Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Celular 2018: Qual apresenta o melhor sinal de GPS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Celular 2018: Qual apresenta o melhor sinal de GPS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeraço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Celular 2018: Qual apresenta o melhor sinal de GPS
    Postado: 13 Fev 2018 as 12:01
Blz pessal?

Tenho utilizado um smart Galaxy S3 Neo da Samsung para registro do trajeto. O sinal do GPS do celular pega com menos de 1 minuto e não cai após detectado. Muito bom o aparelho!

Estou procurando outro aparelho para substituir o mesmo, devido já estar apresentando defeitos eletrônicos como tela piscando dentre outros.

A dúvida é: qual o melhor aparelho de celular 2017/2018 (marca e modelo), com melhor sinal de GPS, que tenha rapidez para achar os satélites e que tenha estabilidade da conexão com os satélites (GPS não cai).

E quais não comprar? Desses eu conheço um por experiencia própria: Galaxy S5 mini. No inicio do uso, até que consegue pegar sinal de GPS. Após uns 3 meses de uso, não pega nada de sinal de GPS.

Sds.
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 12:13
Para mim é tudo igual, não vi diferença, usava um moto G 1° geração e sempre funcionou tranquilo no sport tracker, troquei por um S7 Edge e não vi diferença, só troquei pelo samsung por ele ser mais fino e usar no bolso, o Moto G não tinha tinha como colocar cartão memoria. 
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 12:26
Uso um celular velho como ciclocompuatdor. Todo arrebentado. O problema é a bateria que só dura 2 horas. Para isso enho outra de reserva e consigo.fazer um pedal de 4 horas.

Se você vai usar apenas para isso, sugiro continuar com o que tem até não dar mais.

Se vai ser seu aparelho de telefone, possuo um Asus que é muito bom e uso para registrar o Strava.

GPS não é um item que os reviews costumam dar muita importância.


Editado por Leo Amaral - 13 Fev 2018 as 12:28
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 12:43
A melhor coisa a se fazer é comprar um aparelho dedicado para essa função, aí vão dizer que é caro e tudo mais. Não precisa ser um Garmin top, o modelo Edge 200 se acha no ML a 399,00 e no Aliexpress custa uns $50 USD. Aparelho pequeno, discreto e muito melhor que um celular. Fora que usar Celular no bolso é sem sentido, não dá pra ver as informações em tempo real e usando no cockpit chama muito atenção, em uma eventual queda o aparelho quebra. Eu perdi um Lumia 520 com 3 meses de uso em uma queda. Depois disso passei a usar um relógio Tomtom multsport, já faz mais de um ano que uso e não me arrependo do investimento que fiz. Dá umas 7 horas de pedal coma cinta cardíaca conectada e sensor de cadência e velocidade.

Editado por Hugobh77 - 13 Fev 2018 as 12:45
Voltar ao Topo
Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeraço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 14:13
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Uso um celular velho como ciclocompuatdor. Todo arrebentado. O problema é a bateria que só dura 2 horas. Para isso enho outra de reserva e consigo.fazer um pedal de 4 horas.

Se você vai usar apenas para isso, sugiro continuar com o que tem até não dar mais.

Se vai ser seu aparelho de telefone, possuo um Asus que é muito bom e uso para registrar o Strava.

GPS não é um item que os reviews costumam dar muita importância.


Blz Leo?

Também estou achando melhor usar o S3 até onde der. Agora é achar um que possa ser o sucessor dele no futuro. Qual o modelo do seu Azus Zenfone? Pega sinal de GPS rápido? Depois que pega o sinal de GPS, nao fica caindo?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 14:22
Zenfone 5 com 2 anos de uso. Um colega tem o 4 e também gosta.
Pega,sim o GPS. O 4não sei. Nunca perguntei ao meu colega.


Aparelhos dedicados são melhores, sem dúvida. No meu caso, prefiro o celular velho que uso no guidão, até poder comprar um gps com as funções que uso no celular.

Na bike uso um Lenovo que já deve estar com uns 5 anos.

