Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TrailsForks - Porque o baixo uso no Brasil?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TrailsForks - Porque o baixo uso no Brasil?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TrailsForks - Porque o baixo uso no Brasil?
    Postado: 20 Fev 2018 as 17:44
Voltei a pedalar recentemente, e acompanho o site do pinkbike desde que ele mal tinha design (muitos anos atrás), e certa vez eu vi que eles haviam lançado um App comunitário onde os bikers podiam fazer registro e atualização de trilhas, principalmente as que ficam escondidas no meio do mato.

Desde que eu conheço o app já fiz algumas contribuições, porém não vejo quase ninguém utilizando-o aqui no Brasil.

Qual seria o motivo? Desconhecem o App? Preguiça de ajudar a fazer o mapeamento de trilhas? Problemas de segurança?

Eu realmente gostaria que tivéssemos um melhor conhecimento sobre as trilhas de nossas regiões, principalmente pra quem recém voltou a andar a não conhece bem a localidade onde mora.
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 17:45
Inclusive, segue o link para o site oficial

http://trailforks.com - http://trailforks.com
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 18:00
Saudações. 

Já conhece o "Wikiloc"? Tem MUITA coisa registrada por lá. 
Talvez o app citado por você seja algo pouco difundido no Brasil. Eu, p. ex., nunca tinha ouvido (ou lido) a respeito. 

Abraço. 
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 18:09
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Saudações. 

Já conhece o "Wikiloc"? Tem MUITA coisa registrada por lá. 
Talvez o app citado por você seja algo pouco difundido no Brasil. Eu, p. ex., nunca tinha ouvido (ou lido) a respeito. 

Abraço. 

Eu fiquei conhecendo esse App esses dias, mas só porque eu estava pesquisando sobre GPSs e vi que alguns tinham integração com ele.

To tentando dar uma pesquisada melhor e ver como funciona, mas realmente parece que ele e o Trailforks tem finalidades muito parecidas, vale a pena tentar usar =)
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 18:13
Originalmente postado por Luan - RPO Luan - RPO escreveu:

Saudações. 

Já conhece o "Wikiloc"? Tem MUITA coisa registrada por lá. 
Talvez o app citado por você seja algo pouco difundido no Brasil. Eu, p. ex., nunca tinha ouvido (ou lido) a respeito. 

Abraço. 

Uma coisa que me deixa muito frustrado é que parece que o pessoal não sabe como usar essas coisas. Acabei de dar uma olhada nas "trilhas" locais aqui da cidade, e caraaaaaaaaa..... pessoal me registra 120km num único pedal e chama isso de "trilha", pow, não né....

Trilha é trilha, um pedal de 50km é outra coisa totalmente diferente
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 20:12
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:


Uma coisa que me deixa muito frustrado é que parece que o pessoal não sabe como usar essas coisas. Acabei de dar uma olhada nas "trilhas" locais aqui da cidade, e caraaaaaaaaa..... pessoal me registra 120km num único pedal e chama isso de "trilha", pow, não né....

Trilha é trilha, um pedal de 50km é outra coisa totalmente diferente

Hahaha! De fato, meu caro! 

O pessoal por aqui também sai gavando o pedal completo, desvirtuando o propósito do Wikiloc. Ainda assim, é possível encontrar trajetos bacanas. 

Aliás, essa conversa me motivou a buscar lá uma trilha/estradão com cachoeira que eu fiz quando era moleque, que eu não consigo lembrar o trajeto por nada nesse mundo. 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 14:53
Me cadastrei lá tb, subi umas 2 trilhas da região aqui e vi que não havia muita gente do Brasil compartilhando as trilhas. Depois disso perdi o interesse e não voltei lá para acompanhar.
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 16:06
Tem uma camada de Wikiloc no Google Earth. É muito bom para planejar ou só passar o tempo.
Dá para encontrar trilhas rapidamente, é só dar um zoom em qualquer local e as trilhas já aparecem.
Depois é só filtrar. Imbatível. 



Antonio Carlos
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 18:40
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Tem uma camada de Wikiloc no Google Earth. É muito bom para planejar ou só passar o tempo.
Dá para encontrar trilhas rapidamente, é só dar um zoom em qualquer local e as trilhas já aparecem.
Depois é só filtrar. Imbatível.

