Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montar bicicleta ou comprar uma nova?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montar bicicleta ou comprar uma nova?

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 18:08
Eu penso que montar uma bike tem que ser como montar um computador.

Tem computador bom da Dell, Lenovo, Acer? Tem e não dá trabalho de montar. Foi no site, colocou o cartão de crédito, aí é só esperar chegar em casa.

Mas se você é um entusiasta, vai preferir montar seu próprio computador. Compra com o gabinete que achar bonito, com a placa mãe e memória de melhor qualidade, placa de vídeo canhão para aquele game preferido...
Esse é um tipo de brincadeira que sai caro, mas para um entusiasta tem sua justificativa, algo que para o sujeito que só navega na internet nem vai notar a diferença.

Onde eu acho que montar a bike acaba pegando é que o principal da bike está no quadro e no grupo. Quadro é questão de gosto e apelo da marca, enquanto grupo quase sempre é seguir a escadinha de modelos da Shimano na maioria das vezes. Como as opções acabam sendo limitadas e lineares, o que você monta por conta na maioria das vezes acaba sendo a mesma que você já compra montada, e montada acaba saindo sempre mais barata.

Por isso que eu sempre recomendo fazer um orçamento montando a bike e ver o que já tem montado.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 19:48
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Eu penso que montar uma bike tem que ser como montar um computador.

Tem computador bom da Dell, Lenovo, Acer? Tem e não dá trabalho de montar. Foi no site, colocou o cartão de crédito, aí é só esperar chegar em casa.

Mas se você é um entusiasta, vai preferir montar seu próprio computador. Compra com o gabinete que achar bonito, com a placa mãe e memória de melhor qualidade, placa de vídeo canhão para aquele game preferido...
Esse é um tipo de brincadeira que sai caro, mas para um entusiasta tem sua justificativa, algo que para o sujeito que só navega na internet nem vai notar a diferença.

Onde eu acho que montar a bike acaba pegando é que o principal da bike está no quadro e no grupo. Quadro é questão de gosto e apelo da marca, enquanto grupo quase sempre é seguir a escadinha de modelos da Shimano na maioria das vezes. Como as opções acabam sendo limitadas e lineares, o que você monta por conta na maioria das vezes acaba sendo a mesma que você já compra montada, e montada acaba saindo sempre mais barata.

Por isso que eu sempre recomendo fazer um orçamento montando a bike e ver o que já tem montado.


Cara, isso foi exatamente o quê eu penso...

Entretanto, as vezes tem um detalhe importante dependendo da gama de bike que se vai comprar...

As vezes a tecnologia de um fabricante X é o quê tu quer/ precisa... e tu só tem acesso a ela comprando a bike montada...

Meu exemplo... eu queria uma full... e fui estudar sobre elas... a ideia era adquirir o quadro (com geometria trail de curso curto) e migrar as peças da minha HT pra ele... Aí fui estudar as geometrias e quadros... eis que o sistema da Scott foi o que me serviu como uma luva, foi aquele acerto ao primeiro contato, tinha testado mino link da Trek, brain da spz, FSR da spz, mas o twin lock era o quê eu precisava... tinha tudo o que me interessava, poder comandar o comportamento não dos amortecedores, mas o comportamento da bike... e o problema? a scott não vende quadros de alumínio avulsos... tive que juntar por um bom tempo pra levar a bike "mais em conta", praticamente abandonando a minha HT (usando ela até o limite dos componentes, com gastos suficientes pra ela continuar rodando)...

Então, acho que entre montar e comprar montada... é meramente uma questão de objetivos... não existe melhor ou pior... mas a primeira bike, eu recomendo montada... pq o sujeito em média é cru pra escolher as peças... independente da gama.

E já parto do princípio que quando qualquer um diz que A ou B é a MELHOR opção como única verdade... bem... já errou, e errou rude...

No mais... vou acompanhando a discussão, acho que agrega muito!

Bons pedais!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 02:23
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Existe speed com freio disco hidráulico, mas a tecnologia é diferente, a modulação é diferente, se colocar um freio de MTB , devido a modulação vai aumentar muito o risco de acidentes nos travamentos das rodas dianteira e traseira, por isso quase não se ve speed com freio a disco, ainda, fora a barreira cultural dos spedeiros.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Voltando ao assunto dos freios:

Qualquer um que pegue uma MTB e coloque pneus slicks bem finos (eu já usei um 26x1.0), sabe a aderência enorme que eles tem no asfalto, maior do que qualquer pneu de MTB 2.2, etc. Imagine então a aderência de uma MTB na lama, cascalho molhado numa descida, etc. E, nem por isso as pessas saem caindo feito loucas com suas MTB de freio a disco de 203mm. Esse papo de ciclista cair por freio a disco é muito mais falta de costume na modulação do que outra coisa. 
 

Fiz um tópico sobre o tema... Acho que vale a discussão!

https://www.pedal.com.br/forum/topic94449_post1550703.html#1550703

Editado por Ismah/Cabelo - 18 Jul 2018 as 02:25
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 23:42
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Eu penso que montar uma bike tem que ser como montar um computador.

