Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolhi minha primeira aro 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolhi minha primeira aro 29

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolhi minha primeira aro 29
    Postado: 28 Jan 2018 as 19:23
Venho aqui relatar minha escolha por uma primeira bike aro 29. Vou comprar uma Breezer Comp.

Quais foram os pontos analisados para a escolha?
*Preço: Queria investir no máximo 3.500,00
*Qualidade: uma bike que oferecesse um bom grupo e quadro
*Possibilidade de upgrade a longo prazo e pontuais.
*Descrição: uma bike que não chamasse muita atenção, cores menos chamativas.

Qual o meu objetivo?
Voltei a pedalar a um ano e meio, focando perda de peso e fazer algo que gosto, antes de casar pedalava com frequência e depois abandonei. Quero melhorar meu nível de pedal e participar de algumas provas, minha bike atual é uma 26 com setup até satisfatório que está descrito aqui: https://www.pedal.com.br/forum/topic88014.html
Senti que continuar com a 26 vou estar meio fora dos padrões atuais, dá pra treinar e participar das provas nela mas não no mesmo nível, sinto que teria que fazer mais esforço pois ela pesa 14,5 sem os benefícios de um aro maior.

Quais as opções que avaliei antes da escolha?
Caloi Elite 2017- superior às outras duas que vou citar, mas no momento considero que será muita bike para pouco "atleta".

Caloi Moab 2018 - mais barata que a primeira, melhor CxB que qualquer outra que tenha o grupo Alivio, seja OGGI, Caloi Explorer expert (aliás é a mesma bike) mesmo diante da Sense Impact Pro 2017 ou 2018.

Breezer storm Comp - na média de preço da Moab, componentes um pouco inferiores e marca praticamente desconhecida no Brasil.

Porque escolhi o modelo?
No final fiquei entre a Moab e a Breezer.
Comparando todos os quesitos, inicialmente a Moab é melhor negócio mas olhando a fundo a Breezer se sai melhor.

Quadro Breezer com instalação da pinça interna, e melhor construído. Quadro Caloi com instalação da pinça por fora e histórico de tubos soldados tortos.

Comparando os grupos e suspensão se perde em alguns pontos e ganha-se em outros, mas no final a possibilidade de UPS é melhor na Breezer que não tem manetes integrados e o câmbio traseiro é um pouco melhor.

A Breezer é mais discreta que a Caloi, chega a parecer bike de supermercado.

Uma informação importante, estou negociando minha aro 26 o que reduzirá significativamente o meu investimento, que vai ser menor que o investimento que faria para montar uma 29 usando algumas peças da minha aro 26.

Vou deixar o link das duas para quem quiser ver todas as specs. Assim que a bike chegar, volto para dar minhas primeiras impressões.

Moab
https://m.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-moab-aro-29-freio-shimano-cambio-shimano-27-marchas-898506.html?cor=02

Breezer
https://m.centauro.com.br/mountain-bike-breezer-storm-comp-aro-29-freio-a-disco-cambio-acera-885723.html?cor=XX

Obs: os links não estão como desconto do Reduza, as duas bikes ficam na faixa de 2790,00 é 2670,00.



Editado por Hugobh77 - 29 Jan 2018 as 07:25
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 00:49
Hugo, tudo bem.
Ia te indicar as GT, mas já escolheu, tá escolhido,ClapClapClap
Só uma dica, 90% das bikes que dão problema vindas da centauro, são 100% por cagadas na montagem e regulagem, os caras são bem ruins nesse quesito, vale a pena gastar mais 150 reais e deixar numa loja profissional para checar, montar e lubrificar tudo direito.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 07:19
Valeu pela dica, já estava ciente das cagadas da Centauro. Eu mesmo faço grande parte da manutenção das minhas bikes, então eu mesmo vou montar e regular. A questão das GT's é que nunca são discretas, inclusive a 26 que estou negociando é da marca e sou um dos fãs da mesma.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 10:02
cara eu gosto muito da breezer, os quadros são discretos sem serem feios e a coisa funciona, não é o primor de tecnologia mas funciona (eles trocaram a linha em 2017, a que temos aqui é 2016 isso explica a defasagem de tecnologia em alguns pontos chaves) 

Também teria comprado ela, mesmo com as GTs novas no páreo  
Voltar ao Topo
jeremias pereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2018
Campinas SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeremias pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 12:50
Estou nessa dúvida também em qual bike escolher, minha aro 26 já não tem dado conta do recado, tenho feito pedal de 70km e chegado morto em casa.

