Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para identificar bicicleta antiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para identificar bicicleta antiga

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para identificar bicicleta antiga
    Postado: 19 Nov 2020 as 22:55
Originalmente postado por Marco.Campos Marco.Campos escreveu:

Muito obrigado amigo, farei assim, e peço desculpas se cometi alguns erro, sou muito novo aqui.

Segue o pedal!

==========

Seja bem vindo amigo..
Voce não fez erro nenhum só que pra ter muito mais exito no que se propôs saber tudo da sua bike
Sugiro fazer um post só dessa a sua, a visualização é maior e o assunto terá respostas pontuais, entendeuThumbs Up
Voltar ao Topo
Marco.Campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco.Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 22:41
Muito obrigado amigo, farei assim, e peço desculpas se cometi alguns erro, sou muito novo aqui.

Segue o pedal!
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 17:48
[QUOTE=Marco.Campos]Boa noite,

Estou com a mesma dúvida que a sua... Esou com a bicicleta mais não consigo um identificação exata, a minha parece muito com a sua está com todas as peças origibais apenas o antigo dono não mandou muito bem na pintura. Vc poderia identificar a coroa para ver se realmente é igual ou colocar uma foto da sua?
E caso alguém posso ajudar na identificação desde já obrigado!

SeUOTE]

===============

Ola Colega, tudo bem!

Minha humilde sugestão voce deveria ter criado um post novo 
com essas fotos da sua bicicleta e suas duvidas....
E não ficar requentando post antigo veja esse post é 2008 e não tem nada haver com sua Bicicleta.
Faça um post novo com essas fotos e suas duvidas na descrição.
Quase certeza  que alguém venha lhe mostrar uma luz um caminho ,
pra decifrar a sua bicicleta que não parece ser difícil descobrir marca e ano de fabricação. Ok Thumbs Up
Voltar ao Topo
Marco.Campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco.Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 00:10
Originalmente postado por Marco.Campos Marco.Campos escreveu:

Boa noite,

Estou com a mesma dúvida que a sua... Estou com a bicicleta mas não consigo um identificação exata, a minha parece muito com a sua está com todas as peças originais apenas o antigo dono não mandou muito bem na pintura.rsrs

Vc poderia identificar a coroa para ver se realmente é igual ou colocar uma foto da sua?

E caso alguém posso ajudar na identificação desde já obrigado!

Se
Voltar ao Topo
Marco.Campos Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco.Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 00:09
Boa noite,

Estou com a mesma dúvida que a sua... Esou com a bicicleta mais não consigo um identificação exata, a minha parece muito com a sua está com todas as peças origibais apenas o antigo dono não mandou muito bem na pintura. Vc poderia identificar a coroa para ver se realmente é igual ou colocar uma foto da sua?
E caso alguém posso ajudar na identificação desde já obrigado!

Se
Voltar ao Topo
rsoliveira2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2019
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsoliveira2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 08:17
Fazer trocas das peças, eu não posso.

Talvez eu venda ela completa, principalmente porque é muito grande pra mim, mas antes eu vou dar umas voltas e sentir como é.
Voltar ao Topo
rsoliveira2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2019
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsoliveira2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 08:15
A bicicleta está no mecânico para reabilitá-la e eu começar a andar nela, dar umas voltas pela cidade, visitar uns eventos de antiguidades . Acho que pego ela esse próximo fim de semana (18/01/2020). Assim que eu pegar, eu vejo qual o modelo do freio de trás e posto aqui.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2020 as 04:59
Como a pinca desse freio é longa tenho interesse na compra ou troca. Tenho um tektro R232 acho ebmas nao alcança minha Caloi 10 Sportissima que é projetada oara aro 27 alguma coisa.
Voltar ao Topo
felipecbs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipecbs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2020 as 20:00
Tentando ajudar: parece ser uma Raleigh Grand Prix da década de 60. A Weinmann fabricou esse modelo de freio (610 Vainqueur 999) entre os anos 50 e 70. O freio traseiro é igual ou é o 750 Vainqueur 999? Pode ajudar a fechar mais a busca pelo modelo exato e o ano. Esse avanço da GB é lindo demais.

Abraços!
Voltar ao Topo
rsoliveira2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2019
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsoliveira2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2020 as 20:28
Mais uma.

Essa, agora, já é minha. Vai pro mecânico na segunda-feira pra avaliar o que ainda dá pra usar e o que vai precisar de uma restauração mais séria.

Mas, seria importante saber mais detalhes dela. Não sei o modelo, ano, e nem o histórico da bike, somente dá pra identificar que é uma Raleigh. Segue as fotos:






Voltar ao Topo
rsoliveira2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2019
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsoliveira2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 08:29
Bom dia, pessoal.

Alguém conseguiria me ajudar a identificar essa bicicleta da foto?
Tudo que sei é que é uma Gary Fisher Marlin, quadro Cr-Mo, pois é o que o vendedor me falou e é o que está escrito no quadro.

Seria legal saber o ano dela e mais detalhes de configuração original para eu comparar e saber o que foi alterado nela.

Obrigado.

Voltar ao Topo
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 23:37
Pessoal, andei fazendo cansativas pesquisas pela net e cheguei a conclusão que realmente ela é do inicio da década de 60, provavelmente de 1961, o modelo seria a "Jubileu de ouro"
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2018 as 08:05
Essa Monark é bem antiga, anterior à Barra Circular. Deve ser da primeira metade dos anos 60, praticamente uma cópia das bicicletas inglesas importadas que vieram um pouco antes (Phillips, Hercules, etc.).

Restauração com grafismo já é coisa complicada. Tem que procurar colecionadores.
O Edu Capivara anda fazendo algumas matérias com um restaurador. Entre em contato com ele e talvez ele tenha fotos de alguma Monark dessa época.

Já os grafismos, existem alguns profissionais da área gráfica que tem a especialidade de refazer adesivos para restaurações de automóveis. Eles devem conseguir reconstruir os grafismos para você.
Voltar ao Topo
crleandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2018
ALFENAS MG
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crleandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 16:46
PRECISO DESCOBRIR QUAL É ESSA AQUI TAMBÉM:

Voltar ao Topo
Bruno Porto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Arroio do sal - RS
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Porto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 23:45
Boa noite pessoal, tenho uma Monark antiga aro 28, esta bicicleta estava jogada em um galpão à muitos e nós decidimos na época pintar ela sem seguir qualquer padrão de originalidade.

Então, agora nós queríamos fazer uma restauração à capricho, com a cor da época e com os adesivos certos, mas estou com dificuldade de identificar o modelo corretamente

Por algumas pesquisas que fiz na internet, ela poderia ser uma Monark Jubileu de Ouro ou uma Monark Homem, mas não consegui ao certo saber

Aqui vão algumas fotos dela:




Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X