Tem computador bom da Dell, Lenovo, Acer? Tem e não dá trabalho de montar. Foi no site, colocou o cartão de crédito, aí é só esperar chegar em casa.

Mas se você é um entusiasta, vai preferir montar seu próprio computador. Compra com o gabinete que achar bonito, com a placa mãe e memória de melhor qualidade, placa de vídeo canhão para aquele game preferido...
Esse é um tipo de brincadeira que sai caro, mas para um entusiasta tem sua justificativa, algo que para o sujeito que só navega na internet nem vai notar a diferença.

Onde eu acho que montar a bike acaba pegando é que o principal da bike está no quadro e no grupo. Quadro é questão de gosto e apelo da marca, enquanto grupo quase sempre é seguir a escadinha de modelos da Shimano na maioria das vezes. Como as opções acabam sendo limitadas e lineares, o que você monta por conta na maioria das vezes acaba sendo a mesma que você já compra montada, e montada acaba saindo sempre mais barata.

Por isso que eu sempre recomendo fazer um orçamento montando a bike e ver o que já tem montado.



Antigamente era XT, depois AT, sem falar no MSX que eu tinha e corria por fora. Depois 286, 386, 486. Aí veio o Pentium. E só aí o nome Intel começou a difundir para o grande público. Aliás, lembro que nem era Pentium, acho que era um 486 que tinha um encaixe para fazer upgrade para o aguardado Pentium. Aí começou o marketing, todo micro tinha que ter o selo da Intel. Falar a verdade, eu nem sei se tinha outro sem ser Pentium naquela época. Sei dos DEC RISC 64, mas era para workstations. Depois apareceu AMD. Seria como Shimano e Sram. Então, eu acho que computador é como a bike também. O grupo Shimano é o processador Intel. O quadro/garfo/componentes pode ser o gabinete/placa mãe/RAM onde muitos compram por aparência ou por algumas especificações desejadas. Assim como uma pessoa quer uma RAM de x MHz, o cara pode querer um quadro com com ângulo da caixa de direção de 69º. Pode não fazer diferença para uns, mas para outros sim. Da mesma forma que tem entusiastas por computadores, também tem para bikes. Assim como tem pessoas que acham que computadores são todos iguais, tem as que acham de bike também. 
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 13:07
Montar uma bike e muito bom, vc monta do jeito que quer, to montando uma agora e n sei se encontraria uma com as config que estou montando, mais pelo menos vai sair do jeito que eu quero

Descricação Valor (U) Quant Imposto Total
GrupSet Alivio m4000(Trocador, Cambio Diant, Traz) 190 1 190
Cubo Shimano Deore m615 Par 138 1 138
Corrente Shimano Deore HG73 60 1 60
Cassete Shimano CS-HG50 110 1 110
Par De Aro Vzan Extreme Aro 29 Com Raio Inox Preto 160 1 160
SUSPENSÃO ARO 29 MTB ABSOLUTE 100MM TRAVA NO GUIDÃO PRETO 340 1 340
Kit de componentes Mesa Guidao Abracadeira e Canote Venzo cor Pto com Verde 150 1 150
Quadro 29 MTB Alumínio MK02 - Kode - Cor : Preto/Verde, Tamanho Quadro : 21" 599 1 599
Selim MTB Com Abertura Central - Absolute 59 1 59
Manopla MTB Com Trava - Elleven  29 1 29
Pneu 29x2.10 (54-622) Beyond SRI-68 - DSI 39,9 2 79,8
Câmara de ar Kenda 29X1.9 a 2.3 Com Válvula Presta 25 2 50
Frete 200 1 200

Tudo que gastei ate agora, ainda falta algumas coisas, a pedivela vai sair por uns 250 com o mov,
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 15:12
O galho, é que tu precisa de um quadro 21... Algo relativamente incomum para MTB, pra começar...
Segundo que nós acima de 1,90, não somos a média do brasileiro... O que a gente faz, não serve de parâmetro para a maioria dos demais.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 15:21
Pois é, mais por sorte encontrei um... apesar de sair salgado para o modelo acho que compensa, o quadro tem dois anos de garantia, então e uma boa... encontrei um 22, mais já comprei esse, e particularmente o grafismo desse me agradou muito assim como a geometria, e os freios são post mount...


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 15:59
Tu ter encontrado ou não, não tem muito a ver com a questão do tópico...
Para seu caso, meu caso (leia acima), como quase para todos que já tem uma bike, e querem upgrades em coisas específicas, compensa ir de peça em peça...
Só para quem vai comprar uma bike nova, onde precisa de todas as peças, ou quem não tem noção de peças, vantagens e desvantagens, é que não compensa comprar avulso...

E ainda há exceções... Pintou estes dias um cara que é importador, e uma galera que tem contatos na gringa... Aí novamente a história muda de figura... Peguei um M520 ontem, por 180 pila (chuto que saiu uns 25~30 EUR). O produto veio da Alemanha, "na parceria" com um cara que está lá.
É um preço MUITO, mas MUITO abaixo do mercado brasileiro, impraticável pro lojista daqui... Podendo importar TUDO, aí a coisa muda de figura... 