Não manjo muito de bike. Uma coias que me chamou atenção nessa Bike Breezer  é a mistura de peças da alivio, deore e acera, essas vão "conversar" direito??
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 13:46
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

cara eu gosto muito da breezer, os quadros são discretos sem serem feios e a coisa funciona, não é o primor de tecnologia mas funciona (eles trocaram a linha em 2017, a que temos aqui é 2016 isso explica a defasagem de tecnologia em alguns pontos chaves) 

Também teria comprado ela, mesmo com as GTs novas no páreo  


Eu dei uma boa pesquisada antes e até baixei um catálogo do modelo no site da Breezer. Mesmo estando um pouco defasada, já conta com o postmount no quadro e o restante do conjunto rendeu uma boa bike de entrada, no preço que ficou, achei bem honesta.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2018 as 13:52
Originalmente postado por jeremias pereira jeremias pereira escreveu:

Estou nessa dúvida também em qual bike escolher, minha aro 26 já não tem dado conta do recado, tenho feito pedal de 70km e chegado morto em casa.

Não manjo muito de bike. Uma coias que me chamou atenção nessa Bike Breezer  é a mistura de peças da alivio, deore e acera, essas vão "conversar" direito??


Quanto a compatibilidade das peças, não tem problema. A questão da minha mudança está acontecendo também pelo fato de estar inviável realizar upgrades na minha 26. Como falei está bem montada e pra melhorar ela mais vou gastar muito para pouco ou nenhum retorno. Apesar dela estar ajustada ao meu fit (fiz um virtual) a Breezer vai ficar melhor ajustada a mim, além de em questão de nivelamento de equipamento com a maioria.

Editado por Hugobh77 - 29 Jan 2018 as 13:55
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2018 as 21:12
A bike chegou😁.
Ela veio bem embalada, rodas 100% alinhadas, nenhum raio bambo, e pneus cheios. Montei mas não deu pra andar, estava chovendo muito. A sensação que tive depois que terminei a montagem foi a mesma de pegar um carro 0km na concessionária. A impressão de tudo no lugar certo dá uma satisfação diferente de uma bike montada peça a peça. No caso da montada sempre achava que estava faltando algo e que podia melhorar, nessa não senti que falta algo e vai ficar do jeito que veio por muito tempo. Em aspectos gerais a minha 26 e a 29 estão equiparadas em termos de qualidade de quadro e peças, mas é nítido o trabalho de engenharia e desenvolvimento de produto da 29, mesmo sendo de entrada ele aparenta ser mais do que realmente é.
O que tive que montar?
Pinça dianteira, mesa, guidão, cabo da trava remota da suspensão, blocagem dianteira e canote. Banco já veio nivelado, mas acho que vai ser estreito pra mim, os pedais são plataforma tipo ALL Montain só que plástico, instalei os meus de clip. Assim que fizer o primeiro pedal tiro uma fotos e relato o comportamento da bike.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 08:44
leva na bicicletaria (boa) para os caras verificarem a montagem e as graxas, vão ser os melhores 50-100 reais que tu vai gastar acredite, fora isso parabéns e bons passeios!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 11:36
Veleu pela dica. Dei uma verificada geral nos pontos mais cruciais, não está faltando lubrificação e repassei o aperto de todos os parafusos. Logo de cara se percebe que a montagem é bem feita, o primeiro passo depois de retirar as proteções, foi montar o cockpit e quando retirei a tampa que vai em cima da mesa tinha uma quantidade até exagerada de graxa no parafuso e na aranha, a caixa de direção também estava ok, bem com os cubos. Só não retirei o movimento central,mas não vi necessidade.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 11:10
Aí sim hein!