Aqui na região todas as "trilhas" que tem cadastradas tem cerca de 50km.................
Ou seja, na verdade o cara subiu o pedal completo dele no App e foda-se
Então acaba que pelo menos aqui não tem uso algum, já que ninguém entendeu como se usa o App
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 13:27
Eu estou fazendo um esforço aqui no Rio de Janeiro para levantar e cadastrar as trilhas lá. E não é um trabalho muito fácil, talvez por isso o baixo uso.

O fato é que as pessoas no geral não tem mínima noção de criar segmentos, marcar trilhas, etc.
É só ver os segmentos criados no strava (que qualquer um consegue cirar) e os absurdos que fazem.. marcam em lugar errado, marcam pedais saindo da garagem de casa como segmento, etc.. Ou criam nomes de segmentos esdrúxulos que só existem na cabeça delas.

Já no trailforks é necessário uma aprovação para as trilhas entrarem oficialmente. E precisa ser muito bem descrito e detalhado, e não como a zona do Strava. Talvez por isso as pessoas não tem interesse ou não querem se dar ao trabalho de criar as coisas lá, pela "burocracia".

Sem querer ser chato, mas é um serviço que depende DOS USUÁRIOS. Se não está contente com a demarcação de trilhas da sua região, ao invés de reclamar, é muito mais fácil resolver.
Crie um perfil, organize as trilhas e os mapas (procure usar nomes "oficiais" ou mais conhecidos pra ser uma referência que todos conhecem), e submeta ao sistema.
Uma hora eles aprovam, sejam por votos, ou seja por falta de notificações que está errado kk


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 13:28
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Tem uma camada de Wikiloc no Google Earth. É muito bom para planejar ou só passar o tempo.
Dá para encontrar trilhas rapidamente, é só dar um zoom em qualquer local e as trilhas já aparecem.
Depois é só filtrar. Imbatível.

Aqui na região todas as "trilhas" que tem cadastradas tem cerca de 50km.................
Ou seja, na verdade o cara subiu o pedal completo dele no App e foda-se
Então acaba que pelo menos aqui não tem uso algum, já que ninguém entendeu como se usa o App

por esse tipo de coisa que o Trailforks é muito superior, muito mais organizado.

A burocracia que eles criaram pra submeter algo lá acaba sendo necessária por causa desse tipo de gente que não tem noção do que está fazendo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 13:32
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu estou fazendo um esforço aqui no Rio de Janeiro para levantar e cadastrar as trilhas lá. E não é um trabalho muito fácil, talvez por isso o baixo uso.

O fato é que as pessoas no geral não tem mínima noção de criar segmentos, marcar trilhas, etc.
É só ver os segmentos criados no strava (que qualquer um consegue cirar) e os absurdos que fazem.. marcam em lugar errado, marcam pedais saindo da garagem de casa como segmento, etc.. Ou criam nomes de segmentos esdrúxulos que só existem na cabeça delas.

Já no trailforks é necessário uma aprovação para as trilhas entrarem oficialmente. E precisa ser muito bem descrito e detalhado, e não como a zona do Strava. Talvez por isso as pessoas não tem interesse ou não querem se dar ao trabalho de criar as coisas lá, pela "burocracia".

Sem querer ser chato, mas é um serviço que depende DOS USUÁRIOS. Se não está contente com a demarcação de trilhas da sua região, ao invés de reclamar, é muito mais fácil resolver.
Crie um perfil, organize as trilhas e os mapas (procure usar nomes "oficiais" ou mais conhecidos pra ser uma referência que todos conhecem), e submeta ao sistema.
Uma hora eles aprovam, sejam por votos, ou seja por falta de notificações que está errado kk




Estou tentando organizar um pequeno grupo de 4 pessoas aqui da cidade pra tentar melhorar isso. Eu já fiz algumas contribuições pro App, e toda semana eu entro pra ver se tem novas indicações que precisam ser votadas. É trabalho de formiguinha, por isso que quantidade de pessoas ajudando importa tanto hahahaha
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 13:36
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu estou fazendo um esforço aqui no Rio de Janeiro para levantar e cadastrar as trilhas lá. E não é um trabalho muito fácil, talvez por isso o baixo uso.

