a corrente entra direto no cog sem
ser alinhada pelo cage. Basta eu colocar a corrente X01 e isso não acontece.
Logo, existe sim diferenças dimensionais ínfimas entre as 2.<o:p></o:p>



<p ="msonospacing"=""><o:p> </o:p>



<p ="msonospacing"="">Quanto à durabilidade, nunca vi uma corrente durar tanto
quando essas correntes do Eagle. Idem para coroas. Talvez pelo fato de não haver
troca de coroa, que é onde mais se força uma corrente. Em relação à retenção de
corrente na coroa, é coisa de mágica. Mesmo sem guia, a corrente NUNCA cai.
Chega a ser irreal.<o:p></o:p>



<p ="msonospacing"=""><o:p> </o:p>



<p ="msonospacing"="">Problemas?<o:p></o:p>



<p ="msonospacing"="">O câmbio projetado para fora e não para dentro igual ao
Shadow.<o:p></o:p>



<p ="msonospacing"=""><o:p> </o:p>



<p ="msonospacing"="">Embreagem?<o:p></o:p>



<p ="msonospacing"="">Ao contrário da Shimano que dá pau toda hora e precisa
abrir para lubrificar e regular, essas não se faz nada.<o:p></o:p>


O que seria "embreagem"?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 19:43
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Quanto ao ódio e discórdia do Eagle é devido ao seu alto preço, então quem não tem passa atacar a cada defeito... Rs

Não tenho, mas não vou ficar metendo o pau em algo que eu sei que é bom, tem um problema pontual, mas como já disseram, demais marcas também tem...


Mas não é um problema pontual cara, isso está mais do que claro nas discussões lá fora e até aqui mesmo no Brasil.

E também não é culpa de manutenção. Mesmo bikes novas e com manutenção em dia apresentaram esse problema.

Mais um vídeo sobre o assunto.

O câmbio enroscou (não chegou a quebrar) 3x no transandes do cara...

Editado por ghd - 28 Fev 2018 as 19:43
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 20:30
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Foi com você que entrei em discussão no Youtube esses dias? kkkk...

Defendendo meu ponto de vista, as correntes mais estreitas (de 10v ate 12v), já são preparadas para trabalharem melhor com corrente cruzada, inclusive quando lançaram os kits 2x10, tanto Shimano quanto Sram abandoaram a recomendação de não cruzar a corrente, acontece que se vc cruza nos 2x10 e 2x11 a corrente raspa no cambio dianteiro, apenas isso... O largura final do k7 de 10, 11 e 12v, pouco mudou, o que mudou foi o espaçamento dos cogs, então se 12v é gambiara, 10v e 11v também são...

O GX Eagle esta pagando o preço justamente pela economia nos materiais, visto que os X01 e XX1 não tem apresentado problemas....

É um produto novo, em desenvolvimento, por mais que vc teste o máximo possível antes do lançamento, o verdadeiro teste em massa são realizados pelos primeiros compradores... As empresas não gostam de admitir, mas minha primeira recomendação de quem esta trocando de carro, celular, moto, e por que não bike, não comprem no lançamento, esperem vender bastante, pois ajustes sempre existirão....

Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Sempre falei que este Eagle é uma gambiarra com preço proibitivo. Já existe vários relatos deste problema. Sem falar os que tem problema e não publicam pelo fato de terem pagado um absurdo.
Sempre ouvimos as orientações para não cruzar a correte pelos seguintes problemas:
Aumenta o atrito;
Aumenta o desgaste do cassete;
aumenta o desgaste da corrente;
Aumenta o desgaste da coroa;
Aumenta a tensão da mola;
Temos perda de força. Entre outros.
Para minimizar isto a Sram usa materiais mais nobres e cobra um preço proibitivo para a maioria dos ciclista.

Exatamente Rafael. Não diria discussão, mais sim pontos de vista divergentes. Tai a maior prova da gambiarra das Sram. E como falei, muitos tem o problema e não relatam para não passarem por cobaias que investiram grana nessa mutreta anunciada. Contra fatos não há argumntos.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 20:31
Para quantificar se é pontual ou não, só sabendo o número de vendidos. E eu não tenho ideia disso.

