Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TrailsForks - Porque o baixo uso no Brasil?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TrailsForks - Porque o baixo uso no Brasil?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 18:47
Eu me cadastrei e comecei ajudar a aumentar o mapeamento aqui da região, mas como nao tem app pro meu celular 📱 windows 10, estou usando o site... Ja tenho uma trilha aprovada outras 2 pendentes...

Achei o site pouco amigável num primeiro momento, espero ser so impressão minha, conforme for evoluindo no uso vou atualizando aqui...

Abs e bons pedais

Editado por raulino - 20 Abr 2018 as 18:48
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 18:56
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Eu me cadastrei e comecei ajudar a aumentar o mapeamento aqui da região, mas como nao tem app pro meu celular 📱 windows 10, estou usando o site... Ja tenho uma trilha aprovada outras 2 pendentes...

Achei o site pouco amigável num primeiro momento, espero ser so impressão minha, conforme for evoluindo no uso vou atualizando aqui...

Abs e bons pedais

De fato a interface e experiência de usuário no site não é das melhores do mundo, embora possua bastante informações.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2018 as 18:52
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Vejam 

https://www.pinkbike.com/news/5-advanced-trail-management-features-on-trailforks.html

pra quem administra regiões, o pessoal do trailforks tem melhorado cada vez mais as ferramentas.
vale a lida do artigo. se quiserem administrar as regiões conversem com os admins da ferramenta, e se convencer eles bem quem sabe dão acesso admin da região.
Aí vc pode fazer e modificar trilhas a vontade sem ter que passar pelo processo de avaliação e votos.

Valeu The Little!

Editado por raulino - 22 Abr 2018 as 11:30
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2018 as 19:24
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Eu me cadastrei e comecei ajudar a aumentar o mapeamento aqui da região, mas como nao tem app pro meu celular 📱 windows 10, estou usando o site... Ja tenho uma trilha aprovada outras 2 pendentes...

Achei o site pouco amigável num primeiro momento, espero ser so impressão minha, conforme for evoluindo no uso vou atualizando aqui...

Abs e bons pedais


De fato a interface e experiência de usuário no site não é das melhores do mundo, embora possua bastante informações.

sim, o artigo acima ajudou a entender melhor o funcionamento... já tenho 2 trilhas aprovadas e hj votei umas 3 trilhas suas lá Patrick... legal que ja tem bikers aqui da região contribuindo lá tb

Editado por raulino - 22 Abr 2018 as 11:31
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 11:37
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Pessoal, gostaria de dizer que aos poucos o TrailForks está sendo divulgado e parece (pode ser impressão minha) crescendo no Brasil.

Nas últimas semanas eu tenho "confirmado" (e também negado) várias trilhas espalhadas pelo Brasil.

Gostaria de agradecer aos membros aqui do Fórum, que acredito eu, têm divulgado o app e ajudado essa comunidade incrível de ciclistas e companheiros pra que tenhamos lugares catalogados onde podemos nos divertir por horas (e se sujando bastante hahahaha)

Valeu pessoal, ta ficando bonita a coisa!
tá crescendo mesmo, e que continue!

manda o link da sua região aí pra gente ver como está ficando.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 17:00
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Pessoal, gostaria de dizer que aos poucos o TrailForks está sendo divulgado e parece (pode ser impressão minha) crescendo no Brasil.

Nas últimas semanas eu tenho "confirmado" (e também negado) várias trilhas espalhadas pelo Brasil.

Gostaria de agradecer aos membros aqui do Fórum, que acredito eu, têm divulgado o app e ajudado essa comunidade incrível de ciclistas e companheiros pra que tenhamos lugares catalogados onde podemos nos divertir por horas (e se sujando bastante hahahaha)

Valeu pessoal, ta ficando bonita a coisa!
tá crescendo mesmo, e que continue!

manda o link da sua região aí pra gente ver como está ficando.

