Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Parafuso de tensão do Pedal M520 espanou:
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Parafuso de tensão do Pedal M520 espanou:

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Parafuso de tensão do Pedal M520 espanou:
    Postado: 29 Jan 2018 as 09:42
Pessoal, o parafuso que regula a tensão da mola do pedal m520 espanou. Procurei na documentação da Shimano e a peça não tem referência

http://bike.shimano.com.br/media/techdocs/content/cycle/EV/bikecomponents/PD/EV-PD-M520-2235_v1_m56577569830608614.pdf


Alguma solução para troca, conserto? Só mesmo comprando outro?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 11:37
nunca vi falar da venda desse parafuso. Será que numa loja de alvenaria vc não encontre um paliativo? ou numa bicicletaria um de algum pedal estragado...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 11:46
A tentativa é mesmo um pedal usado, mas o cara da oficina disse que pode ser que ele não consiga tirar o que está estragado.

Editado por Leo Amaral - 29 Jan 2018 as 15:40
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 14:59
acho mais fácil comprar um novo, vai ser foda tirar esse parafuso se for o que estou pensando:


Editado por RuanRAC - 29 Jan 2018 as 15:03
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 15:10
Eu não jogava a tolha assim tão fácil....Na verdade este parafuso é um M4 (chave allen 3mm) e tem perto de 15mm, o problema é que tem uma cabeça difícil de achar igual, muito mais estreita...A solução mais fácil era pegar um de outro pedal encostado.. Pode tentar ir numa ferragem, comprar um parafuso com cabeça hexagonal,e depois tentar "tornear" a cabeça para ver se entra ali...Acho que vale a pena tentar a gambiarra...
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 15:39
Exatamente esse Ruan.
A ideia é mesmo trocar por outro de um pedal antigo.
O problema, segundo o mecânico, é conseguir tirar ele daí.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 01:30
Já tentou desmontar a parte cromada que segura o parafuso? Ela é presa ao corpo do pedal se não me engano por um parafuso philips. Se desmontar essa parte fica mais fácil tirar o parafuso espanado.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 21:19
A bike é de um colega. Vamos esperar ele levar no mecânico. Ele não qyis adotar as soluções heterodoxas que o pessoal sugeriu.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jeeean Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2017
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeeean Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 18:38
Aconteceu o mesmo com o meu pedal, lado esquerdo. Também sou de brasília, caso o mecânico que ele levar consiga arrumar dá um feedback que vou levar o meu também.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 19:26
Originalmente postado por jeeean jeeean escreveu:

Aconteceu o mesmo com o meu pedal, lado esquerdo. Também sou de brasília, caso o mecânico que ele levar consiga arrumar dá um feedback que vou levar o meu também.


ok. Como meu amigo não conhece nada de bike, estou dando uma ajuda. Conversei com o Chicão na BikeRoby 411 sul.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jeeean Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2017
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeeean Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 21:35
Eu fui em 3 lugares no cruzeiro e 1 no sudoeste, o pessoal só diz que não tem jeito e que é melhor comprar um par novo. 
O meu azar foi que espanou com o parafuso todo virado pro "+" então tá ruim demais de desclipar. Se eu pelo menos conseguisse girar o parafuso até a metade já ia ficar bom demais.
Voltar ao Topo
osiris2088 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jan 2004
Machado - Minas Gerais
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osiris2088 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 21:59
Só uma ideia, mas será que se levar em uma oficina e colocarem um pouco de solda em cima do parafuso, depois fica fácil para tirar ele. Já fiz isso com outros tipos de parafusos e funciona.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 22:21
No caso dele está todo aberto, pelo quw entendi.
Mostrei as postagens do forum e els disse que se não der para trocar vai usar do jeito que está.
No futuro ele resolve.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 22:24
Pelo que andei lendo isso parece ser comum.
No Mercado livre no anúncio de usados havia muitos perguntando sobre o parafuso.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jeeean Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2017
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeeean Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 23:26
Originalmente postado por osiris2088 osiris2088 escreveu:

Só uma ideia, mas será que se levar em uma oficina e colocarem um pouco de solda em cima do parafuso, depois fica fácil para tirar ele. Já fiz isso com outros tipos de parafusos e funciona.