Se 10 Ferraris F50 quebrarem de um total de 349 não seria pior do que quebrar 1000 Gols que venderam mais de 1 milhão de unidades?

Moderação, por favor pode fechar o tópico, pois a verdade suprema foi revelada. 12V é gambiarra, não dura nada e todo mundo tem um Eagle quebrado em casa e está escondendo a verdade aqui. Isso porque no século passado disseram para não cruzar corrente. Da mesma forma que no começo do século 20 os médicos diziam que fumar fazia bem para saúde, então faz bem até hoje e dizer que faz mal é gambiarra, pois ninguém pode mudar de opinião com a evolução da tecnologia. Aliás, eu NUNCA vi um documento técnico da Shimano dizendo para não cruzar marchas. No mais, nem vou entrar em embasamento técnico para mostrar que os extremos do cog 10 e 50 ficam praticamente na mesma distância entre os cogs menores e maiores de um cassete de 8V, já que qualquer cubo com a mesma largura de freehub cabe 8V, 9V, 10V, 11V e 12V. 

Aliás, Dodge Demon não presta viu. 
Se eu tenho ou usei?
Não, mas o primo do vizinho do pipoqueiro que tem frente da escola da filha do meu chefe me disse que ouviu o cunhado dele falar isso depois de uma viagem para os EUA.

Bem, acho que apesar de eu ser o mais antigo membro ativo nesse fórum, descobriram meu segredo. Eu quebrei meus 2 Eagle e não quero contar. Mesmo eu tendo descido a lenha aqui no fórum em n produtos que já comprei e, efetivamente testei. Na verdade eu só escondo o jogo com o Eagle. Eu falo mesmo quando não presta. Devo ter mais de 30 resenhas no Reclame Aqui. rs

Produtos que já desci a lenha aqui.
Caloi Elite 30 (eu que descobri que o câmbio da Elite 30 veio errado na bike e fui massacrado aqui no fórum, até com comentários homofóbicos LOL)
Freios Avid Exilir 1
Freios Shimano XTR
Freios Magura MT6
Rodas da Elite 30
Cubos das rodas Specialized Stout
Câmbio Sram da Elite 30
Pneu Specialized Fast Trak Control
Pneu Specialized Fast Trak Grid
Pneu Schwalbe Thunder Burt
Caramanhola de titânio da Zoom Ti
Manoplas Extralite (mais leves do mundo)
Manoplas ESI Super Chuncky
Válvulas tubeless Rubena
Pneu Continental X-King ProTection
Abraçadeira Zoom de alumínio
Pneu Continental Race King ProTection
Pedais Shimano SPD M545
Câmbio dianteiro Sram X7
Trava remota da Reba

E, para não perder a deixa, a caramanhola do Eike Batista, que o forista Fatibus defendeu absurdamente.

Aliás, Fatibus, se você ainda frequentar o fórum, posso te vender uma caramanhola do Wesley Batista (não é parente, mas é o novo rico do pedaço) por apenas R$ 1.000,00. Mas será que posso mudar de opinião e dizer que agora não é mais do Eike Batista e sim do Wesley Batista, pois afinal... era uma vez em 1988 quando alguém disse que não se podia cruzar a corrente... blá blá blá 


https://www.pedal.com.br/forum/caramanhola-do-eike-batista_topic65436.html


Em tempo: Perdão pelo fato de no meu primeiro parágrafo eu escrever ideia sem acento, ou devo colocar acento porque a 200 anos atrás tinha?


Editado por Fabio - 28 Fev 2018 as 21:15
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 20:56
Não é pontual. Já existem diversos casos que comprovam a deficiência do sistema. Mais como falei, e apenas o meu ponto de vista.
Fabio, antiguidade não é posto aqui no fórum.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:11
Para quantificar se é pontual ou não, só sabendo o número de vendidos. E eu não tenho ideia disso.

Se 10 Ferraris F50 quebrarem de um total de 349 não seria pior do que quebrar 1000 Gols que venderam mais de 1 milhão de unidades?

Outro ponto a se pensar? 
Pelo fato de ser mais caro, será que não é por isso que as pessoas relatam o problema, pois se fosse um Tourney o cara nem se dá ao trabalho de reclamar e aceita e compra outro? 