Passei pelo mesmo dilema; melhorar uma 26" ou comprar uma nova.
Comprei a nova

Parabéns pelo investimento. Clap
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 11:51
Primeiramente, parabéns pela aquisição. Essa bike Breezer é muito conhecida no EUA, tem tradição no MTB, não é uma marca de grife como scott, Specialized e etc, pesquise por Joe Breeze.    

Eu comprei a primeira 29 em 2015, foi uma breezer, e na centauro.

A bike veio pré montada, porém como nao tinha as ferramentas levei na bicicletária, o mecânico elogiou muito a montagem da bike, conferiu o alinhamento das rodas, lubrificação do movimento central e caixa de direção, tudo impecável, foi só encaixar a roda dianteira, apertar a mesa na espiga e conferir a regulagem das marchas, já estava ok.



Editado por dagspina - 05 Fev 2018 as 11:57
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 12:25
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Aí sim hein!

Passei pelo mesmo dilema; melhorar uma 26" ou comprar uma nova.
Comprei a nova

Parabéns pelo investimento. Clap


Obrigado. Me preparando para novas jornadas.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 14:31
Ainda não tive tempo de andar na bike no seu habitat natural, então nem fui pro asfalto, onde daria tempo. O que fiz foi 1/2 de rolo para ajustar algumas medidas. Cheguei o banco mais a frente e encurtei 5 cm no guidão que veio com 710mm. Fiz umas fotos hoje, não vou especificar detalhes pois a configuração está como descrita e não há nada de novo. O que vai ajudar é que vai ter mais detalhes visualmente, pois no anúncio da Centauro e no site da marca tem só uma foto. Depois que andar devo fazer mais algum ajuste e estou pesquisando um bike fit também.

Ao lado da minha 26, apenas para comparação.


Vista geral lado direito e esquerdo



Vista frontal


Detalhe das soldas Head tube+top tube e Seat tube+down tube, seat stay+Chain stay




Detalhe do banco e canote


Detalhe dos espaçadores
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 18:51
Olá, por curiosidade, qual o motivo por trás para diminuir o guidão logo de cara, sem realmente testar a bike? Nem era muito largo...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 19:15
Uso um guidão de 630mm na minha 26, e um 580mm na urbana, medidas a qual estou mais acostumado. Na 1/2 meia hora de rolo que fiz comecei a sentir dor nos pulsos aos 10 minutos, e estou acostumado a fazer rolo por 1h. As dores pararam após eu adotar outro posicionamento no guidão colocando em cima da abraçadeira dos freios. Ao montar na bike já percebi que meus braços ficaram muito abertos, tenho 50cm ombro a ombro. Até acho que posso tirar mais 1cm de cada lado, mas pretendo fazer um bike fit e vou esperar. Eu achei enorme o guidão.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 22:15
Ainda respondendo sobre o guidão...
Não sou marinheiro de primeira viagem, fui bem consciente do que fiz. Muito largo eu teria que andar mais curvado e braços mais flexionados. Não sei o que tá pesando mais, os 91 kg ( concentrados no tronco) ou os 40 anos.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2018 as 16:04
Provavelmente o peso ! ahahaha
Mas isso é algo que da pra mudar facilmente.
Aproveitando que você está procurando um bike fit, sabe me dizer os valores?
Nunca fui atrás, mas sempre tive a curiosidade de poder melhorar o posicionamento da pedalada, pois coluna e dores é algo que vem e acaba prejudicando com o tempo, não apenas na hora..
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2018 as 17:33
Pois é, esses dias não tive tempo de ligar em uns dois lugares aqui em BH para fazer orçamento, tem um que já tenho o valor, 350,00 pra quem já tem a bike e quer ajustar e regular Taquinho da sapatilha. É o único que tem o valor no site. É pelo sistema Retul. Mas quero ver nesses outros dois lugares, um deles também é Retul o outro não informa.
Vou aproveitar que a bike, pedal e sapatilha são novos e fazer o bike fit.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2018 as 22:50


