Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas  de carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas de carbono

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas de carbono
    Postado: 30 Jan 2018 as 05:51
Bom dia pessoal,gostaria de comprar a bike Trek Procalibre 8 e fazer logo na loja um upgrade pagando a diferença num par de rodas de carbono  Bontrager Kovee Elite 23 TLR Boost 29 MTB.Agora vem minha duvida é vantagem pegar essa roda pq minha intenção é tirar peso da bike quem vem com 11.79 e tb ganhar em eficiência nas pedaladas,o que vcs me dizem vale o investimento.?Pergunto isso pq um amigo meu me disse que o certo era colocar numa bike de carbono,mas eu não queria comprar uma bike de carbono.Agradeço a quem puder me tirar essa duvida.Abraços.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 07:49
Quanto está saindo a roda?
Conseguiu algum desconto na Procaliber 8? Pq no preço de tabela dela vc já compra uma bike de carbono um pouquinho mais leve que ela, que pode ser uma base melhor pra upgrades.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 11:53
um amigo meu esta pra comprar essa roda.. a Kovee Elite pesa 1700g . a vantagem estaria na resistencia da roda.. 

uma coisa q tem q analisar é a rolagem da roda.. 

esse meu amigo tem a procaliber 9.6 e veio com rodas bontrager mustang pro.. pensa numa roda q gira mto....

ele ja teve uma top fuel 9.9 com roda dt xmc1200 de carbono, igual ao do Nino.. não gira tanto qto essa bontrager...


ela acelera demais na descida.. tipo abre 5m so no embalo
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 02:42
Olá as rodas estão saindo por 2250 e 2750 eu dando as rodas que vem na procalibre 8 ,ele avaliou as rodas por 1000 ficaria assim rodas e bike por 14980,00 .Um amigo meu me aconselhou pegar uma de carbono,o outro me aconselhou pegar uma bike de carbono BMC.Realmente por esse preço pegaria uma de carbono.,que poderia ser uma specialized epic comp.O que vc me diz?Tem a procalibre 9.7 mais ai o valor ja sobe mais ela vem com rodas dt swiss M1900 pesando 11kg será que valeria investir nela.,vem com o sistem isospeed mas me pareçe que estou mais inclinado a pegar a specialized epic com,vou na loja ver o peso dela e falar com o dono se me dar um desconto pois na procalibre 8 o dono me deu 10% de desconto mas ela é mais pesada do que a specilized stupjumper que eu tenho tipo ela pesa 11,79 sem pedal ao colocar vai quase para 12kg,porisso que eu queria colocar as rodas de carrbono.Abraços.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 08:10
q dilema hein.. kkkk

seguinte... quadro.. carbono é carbono... não tem discussão.. 

seria mta discrepancia vc ter uma bike de aluminio com roda de carbono..

quadro é mais dificil de fazer upgrade... roda é mais tranquilo

nao sei se justificaria pegar um roda de carbono, q pesa 1.7kg... 

ai entra no dilema de pegar um roda de carbono intermediaria ou ir pra uma de aluminio top na casa 1.5-1.6kg.. que vc consegue comprar na casa dos 3mil com cubos novatec, aros crest e raiação dt 



 






Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 08:42
Se vc comprar uma FSI Carbon 5 e já colocar as rodas recomendadas pelo ftajiri acima, vc terá uma bike na casa dos 10kg gastando 12.000 reais, isso sem considerar a venda das rodas originais.

Acho que já dei essa dica pra vc, mas pelo que entendi vc está decidido pela Trek/Spz mais cara, mesmo sendo alumínio.

Editado por ghd - 31 Jan 2018 as 08:44
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 08:49
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se vc comprar uma FSI Carbon 5 e já colocar as rodas recomendadas acima, vc terá uma bike na casa dos 10kg gastando 12.000 reais, isso sem considerar a venda das rodas originais.

otima dica!


o quadro dele tem mtos pontos que melhoram conforto.. pedivela mto top, compra um canote SAVE e vc vera a maquina q vai ter...

a fsi carbon 5 é tabelada em 10.299
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 11:08
Olá amigo eu não estou preso a essas  duas marcas não,mas procurei a cannodale para comprar e não me deram nenhuma previsão de quando a bike ia chegar,ai fica dificiu fazer negocio,se nem eles tem previsão com a trek é diferente falei com o proprio dono da loja que me falou que em  oito dias a bike estava na minha cidade.,fora  atendimento de todos que ja fui foi o melhor.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 11:19
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Olá amigo eu não estou preso a essas  duas marcas não,mas procurei a cannodale para comprar e não me deram nenhuma previsão de quando a bike ia chegar,ai fica dificiu fazer negocio,se nem eles tem previsão com a trek é diferente falei com o proprio dono da loja que me falou que em  oito dias a bike estava na minha cidade.,fora  atendimento de todos que ja fui foi o melhor.