Editado por Ismah/Cabelo - 23 Jul 2018 as 15:59
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 23:42
No meu caso comprei aqui só o que compensa, o kit relação, freios, to importando... no caso o kit alivo m4000. ta saindo por mais de 700 um pouco...

Editado por Junior.s360 - 23 Jul 2018 as 23:44
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 10:36
Originalmente postado por Junior.s360 Junior.s360 escreveu:

No meu caso comprei aqui só o que compensa, o kit relação, freios, to importando... no caso o kit alivo m4000. ta saindo por mais de 700 um pouco...


Lembrando que só compensa se não for taxado, ainda existe o risco de enviarem errado, ou como no meu caso o carteiro "ganhou" a peça.

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 10:42
vdd kkk não comprei o grupo to junto p tentar n ser taxado em tudo... mais e provável que seja em algumas, quanto a vir peças falsas ou erradas sempre podemos fzr uso do seguro na compra...
Voltar ao Topo
;uisximenes Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2014
campo grande ms
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ;uisximenes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 00:01
prosa chata sem destino...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 02:28
Originalmente postado por ;uisximenes ;uisximenes escreveu:

prosa chata sem destino...


Aqui não é chat.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 19:37
Originalmente postado por ;uisximenes ;uisximenes escreveu:

prosa chata sem destino...

É só fingir que não viu o tópico. Fim.
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 10:28
Estou alguns dias pesquisando uma Bike pra comprar e tenho visto e pesado custo beneficio de vários modelos.
Ontem comecei a pesquisar peças e ver a possibilidade de montar uma bike, mesmo sem experiencia.
No Mercado Livre, num vendedor Platinum, encontrei esse grupo completo por R$ 1690,00:

01 pedivela Shimano Alivio M-4000, 40-30-22T, 27 velocidades, 175mm, 
01 câmbio traseiro Shimano Alivio M-4000, Shadow, 09 velocidades.
01 câmbio dianteiro Shimano Alivio M-4000, 27 velocidades, puxa por cima ou por baixo(ABRAÇADEIRA ALTA )
01 cassete Shimano CS-HG200, 11/32T, 09 velocidades, 
01 corrente Shimano HG53, 09 velocidades, cor cinza
01 movimento central Shimano BB-UN25, 68/73mm, Octalinc
01 Par de Disco RT10 160 mm
Par de roda Vzan Vnine c/cubos Shimano TX505 32F
Par de freios Shimano Alivio 4050 Hidraulico ja sangrado e pronto paea uso.
Par de pedal plataforma aluminio preto
Selim Absolute
Canote Absolute
Mesa Absolute
Guidão Absolute
"Não tem na descrição mas na fotos e perguntas ele informa que tem passadores Alivio."

Pelo pouco que entendo do assunto, creio que esteja faltando pneu e camara, quadro, direção e Suspensão/garfo para ter uma bicicleta

Levando em consideração uma bike que falaram aqui no topico, a Breezer Storm Comp, que está custando 2599,00, sobraria 900 reais para comprar as peças faltando.

Ocorre que esse kit tem todas as peças Alivio, enquanto que a Breezer Storm tem somente o cambio traseiro alivio e o restante uma mistura de Acera e Altus. O freio da Breezer é Tektro, contra o Shimano Alivio do Kit, mas não sei qual dos 2 seria melhor.

Também nas minhas pesquisas, encontrei a Oggi Big Whell 7.2, uma das poucas que vem com todo grupo Alivio, por R$3700,00.

Nesse sentido, eu acho que vale a pena sim montar do zero, considerando que quando montamos, sabemos e escolhemos tudo que vem na bike. Vejo anúncios de bicicleta de 1000 reais com shimano, mas quando vemos a relação de peças, cambios é shimano mas cassete, pedivela, correntes, cubos e freios são tudo importados. Outros anuncios de Bike de 2000 reais com Acera, quando vemos a descrição, Cambio traseiro acera, dianteiro Altus e todo o resto Tourney ou Importado.

São exemplos das bikes que são recomendadas para iniciantes que querem gastar pouco, mas que no fim, têm câmbios de marca bons, mas cubos, pedivela e todos esses itens "sem importância" não são nem descriminados.

Ainda tem Kits no ML com Shimano Altus, no mesmo esquema do que postei acima com rodas Vzan, freio a disco mecanico shimano por 949,00. 

Se a pessoa souber pesquisar, mesmo sem entender muito de bikes, com algum tempo, aprende e acaba valorizando um grupo que melhor atende. Por exemplo, pra iniciar, já penso que o melhor pra mim, seria cubos de roda, pedivela e movimento central bons, que não vão me fazer aumentar o esforço por serem de má qualidade. Por outro lado, cambio Alivio eu colocaria se sobrasse dinheiro, mas um dianteiro torney ou altus e traseiro Acera com tecnologia shadow me atende suficientemente bem, assim como freio a disco hidraulico, somente daria preferencia, se nas pesquisas que vou começar em breve eu descobrir o que o mecânico da shimano não é melhor pra mim.





Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 11:40
Já deu uma olhada nessa?

Estou montando uma agora com kit alivio, só que preferi importar as peças de transmissão;
Se quiser te passo a tabela p vc ter uma base;
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 12:13
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Estou alguns dias pesquisando uma Bike pra comprar e tenho visto e pesado custo beneficio de vários modelos.
Ontem comecei a pesquisar peças e ver a possibilidade de montar uma bike, mesmo sem experiencia.
No Mercado Livre, num vendedor Platinum, encontrei esse grupo completo por R$ 1690,00:

01 pedivela Shimano Alivio M-4000, 40-30-22T, 27 velocidades, 175mm, 
01 câmbio traseiro Shimano Alivio M-4000, Shadow, 09 velocidades.
01 câmbio dianteiro Shimano Alivio M-4000, 27 velocidades, puxa por cima ou por baixo(ABRAÇADEIRA ALTA )
01 cassete Shimano CS-HG200, 11/32T, 09 velocidades, 
01 corrente Shimano HG53, 09 velocidades, cor cinza
01 movimento central Shimano BB-UN25, 68/73mm, Octalinc
01 Par de Disco RT10 160 mm
Par de roda Vzan Vnine c/cubos Shimano TX505 32F
Par de freios Shimano Alivio 4050 Hidraulico ja sangrado e pronto paea uso.
Par de pedal plataforma aluminio preto
Selim Absolute
Canote Absolute
Mesa Absolute
Guidão Absolute
"Não tem na descrição mas na fotos e perguntas ele informa que tem passadores Alivio."

Pelo pouco que entendo do assunto, creio que esteja faltando pneu e camara, quadro, direção e Suspensão/garfo para ter uma bicicleta

Levando em consideração uma bike que falaram aqui no topico, a Breezer Storm Comp, que está custando 2599,00, sobraria 900 reais para comprar as peças faltando.

Ocorre que esse kit tem todas as peças Alivio, enquanto que a Breezer Storm tem somente o cambio traseiro alivio e o restante uma mistura de Acera e Altus. O freio da Breezer é Tektro, contra o Shimano Alivio do Kit, mas não sei qual dos 2 seria melhor.

Também nas minhas pesquisas, encontrei a Oggi Big Whell 7.2, uma das poucas que vem com todo grupo Alivio, por R$3700,00.

Nesse sentido, eu acho que vale a pena sim montar do zero, considerando que quando montamos, sabemos e escolhemos tudo que vem na bike. Vejo anúncios de bicicleta de 1000 reais com shimano, mas quando vemos a relação de peças, cambios é shimano mas cassete, pedivela, correntes, cubos e freios são tudo importados. Outros anuncios de Bike de 2000 reais com Acera, quando vemos a descrição, Cambio traseiro acera, dianteiro Altus e todo o resto Tourney ou Importado.

São exemplos das bikes que são recomendadas para iniciantes que querem gastar pouco, mas que no fim, têm câmbios de marca bons, mas cubos, pedivela e todos esses itens "sem importância" não são nem descriminados.

Ainda tem Kits no ML com Shimano Altus, no mesmo esquema do que postei acima com rodas Vzan, freio a disco mecanico shimano por 949,00. 

Se a pessoa souber pesquisar, mesmo sem entender muito de bikes, com algum tempo, aprende e acaba valorizando um grupo que melhor atende. Por exemplo, pra iniciar, já penso que o melhor pra mim, seria cubos de roda, pedivela e movimento central bons, que não vão me fazer aumentar o esforço por serem de má qualidade. Por outro lado, cambio Alivio eu colocaria se sobrasse dinheiro, mas um dianteiro torney ou altus e traseiro Acera com tecnologia shadow me atende suficientemente bem, assim como freio a disco hidraulico, somente daria preferencia, se nas pesquisas que vou começar em breve eu descobrir o que o mecânico da shimano não é melhor pra mim.







Essa questão é divergente mesmo,comparando o preço desse grupo com o preço da Storm Comp sobra 900,00 pra outras peças, mas a configuração que passou não é da Como e sim da Sport. A Comp é um misto Alívio M4000 (pedivela, trocadores), freios M365, Câmbio traseiro Deore, dianteiro Acera, cubos TX505, Mesa, canote, guidão, manoplas e aros Oval com ilhós (são adesivados VeraTerra mas fabricados pela Oval). Creio que esses periféricos tem mais tradição que a Absolute e o conjunto se mostra ligeiramente superior nos aros e no cambio traseiro.

Quadro Breezer, suspensão XCM30 RL, caixa de direção (FSA), Selim (WTB Volt), pneus Vera Terra (chaoyang victory) banda leve, cara de ar e cabos de aço (inox) conduítes Jagwire e mão de obra de montagem superam significativamente a diferença de 900,00.

Para comparar esses itens faltantes, tem que ser igual ou superior aos citados. Se for colocar itens genéricos fica injusto.