O fato é que as pessoas no geral não tem mínima noção de criar segmentos, marcar trilhas, etc.
É só ver os segmentos criados no strava (que qualquer um consegue cirar) e os absurdos que fazem.. marcam em lugar errado, marcam pedais saindo da garagem de casa como segmento, etc.. Ou criam nomes de segmentos esdrúxulos que só existem na cabeça delas.

Já no trailforks é necessário uma aprovação para as trilhas entrarem oficialmente. E precisa ser muito bem descrito e detalhado, e não como a zona do Strava. Talvez por isso as pessoas não tem interesse ou não querem se dar ao trabalho de criar as coisas lá, pela "burocracia".

Sem querer ser chato, mas é um serviço que depende DOS USUÁRIOS. Se não está contente com a demarcação de trilhas da sua região, ao invés de reclamar, é muito mais fácil resolver.
Crie um perfil, organize as trilhas e os mapas (procure usar nomes "oficiais" ou mais conhecidos pra ser uma referência que todos conhecem), e submeta ao sistema.
Uma hora eles aprovam, sejam por votos, ou seja por falta de notificações que está errado kk




Estou tentando organizar um pequeno grupo de 4 pessoas aqui da cidade pra tentar melhorar isso. Eu já fiz algumas contribuições pro App, e toda semana eu entro pra ver se tem novas indicações que precisam ser votadas. É trabalho de formiguinha, por isso que quantidade de pessoas ajudando importa tanto hahahaha

isso aí, esse é o caminho.
nesse caso acho muito melhor um trabalho como esse que vai ter resultados confiáveis do que um sistema que qualquer um sobe qualquer coisa e depois vira uma completa zona.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 13:41
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Eu estou fazendo um esforço aqui no Rio de Janeiro para levantar e cadastrar as trilhas lá. E não é um trabalho muito fácil, talvez por isso o baixo uso.

O fato é que as pessoas no geral não tem mínima noção de criar segmentos, marcar trilhas, etc.
É só ver os segmentos criados no strava (que qualquer um consegue cirar) e os absurdos que fazem.. marcam em lugar errado, marcam pedais saindo da garagem de casa como segmento, etc.. Ou criam nomes de segmentos esdrúxulos que só existem na cabeça delas.

Já no trailforks é necessário uma aprovação para as trilhas entrarem oficialmente. E precisa ser muito bem descrito e detalhado, e não como a zona do Strava. Talvez por isso as pessoas não tem interesse ou não querem se dar ao trabalho de criar as coisas lá, pela "burocracia".

Sem querer ser chato, mas é um serviço que depende DOS USUÁRIOS. Se não está contente com a demarcação de trilhas da sua região, ao invés de reclamar, é muito mais fácil resolver.
Crie um perfil, organize as trilhas e os mapas (procure usar nomes "oficiais" ou mais conhecidos pra ser uma referência que todos conhecem), e submeta ao sistema.
Uma hora eles aprovam, sejam por votos, ou seja por falta de notificações que está errado kk




Estou tentando organizar um pequeno grupo de 4 pessoas aqui da cidade pra tentar melhorar isso. Eu já fiz algumas contribuições pro App, e toda semana eu entro pra ver se tem novas indicações que precisam ser votadas. É trabalho de formiguinha, por isso que quantidade de pessoas ajudando importa tanto hahahaha


isso aí, esse é o caminho.
nesse caso acho muito melhor um trabalho como esse que vai ter resultados confiáveis do que um sistema que qualquer um sobe qualquer coisa e depois vira uma completa zona.


Sim, vai do interesse de cada um. Se eu tiver essas trilhas num mapa que eu posso usar, tá ótimo já, afinal eu vou estar colocando esforço em cima de algo que eu também vou usufruir. Entrei em contato com a associação aqui da cidade (de ciclistas) e eles não mostraram interesse algum em ajudar a divulgar o uso e explicar como funciona, triste...
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Online
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 15:55
Eu não usei ainda e já ouvi mais gente falando do Wikiloc mesmo. Não usei pq não precisei mesmo, mas quero experimentar.

