Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trilhas MTB no Parque Serra Verde CADMG???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trilhas MTB no Parque Serra Verde CADMG???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trilhas MTB no Parque Serra Verde CADMG???
    Postado: 11 Fev 2018 as 22:34
Boa noite pessoal. Um tempo atrás vi uma reportagem sobre o parque Serra Verde, anexo a Cidade Adm do Estado de Minas Gerais, onde existe uma atividade de observação de pássaros e trilhas para caminhadas. Já vi algumas vezes um pessoal usando a encosta como rampa para paraglider.Pelo que sei isso é pouco explorado e divulgado. Eu às vezes pedalo na área da CADMG mas somente no circuito tradicional (asfalto).
Gostaria de saber se alguém faz trilha de MTB, já fez ou conheça alguém. Dei uma olhada no Google mapas e printei. Parece que área do parque tem um bom potencial para a prática do esporte.



Editado por Hugobh77 - 11 Fev 2018 as 22:50
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 20:09
Vou acompanhar o tópico!!


Editado por phrx - 16 Fev 2018 as 20:10
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2018 as 21:07
Na segunda de carnaval fiz um pedal na CADMG, asfalto mesmo. Mas como havia olhado no mapa fui até uma área de mata logo atrás do primeiro estacionamento, perto da guarita. Andei só uns 200mt por lá. Existem trilhas até demarcadas mas uma chega em um escadão descendo pra mata então voltei por estar sozinho. Ao final do pedal fui pra uma sombra debaixo de um dos prédios. Um dos guardas que fica no local veio conversar comigo, veio me pedir umas ideias pois quer começar a pedalar. Fiquei por uma hora lá e ele disse que existem algumas trilhas de bike, inclusive tem um grupo de umas quatro pessoas que trabalham lá e fazem os trajetos. Infelizmente ele não tinha o contato.Tambem disse que o parque vai até o bairro Pedra Branca e que a área é enorme e subutilizada.
Vou ver se arrumo um turma pra rodar lá e explorar.

Editado por Hugobh77 - 16 Fev 2018 as 21:08
Voltar ao Topo
fabiorock00 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2008
Santa Luzia (BH) - MG
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fabiorock00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 10:26
Moro proximo da CAMG também, e sempre pefalo por lá. Sempre tive essa curiosidade sobre o acesso ao local.
Acompanhar aqui, quem sabe alguém nos da uma luz.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 08:31
Hoje pela manhã fiz umas fotos do outro lado do parque e também próximo a entrada da CADMG (pelo Serra verde) e eu nunca havia reparado que existe uma estrada de acesso ao parque, ela fica em frente ao estacionamento externo uns 200m antes da guarita da PMMG. Agora é arrumar um grupo e explorar as trilhas de lá.

Estrada de acesso


Vista panorâmica pelo lado de cima da encosta. Dá pra ver as estradas e alguns singles dentro do parque.


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 19:16
Voltei pra dizer que existem trilhas dentro do parque estadual Serra Verde. Estive hoje explorando o local junto com um amigo. Tem até uns segmentos no Strava mas são poucos. Antes de chegar lá tomei um tombo bobo no asfalto que ralou bem o meu joelho direito e que nos tomou um bom tempo, não dando pra andar em alguns lugares. Como hoje a intenção era conhecer não deu pra montar um percurso definido mas é possível ligar as trilhas pois elas possuem um ponto em comum.A minha intenção era a cada trilha parar o GPS e marcar em separado mas fiz isso uma vez entre a chega e o retorno e deixei de lado. Marquei alguns segmentos novos e na próxima vez que for lá farei um percurso completo e posto a atividade aqui. Dá pra tirar uns 3km de percurso e se juntar um estradão que seria ida e volta nele mesmo mais uns 5km. O meu amigo falou que é melhor que da UFMG. Pra quem gosta de descer tem até um downhill meio casca, só subimos a metade dele. Obs: são trilhas já abertas e marcadas pela administração do parque, a maioria está em boas condições, elas não foram pensadas pro MTB mas dá pra rodar nelas tranquilamente.

Editado por Hugobh77 - 02 Jun 2018 as 19:18
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X