É nesses pequenos detalhes que se agrega valor ao produto, seja de linha de montagem ou peça a peça.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 12:54
eu pessoalmente confiei e fui de breezer (a minha é a expert, custou 3400) e digo: o que pesa são os detalhes, canote bom e leve, rodas MUITO bem montadas e já prontas pra tubeless, cockpit com peças boas...


O negócio é o seguinte, tem selim de R$ 50,00 e tem de R$ 150 (200, 500...), para o cara que só pode comprar o de 50 é melhor ele que sentar no ferro (ou não Ermm), mas a tendência é que com um orçamento melhor o conforto seja melhor.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 13:08
Vc ainda ficaria preso a um quadro com canote que vem no kit (imagino que 27.2) e quadro com top tube que complementasse seu fit com a medida que viesse na mesa e não o contrario que seria o melhor.
Fora a garantia que fica mais complicada nessa situação tbm.
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 18:19
Originalmente postado por Junior.s360 Junior.s360 escreveu:

Já deu uma olhada nessa?
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-preto+verde-ACN-0026-244 - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-south-legend-2018-aro-29-27-marchas-shimano-alivio-freios-hidraulicos-preto+verde-ACN-0026-244

Estou montando uma agora com kit alivio, só que preferi importar as peças de transmissão;
Se quiser te passo a tabela p vc ter uma base;

Eu cheguei a ver essa South Legend, mas cai no que falei antes, Alivio no Cambio traseiro e pedivela, cubos e freios, entre outros, sem marca.

Eu vi no Aliexpress kit de transmissão Deore por 167 dolares, não cheguei a ver o anuncio, apenas apareceu na timeline do face. Mas ai corre risco de pegar taxa aqui, fica caro.



Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Estou alguns dias pesquisando uma Bike pra comprar e tenho visto e pesado custo beneficio de vários modelos.
Ontem comecei a pesquisar peças e ver a possibilidade de montar uma bike, mesmo sem experiencia.
No Mercado Livre, num vendedor Platinum, encontrei esse grupo completo por R$ 1690,00:

01 pedivela Shimano Alivio M-4000, 40-30-22T, 27 velocidades, 175mm, 
01 câmbio traseiro Shimano Alivio M-4000, Shadow, 09 velocidades.
01 câmbio dianteiro Shimano Alivio M-4000, 27 velocidades, puxa por cima ou por baixo(ABRAÇADEIRA ALTA )
01 cassete Shimano CS-HG200, 11/32T, 09 velocidades, 
01 corrente Shimano HG53, 09 velocidades, cor cinza
01 movimento central Shimano BB-UN25, 68/73mm, Octalinc
01 Par de Disco RT10 160 mm
Par de roda Vzan Vnine c/cubos Shimano TX505 32F
Par de freios Shimano Alivio 4050 Hidraulico ja sangrado e pronto paea uso.
Par de pedal plataforma aluminio preto
Selim Absolute
Canote Absolute
Mesa Absolute
Guidão Absolute
"Não tem na descrição mas na fotos e perguntas ele informa que tem passadores Alivio."

Pelo pouco que entendo do assunto, creio que esteja faltando pneu e camara, quadro, direção e Suspensão/garfo para ter uma bicicleta

Levando em consideração uma bike que falaram aqui no topico, a Breezer Storm Comp, que está custando 2599,00, sobraria 900 reais para comprar as peças faltando.

Ocorre que esse kit tem todas as peças Alivio, enquanto que a Breezer Storm tem somente o cambio traseiro alivio e o restante uma mistura de Acera e Altus. O freio da Breezer é Tektro, contra o Shimano Alivio do Kit, mas não sei qual dos 2 seria melhor.

Também nas minhas pesquisas, encontrei a Oggi Big Whell 7.2, uma das poucas que vem com todo grupo Alivio, por R$3700,00.

Nesse sentido, eu acho que vale a pena sim montar do zero, considerando que quando montamos, sabemos e escolhemos tudo que vem na bike. Vejo anúncios de bicicleta de 1000 reais com shimano, mas quando vemos a relação de peças, cambios é shimano mas cassete, pedivela, correntes, cubos e freios são tudo importados. Outros anuncios de Bike de 2000 reais com Acera, quando vemos a descrição, Cambio traseiro acera, dianteiro Altus e todo o resto Tourney ou Importado.

São exemplos das bikes que são recomendadas para iniciantes que querem gastar pouco, mas que no fim, têm câmbios de marca bons, mas cubos, pedivela e todos esses itens "sem importância" não são nem descriminados.

Ainda tem Kits no ML com Shimano Altus, no mesmo esquema do que postei acima com rodas Vzan, freio a disco mecanico shimano por 949,00. 

Se a pessoa souber pesquisar, mesmo sem entender muito de bikes, com algum tempo, aprende e acaba valorizando um grupo que melhor atende. Por exemplo, pra iniciar, já penso que o melhor pra mim, seria cubos de roda, pedivela e movimento central bons, que não vão me fazer aumentar o esforço por serem de má qualidade. Por outro lado, cambio Alivio eu colocaria se sobrasse dinheiro, mas um dianteiro torney ou altus e traseiro Acera com tecnologia shadow me atende suficientemente bem, assim como freio a disco hidraulico, somente daria preferencia, se nas pesquisas que vou começar em breve eu descobrir o que o mecânico da shimano não é melhor pra mim.