Tenho outro hobby. Aquariofilia. Para participar de um fórum de aquariofilia, basta você saber 5% do assunto e 95% de internetês. Aí pode-se escrever várias coisas, como, ouvi falar, teve um aquarista que fez assim, assado, etc. Aliás, nesse meio tem várias discussões quando um cara veio e falou pro outro que ele só seguia dicas de quem tinha aquário bonito e que deveria seguir o que o cientista X disse em seu livro Y. E o cara respondeu: Óbvio que vou seguir dicas de quem tem aquário bonito, pois provou que consegue. Aliás, você já viu algum aquário do cientista X? Ele é um puta teórico e não provou nada, eu prefiro seguir dicas de quem provou na prática. da mesma forma muitas pessoas dizem como verdade absoluta (uma mentira dita 1000x se torna uma verdade) como se fosse uma mantra a seguinte frase: "Não tem provas, não provas..." Ops, mantra errado. O mantra do aquarismo é: Anjo nacional não vinga em aquário, anjo nacional não vinga em aquário, somente anjo importado. Bem, sou amigo do maior aquarista do Brasil, Senhor João Basso, uma pessoa incrível, mais de 60 anos de experiência e ele mesmo já teve vários nacionais or anos a fio. Minha opinião do motivo que o anjo nacional vive pouco e o imortado muito? O importado custa mais de R$ 2.000,00 cada peixe filhote de 4cm e um nacional você compra no Aquário Itaquera por R$ 80,00. Logo, quem compra um peixe de R$ 2.000,00 muito provavelmente tem um aquário com todas as melhores condições possíveis para mantê-lo de forma correta, já o que que paga R$ 80,00 no nacional geralmente tem um aquário muito mais simples e compra o tal peixe por causa do preço de ocasião e porque é bonitinho. Aliás, já vi gente lá perguntando se pode colocar um cavalo marinho em aquário dulcícola. 
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:18
https://www.youtube.com/watch?v=pWqaZrEXBZI
Engasgou só três vezes.


Editado por hugomedeiros - 28 Fev 2018 as 21:46
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:21
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=pWqaZrEXBZI
Engasgou só tês vezes.


5 posts acima brother

A discussão sempre descamba pra esse lado. Nos fóruns gringos é a mesma coisa.

E sobre essa de que "eu tenho e nunca deu pau" é óbvio que vão ter inúmeros usuários que irão usar até o fim da vida útil sem quebrar. Se fosse pra quebrar todos a Sram já tinha suspendido a venda, é apenas alguns azarados que terão dor de cabeça. Porém esse percentual de azarados está claramente acima do normal.
E o método da falha já foi identificado.
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:25
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Sobre a corrente, elas são algo diferente sim, mas não sei se a ponto de mudar algo nesse problema.

Em tempo: Shimano sempre vi problemas com discos Ice Tech que desintegravam, mantes que não retornam, cages quebrados, embreagens que vão pro caso, corrente que cai toda hora no sistema 1x deles, etc. Lia os comentários, assim como os do Sram sobre seus freios de bosta, etc. Mas vejo que depois que a Sram lançou lançou o Eagle ela semeou o ódio. Pois vejo argumentos sem embasamento técnico nenhum só criticando. Por que será? Eagle gerou discórdia no meio. LOL

Olha as fotos das minhas bikes.

1ª e 2ª fotos era como eu tinha deixado o X01 com corrente longa. Como eu disse, eu abusei deixando assim grande. E foi nessa época que a corrente travou 2x, mas eu senti e aliviei e nada aconteceu;

3ª foto (tirei agora) é como está gora com 4 links extras, antes acho que tinha 8 extras;

4ª foto (tirei agora) a FS com apenas 2 links extras. Não tenho foto como estava antes. Mas se vê que mesmo no cog 10 já está mais esticada do que na HT;

5ª foto o GX logo que instalei na Enduro.











Realmente Fabio, a corrente estava bem comprida, a minha estava muito semelhante a sua, na situação atual, mas não achei nenhuma foto para ter certeza, as que tenho ela não esta na coroa 10:


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:25
Por que está cima do normal? Qual percentagem?
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:26
Meu grupo era GX com o pedivela X01......