Boa noite pessoal, após ficar praticamente o ano de 2017 inteiro pesquisando, lendo diariamente o Forum todas as noites (o forum passou a ser minha revista diária de informações), ponderando o melhor momento financeiro para poder comprar a minha primeira aro 29, finalmente consegui comprar a minha hoje.
Optei pela GT AVALANCHE COMP. Azul e Laranja. Ela tem um misto de alívio e Deore na traseira.
Estava de olho na GT avalanche Sport ( um nível abaixo), mas consegui uma promoção em que a Comp saia o mesmo preço da Sport.
Assim, como o HUGO77BH, estava muito inquinado pela CALOI MOAB toda Alívio e suspa Rockshock XC30 porém, o que pesou contra foi o quadro ser desatualizado ( sem caixa cônica, freio posicionado na parte externa do seat stay e outros detalhes), minhas "viajens" passaram por SENSE ROCK EVO, CANNONDALE TRAIL 6 ( não encontra em lugar nenhum e mesmo assim, sempre com preço cheio), ao longo do ano de 2017 pensei em montar uma do Zero, depois pensei em montar uma toda de pecas do aliexpress, pensei em comprar uma Specialized ( a mais fraquinha e ir melhorando) mas sempre desistia, já pensei em comprar Speed ( não me sinto apto fisicamente ainda), enfim, viajei sobre várias opções, porém, nunca imaginei em comprar uma GT, Mas no final das contas, creio que tenha feito um bom negócio.
Agora é aguardar ansiosamente os seis dias para entrega da bike e para não perder a piada, nesses 6 dias vou ter que negociar com a patroa onde a bike vai ficar guardada, pois moro em apartamento e minha 26zinha fica na garagem no subsolo do prédio, algo que não quero fazer com essa....kkkkk.

Especificações:
Quadro nono alumínio 6061 T6, Triple Triangle;
Suspensão SR Suntour XCM-HLO, curso de 100mm;
Guidão em alumínio 6061, riser, 680mm;
Mesa All Terra em alumínio;
Trocadores Shimano Alivio SL-M4000, 27 velocidades;
Câmbio dianteiro Shimano Acera;
Câmbio Traseiro     Shimano Deore;
Pedivela Triplo 44-32-22 dentes;
Corrente KMC Z99;
Cassete Sunrace 11-36 dentes, 9 velocidades;
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico, rotores de 160mm;
Aros All Terra Double Wall;
Pneu Continental 29 XKing
Canote All Terra, alumínio;
Pedais GT;
Voltar ao Topo
LeandroRocha88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2018
Sergipe
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroRocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 01:08
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:



Boa noite pessoal, após ficar praticamente o ano de 2017 inteiro pesquisando, lendo diariamente o Forum todas as noites (o forum passou a ser minha revista diária de informações), ponderando o melhor momento financeiro para poder comprar a minha primeira aro 29, finalmente consegui comprar a minha hoje.
Optei pela GT AVALANCHE COMP. Azul e Laranja. Ela tem um misto de alívio e Deore na traseira.
Estava de olho na GT avalanche Sport ( um nível abaixo), mas consegui uma promoção em que a Comp saia o mesmo preço da Sport.
Assim, como o HUGO77BH, estava muito inquinado pela CALOI MOAB toda Alívio e suspa Rockshock XC30 porém, o que pesou contra foi o quadro ser desatualizado ( sem caixa cônica, freio posicionado na parte externa do seat stay e outros detalhes), minhas "viajens" passaram por SENSE ROCK EVO, CANNONDALE TRAIL 6 ( não encontra em lugar nenhum e mesmo assim, sempre com preço cheio), ao longo do ano de 2017 pensei em montar uma do Zero, depois pensei em montar uma toda de pecas do aliexpress, pensei em comprar uma Specialized ( a mais fraquinha e ir melhorando) mas sempre desistia, já pensei em comprar Speed ( não me sinto apto fisicamente ainda), enfim, viajei sobre várias opções, porém, nunca imaginei em comprar uma GT, Mas no final das contas, creio que tenha feito um bom negócio.
Agora é aguardar ansiosamente os seis dias para entrega da bike e para não perder a piada, nesses 6 dias vou ter que negociar com a patroa onde a bike vai ficar guardada, pois moro em apartamento e minha 26zinha fica na garagem no subsolo do prédio, algo que não quero fazer com essa....kkkkk.