Realmente é complicado manter funcionando bem um app assim. Há uns 15 anos fiz um sistema de cadastro de trilhas aqui no Pedal (vai ai em cima no menu trilhas que ainda existe). E eu mesmo fazia a moderação do material. Vem realmente muita muita coisa errada, incompleta, etc. E como tem muito tempo, o volume era pequeno e eu acabei nao dando muita atenção pro sistema em facilidades e tal.

Sobre uso, é que nem a questão do whatsapp VS Telegram VS varios outros. O Telegram é muito superior que o whatsapp, mas ninguem usa... ai não dá certo... 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 16:05
Não valeria a pena, quem sabe, tentarmos adotar uma plataforma de uso "padrão" e incentivar o uso dela aqui no Fórum?

Acredito que pela quantidade de pessoas interessadas que temos aqui poderíamos ter um canal de comunicação padrão pra essas trilhas, seja TrailForks/Wikiloc ou qualquer outro, eu realmente não me importo qual usar, só queria algo que funcionasse hahaha

De repente fazermos uma pesquisa sobre os pontos positivos e negativos dos apps atuais e decidir qual deles apoiar.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 16:14
de todos que vi, o trailforks parece ser o mais interessante. se fosse pra votar hoje escolheria ele.

sei que todo mundo usa strava, mas como já disse o mecanismo de segmentos é muito bagunçado, muita repetição, marcação imprecisa, etc. mas ainda assim é o mais alimentado de todos, embora a informação só possa ser aproveitada com muito critério.

com o trailforks dá pra linkar com a conta do strava, e toda vez que você faz um segmento marcado no TF ele aparece no seu Ridelog.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 10:09
estamos adicionando uma grande quantidade de trilhas no Rio de Janeiro.
Se puderem ajudar confirmando as trilhas pra gente seria uma boa.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 10:09
se tiverem trilhas para confirmar, postem aí que a gente ajuda por aqui também.

vamos popular o app de trilhas, assim todo mundo sai ganhando.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Online
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 20:00
Vou tentar passar a usar tb! Acompanhando o tópico!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 14:54
Instalei o app, mas não testei ainda, achei a idéia bem interessante. Mas tenho uma dúvida, tem como gravar todo o pedal e depois editar pra salvar só os trechos de trilha? Porque meus pedais são bem estilo enduro, com deslocamentos entre as trilhas, ai naquela empolgação fica muito fácil de esquecer de ligar o app só nos trechos de trilha, e parar a gravação assim que acaba a trilha...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 15:02
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Instalei o app, mas não testei ainda, achei a idéia bem interessante. Mas tenho uma dúvida, tem como gravar todo o pedal e depois editar pra salvar só os trechos de trilha? Porque meus pedais são bem estilo enduro, com deslocamentos entre as trilhas, ai naquela empolgação fica muito fácil de esquecer de ligar o app só nos trechos de trilha, e parar a gravação assim que acaba a trilha...

o app do celular não tem muito recurso  pra criar trilhas por lá. seria mais pra seguir as trilhas e registrar o pedal.

logando pelo site, no computador, tem diversos recursos de criar trilhas, etc..

O serviço do trailforks  tem uma conexão com o Strava, então tudo q vc fizer no strava ele tem acesso. A partir de um pedal marcado pelo strava vc importa pro trailforks e aí pode "recortar" os trechos que quiser pra fazer os mapas de trilha. Funciona mais ou menos do mesmo jeito que se cria segmentos no Strava, porém como é pra ser algo mais organizado, o ideal é fazer o descritivo o mais rico possível de cada trilha. E claro, se esforçar ao máximo pra fazer as marcações de maneira correta.

depois que você fizer as marcações e submeter ao site, fica um tempo disponível para a comunidade sinalizar o que você fez e dar "accept" ou "reject". 
se não tiver nenhum reject, mesmo sem nenhum accept, eu percebi que depois de um certo tempo eles liberam a marcação no mapa oficialmente.

mas claro, se a comunidade fizer o trabalho de aceitar, quanto mais accept mais rápido liberam. aqui fizemos no mesmo dia algumas trilhas.