A ideia é boa, mas como o parafuso é bem pequeno se escorrer a solda vai travar tudo de vez. Tô deixando essa alternativa por último.
Eu vi esse video ( https://youtu.be/7v5jhJK3tgg?t=112 ) acho que vou tentar fazer isso.
Voltar ao Topo
jeeean Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2017
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeeean Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 23:29
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Pelo que andei lendo isso parece ser comum.
No Mercado livre no anúncio de usados havia muitos perguntando sobre o parafuso.

Meu vacilo foi querer fuçar no parafuso com o pedal cheio de barro, parafuso cheio de lama dentro. A chave não encaixou direito e cagou tudo. Dead
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 11:50
Espanou a rosca ou a cabeça Allen?
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 13:02
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Espanou a rosca ou a cabeça Allen?


cabeça
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jeeean Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2017
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeeean Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 13:10
https://forum.cyclinguk.org/viewtopic.php?t=111685&start=15

Achei esse tutorial, tô pensando em tentar desmontar. Só tô meio bolado pq não sei se é fácil montar pq mesmo na posição mais relaxada do parafuso ainda tem que tensionar um pouco a mola.
Voltar ao Topo
jeeean Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2017
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeeean Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 21:22
Consegui recuperar o pedal, é bem simples desmontar. A mola é a parte mais chatinha de recolocar, mas não é nada de outro mundo.

Além de conseguir retirar a tensão da mola que tava no máximo, que deixa o taquinho super apertado (que era meu maior objetivo) ainda consegui fazer uma fenda na cabeça do parafuso p/ poder fazer ajustes (BÔNUS TOTAL).

Revoltante é que fui em várias oficinas e ninguém teve coragem de meter a mão pra tentar consertar.

Material que usei:
1 chave philips
1 chave de fenda
1 martelo
1 prego (o parafuso allen tava emperrado na chapinha de ferro do pedal, só saiu na martelada)
1 serra de arco
1 alicate




Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 21:56
Legal! Como você conseguiu tensionar a mola?
Apenas colocou de novo e giro o parafuso?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jeeean Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2017
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeeean Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 09:41
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Legal! Como você conseguiu tensionar a mola?
Apenas colocou de novo e giro o parafuso?

A mola quase não fica tensionada quando a porca tá na posição da primeira foto. Foi só encaixar tudo na posição e girar pra tensionar a mola.
Só tem que ficar ligado pq apesar das 2 molas serem bem parecidas tem uma que é específica do lado direito e outra do esquerdo. Se ficar complicado de montar é pq elas estão trocadas.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 13:30
Valeu!
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 09:01
Os mecânicos não gostam de pegar esse tipo de serviço por que gasta-se muito tempo e não dá para cobrar muito...em resumo, não vale a pena financeiramente para eles.

Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
cako2005 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2020
df
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cako2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 22:11
Jean, to com problema parecido.
O parafuso e a porca do meu pedal caíram durante um pedal
sabe as especificações deles?
Já fui em 3 oficinas e ninguem quer ajudar.
Vc pode me ajudar?
Abraço
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 21:23
Posso estar enganado. Mais o parafuso deve ser um Allen M2 com porca. Compra eles em casa de parafusos.
Voltar ao Topo
cako2005 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2020
df
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cako2005 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 21:30
Vou atras. Mas me deparei com um questionamento.
Será que esse pedal não é falsificado?
Como descobrir.
Comprei no aliexpress.
Voltar ao Topo
jeeean Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2017
Brasília
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeeean Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 15:48
Fala, brother!
Desculpa a demora, não tinha visto sua mensagem antes.
Infelizemente não sei a especificação do parafuso e acho difícil vc achar em lojas por aí, ele é bem diferente.

Sua melhor chance é arrumar algum pedal velho e aproveitar o parafuso.
Voltar ao Topo
Viniciosmenussi Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2019
Pérola d' Oeste
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viniciosmenussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 01:02
O meu pedal quebrou a parte prata, bem ma rosca do parafuso, assim ele cai ao apertar, e a peça fica solta, já que o parafuso cai e deixa a mola solta, como é o nome da peça, onde fica o parafuso da pressão?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X