Editado por Leo Amaral - 13 Fev 2018 as 14:23
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 14:46
o problema que todo aparelho civil é limitado com um raio de precisão de alguns metros, não é culpa do aparelho mas do Tio San que usa o gps em equipamentos bélicos.
Voltar ao Topo
Murilo22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2018
Wenceslau Braz
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 14:51
Tenho o moto g5 plus e uso o aplicativo strava. Até hoje nunca falhou e sempre mostra a rota cestinha que eu fasso. Tem apenas que ligar o gps no modo preciso e partir para o treino.
Voltar ao Topo
lucasajala Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2013
Cascavel - PR
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasajala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 17:24
Tenho um Zenfone 5 faz uns 3 anos também, nunca deu problema nenhum com GPS, apesar que esses tempos ele não estava abrindo o Strava, vi várias reclamações na play store e parece que era só com celular da ASUS, mas acho que era só alguma atualização, pois ontem voltou, mas enfim, acredito que tudo dependa do seu uso e do seu bolso, acredito que um aparelho dedicado seja mais prático, mas, apesar de eu nunca ter tido nenhum, nunca me fez falta, e ai entra a questão financeira também, R$399 pra mim é muita grana pra apenas registrar algo que registro de graça com o celular.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 03:09
Mas e esses celulares triangulam por GPS (ou ГЛОНАСС / GLONASS) mesmo, ou se baseiam no GPRS das torres de telefonia, com base no 3G? Ainda tem os que usam acelerômetros.
Eu usava um LG L2 que funcionava bem com o apk Oi Mapas, hoje GPS Brasil. A precisão, é até maior que a do Discovery que meu amigo usava no carro - talvez pela velocidade maior. Não sei dizer com base em que ele operava, mas era bastante bom, e eu considero comprar um L2 de novo, só pra isso. Sai por 250 pila 0km...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 09:03
Motorola Moto 3 mais que aprovado... LG Volt TV, nem com 3G...
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 17:54
Estou com um Xiaomi Redmi 4x e é impressionante a velocidade com que acha satélite. Praticamente de imediato.
Tinha um Asus Zenfone que demorava uns 15s, e uso um Motorola Rarz D3 que uso como ciclo computador e leva menos de um minuto.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 19:06
Saindo um pouco das dicas para comprar um aparelho específico (ainda terei, no momento não rola) e de qual aparelho comprar (tenho um Moto G3 Turbo, tem um tempinho de uso já..), vou te dar outra ideia sobre o que pensar, pq pesquisei um pouco sobre isso quando ainda tava no D1 velho guerreiro (talvez volte a usar?).

O celular usa vários satélites pra triangular as posições, mas cada satélite num momento específico vai estar em um lugar diferente e isso é bom E ruim. Bom pq é assim que funciona rs ruim porque, se seu aparelho estiver usando um satélite numa posição ruim pra triangular, esse sinal pode cair e seus dados de GPS não serão confiáveis.

Instalei, um tempo atrás, um aplicativo chamado GPS Status. Ele permite mexer em algumas configurações dos sensores e, com isso perceber o seguinte: no modo rápido, ele pega dados de qualquer satélite que encontrar, porém vai pegar de alguns em posições não tão boas, daí acabar perdendo o sinal. No modo preciso, ele vai demorar mais pra pegar, mas não cai por nada, porque nas análises que ele vai fazer, vai pegar os mais confiáveis e travar neles.

Daí a ideia é achar o que funciona melhor pra você nesse sentido. Se vale mais esperar um pouco e ter um sinal mais confiável ou se o lugar que você inicia o pedal não é tão bom assim pra ficar esperando o GPS travar. Tem uns 4 níveis nesse aplicativo, vale a pena experimentar.

Outra coisa é que parei de usar o Strava pra gravar os pedais. Uso o Endomondo que, aparentemente, grava bem mais pontos de GPS que o Strava, o que aumenta a precisão. Uso um sistema chamado tapiriik pra sincronizar os dados e continuo usando o Strava pra todo o resto. Também dá pra salvar GPX do Endomondo (ou qualquer outro aplicativo que melhor te atenda) e subir no site do Strava, mas aí dá mais trabalho.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2018 as 20:58
katan

Mas isso é previsto tanto no GPS, como no GLONASS (Russo) Galileo (Europeu), e Compass (Chinês)...
Os satélites, assim como nosso satélite natural - a lua - giram ao redor da terra, não tem como "travar" nos mais "confiáveis"... São 24 satélites ao todo, e por via de regra, 3 deles ao menos serão necessários, 4 sendo o ideal. E nos conectamos e desconectamos deles, continuamente.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2018 as 20:58
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Estou com um Xiaomi Redmi 4x e é impressionante a velocidade com que acha satélite. Praticamente de imediato.


Mas ele usa GLONASS, certo?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2018 as 21:37
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Estou com um Xiaomi Redmi 4x e é impressionante a velocidade com que acha satélite. Praticamente de imediato.



Mas ele usa GLONASS, certo?


A especificação diz que sim: A-GPS/GLONASS/BeiDou

Mas não sei dizer qual o sistema está usando no momento.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2018 as 01:20
A-GPS é baseado em triangulação com as antenas de 3G e 4G. Habitualmente, se usa esse combinado com um dos dois:

GLONASS é o sistema russo, operante no mundo inteiro...

Beidou-1 e Beidou-2 / Compass é o sistema chinês. O Beidou-1 parece só ser operante na China e arredores (há divergência nessas informações), e o Beidou-2 está em fase de instalação - fala-se que fica pronto para 2020...

Não sei como identificar qual o sistema operante, mas creio ser o GLONASS...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X