Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rolo livre (easy scroll) + Zwift
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rolo livre (easy scroll) + Zwift

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rolo livre (easy scroll) + Zwift
    Postado: 27 Fev 2018 as 09:06
Pessoal, a situação é a seguinte:

Tenho um rolo livre da Easy Scroll (modelo Classic, com cilindros de 75mm).
Tenho também os sensores velocidade, cadência e cinta cardíaca que vieram no meu Garmin Edge 520.

Até então eu realizava treinos no rolo livre apenas quando chovia na cidade. 
Aí resolvi testar o Zwift.
Configurei tudo corretamente (coloquei meu peso e altura, pareei os sensores, coloquei o tamanho de roda correto 700x23 e selecionei a opção Unlisted Roller). 

Mas o resultado foi bizarro. Quando eu fazia força e estava claramente a uns 35~40km/h no rolo, o Zwift mostrava apenas 100W de potência e o meu personagem se movia lentamente. 
Resultado: potência média de 80W na primeira atividade: https://www.strava.com/activities/1425659587

Analisando a curva de potência vs velocidade de rolos livres (que no caso é linear), resolvi pesquisar sobre os outros rolos que estão listados no zwift. Vi que alguns rolos magnéticos possuem a curva praticamente linear também (e não exponencial), e fui realizando testes com esses modelos.

Eu tentei mudar de rolo (coloquei o Elite Force Mag) e comparei com a velocidade do sensor garmin. Aparentemente ficou mais próxima da velocidade real do sensor (escolhi um percurso plano também, Richmond): 
- atividade capturada pelo garmin: https://www.strava.com/activities/1427687711
- atividade no zwift (selecionando Elite Force Mag): https://www.strava.com/activities/1427687836

Mesmo assim, não achei a experiência satisfatória. Mais alguém possui rolo livre não listado e encontrou alguma solução? Colocando "Unlisted Roller" eu achei que não reflete a potência real que eu estou fornecendo (o que já era esperado, já que é uma opção genérica).
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 08:08
Utilizando o Zpower é assim mesmo devido a infinidade de rolos existentes eles colocam uma curva de potência mais baixa além de limitar a potência máxima à 400 w. Apesar de ser mais difícil conseguir uma potência alta em baixas velocidades aparenta ser mais fácil chegar nos 400 w pelo Zpower.
Não sei como é a experiência usando um smart trainer mas com medidor de potência muda um pouco. Tipo a sua potência média sobre bastante mas a sua potência máxima fica difícil de ser alcançada. Só uma nota que eu uso o medidor Power Pod.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 08:46
Já deletei as atividades do zwift no Strava... 
Acho que irei continuar no rolo livre mesmo (sem usar zwift), ou compro um rolo fixo simples que seja compatível com o zwift (como o elite novo force). Pelo menos o Zpower nesse caso irá fazer algum sentido. Só tenho medo do "stress" que o rolo fixo causa no quadro (por isso que comprei um livre inicialmente). Mas isso é outra questão... Valeu
Voltar ao Topo
batima bernards Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Piauí
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar batima bernards Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 14:07
Boa tarde...

Sou novo no Fórum e por não saber direito usar ainda, vou responder aqui e tentar tirar uma dúvida.

Tenho um rolo de equilíbrio desses simples (por conta da correia, uso a MTB nele) que uso de vez em quando (faz zuada e prefiro ir na rua mesmo). Caso eu use um sensor de velocidade, eu conseguiria obter numeros de distancia e velocidade simulados no rolo? E mais, poderia sincronizar e usar o ZWIFT? Nesse quesito de treino indoor sou leigo.
Voltar ao Topo
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2018 as 15:41
cara estou com um problema no zwift
aparece esse erro:
update failed patching. error code: z113 at line 602 in patcher.cpp. Please contact zwift support. Would you like to go to the zwift support page now?

desculpe mudar de assunto, mas vocês sabem o que pode ser?
Voltar ao Topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Cuiabá
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 16:24
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Já deletei as atividades do zwift no Strava... 
Acho que irei continuar no rolo livre mesmo (sem usar zwift), ou compro um rolo fixo simples que seja compatível com o zwift (como o elite novo force). Pelo menos o Zpower nesse caso irá fazer algum sentido. Só tenho medo do "stress" que o rolo fixo causa no quadro (por isso que comprei um livre inicialmente). Mas isso é outra questão... Valeu
Usei o Zwift um tempo com o rolo livre. Para equilibrar os valores fornecidos pelo Garmin e o Zwift alterei o peso. Ficou bem próximo (utilizei trechos planos para comparação). Lembrando que o programa limita a potencia máxima a 400w quando usamos o rolo livre.

"Isso porque o Zwift usa seu peso corporal, além de informações de seu equipamento virtual e do percurso, para calcular a velocidade à qual você está rodando."

http://flowsjournal.com/JOURNAL/story/o-efeito-zwift

Originalmente postado por batima bernards batima bernards escreveu:

Boa tarde...
Sou novo no Fórum e por não saber direito usar ainda, vou responder aqui e tentar tirar uma dúvida.
Tenho um rolo de equilíbrio desses simples (por conta da correia, uso a MTB nele) que uso de vez em quando (faz zuada e prefiro ir na rua mesmo). Caso eu use um sensor de velocidade, eu conseguiria obter numeros de distancia e velocidade simulados no rolo? E mais, poderia sincronizar e usar o ZWIFT? Nesse quesito de treino indoor sou leigo.
Usando um sensor de velocidade você consegue obter a velocidade e a distância... 
Para usar o Zwift vc precisa de um USB ANT Stick™ no computador/notebook para "comunicação" do Zwift com os sensores da bike (os sensores devem ser compativeis com o protocolo ANT+).
Exsite também a possibilidade dessa comunicação ser feita através do Bluethoot - para isso os sensores devem ser compativeis com esse protocolo (Bluethoth).
Para uma melhor experiência além de usar o sensor de velocidade, usar também o sensor de cadência e a cinta cardíaca.
Modelo de stick ANT+.

Originalmente postado por leandro_amaral leandro_amaral escreveu:

cara estou com um problema no zwift
aparece esse erro:
update failed patching. error code: z113 at line 602 in patcher.cpp. Please contact zwift support. Would you like to go to the zwift support page now?
desculpe mudar de assunto, mas vocês sabem o que pode ser?
Não sei se você já resolveu seu problema... Seguem informações do suporte do Zwift.

Código de erro: z112 ao tentar montar no Zwift
O erro 112 significa que o arquivo baixado (que o erro ocorre) não corresponde ao tamanho do manifesto. Existem algumas coisas que podem causar isso:

Conexão de internet ruim
Pouco espaço em disco
Algum tipo de proxy / VPN que está cortando o download
Um programa de backup (como o OneDrive ou o Dropbox) que está tentando fazer backup ou gravar o arquivo ao mesmo tempo, causando erros
Uma pasta Documentos / Downloads em rede
A chave para resolver isso é certificar-se de que nenhuma das opções acima seja um fator, desinstale e, em seguida, baixe novamente o Zwift.


Mantenha-se atualizado sobre bugs, solicitações de recursos e todas as coisas relacionadas ao Zwift, participando dos fóruns do Zwift . Siga em frente.

-A equipe no Zwift


Editado por DukeDuke - 21 Fev 2019 as 17:31
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 20:12
Alfredo,
Você ainda está usando o powerpod? está correspondendo as expectativas?
Junior
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X