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Suspensão ou trocar grupo? |
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PimentaSwim
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Cadastrado em: 02 Fev 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:8 |
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Postado: 02 Fev 2018 as 12:56 |
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Galera, sou novo aqui no site.
To procurando conselhos. Estou com uma rockhooper 2016 modelo de entrada, conforme descrição abaixo. Quero dar uma melhorada na bike, pq trocar agora tá complicado. Cheguei a olhar umas usadas, mas nem tentei vender ainda a minha. Então fiquei na duvida se melhoro a suspensão ou o conjunto (de 3x8V para 2x11V, por exemplo). Vi que o gasto aproximado de um dos itens é de mais ou menos uns 2500. O que sugerem? Lembrando que opinião, cada um tem a sua. Obrigado. GARFO SR Suntour XCT 29 customizado, sistema de amortecimento Multi-Circuit Damping customizado, mola helicoidal, P: 80 mm, outros: 100 mm de curso, ajuste de pré-carga, espiga de 1-1/8", canelas em alumínio, hastes em aço Hi- Ten de 28 mm, suporte para freio a disco QUADRO Alumínio Specialized A1 Premium, geometria para trilha aro 29, tecnologia "ORE" (Optimized Radius Engineering) no tubo inferior, tubos com paredes de espessura variável, tubo da caixa de direção aliviado externamente, gancheiras forjadas com suporte para freio a disco reforçado, suporte do câmbio traseiro substituível ABRAÇADEIRA DO CANOTE Alumínio, arruela em nylon/fibra de vidro, blocagem rápida, 34,9 mm CAIXA DE DIREÇÃO 1-1/8" superior/inferior, semi-integrada 44 mm, copos em aço, rolamentos de esferas soltas CÂMBIO DIANTEIRO Shimano Altus, abraçadeira alta, movimento por cima, puxada bidirecional CÂMBIO TRASEIRO Shimano Acera Shadow, 9 velocidades MOVIMENTO CENTRAL Encaixe quadrado, rolamentos tipo cartucho TROCADORES Shimano Altus Rapidfire Plus, tipo SL, com mostrador CORRENTE KMC X8, 8 velocidades, elo Missing Link reutilizável CASSETE Sunrace, 8 velocidades, 11-34 PEDIVELA Specialized Stout, alumínio forjado, 8 velocidades, coroas semisubstituíveis, eixo com pontas quadradas, 42/32/22 CANOTE DO SELIM Alumínio, fixação deslocada em 12,5 mm, 30,9 mm, micro ajustável com 2 parafusos anti-corrosão MESA Specialized, alumínio forjado 3D, 4 parafusos, elevação de 6 graus MANOPLAS Specialized Sip Grip, com trava leve, desenho meio waffle, tamanhos P/M: espessura normal, G/GG: espessura maior SELIM Body Geometry para mountain bike, trilhos em aço, 143 mm GUIDÃO Specialized Stout reto em alumínio 6061 com parede de espessura variável, 10 graus de curva para trás, 4 graus de curva para cima, centro com 31,8 mm PEDAIS Plástico, 9/16", com refletores FREIO DIANTEIRO Tektro Auriga, acionamento hidráulico, ajuste de alcance MANETES DE FREIO Tektro Auriga, acionamento hidráulico, ajuste de alcance FREIO TRASEIRO Tektro Auriga, acionamento hidráulico, ajuste de alcance CUBO TRASEIRO Specialized Stout Hi Lo para disco, alumínio, vedação dupla, rolamentos de esferas soltas, blocagem rápida, 32 furos PNEU TRASEIRO Specialized Ground Control Sport, 60TPI, talões em arame, 29x2.1" CÂMARAS Standard, válvula Schrader AROS 29" específico para disco, parede dupla em alumínio, emenda pinada, largura interna de 25 mm, 32 furos RAIOS Aço inox, 14g PNEU DIANTEIRO Specialized Ground Control Sport, 60TPI, talões em arame, 29x2.1" CUBO DIANTEIRO Specialized Stout Hi Lo para disco, alumínio, vedação dupla, pistas usinadas, blocagem rápida, 32 furos * Specifications are subject to change without notice |
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leonardovit
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Cadastrado em: 03 Ago 2014 Realeza Offline Mensagens:359 |
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Amigo, upando um ou outro, vc vai continuar com o restante do conjunto "desatualizado". Eu tentaria vender a sua, e já partir pra uma bike mais equipada, como um todo. Mas se vc realmente quiser seguir adiante com sua ideia de upar a atual, eu tentaria pegar uma suspensão de até mais ou menos 1000 reais (tem algumas manitou na faixa dos R$1200 no ML) e destinar o restante da grana na relação.
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Se sua suspensão não fosse tão ruim, até compensaria trocar o grupo antes, mas não tem jeito. Troque logo a suspensão. Recomendo a Manitou Markhor.
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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PimentaSwim
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Cadastrado em: 02 Fev 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:8 |
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Vou dar uma olhada. Acha que quebra um galho temporariamente?
Vi que tem outros modelos, mas são mais caros né? |
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DougFF
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muda o que te faz mais raiva na bike.