Aqui na cidade ainda tem só a minha cadastrada, mas nas cidades ao redor começou a melhorar a coisa já...

https://www.trailforks.com/region/rio-grande-do-sul/?lat=-29.727158&lon=-51.252594&z=9&m=trailforks
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 21:35
Ja havia votado as 14 pendencias da tua região... Aqui ja tem um administrador, qdo ele vota ja libera direto...

https://www.trailforks.com/region/blumenau/

Editado por raulino - 26 Abr 2018 as 21:36
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 08:09
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Ja havia votado as 14 pendencias da tua região... Aqui ja tem um administrador, qdo ele vota ja libera direto...

https://www.trailforks.com/region/blumenau/

daí vizinho... Achei quem vai me ajudar a mexer  com o trailforks !!
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 11:19
sensacional galera. crescendo bastante!

tava vendo um vídeo da SeaOtter, n lembro se era o BKXC ou o cara do GMBN entrevistando o canadense que é o principal responsável pelo TrailForks. O usuário dele é canadaka no sistema.

precisamos de mais pessoas que sejam admins regionais, de repente vcs podem "mostrar serviço" a eles mandando as trilhas que já catalogaram (obviamente tem que fazer um trabalho legal, com fotos, descrição etc) e então pedir se poder ser admin regional.

Aí fica fácil adicionar trilhas e editar as existentes.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 13:43
(a)patrickemuller muito bom seu trabalho lá, trilhas bem descritas e sinalizadas!

vamos mapear o país todo nesse negócio pra trazer cada vez mais gente pro esporte!
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 13:47
https://www.trailforks.com/trails/ivoti-serraria-atalho-para-pedro/

algum de vcs fez isso?

isso não é trilha, é um pedal completo e ainda em estrada.. 




Editado por TheLittle - 27 Abr 2018 as 13:56
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 13:48
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Ja havia votado as 14 pendencias da tua região... Aqui ja tem um administrador, qdo ele vota ja libera direto...

https://www.trailforks.com/region/blumenau/

caraca  muito bom trabalho. quero visitar SC em breve e tenho amigos em Blumenau. Qdo for quero rodar essas trilhas e vou entrar em contato com vc.




Editado por TheLittle - 27 Abr 2018 as 13:57
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 14:05
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Ja havia votado as 14 pendencias da tua região... Aqui ja tem um administrador, qdo ele vota ja libera direto...

https://www.trailforks.com/region/blumenau/


caraca  muito bom trabalho. quero visitar SC em breve e tenho amigos em Blumenau. Qdo for quero rodar essas trilhas e vou entrar em contato com vc.






Pois então somos dois, depois de ver esse mapa preenchido deu até vontade de dar um pulinho por lá!
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 00:17
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Ja havia votado as 14 pendencias da tua região... Aqui ja tem um administrador, qdo ele vota ja libera direto...

https://www.trailforks.com/region/blumenau/


caraca  muito bom trabalho. quero visitar SC em breve e tenho amigos em Blumenau. Qdo for quero rodar essas trilhas e vou entrar em contato com vc.






Pois então somos dois, depois de ver esse mapa preenchido deu até vontade de dar um pulinho por lá!


Obrigado pelo apoio ;-) a cena aqui esta se desenhando, a tendencia eh so melhorar...

Ouço muita coisa boa de Floripa tb, olhem o mapa lá e pesquisem pelo Ciclotrilhas... Eles se tornaram referencia aqui em SC...

Qdo forem vir, avisem por mp que marcaremos um role legal com direito a chopp artesanal no final
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
AlValandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2018
Encantado,RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlValandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 11:28
Bom Dia galera, sou novo no forum, e tambem novo no Trailforks, estou pedindo uma forca para aprovar algumas trilhas pois minha região o pessoal não curte muito trilhas então estou quase sozinho nessa.vou deixar link do meu perfil do Trailforks abaixo.
https://www.trailforks.com/profile/AlValandro/
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 13:42
seria legal colocar descrição nas trilhas, pra quem for fazer saber o que esperar.

se possível coloque fotos e vídeos também. a idéia, além de catalogar, é tornar as trilhas atrativas pra quem tiver explorando a região. quanto mais informação tiver, melhor.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
AlValandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2018
Encantado,RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlValandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 17:12
Obrigado pelo apoio, aos poucos vou aprimorando.
Voltar ao Topo
dan_nalin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2019
Macaé
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dan_nalin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 09:40
Muito interessante esse TrailForks. Já acompanho o pinkbike há bastante tempo, mas na região que pedalo (Macaé-RJ) não tem uma única trilha cadastrada no TrailForks. Pessoal usa mais o Wikiloc e daquele jeitinho, "trilha" de 50km saindo da porta de casa.