Essa questão é divergente mesmo,comparando o preço desse grupo com o preço da Storm Comp sobra 900,00 pra outras peças, mas a configuração que passou não é da Como e sim da Sport. A Comp é um misto Alívio M4000 (pedivela, trocadores), freios M365, Câmbio traseiro Deore, dianteiro Acera, cubos TX505, Mesa, canote, guidão, manoplas e aros Oval com ilhós (são adesivados VeraTerra mas fabricados pela Oval). Creio que esses periféricos tem mais tradição que a Absolute e o conjunto se mostra ligeiramente superior nos aros e no cambio traseiro.

Quadro Breezer, suspensão XCM30 RL, caixa de direção (FSA), Selim (WTB Volt), pneus Vera Terra (chaoyang victory) banda leve, cara de ar e cabos de aço (inox) conduítes Jagwire e mão de obra de montagem superam significativamente a diferença de 900,00.

Para comparar esses itens faltantes, tem que ser igual ou superior aos citados. Se for colocar itens genéricos fica injusto.

É nesses pequenos detalhes que se agrega valor ao produto, seja de linha de montagem ou peça a peça.


Me enganei no Modelo da Bike, a de 2699 é a Breezer storm Sport e essa que comparo as peças do kit, a Brezzer Storm Comp que foi mencionada aqui está mais caro, ta 3299 mas vai com link vai pra 2804 na centauro, essa sim, tem uma misto de Deore, Alivio e Acera.

Eu concordo que esses demais equipamentos (Absolute) não são bons, mas são coisas bem pessoal e nas perguntas do anuncio foi respondido que ele poderia tirar esses itens baixando o preço do kit para 1500 e poucos, não lembro exato.

Nem estou dizendo que vou montar a minha, estou pesquisando e sei que é mais provavel encontrar uma promoção boa em alguma bike montada que mudar o preço das peças, mas apenas não deixo de considerar a possibilidade.
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 19:03
Mano, praticamento 90% das coisas no Ali passam sem ser taxadas... acho que vc comprar peças separadas é ainda mais difícil, comprei cubos deore, o grupo de câmbios e passadores, pedivela e movimento, e corrente por um preço bem bacana... e não fui taxado, o esquema e utilizar e-packet ou o registrado da china... falo isso pq tbm compro eletrônicos... 

Essa de garantia vejamos bem, geralmente só cobrem o quadro, quando muito o cobrem o guidão, mesa e suspensão, nas demais peças quando muito dão 6 meses, então isso nem conta como argumento para dizer que comprar uma montada é melhor. Faz o seguinte veja o que é melhor para você, compare os pros e contras...

O quadro que comprei tem 5 anos de garantia...


Editado por Junior.s360 - 21 Ago 2018 as 19:07
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 19:35
Eu to só observando , esperando a hora que alguém vai chegar aqui e mostrar as notas fiscais pra comprovar.

Uma bike de alumínio com quadro bom suspa boa deore 20v por 2 2,5 mil reais , ai eu boto fé
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 20:00
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Eu to só observando , esperando a hora que alguém vai chegar aqui e mostrar as notas fiscais pra comprovar.

Uma bike de alumínio com quadro bom suspa boa deore 20v por 2 2,5 mil reais , ai eu boto fé


Melhor esperar sentado numa poltrona bem confortável e com bastante mantimentos, porque vai demorar uma eternidade
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 20:03
Ué , o povo sempre chega aqui se gabando que pagou mixaria nas peças , o outro disse que quase nunca é taxado , se é pra correr riscos e demorar de 2 a 6 meses pra montar uma bike tem que valer a pena.

Fazer essa papagaiada toda pra economizar 300 500 mango ... meh , tempo é dinheiro tbm.
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 20:30
Desculpa se vc é um "playboizinho" e pode jogar fora 500 a 600 reais , nem todo mundo pode... to economizando na faixa de 700 e ainda to montando do meu jeito, fora o sentimento de vc mesmo montar algo vai me dizer que não vale a pena? agora se não tem nada a acrescentar no tópico não deveria nem comentar, vc não acha?

Pagar de "riquinho" aqui pega mal...


Editado por Junior.s360 - 21 Ago 2018 as 20:30
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 20:50
Pagar de riquinho ?

Vc acha então que valeria a pena correr todos os riscos de ser taxado etc etc pra economizar 300 pila ?

Na primeira taxada que vc recebesse vc ja tinha se lascado , como eu disse pra correr os riscos e todo o tempo de espera montagem etc tem que valer a pena.

Montar a própria bike é lógico que é legal , mais se a economia é pouca não vale a pena (trazer de fora) , não o fato de montar a própria bike.

Eu quero saber é o quanto se economiza pra ver se vale a pena fazer , e vc já falou que no seu caso está economizando 700 pila , agora se vai ficar todo nervosinho ai e começar com essa bobagem de "praybozin" blá blá bla simplesmente ignore o meu comentário.