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Knowledge Health Strenght.
2015 - KHS Tempe. 1994 - KHS Montana True Temper. |
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SrSky
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Cadastrado em: 26 Nov 2016 F. Beltrão Offline Mensagens:237 |
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Olha com 2500,00 se pesquisar bem eu acredito que você
consiga trocar ambos, tanto relação quanto suspenção, olhando rápido no Ml vc
acha algumas Manitou m30 por R$ 1100,00 garimpando bem vc consegue achar um
grupo Deore por uns 1500,00 (sem freio) até menos... Eu desaconselho você a partir para um 2x11 ou então comprar
uma suspensão de 2,5k acho que ficaria incoerente, são peças muito caras e você
teria muita dificuldade na hora de revender essa bike e pegar um preço
minimamente justo nela. Editado por SrSky - 03 Fev 2018 as 09:48 |
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Gustavo455
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Cadastrado em: 18 Jan 2018 Indaiatuba Offline Mensagens:136 |
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Você ja tem um quadro bom,se fosse para MIM, colocaria uma suspensão melhor (manitou,rock shox recon,ou a proshock onix que é brasileira e tem facilidades para peças de reposição e garantia) e ainda poderia sobrar uma grana para próximo up.
Sobre a relação, se for algo para mudar já, investiria em peças semi nova,pegando um trocador de 10 velocidades,cambio traseiro,corrente e cassete 10v(tudo deore,bom custo beneficio e acha com facilidade),acho mais barato e tão bom quanto 2x11. Porém acho que sua relação está bem legal, cassete 11/34 com 3 coroas vai se adequar a marchas pesadas,e ao pior morro possível,apenas questão de peso e praticidade que acaba perdendo. |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Pelo que vi seu quadro não é tapered/cônico, certo?
Se fosse seria mais fácil em decidir de upar a suspensão. |
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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Gustavo455
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Cadastrado em: 18 Jan 2018 Indaiatuba Offline Mensagens:136 |
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Tem adaptadores para caixa de direção de ambos os modelos de quadro,se for cônico ou não, da para usar ambas suspensões,isso é o mais tranquilo.
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Pode até ser, mas eu não compraria uma suspensão boa/cara pra depois quando for trocar de bike ter que usar adaptador... |
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PimentaSwim
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Cadastrado em: 02 Fev 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:8 |
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Valeu galera pelas dicas. Top olhando e analisando. Sobre o quadro, confesso que não sei. Eu acho que é cônico. Mas não tenho certeza. |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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A Rockhopper 2016 de entrada é direção reta com caixa de direção semi integrada. É sim, com 2500 garimpando direito se compra um grupo excelente como um Sram NX 1x11 e suspensão Manitou M30.
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
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belopancas
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Cadastrado em: 15 Mai 2014 Pancas-ES Offline Mensagens:144 |
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Bom dia meu nobre.
Fiz um tópico parecido com esse seu há um tempo atrás, tentando melhorar um pouco minha bike que na época era uma Rockhopper Sport 2015. A bike pesava 15.200 originais, uma bigorna ou melhor, uma arroba como as de bois (cada arroba é o equivalente a 15kg de um gado). Deixei ela com 12.900 trocando apenas a suspensão (que de cara caiu 1kg no peso da bike) e acredite, ela virou outra. Depois foi a vez de trocar as rodas e a bike melhorou mais ainda, mais leve, mais rápida. Meu perfil, não sou competidor mais gosto dos desafios que minha região proporciona (joga Pancas no Google) que é morro puro. Relação mudei somente um k7, dando lugar a um de 40, já que o original é 34 dentes. Mas não compensava ficar mudando demais pois não tinha a pretensão de ficar com ela por mais tempo então montei uma outra bike e reaproveitei os upgrades que havia feito na outra. Meu conselhe é o mesmo que um amigo (Geraldine) aqui do fórum disse. Vende a bike e pega uma melhorzinha usada. Tipo, hj no ML vc encontra uma Crave (se vc quer continuar na Specialized) ou outras marcas. Se vc vender a sua hj por 2k mais esses 2,5k que vc está disposto a gastar, tem bastante coisa boa no mercado. Vou deixar o link aqui do tópico que criei na época onde o pessoal ajudou bastante no meu processo de escolha.
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PimentaSwim
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Cadastrado em: 02 Fev 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:8 |
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A suspensão tem que ser a tapered? achei interessante esta sugestão da Proshock tb. |
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Bol Gola
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Cadastrado em: 14 Jun 2006 Goiânia Offline Mensagens:5988 |
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Não. Você precisa comprar suspensão com espiga reta (1 1/8) e muito cuidado se comprar usada! Pode vir com espiga cortada em tamanho inferior ao mínimo que você precisa e nunca se sabe quando passou por revisão. |
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1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas 2012 - KHS Alite 1000 2013 - Cannondale Flash F2 2015 - Trek X Caliber 7 |
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fzpereira
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Cadastrado em: 27 Set 2013 Lages/SC Offline Mensagens:735 |
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eu passei por essa dúvida no passado.