Putz, aí quebra mesmo...
Quando estava chorando o desconto na minha, o vendedor disse que não tinha como baixar mais o preço porque ele nem sequer tinha uma previsão de quando ia conseguir repor o estoque. No fim fechei em 9500.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 14:25
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Olá as rodas estão saindo por 2250 e 2750 eu dando as rodas que vem na procalibre 8 ,ele avaliou as rodas por 1000 ficaria assim rodas e bike por 14980,00 .Um amigo meu me aconselhou pegar uma de carbono,o outro me aconselhou pegar uma bike de carbono BMC.Realmente por esse preço pegaria uma de carbono.,que poderia ser uma specialized epic comp.O que vc me diz?Tem a procalibre 9.7 mais ai o valor ja sobe mais ela vem com rodas dt swiss M1900 pesando 11kg será que valeria investir nela.,vem com o sistem isospeed mas me pareçe que estou mais inclinado a pegar a specialized epic com,vou na loja ver o peso dela e falar com o dono se me dar um desconto pois na procalibre 8 o dono me deu 10% de desconto mas ela é mais pesada do que a specilized stupjumper que eu tenho tipo ela pesa 11,79 sem pedal ao colocar vai quase para 12kg,porisso que eu queria colocar as rodas de carrbono.Abraços.


Nessa situação eu pegaria a Epic Comp Carbon. O quadro é lançamento e ultra leve com suspensão Reba e grupo GX Eagle. As Rodas também são boas e acho que humildemente vai precisar trocar quase nada nela. Talvez só selim e mesa para fechar no seu Bike Fit.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 20:29
Eu acho que quadro de carbono com roda de alumínio até normal, agora o contrário não. Aliás, nunca vi nada para vender em peças da Bontrager no Brasil. 

Lembrando que quadro de carbono quebrar está cada dia mais difícil, mas roda ainda não chegou nesse nível.

Agora por 1,7kg o jogo não vale o risco. Com esse peso eu ia na tranquilidade do alumínio.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 22:38
Ola respondendo aos amigos.O par das roda pesa 1.690kg.Agora meus amigos falaram que não era vantagem colocar um par de rodas de carbono num quadro de alumino,inclusive um amigo que conserta quadros falou que tendo problema o aro é mais complexo de consertar,mas  dono da loja que só quer vender não orienta o cliente para uma melhor compra.Eu tenho 1,77m de altura para mim seria 18,5 o tamanho da bike?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 22:45
Originalmente postado por Omega Omega escreveu:

Ola respondendo aos amigos.O par das roda pesa 1.690kg.Agora meus amigos falaram que não era vantagem colocar um par de rodas de carbono num quadro de alumino,inclusive um amigo que conserta quadros falou que tendo problema o aro é mais complexo de consertar,mas  dono da loja que só quer vender não orienta o cliente para uma melhor compra.Eu tenho 1,77m de altura para mim seria 18,5 o tamanho da bike?

É provável que seja entre 17 e 19. Mas depende da medida do seu cavalo.
Meu cavalo é de 86cm e uso bike tamanho 17. Tenho 1,73m de altura.

Faça pelo menos o bike fit virtual e tira bem as medidas com a ajuda de alguém.
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2018 as 10:32
Obrigado pela orientação.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 01:49
Tenho 1,78m de altura e uma Trek com quadro 17,5. Meu bike fit ficou perfeito com uma mesa de 80mm e canote reto.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Omega Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2011
SSA
Offline
Mensagens:303
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Omega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 19:18
Olá o lojista me falou que para o meu tamanho seria 18,5 mas vou fazer o bike fit para saber qual tamanho comprar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X