A minha dúvida pode ser a de outros que estão pensando em fazer o mesmo.

Se eu fosse rico não andava de 24v pra economizar no preço da corrente ou vbrake pra economizar pastilha , ia queimar umas ice tech na cidade com suspa fox só pra pagar de fodão como todo bom praybozin.

Mais um motivo pra eu ser cauteloso , um exemplo que me vem a cabeça recente , um usuário aqui me lembro que comprou uma dessas manitou mqualquer coisa que gira na faixa de 1400 aqui no bresil , não me lembro exatamente quanto pagou ( creio que foi 800) não foi taxado , blz economia boa , foi montar tava vazando levou no mec , no fim foi ver a canela tava arranhada por dentro e não segurando ar , agora imagina se além disso ele tivesse sido taxado ?

Muitas vezes se a grana é curta é melhor não trocar o certo pelo duvidoso , grandes riscos valem a pena quando o lucro é grande e vc pode correr esse risco.

Agora responda uma coisa , caso isso não for deixar vc alterado claro , 700 reais é a economia final que vc teve em relação a uma bike similar aqui no brasil ?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 20:51
Se vc quer ajudar o tópico o correto e mostrar a realidade , os riscos , as notas com o valor , qual vendedor foi , frete etc etc etc.

Me lembrei de outro , acho até que e o hurry ai mesmo que comentou que a encomenda dele ficou pro carteiro.

Acho engraçado vc falar em "pagar de algo" porque muitas vezes nesse tipo de tópicoa impressão de dá é que as pessoas adoram vir aqui só pra "pagar de espertão" , chegam e dizem "aí oh montei uma bike toda xt suspa fox e gastei só 2mil , vlw aí".

Quando as pessoas se assustam com o preço e pedem mais detalhes a pessoa não quer dar , aí começa a embromação , " ah era de um vendedor x lá mais ele tava queimando   estoque eu consegui um desconto mais ele não tem mais a peça" e por aí vai.

Se vc ficou ofendido porque achou que eu te chamei de pobre , como se isso fosse algum insulto me perdoe aí , não foi essa a intenção , mais vamos manter o nível , já tem muito tópico esculhambando no fórum.

Já aproveitando responde aí uma coisa , essa e- sei lá oque vc disse pra pegar pra corre menos risco de ser taxado e a opção ems ?
E china post air parcel é o que ?

Editado por misera - 21 Ago 2018 as 21:05
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 21:07
700 em cima da bike mais básica que encontrei com alivo m4000, isso to falando nessas com cubos sem serie, aro vzan level, com pedivela octalink... claro ah algumas que valem a pena pegar aqui como o caso da south (Compensa comprar e fzr ups), só que no meu caso não encontrei nenhuma com meu tamanho ... nesse caso de comprar uma suspa concordo com vc, ai é arriscar dmais (Valeria a pena em uma loja conceituada como bike in, chainreaction em alguns casos específicos), ou em uma loja de renome no Ali... se não me engano tem um tópico aqui que recomenda alguns vendedores...

Claro vc vai encontrar promoções que compece vc pegar uma montada...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 21:09
Não dá pra entender...
Acho que quem paga de "Playboy" é quem monta bike no Aliexpress, a economia chega a ser irrisória em face do investimento. Todo mundo fala que é só 160USD tal peça, tal grupo. Mas na hora da conversão se paga o IOF também e muitas peças maiores tem frete caro. As formas de pagamento não ajudam, ou boleta a vista, ou vai no cartão internacional e amarga na roleta russa da cotação do dólar do dia do fechamento do CC. Sempre que olho alguma coisa lá jogo 4,00 o dólar já calculando imposto devido (não digo ser taxado) Não se tem garantia de nada, tanto de troca, quanto de procedência, podem ser originais porém remanufaturados. Economia mesmo é pagar um pouco mais, parcelado e com garantia aqui no Brasil mesmo. Quando a economia estava estabilizada e o dólar baixo valia a pena, hoje não mais.
Obs: tem gente que pira quando se sente contrariado.

Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 21:26
Não fiquei irritado quando fui contrariado e sim com o sarcasmo colocado...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 21:36
Imposto devido ? Então memso sem ser taxado vc paga imposto ?

Obs: nunca comprei nada fora , não entendo nada sobre isso.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 21:40
Originalmente postado por Junior.s360 Junior.s360 escreveu:

Não fiquei irritado quando fui contrariado e sim com o sarcasmo colocado...


Não foi sarcasmo , estava falando sério mesmo , vou explicar meu pensamento.
Vi ali agora no ali um grupo deore 2x10 , nao procurei muito 766, 42 reais , um grupo desses nas lojas aqui da região estão na faixa de 1800 ou seja mais que o dobro...

Agora se uma soul deore/slx xom suspensão rock shox estã 3500 reais , tudo bem que o pedivela é octalink mais né...