Especificações:
Quadro nono alumínio 6061 T6, Triple Triangle;
Suspensão SR Suntour XCM-HLO, curso de 100mm;
Guidão em alumínio 6061, riser, 680mm;
Mesa All Terra em alumínio;
Trocadores Shimano Alivio SL-M4000, 27 velocidades;
Câmbio dianteiro Shimano Acera;
Câmbio Traseiro     Shimano Deore;
Pedivela Triplo 44-32-22 dentes;
Corrente KMC Z99;
Cassete Sunrace 11-36 dentes, 9 velocidades;
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico, rotores de 160mm;
Aros All Terra Double Wall;
Pneu Continental 29 XKing
Canote All Terra, alumínio;
Pedais GT;


Parabens pela escolha mano.
Tenho uma Avalanche Sport e to curtindo muito    
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2018 as 08:00
Parabéns pela compra, uma bela bike. Eu agrado demais das bikes GT, não optei por uma devido a fatores psicológicos, a minha aro 26 é GT e já foi tomada de assalto a mão armada, mas consegui recuperá-la.
Aproveite bem a bike e depois conte o que achou da bike.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2018 as 20:39

Voltei aqui para dizer que a bike chegou.Mas só tive condições de testa-la esse final de semana em um Pedal de 27KM. Em um primeiro momento, estou fazendo reconhecimento de posicionamento, frenagem ( queima de pastilha). Como sabem, essa também e minha primeira 29. A bike que iniciei o pedal era uma Caloi 400 com banco confort, guidáo bem alto, freio v break, enfim, uma tocada totalmente diferente dessa. As primeiras impressões foram muito positivas. A bike anda muito, e por incrível que pareça, me senti confortável nela e acabei o pedal sem nenhuma dor. Próximo passo será comprar um pedal clip e sapatilha e tomar coragem para andar clipado ( já tenho 4.2 nas costas e morro de medo de cair). Assim que comprar a sapatilha e o pedal, farei também um bike fit para ajustar aqueles centímetros que só o profissional consegue ajustar e que fazem a diferença.
Abraços a todos
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 06:41
Muito bonita a bike. Só depois de andar em uma 29 é que dá pra saber a real diferença de uma 26. Cada uma tem seus benefícios e defeitos, mas acho que no geral a 29 se sai melhor. Quanto a usar sapatilha é questão de costume, eu comecei a usar em 2002, fiquei anos em pedalar e depois que voltei foi tranquilo. Como na maioria dos casos de tombo por causa de sapatilha eu caí uns dias atrás parado. Estava com um pé clipado e o outro não, e quando parei,tombei pro lado clipado aí foi chão. Mas no geral a adaptação é fácil.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2018 as 14:00
Pessoal, passando para deixar umas considerações sobre a Breezer Storm Comp. Em relação a qualidade da bike não há o que discutir, é uma ótima opção, apesar de ter disponível somente na Centauro e provavelmente foi um tipo de importação independente, pois não há representação no Brasil.

O banco original é bem estreito para mim, somente 130mm, no primeiro pedal de 1h e 30 min só no asfalto não tive problema mas em outro que peguei um estradão foi ruim devido as irregularidades, tinha que me reposicionar o tempo todo. Troquei por um DDK Snake de 15mm, problema resolvido.

Percebi que no aro 29, ter a terceira coroa (maior) é algo dispensável ainda mais na relação que ela possui, que é diferente do que está descrito. O cassete é 11/34 e não 12/36. As coroas são 22/30/40.
De 22 pra 30 a diferença é pequena então acaba que a do meio fica meio subutilizada,pois ela não alivia tanto como a 22 e nem rende como a 40. Mesmo com 9V atrás uma coroa 36 no lugar da 30 e da 40 fica melhor. Algo até simples de fazer pois o pedivela tem as coroas destacáveis.

No quesito segurança, o aro 29 juntamente com os pneus 2.1(são da marca Vera Terra, desenho idêntico ao do Chayoung Victory e deve ser) passam pelos buracos como um trator e a estabilidade é bem maior, algo louvável pra quem não possui técnica de pilotagem aguçada, que é meu caso.