Tive problemas com o manete XT 785 que não voltava.....estou com o XT M8000 agora, ate o momento sem problemas e os discos icetech 100% também...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:26
http://www.bikemagazine.com.br/2014/02/shimano-responde-cambio-cruzado-estraga-a-relacao/

Shimano Responde: Câmbio cruzado estraga a relação?
 fev 19, 2014  Shimano Responde

Foto de divulgação – Maximiliano Blanco

Câmbio Cruzado - Shimano Responde
O conjunto deve estar sempre perfeitamente montado e alinhado

O Bikemagazine estreia a coluna Shimano Responde, que vai servir de canal para que nossos bikers leitores tirem suas dúvidas técnicas. As questões mais relevantes e abrangentes serão respondidas pela equipe da Shimano. Para começar a coluna, apresentamos a primeira questão:

PERGUNTA PROPOSTA PELO BIKEMAGAZINE
Dizem para evitar cruzar a corrente, pois o chamado “câmbio cruzado” estraga a relação. Há mecânicos que afirmam que o ciclista não deve se preocupar com isso.
Quem está com a razão?

RESPOSTA
De acordo com o mecânico Claudinei Souza, assistente técnico da Shimano Latin América, o cruzamento de marchas é permitido e não diminui a vida útil dos componentes da relação, desde que todo o conjunto esteja perfeitamente montado e alinhado de acordo com as normas de utilização e as especificações técnicas da Shimano.

Seja num pedivela de coroa tripla ou dupla, se o conjunto todo está “casado” certinho e alinhado, pode-se cruzar as marchas. Recomendamos que o ciclista esteja sempre atento ao estado da corrente e que faça revisões periódicas na bicicleta. A medição pode ser feita com uma ferramenta especial para essa finalidade em qualquer boa oficina”.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:27
Lembrando que na extinta era das 3 coroas, cruzar significava coroa grande com cog grande e coroa pequena com cog pequeno. A coroa no meio sempre foi permitida com qualquer pinhão.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:46
Acabei de ir lá ver o 2 câmbios e fiz um exame manual. kkk

O jogo nas polias existe no GX e no X01 e me parece idêntico. Aliás, acho até que as peças são iguais. Olhei também o espaçamento entre a corrente os cages e são idênticos e tirando a cor, também acho que são peças idênticas. 

Agora a diferença que eu senti e que pode estar totalmente errada, pois não tem método nenhum, nem amostragem, só o sentimento manual, parece que a mola do GX é mais forte que do X01, contrariando o que todos acham, mas sendo o mais comum para uma mola de aço vs. uma de titânio, caso as medidas sejam idênticas. Mas o que muda é a velocidade retorno do cage, com o GX sendo mais lento. Como se a embreagem do GX segurasse mais o movimento como um amortecedor. Numa situação onde o cage desça num impacto e crie uma senoide na corrente, talvez essa demora de recuperação do GX cause o problema. Se provarem essa percentagem que estão achando que é bem alta, com certeza a Sram deveria fazer um recall para consertar isso, o que tecnicamente é possível já que dizem que no X01 e XX não ocorre, embora já disse que comigo aconteceu no X01. A corrente de reposição com certeza será X01/XX1 no lugar da GX como já disse acima, mas câmbio não tem reposição, a não ser que quebre e não gostaria que quebrasse, mas se quebrar vou azucrinar a ProParts. E não vou aceitar outro GX já que aí vou dizer que é problema crônico, pago até a diferença e pego outro X01. Aliás, ontem questionei a ProParts sobre isso e disseram que como são casos pontuais devido à enorme quantidade vendida, eles ainda não tem uma posição oficial, assim como a Sram internacional. Vamos aguardar. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:48
Originalmente postado por joifernando joifernando escreveu:

Meu grupo era GX com o pedivela X01......

Tive problemas com o manete XT 785 que não voltava.....estou com o XT M8000 agora, ate o momento sem problemas e os discos icetech 100% também...