Sempre acompanhei o forum aqui tbm, mas só me animei em cadastrar agora que estou prestes a me mudar pro Rio e estou vendo que tem muita trilha boa sendo cadastrada pelo TheLittle lá.

Antes de descobrir isso estava até meio desanimado com a possibilidade de me mudar pro Rio, sem conhecer nenhum grupo e com medo de me aventurar, ficando dependente de colocar a bike no carro e viajar pra Petropolis onde é mais tranquilo teoricamente. Mas agora animei de voltar a morar no Rio e não deixar a bike enferrujar.

Até lá quero ver se cadastro alguma trilha de Macaé no TrailForks. A comunidade de bike aqui é bem grande.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 10:04
Originalmente postado por dan_nalin dan_nalin escreveu:

Muito interessante esse TrailForks. Já acompanho o pinkbike há bastante tempo, mas na região que pedalo (Macaé-RJ) não tem uma única trilha cadastrada no TrailForks. Pessoal usa mais o Wikiloc e daquele jeitinho, "trilha" de 50km saindo da porta de casa.

Sempre acompanhei o forum aqui tbm, mas só me animei em cadastrar agora que estou prestes a me mudar pro Rio e estou vendo que tem muita trilha boa sendo cadastrada pelo TheLittle lá.

Antes de descobrir isso estava até meio desanimado com a possibilidade de me mudar pro Rio, sem conhecer nenhum grupo e com medo de me aventurar, ficando dependente de colocar a bike no carro e viajar pra Petropolis onde é mais tranquilo teoricamente. Mas agora animei de voltar a morar no Rio e não deixar a bike enferrujar.

Até lá quero ver se cadastro alguma trilha de Macaé no TrailForks. A comunidade de bike aqui é bem grande.

Bom então deixo 2 convites a você

1 - Alimente as trilhas da sua região atual, se precisar damos um apoio para aprovar no sistema.

2 - Mudando pro Rio entre em contato, tem muita coisa legal aqui e muitos grupos de pedal. Se já sabe usar o TF ja pode aproveitar as trilhas sozinho se quiser mas se quiser marcar pedal só entrar em contato. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dan_nalin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2019
Macaé
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dan_nalin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 10:29
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Bom então deixo 2 convites a você

1 - Alimente as trilhas da sua região atual, se precisar damos um apoio para aprovar no sistema.

2 - Mudando pro Rio entre em contato, tem muita coisa legal aqui e muitos grupos de pedal. Se já sabe usar o TF ja pode aproveitar as trilhas sozinho se quiser mas se quiser marcar pedal só entrar em contato. 

Até o meio do ano devo me mudar e começo a me aventurar... entrarei em contato com certeza.
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 10:57
Coisa linda ver essa galera interagindo!
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 12:07
Cola com a gente por aqui ! Dependendo da região onde vc mora vc vai pedalar mais com o The Little ou mais comigo! haha
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
dan_nalin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2019
Macaé
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dan_nalin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 14:26
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Cola com a gente por aqui ! Dependendo da região onde vc mora vc vai pedalar mais com o The Little ou mais comigo! haha

Top! Aí eu animei!

Estou na dúvida cruel entre Botafogo e Barra/Recreio.

Vi pelo trailforks e pelo forum mesmo que tem trilhas boas pra pedalar na Pedra Branca e floresta da tijuca. Aí a dúvida minha sempre foi o quanto é seguro pedalar nesses lugares. Quando morei no Rio entre 2013-2015 parei de andar de bike total porque não conhecia os lugares, daí fui fazer meu outro esporte que é natação. Agora conhecendo a galera e sabendo onde pedalar muda tudo.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 15:15
Bom, aí é questão de ver também onde vai trabalhar.

Eu moro na Barra e rodo maior parte do tempo nas trilhas da Pedra Branca, mas também frequento bastante as trilhas da Floresta da Tijuca. As trilhas da foresta são bastante acessíveis, pois a maioria tem subida de asfalto e são na sombra. 

As trilhas da Pedra Branca são mais espalhadas e o acesso a algumas delas exigem bastante fisicamente pois são subidas mais técnicas (sujeitas a erosões nas épocas de chuva) e inclinadas. E no verão é cruel pois pega um pouco de sol.