Não se se estou melhor condicionado, se é a bike ou os dois,mais o rendimento tem sido melhor. Constatei isso pela sensação ao pedal e pelos dados do Strava e Mysports Tomtom.

As rodas são bem montadas,as folhas parede dupla com Ilhós, dois pretos inox, os cubos são básicos da Shimano RM33. Mais pra frente vale a pena investir ao menos em um par de Vzan Everest.

A única coisa que achei aquém é a suspensão Suntour XCM30, a RST Omega que usava na minha 26 tem uma leitura melhor. Assim que sobrar uma grana devo adquirir uma a ar de qualidade, mas isso não desabona em nada o conjunto.

A medida que for fazendo algum upgrade ou alteração relato aqui.

Sim!! Nós vamos pra terra que nosso lugar.





Editado por Hugobh77 - 24 Mar 2018 as 14:16
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 22:42
Amigo, comprei uma Breezer Sport com base no seu relato e nas fotos da sua bike (afinal, o quadro é o mesmo, só muda a cor) e agora é só esperar chegar hehe

Porém agora fiquei com uma dúvida... qual é o tamanho do quadro da sua? A minha é 17, daí fiquei pensando... se a sua for maior que a minha, a geometria da minha será diferente né? (top tube mais baixo e tal)
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 07:23
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Amigo, comprei uma Breezer Sport com base no seu relato e nas fotos da sua bike (afinal, o quadro é o mesmo, só muda a cor) e agora é só esperar chegar hehe

Porém agora fiquei com uma dúvida... qual é o tamanho do quadro da sua? A minha é 17, daí fiquei pensando... se a sua for maior que a minha, a geometria da minha será diferente né? (top tube mais baixo e tal)


Bom dia amigo. A minha é 19,5", com certeza o top tube vai ser mais baixo e mais curto, o Seat tube também. Mas as medidas de ângulo da Head tube, Seat tube e demais medidas que determinam a geometria devem ser os mesmos. A bike já está com 570km, predominantemente estradões e trilhas, até hoje só limpeza e lubrificação de corrente.Pro meu uso tá top.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 08:55
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Amigo, comprei uma Breezer Sport com base no seu relato e nas fotos da sua bike (afinal, o quadro é o mesmo, só muda a cor) e agora é só esperar chegar hehe

Porém agora fiquei com uma dúvida... qual é o tamanho do quadro da sua? A minha é 17, daí fiquei pensando... se a sua for maior que a minha, a geometria da minha será diferente né? (top tube mais baixo e tal)


Bom dia amigo. A minha é 19,5", com certeza o top tube vai ser mais baixo e mais curto, o Seat tube também. Mas as medidas de ângulo da Head tube, Seat tube e demais medidas que determinam a geometria devem ser os mesmos. A bike já está com 570km, predominantemente estradões e trilhas, até hoje só limpeza e lubrificação de corrente.Pro meu uso tá top.

Show de bola! A minha obviamente é um nível abaixo da sua, mas para quem ia pegar a Recruit por questão financeira já está de bom tamanho rs

Como meu uso será mais urbano e em estrada creio que irá atender bem... no habitat natural será no máximo estradas vicinais mesmo, ou alguma trilha bem simples pois moro em região plana, não tem morros ou algo muito íngreme por aqui.

Voltar ao Topo
LidioFarley Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LidioFarley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 15:50
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:



Boa noite pessoal, após ficar praticamente o ano de 2017 inteiro pesquisando, lendo diariamente o Forum todas as noites (o forum passou a ser minha revista diária de informações), ponderando o melhor momento financeiro para poder comprar a minha primeira aro 29, finalmente consegui comprar a minha hoje.
Optei pela GT AVALANCHE COMP. Azul e Laranja. Ela tem um misto de alívio e Deore na traseira.
Estava de olho na GT avalanche Sport ( um nível abaixo), mas consegui uma promoção em que a Comp saia o mesmo preço da Sport.
Assim, como o HUGO77BH, estava muito inquinado pela CALOI MOAB toda Alívio e suspa Rockshock XC30 porém, o que pesou contra foi o quadro ser desatualizado ( sem caixa cônica, freio posicionado na parte externa do seat stay e outros detalhes), minhas "viajens" passaram por SENSE ROCK EVO, CANNONDALE TRAIL 6 ( não encontra em lugar nenhum e mesmo assim, sempre com preço cheio), ao longo do ano de 2017 pensei em montar uma do Zero, depois pensei em montar uma toda de pecas do aliexpress, pensei em comprar uma Specialized ( a mais fraquinha e ir melhorando) mas sempre desistia, já pensei em comprar Speed ( não me sinto apto fisicamente ainda), enfim, viajei sobre várias opções, porém, nunca imaginei em comprar uma GT, Mas no final das contas, creio que tenha feito um bom negócio.
Agora é aguardar ansiosamente os seis dias para entrega da bike e para não perder a piada, nesses 6 dias vou ter que negociar com a patroa onde a bike vai ficar guardada, pois moro em apartamento e minha 26zinha fica na garagem no subsolo do prédio, algo que não quero fazer com essa....kkkkk.

Especificações:
Quadro nono alumínio 6061 T6, Triple Triangle;
Suspensão SR Suntour XCM-HLO, curso de 100mm;
Guidão em alumínio 6061, riser, 680mm;
Mesa All Terra em alumínio;
Trocadores Shimano Alivio SL-M4000, 27 velocidades;
Câmbio dianteiro Shimano Acera;
Câmbio Traseiro     Shimano Deore;
Pedivela Triplo 44-32-22 dentes;
Corrente KMC Z99;
Cassete Sunrace 11-36 dentes, 9 velocidades;
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico, rotores de 160mm;
Aros All Terra Double Wall;
Pneu Continental 29 XKing
Canote All Terra, alumínio;
Pedais GT;


pagou quanto?
Voltar ao Topo
LidioFarley Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LidioFarley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 15:52
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Amigo, comprei uma Breezer Sport com base no seu relato e nas fotos da sua bike (afinal, o quadro é o mesmo, só muda a cor) e agora é só esperar chegar hehe

Porém agora fiquei com uma dúvida... qual é o tamanho do quadro da sua? A minha é 17, daí fiquei pensando... se a sua for maior que a minha, a geometria da minha será diferente né? (top tube mais baixo e tal)


Bom dia amigo. A minha é 19,5", com certeza o top tube vai ser mais baixo e mais curto, o Seat tube também. Mas as medidas de ângulo da Head tube, Seat tube e demais medidas que determinam a geometria devem ser os mesmos. A bike já está com 570km, predominantemente estradões e trilhas, até hoje só limpeza e lubrificação de corrente.Pro meu uso tá top.


qual a sua altura?
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 15:53
Peguei numa promoção da BikePoint por R$2685,00 em 23/02/2018. Semana passada eles estavam fazendo essa mesma promoção nesta bike.
Voltar ao Topo
LidioFarley Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LidioFarley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 15:58
Originalmente postado por fhabib fhabib escreveu:

Peguei numa promoção da BikePoint por R$2685,00 em 23/02/2018. Semana passada eles estavam fazendo essa mesma promoção nesta bike.


vou acompanhar o site
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 16:18
Originalmente postado por LidioFarley LidioFarley escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Amigo, comprei uma Breezer Sport com base no seu relato e nas fotos da sua bike (afinal, o quadro é o mesmo, só muda a cor) e agora é só esperar chegar hehe

Porém agora fiquei com uma dúvida... qual é o tamanho do quadro da sua? A minha é 17, daí fiquei pensando... se a sua for maior que a minha, a geometria da minha será diferente né? (top tube mais baixo e tal)


Bom dia amigo. A minha é 19,5", com certeza o top tube vai ser mais baixo e mais curto, o Seat tube também. Mas as medidas de ângulo da Head tube, Seat tube e demais medidas que determinam a geometria devem ser os mesmos. A bike já está com 570km, predominantemente estradões e trilhas, até hoje só limpeza e lubrificação de corrente.Pro meu uso tá top.


qual a sua altura?