O meu foi o 985 que não voltava, mas resolvi nem lembro como. Acho que foi no WD mesmo. Mas continua com eles e na outra com Saint. Ice Tech resolveram o problema nas pastilhas, pois eu uso no Saint e antes soltava o material de atrito da placa de aço (ou titânio). Mas os discos eu não uso agora. Uso Shimano 100% em aço e de 6 parafusos. 
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:51
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acabei de ir lá ver o 2 câmbios e fiz um exame manual. kkk

O jogo nas polias existe no GX e no X01 e me parece idêntico. Aliás, acho até que as peças são iguais. Olhei também o espaçamento entre a corrente os cages e são idênticos e tirando a cor, também acho que são peças idênticas. 

Agora a diferença que eu senti e que pode estar totalmente errada, pois não tem método nenhum, nem amostragem, só o sentimento manual, parece que a mola do GX é mais forte que do X01, contrariando o que todos acham, mas sendo o mais comum para uma mola de aço vs. uma de titânio, caso as medidas sejam idênticas. Mas o que muda é a velocidade retorno do cage, com o GX sendo mais lento. Como se a embreagem do GX segurasse mais o movimento como um amortecedor. Numa situação onde o cage desça num impacto e crie uma senoide na corrente, talvez essa demora de recuperação do GX cause o problema. Se provarem essa percentagem que estão achando que é bem alta, com certeza a Sram deveria fazer um recall para consertar isso, o que tecnicamente é possível já que dizem que no X01 e XX não ocorre, embora já disse que comigo aconteceu no X01. A corrente de reposição com certeza será X01/XX1 no lugar da GX como já disse acima, mas câmbio não tem reposição, a não ser que quebre e não gostaria que quebrasse, mas se quebrar vou azucrinar a ProParts. E não vou aceitar outro GX já que aí vou dizer que é problema crônico, pago até a diferença e pego outro X01. Aliás, ontem questionei a ProParts sobre isso e disseram que como são casos pontuais devido à enorme quantidade vendida, eles ainda não tem uma posição oficial, assim como a Sram internacional. Vamos aguardar. 

Inicialmente achei que era o GX, mas pesquisando mais encontrei diversos casos do X01 e XX1. 

neste site gringo tem estas informações....

https://singletrackworld.com/forum/topic/sram-eagle-problem-any-one-experienced-it/ - https://singletrackworld.com/forum/topic/sram-eagle-problem-any-one-experienced-it/
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 21:57
Originalmente postado por joifernando joifernando escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Sobre a corrente, elas são algo diferente sim, mas não sei se a ponto de mudar algo nesse problema.

Em tempo: Shimano sempre vi problemas com discos Ice Tech que desintegravam, mantes que não retornam, cages quebrados, embreagens que vão pro caso, corrente que cai toda hora no sistema 1x deles, etc. Lia os comentários, assim como os do Sram sobre seus freios de bosta, etc. Mas vejo que depois que a Sram lançou lançou o Eagle ela semeou o ódio. Pois vejo argumentos sem embasamento técnico nenhum só criticando. Por que será? Eagle gerou discórdia no meio. LOL

Olha as fotos das minhas bikes.

1ª e 2ª fotos era como eu tinha deixado o X01 com corrente longa. Como eu disse, eu abusei deixando assim grande. E foi nessa época que a corrente travou 2x, mas eu senti e aliviei e nada aconteceu;

3ª foto (tirei agora) é como está gora com 4 links extras, antes acho que tinha 8 extras;

4ª foto (tirei agora) a FS com apenas 2 links extras. Não tenho foto como estava antes. Mas se vê que mesmo no cog 10 já está mais esticada do que na HT;

5ª foto o GX logo que instalei na Enduro.











Realmente Fabio, a corrente estava bem comprida, a minha estava muito semelhante a sua, na situação atual, mas não achei nenhuma foto para ter certeza, as que tenho ela não esta na coroa 10:





Mas você já foi olhar para ver como fica?