Sinceramente, gosto de andar em todas, mas se você for morar na Zona Sul dificilmente vai acabar indo pra região da pedra branca, já que dá praticamente 1h de carro, e de bike bem mais que isso. Acaba sendo o mesmo tempo praticamente pra ir até Petrópolis de carro, onde tem bastante trilha bacana tb.

Dependendo do lugar da Barra que você more, fica no meio termo e pode frequentar as duas regiões. Como eu moro um pouco mais pro lado da Pedra Branca, acabo podendo ir também no pedal até as trilhas, sendo 20 min de carro e 35 min no pedal até chegar no "pé" das trilhas, tudo plano.

Se for pra Zona Sul, nas trilhas do Parque Nacional da Tijuca, sobe aprox 500m de asfalto pra chegar no pé das trilhas, além de ser bem longe. Ou seja, acaba "desperdiçando" esses 500m de descida depois já que tem q descer por asfalto. Então pra lá acabo indo de carro.

Já se morar na Zona Sul pode fazer um pedal bacana, que é subir pela Vista Chinesa, depois ir até o Parque no Alto da Boa Vista (vai acabar subindo 500-600m de altititude também), rodar por lá nas 3 trilhas do parque, e na volta descer  pela trilha da Vista (não é recomendado descer pois é proibido, fica sob sua conta e risco).

Cada lugar tem suas opções, o estilo de moradia e de serviços em volta é um pouco diferente entre a Zona Sul e Barra. Não sei onde vai trabalhar nem o estilo de vida que você gosta, mas do ponto de vista de acesso as trilhas acho que é mais ou menos isso que falei. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2019 as 15:18
Sobre segurança nas trilhas:

- zero incidentes nas trilhas da Pedra Branca. É um lugar bem rural e soube que em certos locais há presença de milícia, mas nunca ouvi falar de nenhum problema em relação a roubos de bikes.

- já houveram alguns assaltos na Vista Chinesa (assalto ciclista mas pra roubar Celular) no asfalto e nas regiões da Floresta da Tijuca, sumaré, etc. Dentro das trilhas do Parque Nacional da Tijuca houveram alguns relatos de assalto, inclusive com roubo de bikes. Na maioria dos casos foi em finais de semana, bandidos que vem da região do Borel e acessam o parque por trilhas para assaltar pedestres e ciclistas.

- Na Barra/Recreio ouvi falar de poucas incidências de roubos de bike, acho que se não ficar dando mole não corre muito risco. 



Editado por TheLittle - 10 Jan 2019 as 15:21
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 07:54
Fala galera!

desde que o tópico foi criado, fizemos alguns progressos no catálogo das trilhas do país e as coisas estão evoluindo bem.

Estamos com um grupo de whatsapp para trocar informações sobre o uso da ferramenta e também fazendo eventos online para formar administradores regionais, bem como orientar a quem quiser inserir trilhas e outras informações  no trailforks.

se alguém tiver interesse em participar do grupo e ter acesso aos eventos, me mande os contatos por MP (não insira aqui no tópico por gentileza)

Vamos aumentar esse catálogo pra ficar bonito, como é no Canadá rs.


Editado por TheLittle - 02 Out 2019 as 07:54
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2019 as 00:02
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Fala galera!

desde que o tópico foi criado, fizemos alguns progressos no catálogo das trilhas do país e as coisas estão evoluindo bem.

Estamos com um grupo de whatsapp para trocar informações sobre o uso da ferramenta e também fazendo eventos online para formar administradores regionais, bem como orientar a quem quiser inserir trilhas e outras informações  no trailforks.

se alguém tiver interesse em participar do grupo e ter acesso aos eventos, me mande os contatos por MP (não insira aqui no tópico por gentileza)

Vamos aumentar esse catálogo pra ficar bonito, como é no Canadá rs.



Excelente iniciativa
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 09:26
Dei uma boa atualizada nas trilhas aqui do "quintal".

Incluí até algumas ruas e estradas que fazem parte dos circuitos que usamos para as trilhas, e também tem importância pois foram usados nas olimpíadas de 2016 pelo ciclismo de estrada. Então acaba servindo de guia de pedal também pro pessoal de road.
Sinalizei também os locais em que é possível andar de gravel bike.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2019 as 09:27
incluí também algumas trilhas de caminhada q fazem parte do parque. Ainda faltam algumas, vou incluindo aos poucos.