1,81
Voltar ao Topo
LidioFarley Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2018
montes claros
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LidioFarley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 16:37
tenho 1.79, será que o 19.5 dá certo pra mim?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 17:21
Vai depender do tipo de pilotagem que você curte, se for mais conservador tipo tiozão (meu caso), provavelmente a 19,5 vai ficar no limite. Agora se for um pedal mais agressivo acredito que uma 17" ou seja mais adequada, pois vai ter um top tube mais baixo e vai ser uma bike mais arisca. Leve em conta sua idade eu já tenho 41 anos. Faça um bike fit virtual para ter uma ideia.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 11:21
Sempre gostei de pedalar. Devido a situação financeira, tinha lá minha bike simplesinha pra dar meus rolês pelos estradões ou um pouco de asfalto. Após o casamento, e com a correria do trabalho, a bike ficou um bom tempo parada, chegou a enferrujar em alguns pontos e eu, que tinha lá meus 80, 85 kg fui bater lá por volta dos 120 kg, distribuídos em meu 1,79 m. Com a chegada da minha filha, a quase dois anos, comecei a pensar melhor sobre a saúde. Até o momento não tive nenhum susto, mas não quero pagar pra ver né. A uns seis meses estou namorando algumas bikes, pra voltar a pedalar. Assim como você, estava decidido a encarar uma Caloi Moab, mas após ler este tópico, decidi e comprei uma Breezer Storm Comp idêntica a sua, modelo 2017, segundo consta no site da Breezer. A bike já chegou e eu mesmo montei, depois levei na minha oficina de confiança para conferência, mas estava tudo OK. Permita-me fazer umas perguntas:

1) Não consegui montar a trava de suspensão. Cheguei a espanar a cabeça de um dos parafusos, de tanto montar e desmontar, tentando fazer funcionar. Por fim, tirei a trava do guidão, mas dependendo, se não for muito difícil, quero tentar novamente. Poderia dar alguma dica de como fazer isso?

2) Assim como você, estou sentindo algumas dores entre o pulso e o lado esquerdo da palma da mão. Isso teria algo haver com o tamanho do guidão? Alguma sugestão?

No mais, é só alegria. Estou muito satisfeito (e com as pernas doloridas novamente, devido aos pedais que tenho feito, o que é bom). Smile
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 13:56
Boa tarde Diego.
Em relação a sua dúvida da montagem do cabo da trava é o seguinte:
Não tem que remover os parafusos não, nesse pequeno furo tem um parafuso Allen, não me lembro a medida mas é só afrouxar e passar o cabo de aço no sentido da escrita RSLO e depois apertar.



Sobre a dor no pulso pode variar, tem que ver se o seu fit está adequado às outras medidas da bike. No meu caso eu já tinha os parâmetros do meu fit e tenho outras bikes, então a única coisa que estava muito fora das outras era o tamanho do guidão.
Pode ser falta de costume, mesa muito longa, posição da curvatura ou tamanho do guidão,falta de condicionamento deixando muito peso sobre o braço.
Em relação ao tamanho o que você pode fazer é testar, faça um pedal segurando mais pra dentro do guidão e veja onde fica mais confortável. Aí sim corte o guidão se necessário.

Editado por Hugobh77 - 21 Jun 2018 as 13:58
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 23:25
A minha não veio com esse parafuso não. Tá lá só o furinho. Se tivesse um parafuso, eu teria pensado em apertar... Creio que possa colocar outro no lugar, com a mesma medida, não?

Quanto a questão da dor no pulso e parte da mão, vou fazer um pedal de uns kms amanhã de manhã e testo algumas posições.

Obrigado pela resposta.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 00:11
Até pode mais certifique-se que ele não esta la dentro porque é bem pequeno , é um parafuso allen 2mm similar aos que vem em disco mecânico (trava da pastilha fixa) e vbrake (ajuste das molas).
Talvez vc não tenha visto porque ele fica lá no fundo , a primeira vez que eu vi tbm não vi mais como já tinha visto similar no disco e vbrake logo saquei que tinha algo la dentro pus a chave e estava lá.

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 06:31
É como Mísera falou, ele é bem pequeno e não dá pra ver mesmo. Teste simples, tenta passar o cabo se ele não atravessar é porque o parafuso está lá.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X