A minha estava parecendo bike de mano. Como diz o Galvão, "no limite extremo" para a corrente não encostar nela mesma. Se quebra, é óbvio que foi cagada minha. Lembrei quando comprei a super recomendada Caloi Elite 30 em 2013. A bike queridinha do fórum. Cruzei as marchas (que sacrilégio Shocked) no cog pequeno com a coroa pequena e ficou mais frouxa que vulva de puta. A corrente encostva nela mesma. Aí pensei que a corrente tinha vindo grande demais e eu ia tirar alguns elos. Aí cruzei (olha a cruzada aí de novoEmbarrassed) e coloquei na coroa e coc maiores e o câmbio quase foi estuprado de tão esticado. Aí minha cabeça ferveu e lembrei que a Sram vendia os câmbios com 3 tamanhaos de cage e na hora matei a charada que a Caloi comprou resto de estoque da Sram ou foi montada por algum estagiário. Foda que vim aqui contar a novidade achando que iam me agradecer e fui agredido. A Caloi tem muito fã boy. Aí quem viu que eu tinha razão começou a perguntar para Caloi via Twitter e Facebook e eram bloqueados, até que o Adil do P29BR entrou em contato, pois tinha acesso. E a resposta é que colocaram câmbio com cage mais curto para deixar as mudanças mais rápidas LOLLOLLOLLOLLOLLOL e dizendo que nunca iam usar nos 2 extremos, poissão marchar cruzadas (contrariando a Shimano, mas dando razão para foristas). A Caloi nunca assumiu o erro.

Olhas as fotos da Caloi nos 2 extremos. Dá dó.




E disseram aqui no fórum que a Caloi é que estava certa e eu errado. Alô especial para as pessoas que duvidaram de mim aqui. ClapClapClapClapCryCryCryCry



Editado por Fabio - 28 Fev 2018 as 22:09
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 22:00
Originalmente postado por joifernando joifernando escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acabei de ir lá ver o 2 câmbios e fiz um exame manual. kkk

O jogo nas polias existe no GX e no X01 e me parece idêntico. Aliás, acho até que as peças são iguais. Olhei também o espaçamento entre a corrente os cages e são idênticos e tirando a cor, também acho que são peças idênticas. 

Agora a diferença que eu senti e que pode estar totalmente errada, pois não tem método nenhum, nem amostragem, só o sentimento manual, parece que a mola do GX é mais forte que do X01, contrariando o que todos acham, mas sendo o mais comum para uma mola de aço vs. uma de titânio, caso as medidas sejam idênticas. Mas o que muda é a velocidade retorno do cage, com o GX sendo mais lento. Como se a embreagem do GX segurasse mais o movimento como um amortecedor. Numa situação onde o cage desça num impacto e crie uma senoide na corrente, talvez essa demora de recuperação do GX cause o problema. Se provarem essa percentagem que estão achando que é bem alta, com certeza a Sram deveria fazer um recall para consertar isso, o que tecnicamente é possível já que dizem que no X01 e XX não ocorre, embora já disse que comigo aconteceu no X01. A corrente de reposição com certeza será X01/XX1 no lugar da GX como já disse acima, mas câmbio não tem reposição, a não ser que quebre e não gostaria que quebrasse, mas se quebrar vou azucrinar a ProParts. E não vou aceitar outro GX já que aí vou dizer que é problema crônico, pago até a diferença e pego outro X01. Aliás, ontem questionei a ProParts sobre isso e disseram que como são casos pontuais devido à enorme quantidade vendida, eles ainda não tem uma posição oficial, assim como a Sram internacional. Vamos aguardar. 

Inicialmente achei que era o GX, mas pesquisando mais encontrei diversos casos do X01 e XX1. 

neste site gringo tem estas informações....



Vou ler. Mas então está explicado porque comigo foi no X01 e porque acho que os 2 câmbios são idênticos. Mas ao mesmo tempo é incrível como não quebrou nenhum na World Cup ainda. Me faz até lembrar de certos carros lançados no Brasil que tem exigências mais específicas de manutenção devido ao tipo de tecnologia, mas o consumidor daqui compra esse carro e quer continuar usando óleo mineral sendo trocado de 15.000 em 15.000 km. Novas tecnologias, novas necessidades, assim como torquímetro para quem usa carbono. Estou até tendado a encurtar ainda mais a corrente na HT deixando igual a FS, anda mais porque a maioria dos meus KOMs são em segmento de explosão onde estou com marchas mais pesadas.


Editado por Fabio - 28 Fev 2018 as 22:07
Voltar ao Topo
joifernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
Lages
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joifernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 22:04
Bahh que coisa feia grande com a grande......

antes do eagle usava 2x11 e evitava ao maximo cruzar, mesmo sabendo que não tinha problema, mas era instinto sei lá.....
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X