Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suspensão em torno de USD200
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suspensão em torno de USD200

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoQOM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoQOM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Suspensão em torno de USD200
    Postado: 12 Fev 2018 as 21:51
Boa noite pessoal!

Fiquei um tempo longe do fórum, mas agora estou voltando para pedir a ajuda dos mais experientes!

Em maio eu vou para os EUA e vou aproveitar para comprar algumas peças para minha GT Timberline Expert 2015! Tem gente que pode achar desperdício fazer UPPs num quadro pesado desses, mas ela é minha Xodó heheh

Estou querendo comprar uma suspensão na faixa dos 200 dólares e pesquisando achei interessante a Manitou Marvel Comp Forks - 9mmQR 2017 para substituir a suntour original ainda, nessa faixa de preço qual seria melhor suspensão? A GT ainda não é cônica, tem como comprar uma cônica e colocar suporte ou melhor focar numa suspensão reta mesmo?

Aproveitando, minhas rodas são originais tb, será que compensa comprar cubos e raios lá fora e depois comprar um aro aqui? não vai rolar trazer o aro ou roda montada heheh. Sou meio pesado 115kg e sempre pensei em comprar as Vzan overland por comportar meu tamanho e ser nacional. Pra comprar lá fora o cubo e raios eu teria tb uns $200.

Fazendo esses dois ups creio que minha bike já fique abaixo dos 13kg, suficiente pra mim heheh, o resto é reduzir o peso do pedaleiro,

Vlw!!
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 22:23
Cara a suspensão pode usar adaptador,é bem tranquilo,tanto quadro cônico para suspensão reta quanto o contrario é possível adaptar.Eu faria o investimento na suspensão que é algo que da muita diferença de peso,e ar/óleo é outro nível de leitura de terreno...
Quanto as rodas acho que de para dar uma segurada,pois normalmente investem em rodas mais leves,porém como seu peso ainda está alto é meio arriscado...vale a pena manter umas mais pesadas porém mais ''parrudas''.
Voltar ao Topo
BrunoQOM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoQOM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 07:38
Vlw Gustavo pela dica, já acho qué nesse caminho que vou seguir msm.

Além dessa Manitou que eu citei, vcs recomendam alguma outra? Fox, rRoxshox? Tb tô refletindo em comprar uma Proshock aqui msm pela manutenção que o povo diz ser mais fácil... mas sei lá, penso que daria pra aproveitar e trazer alguma da gringa que pelos nossos impostos seria bem mais cara aqui e lá é tem um preço legal.

O que vcs sugerem?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 16:33
Se você consegue a manitou por 200 dolares é uma boa pedida. Aqui está 1400 acho.
Voltar ao Topo
nightmike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nightmike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 18:10
Recentemente troquei minha suspensão. Saí de uma RST Omega para uma Manitou Markhor 9mm e espiga reta (é um pouco mais barata que a Marvel, essa se encontra por uns 160 dólares. Diferença é que essa usa canelas de 30mm vs 32mm na Marvel).

Também comprei de fora do Brasil, foi uma das trocas que mais senti diferença na bike, vale cada centavo! Leitura do terreno é muito diferente, principalmente em descidas e nas curvas, o ajuste de rebound mais rápido faz com a que o pneu não perca tanto o contato com o solo.

Eu iria de Manitou Marvel, uma suspensão similar seria a Rockshox Recon Silver, porém é 300gr mais pesada e 50 dólares mais cara que a Manitou Marvel.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X