Da mesma forma, não precisa nem usar o app do traliforks pra marcar o pedal, pois ele já estará "puxando" os dados do Strava. Mas se todo mundo usasse seria bacana também, por exemplo, a ferramenta de sinalizar o estado da trilha é uma mão na roda pra avisar a comunidade da situação atual (seco, molhado, esburacado, arvore caida, etc)


Editado por TheLittle - 06 Mar 2018 as 15:04
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 17:02
Muito bom isso ai de poder recortar, vou ver se nesse finde já marco umas trilhas
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 16:31
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 09:46
Originalmente postado por guilhermemtb29 guilhermemtb29 escreveu:

Algumas trilhas que fiz mês passado, importei do Strava, se puderem confirmar, agradeço


https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104517/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104520/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104518/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104524/
https://www.trailforks.com/confirm/view/trail/104522/
Pede pra galera que pedala com você e que conhece as trilhas se registrar e confirmar. 

Bom que você já traz mais gente pra usar Trailforks. 
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 16:43
Ta ficando bonito isso aqui ein!
Eu ainda to numa maratona de 1 mês esperando a bike ficar pronta (falta um adaptador BB30 pro quadro com 85mm, não encontro de jeito nenhum, um Specialized Stumpjumper)
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2018 as 13:33
ae taquarense
vou trocar uma ideia com minha turma pra ver qual é

se já está sincronizado com o strava pode ser fácil a adaptação

NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
Dublin-IE
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 09:41
Não conhecia o APP.

Para descobrir novos caminhos, sempre utilizei o wikiloc.

Tem muito brasileiro utilizando o wikiloc.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 09:57
Originalmente postado por EuroBike EuroBike escreveu:

Não conhecia o APP.

Para descobrir novos caminhos, sempre utilizei o wikiloc.

Tem muito brasileiro utilizando o wikiloc.

wikiloc tem uma proposta legal, mas tem muito LIXO por que as pessoas não sabem usar.
Assim como os segmentos do strava.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 01:21
Originalmente postado por s74 s74 escreveu:

ae taquarense
vou trocar uma ideia com minha turma pra ver qual é

se já está sincronizado com o strava pode ser fácil a adaptação



Oloko, olha os conterrâneos aí, estou procurando gente pra engajar nessa ideia
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 12:40
dae patricke

fiz umas 3
cara! muito difícil!
no strava tem os segmentos. se o trail fork pudesse importar o segmento
pelo URL seria super fácil.

ou eu que fiz do modo mais difícil...

vai lá e da um confirm

NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2018 as 12:52
To indo agora lá dar meus "Confirm" da semana!
Voltar ao Topo
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 14:16
Aqui em floripa usamos o trailforks, inclusive cadastramos problemas nas trilhas, se quiserem dar uma olhada, procurem florianopolis no trailforks, tem até fotos do pessoal dando manutenção heheh! abraço!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 14:21
aqui também melhoramos bastante o mapeamento. Fizemos um trabalho grande principalmente na região do Parque da Pedra Branca. Colocamos inclusive as estradas de acesso quando pertinente, por que além de facilitar localizar os circuitos ainda podem ser usadas pra reportar as condições (erosão, lama, por exemplo).



---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 14:32
Legal! Que bom que o pessoal está se acostumando e usando a ferramenta!
Valeu e viva os Rolés!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 14:39
Originalmente postado por zehcavalheiro zehcavalheiro escreveu:

Legal! Que bom que o pessoal está se acostumando e usando a ferramenta!
Valeu e viva os Rolés!!

eu andava bastante em floripa,  na época nem sabia ainda os nomes das trilhas direito. Quase ninguém tinha bike full, quando tinha era de DH e a galera não pedalava. Outro dia ouvi falar do trailforks que tva muito bem feito, trilhas que eu conhecia e muitas que nunca tinha ido. Fiquei doido pra andar aí de novo, quem sabe um dia eu faço uma visita. 

Estamos nos inspirando no trabalho do Ciclotrilhas pra tentar botar ordem nessa baderna aqui no Rio. Já estamos mantendo algumas trilhas  meio que "na marra"(limpeza, correção de erosão, drenagem, etc) fazendo vaquinhas para comprar ferramentas e pagar pessoas. Eventualmente  também fazemos multirões com voluntários. Existem outras trilhas mais sensíveis que estamos em busca de autorização dos órgãos ambientais, mas acho que com um pouco de paciência e muito trabalho vai dar tudo certo.