Acompanhando essa lógica deveria ser possível montar uma similar no ali por 2 - 2500 porém eu não sabia que ainda tem imposto mesmo se vc não for taxado.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 22:07
IOF sobre a conversão, válido para qualquer compra fora do país, já embutido no cartão de crédito, e é um valor flutuante, em função da cotação das doletas... Mas não é um valor tão absurdo assim...

Eu continuo não vendo vantagem em comprar on-line... Comprei um Sunrace M40 por 56 pila, ponta de estoque semana passada. O novo já custava 65...
No ML ele não baixa de 45 + 17~20 pila de frete, me pareceu justo... Mas é um cavalo que passa encilhado uma vez só...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 22:15
O IOF é pequeno quando se compra pouco, se desembestar a comprar e passar do limite anual de compras que era 1000USD salvo engano, independente da receita parar sua mercadoria ou não, vai chegar um boleto de imposto pra você. Todas as compras no cartão ou boleto estão amarradas ao seu CPF.
A IOF incide no valor total gasto, mercadoria+frete.
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 22:55
Essa de 1000 dólares anuais eu não sabia kkkk
Bem é aquela coisa, certas coisa compensa vc comprar e outras não, seja para montar uma do zero ou fzr ups...
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 23:24
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:



Bom, vamos aos valores

Quadro com canote e caixa de direção - 300
Garfo - 120 (novo preço)
Cubos - 120
Par de Vzan Extreme - 66
Par de Kenda Kwest e câmaras - 150
72 raios já montados - 30,00
Grupo completo Tourney TX - 495
Guitao borboleta, mesa e espuma - 220
Discos 160mm Absolute - 40 (par)
Pedal plataforma - 25,00
Montagem da bike - 20,00 (isso mesmo, 20 pilas)

TOTAL ATUALIZADO: R$1586,00

Ainda falta saber o preço dos cabos, conduítes e do selim.



Minha visão sobre a montagem da minha bike: no que diz respeito ao preço, na época fazia sentido montar. Eu não tinha dinheiro para comprar uma montada e teria que comprar peça por peça. Foi o que eu fiz. O total de gastos até agora está ali em cima.
Para mim foi um ótimo negócio. Não me arrependo de maneira alguma, pois o divertimento e prazer ao ver as peças chegarem e a ansiedade de colocá-las na bike não tem preço.
Porém, eu queria uma bike 26 com pneus slick, garfo rígido e guidão borboleta.
Apesar de pra mim ter sido um ótimo negócio, na época a TK700 estava indisponível e eu não tinha dinheiro para comprar e fazer os ups de pneu, guidão e garfo... Ela também seria uma ótima opção para quem visa uma bike ao estilo da que estou terminando de montar, apesar de ter tamanho único (18").

Enfim, vai de acordo com os critérios de cada um...


Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 23:31
Pra esse estilo de bike me parece a soul compensava mais que a tk apesar da relação mais pesada.

E a bichinha é bonita viu.
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 08:00
Pra mim montar só vale se vc quiser deixar muito customizada, tiver bastante tempo pra ir garimpando as peças e esperar chegar se for importada (ou seja, não pode ser a primeira bike), e, para além e principalmente, conhecer de bikes e peças e saber exatamente o que você esta fazendo. De preferência saber montar também,ou vai morrer uma boa grana na oficina.

Veja, só os movimentos centrais/pedivelas são tantos padrões e tipos que se a pessoa no mínimo não estudar/pesquisar vai comprar errado com muitas chances.

Pra mim é muito mais jogo comprar a bike completa (executando-se os casos acima), pois normalmente só o conjunto relação/rodas/suspensão já seria o valor da bike toda, ou seja, quadro e montagem vindo de graça

E sim, a garantia funciona sim e em alguns casos mais de 6 meses


Voltar ao Topo
AdmirAlex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2017
Sorocaba
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdmirAlex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 08:44
Montar bike importando peça compensa depois de um certo valor. Bike de 4, 5 mil ou mais...

Bike alivio vc acha caloi explorer 30 por 2.5 a 2.8 a vista no ml com suspa rockshox xc30 hidraulica, besse preco acho q nao vale mais a pena montar.

Eu montei uma groove aluminio triple butted, deore 20v completo, cubos deore m615, aros vzan extreme, cockpit zoom, rockshox recon ar RL 32mm eixo15, por 4000 reais. Posso mandar links/prints se quiserem.
Admir Alexandre | Sorocaba-SP
admir.alexandre(a)gmail.com
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2018 as 08:55
Originalmente postado por AdmirAlex AdmirAlex escreveu:

Montar bike importando peça compensa depois de um certo valor. Bike de 4, 5 mil ou mais...

Bike alivio vc acha caloi explorer 30 por 2.5 a 2.8 a vista no ml com suspa rockshox xc30 hidraulica, besse preco acho q nao vale mais a pena montar.

Eu montei uma groove aluminio triple butted, deore 20v completo, cubos deore m615, aros vzan extreme, cockpit zoom, rockshox recon ar RL 32mm eixo15, por 4000 reais. Posso mandar links/prints se quiserem.

Quais componentes vc importou?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X