Sei que o foco principal é MTB mas o Trailforks tem pretensão também de se tornar um guia de hiking, ski, entre outros esportes.. então pq não? Afinal boa parte das trilhas aqui do Rio já está no open street maps, e ele consegue importar diretamente de lá.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2020 as 15:25
Eu usei o app quando estava em Floripa e curti demais!
Tem review das trilhas, como está a situação dela no dia, fotos, vídeos, comentários etc. Além do sinalizador do mapa possuir indicativo de direção, diferente do strava que é só uma bolinha.
Voltar ao Topo
felipeduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 18:47
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Fala galera!

desde que o tópico foi criado, fizemos alguns progressos no catálogo das trilhas do país e as coisas estão evoluindo bem.

Estamos com um grupo de whatsapp para trocar informações sobre o uso da ferramenta e também fazendo eventos online para formar administradores regionais, bem como orientar a quem quiser inserir trilhas e outras informações  no trailforks.

se alguém tiver interesse em participar do grupo e ter acesso aos eventos, me mande os contatos por MP (não insira aqui no tópico por gentileza)

Vamos aumentar esse catálogo pra ficar bonito, como é no Canadá rs.


Opa, pode me incluir nesse grupo sobre TrailForks!

Esse post do Instagram não poderia cair em melhor hora para esse tópico:
https://www.instagram.com/p/CCl97HhgyWQ/

Galera que for admin de região atualização a associação que cuida das trilhas, pois neste mês o Trailforks esta sorteando prêmios para quem fizer doações pelo Trail Karma.

Pessoal de Blumenau e do Rio, tentei fazer doação para vocês mas parece que a conta do PayPal não esta correta, não consegui falar com ninguém que pudesse arrumar isso...

Quando eu logo no Trailforks pelo browser, ele mostra as associações próximas para que eu possa fazer uma doação, não é muito mas pelo menos a gelada depois da manutenção de alguns foi. Wink

https://www.trailforks.com/karma/drive/#donate








Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 09:04
Originalmente postado por felipeduardo felipeduardo escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Fala galera!

desde que o tópico foi criado, fizemos alguns progressos no catálogo das trilhas do país e as coisas estão evoluindo bem.

Estamos com um grupo de whatsapp para trocar informações sobre o uso da ferramenta e também fazendo eventos online para formar administradores regionais, bem como orientar a quem quiser inserir trilhas e outras informações  no trailforks.

se alguém tiver interesse em participar do grupo e ter acesso aos eventos, me mande os contatos por MP (não insira aqui no tópico por gentileza)

Vamos aumentar esse catálogo pra ficar bonito, como é no Canadá rs.


Opa, pode me incluir nesse grupo sobre TrailForks!

Esse post do Instagram não poderia cair em melhor hora para esse tópico:
https://www.instagram.com/p/CCl97HhgyWQ/

Galera que for admin de região atualização a associação que cuida das trilhas, pois neste mês o Trailforks esta sorteando prêmios para quem fizer doações pelo Trail Karma.

Pessoal de Blumenau e do Rio, tentei fazer doação para vocês mas parece que a conta do PayPal não esta correta, não consegui falar com ninguém que pudesse arrumar isso...

Quando eu logo no Trailforks pelo browser, ele mostra as associações próximas para que eu possa fazer uma doação, não é muito mas pelo menos a gelada depois da manutenção de alguns foi. Wink

https://www.trailforks.com/karma/drive/#donate









Bom aí vem minha parte de culpa.. eu sou um dos responsáveis pela UCM e ainda não conseguimos viabilizar esse sistema de doação pelo Trailforks, mas estou trabalhando nisso.
É necessário fazer uma conta paypal no nome da associação e pedir pra um adminstrador da ferramenta incluir no sistema do TF.

Atualmente nosso grupo de manutenção trabalha na região do Parque da Pedra Branca, e recebemos doações por meio do Mercado Pago, se tiver interesse em doar me manda uma MP e eu te passo os links.

Vc conhece nossas trilhas do Rio? Onde andou por aqui?

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X