Editado por TheLittle - 09 Abr 2018 as 14:41
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 15:18
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por zehcavalheiro zehcavalheiro escreveu:

Legal! Que bom que o pessoal está se acostumando e usando a ferramenta!
Valeu e viva os Rolés!!

eu andava bastante em floripa,  na época nem sabia ainda os nomes das trilhas direito. Quase ninguém tinha bike full, quando tinha era de DH e a galera não pedalava. Outro dia ouvi falar do trailforks que tva muito bem feito, trilhas que eu conhecia e muitas que nunca tinha ido. Fiquei doido pra andar aí de novo, quem sabe um dia eu faço uma visita. 

Estamos nos inspirando no trabalho do Ciclotrilhas pra tentar botar ordem nessa baderna aqui no Rio. Já estamos mantendo algumas trilhas  meio que "na marra"(limpeza, correção de erosão, drenagem, etc) fazendo vaquinhas para comprar ferramentas e pagar pessoas. Eventualmente  também fazemos multirões com voluntários. Existem outras trilhas mais sensíveis que estamos em busca de autorização dos órgãos ambientais, mas acho que com um pouco de paciência e muito trabalho vai dar tudo certo.

Caramba, que exemplo pro pessoal ein! Mutíssimo obrigado pelo trabalho de vocês, e pelo empenho.
Começou a surtir efeito a nossa troca de informações por aqui. Mesmo em cidades menores como a minha já houveram cadastros pendente de aprovação lá no App.

Obrigado pessoal, eu agradeço o trabalho de vocês e a motivação que vocês deram a mim novemente em cadastrarmos as trilhas que nem sabíamos que existia!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 15:32
Pra você ver, esses dias tava dando uma olhada nas trilhas pendentes de confirmação no Brasil todo.
A grande maioria não tem mapa, não tem informação nenhuma, nem rating direito. Tenho dado reject sem dó.

O cara pega um pedal de 40km que ele fez no strava e lança lá como "trilha".

gente é TRAIL FORKS  pra sinalizar trilhas. Se tem parte de estradão para acesso, tem a categorização adequada para "access road" (vide como fizemos no link  que postei acima). 

Minha opinião:

Um estradão pode até ser categorizado como trilha, desde que seja sinalizado corretamente. E desde que faça sentido sinalizar, afinal, as vezes a conexão de uma trilha pra outra é tão obvia que nem precisa.
Estradões geralmente já são sinalizados nos mapas padrão como ruas ou estradas, mas vale sinalizar no tailforks se fazem parte ou conexão de uma trilha pra outra ou mesmo servir de acesso (usar access road). 

Dêem uma olhada nos mapas de Whistler e North Vancouver, que provavelmente foi onde iniciou o mapeamento já que o Pinkbike é de lá (Squamish)

Mas acho que o sistema tem que ser um pouco burocrático mesmo, as pessoas não entendem nem o que é uma trilha. Acham que o longão de 40km que fazem final de semana é "trilha" e simplesmente jogam o pedal todo lá, saindo da casa dele e voltando. Aí é brabo, não tem sistema que funcione assim só vai confundir.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2018 as 08:26
Vejam 

https://www.pinkbike.com/news/5-advanced-trail-management-features-on-trailforks.html

pra quem administra regiões, o pessoal do trailforks tem melhorado cada vez mais as ferramentas.
vale a lida do artigo. se quiserem administrar as regiões conversem com os admins da ferramenta, e se convencer eles bem quem sabe dão acesso admin da região.
Aí vc pode fazer e modificar trilhas a vontade sem ter que passar pelo processo de avaliação e votos.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 16:01
Pessoal, gostaria de dizer que aos poucos o TrailForks está sendo divulgado e parece (pode ser impressão minha) crescendo no Brasil.

Nas últimas semanas eu tenho "confirmado" (e também negado) várias trilhas espalhadas pelo Brasil.

Gostaria de agradecer aos membros aqui do Fórum, que acredito eu, têm divulgado o app e ajudado essa comunidade incrível de ciclistas e companheiros pra que tenhamos lugares catalogados onde podemos nos divertir por horas (e se sujando bastante hahahaha)

Valeu pessoal, ta ficando bonita a coisa!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X