havia comprado uma Scott Aspect 940 (que originalmente vinha com acera/altus de 8v e a suspensão era uma suntour xcm com trava na canela). já de cara, da loja, tinha tirado ela com o alivio 9v. não contente, 2 meses com a bike decidi fazer o primeiro up. minha escolha na época foi upar o grupo, onde coloquei um SLX/XT de 10v, por menos de 2.5K (garimpei bem no ML e comprei peça a peça). fiquei mais de 1 ano com a bike assim, até que fiz o up da suspensão. coloquei na época uma RS Recon Gold, espiga reta, já que o quadro era caixa reta. então assim fio... faça o up que você sente mais necessidade. uma suspensão melhor, com leitura de terreno melhor, mais macia, com trava e talz... ou um grupo mais preciso, com mais opções de marcha e mais leve? se fosse upar o grupo, recomendaria ir direto pra 1x11. Coloca um Sram GX, com cassete sunRace 11-46... ou então o NX com o mesmo cassete. E caso prefira Shimano, vai de SLX. Abraços.
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Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
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PimentaSwim
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Cadastrado em: 02 Fev 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:8 |
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Fala Galera,
ainda não tomei decisão definitiva nenhuma, mas estou olhando as opções e sugestões. Entre elas a de trocar a bike, já vi alguns posts de algumas delas, mas o que vcs acham da Sense Impact SL?? Preço Sugerido de R$6.490,00. http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/impact-sl/ Especificações Técnicas ________________________________________ Conjunto do quadro ________________________________________ Quadro Alumínio SL 6061 Triple & Double butted- tratamento térmico T6 - tubos hidro formados. HT tapered, Post Mount brake sytem. Race geometry. Suspensão Rock Shox Recon RL Solo Air 29" 100mm, eixo 15mm, com ajuste do rebound e trava no guidão. Rodas ________________________________________ Aros Sense SL (super light). Cubos Shimano HB-M6000 E-THRU 15mm. Pneus Vittoria Saguaro 29x2.2. Disco Shimano SMRT54, 160mm, Centerlock. Transmissão ________________________________________ Alavancas de câmbio Shimano SLX SL-M7000-IR, 11V. Câmbio dianteiro Câmbio traseiro Shimano SLX RD-M7000, 11V. Pedivela Shimano SLX FC-M7000 32D 11V, 175mm (170mm para quadro tamanho S). Movimento central Shimano SLX SMBB52 HOLOTECH. Cassete Shimano XT M8000 11/46D, 11V. Corrente Shimano CN-HG601-11V. Componentes ________________________________________ Selim Sense SL1 by Selle Royal. Canote Sense SL1, 31.6mm x 400mm. Guidão Sense SL1 Double Butted, 31.8mm x 700mm. Manoplas Sense com trava. Mesa Sense SL1, 31.8mm x 90mm. Caixa de direção Neco integrado, com rolamentos. Conjunto de freio SHIMANO M-506/BR 447 hidráulicos. Garantia ________________________________________ 5 anos quadro, demais componentes de acordo com cada fabricante. Peso ________________________________________ 12,1 Kgs* * O peso pode variar em até 3%. Tamanhos Disponíveis ________________________________________ S/M/L/XL A Sense Bike se reserva o direito de mudança de configuração, preço, peso e imagem sem aviso prévio ________________________________________ Geometria Saiba qual o tamanho do quadro sugerido para sua altura Clicando aqui >>> Size S M L XL Tamanho (mm) 380 420 470 520 STACK 600 600 620 620 REACH 373,3 408,6 425,4 448,5 A TOP TUBE LENGTH 551 592 615 638 B HEAD TUBE LENGTH 100 100 120 120 C SEAT TUBE ANGLE 73,5 73 73 73 D HEAD TUBE ANGLE 69,3 69,3 69,6 69,6 E BB DROP 58 58 58 58 F CHAIN STAY LENGTH 440 440 440 440 G WHEEL BASE 1063,1 1104,1 1113,7 1113,7 H FRONT CENTER 629,6 670,5 691,1 714,2 I FORK LENGTH 500,9 500,9 500,9 500,9 J FORK OFFSET 51 51 51 51 K SETBACK 177,7 183,4 189,5 189,5 |
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ayrton000
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Cadastrado em: 08 Mar 2012 Brasil Offline Mensagens:154 |
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Cara, é uma excelente bike, ja vem de fabrica muito leve e com bom conjunto. Eu praticamente nao me vejo fazendo up's com uma bike dessa... Se vc conseguisse vender a sua seria muito interessante.
Agora existem várias opções nessa faixa de preço.. EX: http://groovebikes.com.br/bike/riff-90-11v-hd-2017/ (Vem com cambio XT por 6000,00 seugerido) Pra mim, a sense, groove e Soul sao as melhores opções.. E com esse valor ai vc ainda pega bikes usadas de carbono de boa procedencia, como caloi ou outras nacionais no ML.. É aquilo, a bike de loja ficara la por um certo tempo, as usadas aparecem de momento...
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" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
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