Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta aro 29 para iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta aro 29 para iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta aro 29 para iniciante
    Postado: 24 Jan 2018 as 10:58
Bom dia pessoal, sou iniciante, não entendo muito de bicicleta e estou querendo comprar uma bike aro 29 pra começar a andar em circuitos urbanos e talvez pegar alguma trilha de leve, estou procurando uma bike com aro 29 de até cerca de 1.000,00 algo com bom custo x beneficio. 
Andei pesquisando um pouco aqui no site e vi alguns modelos:

GONEW Endorphine 5.3 Aro 29
Canadian X Terra Aro 29
Caloi Aro 29 

Gostaria de saber qual delas é melhor, dependendo da modalidade que eu possa querer andar futuramente faço upgrades.

Obrigado!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 12:23
Originalmente postado por Rafael Goldoni Rafael Goldoni escreveu:

Bom dia pessoal, sou iniciante, não entendo muito de bicicleta e estou querendo comprar uma bike aro 29 pra começar a andar em circuitos urbanos e talvez pegar alguma trilha de leve, estou procurando uma bike com aro 29 de até cerca de 1.000,00 algo com bom custo x beneficio. 
Andei pesquisando um pouco aqui no site e vi alguns modelos:

GONEW Endorphine 5.3 Aro 29
Canadian X Terra Aro 29
Caloi Aro 29 

Gostaria de saber qual delas é melhor, dependendo da modalidade que eu possa querer andar futuramente faço upgrades.

Obrigado!



Independente de qual se escolha, não vale upgrades, o que vale é usar e só trocar peças quando desgastarem. E ainda assim, por peças semelhantes. 
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 13:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por Rafael Goldoni Rafael Goldoni escreveu:

Bom dia pessoal, sou iniciante, não entendo muito de bicicleta e estou querendo comprar uma bike aro 29 pra começar a andar em circuitos urbanos e talvez pegar alguma trilha de leve, estou procurando uma bike com aro 29 de até cerca de 1.000,00 algo com bom custo x beneficio. 
Andei pesquisando um pouco aqui no site e vi alguns modelos:

GONEW Endorphine 5.3 Aro 29
Canadian X Terra Aro 29
Caloi Aro 29 

Gostaria de saber qual delas é melhor, dependendo da modalidade que eu possa querer andar futuramente faço upgrades.

Obrigado!
Entendo, mas penso exatamente assim, caso estrague alguma peça troco pela mesma ou alguma melhor, mas entre esses 3 modelos que citei qual seria a melhor ? 


Independente de qual se escolha, não vale upgrades, o que vale é usar e só trocar peças quando desgastarem. E ainda assim, por peças semelhantes. 
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 17:04
Dentre as três, só considero Caloi e GONEW. A Canadian vem com peças horríveis, já a Caloi vem com Shimano e a Endorphine também, sendo que entre as duas a Endophine tem peças de melhor qualidade e ainda é mais barata que a Caloi.
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 07:40
Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:

Dentre as três, só considero Caloi e GONEW. A Canadian vem com peças horríveis, já a Caloi vem com Shimano e a Endorphine também, sendo que entre as duas a Endophine tem peças de melhor qualidade e ainda é mais barata que a Caloi.
Então compensa mais comprar a GONEW pelas vantagens
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 23:06
se tu tem o dinheiro na mao é uma boa comprar uma bike mais top usada, muita gente compra uma bike de 1500-1800 e nao pega gosto pelo ciclismo e deixa ela parada e vende depois a 1000 reais, se achar uma dessa é o canal, vai aguentar muito mais que a gonew ou a caloi
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 09:14
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

se tu tem o dinheiro na mao é uma boa comprar uma bike mais top usada, muita gente compra uma bike de 1500-1800 e nao pega gosto pelo ciclismo e deixa ela parada e vende depois a 1000 reais, se achar uma dessa é o canal, vai aguentar muito mais que a gonew ou a caloi
Vou precisar parcelar hehe mas vou pensar nessa possibilidade, valeu
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 12:58
Cara investe em uma bike semi nova,muita gente parcela pelo mercado livre..
Acaba sendo muito melhor pois pega bike com grupos melhores,assim você pode ir mudando as peças aos poucos e dando up de acordo com seu gosto e $$.
Essas bike de entrada usam rodas com catraca,trocadores integrado ao freio,para mudar uma peça você acaba tendo que trocar metade da bike ahahah
Voltar ao Topo
RAFAELPP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2018
SAO PAULO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RAFAELPP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2018 as 17:33

Boa tarde.
Estou começando a me aventurar pelo mundo das bikes, vou pegar uma pelo clube de vantagens do meu cartão de crédito e estou com dúvidas nos modelos disponíveis no site, vocês poderiam me ajudar, por gentileza?
Moro em São Bernardo do Campo/SP e precisarei me deslocar diariamente para ir ao trabalho, somente asfalto e calçadas, num total de +/- 15 km ida e + 15km volta, com bastante retas e subidas. Tenho 1,80m, 45 anos e 105kg, (estou fora de peso e sedentário).
Gostaria de uma que fosse leve e que tivesse um bom custo benefício, sei que no mercado existem bikes excelentes que se encaixariam perfeitamente, mas não posso “pegar” outra que não seja a ofertada no site do clube de vantagens do meu cartão.

BICICLETA ARO 29 POLIMET MTB COM SUSPENSÃO DIANTEIRA QUADRO EM ALUMÍNIO E 21 MARCHAS

BICICLETA ARO 29 TRACK E BIKES TB NINER W COM SUSPENSÃO DIANTEIRA, FREIO A DISCO E 21 MARCHAS

BICICLETA ARO 29 TRACK E BIKES TB NINER P COM SUSPENSÃO DIANTEIRA, FREIO A DISCO E 21 MARCHAS 

BICICLETA ARO 29 TRACK E BIKES BLACK 29 P COM SUSPENSÃO DIANTEIRA, FREIO V-BRAKE E 21 MARCHAS

 

Poderiam me orientar em qual seria a melhor opção. 

Desde já agradeço.

Voltar ao Topo
DanielMTB Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2018 as 19:45
Estou com essa ideia tbm, olx tem bastante coisa boa, porém difícil achar, tem q ter paciência, qual bike vcs sugerem até 3000 mil reais, seminova?
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 20:48
Meus amigos, sou novo nesse mundo de pedal...dai preciso da ajuda de vocês, to analisando comprar a sense fun aro 29 quadro 17, tenho 1,72 de altura, e uma outra que me interessa é da marca First...não conheço muito bem essa marca de quadros, gostaria da ajuda de vocês para saber se essa marca tem um bom custo x benefício.
Segue as especificação de cada uma:

Sense
Quadro: Alumínio 6061 butted, tratamento térmico T6, Sport Geometry
Garfo: Suspensão SR Suntour XCT HLO DS 29" ,100mm com trava
Pedivela: Shimano FC-TY701 42x34x24D, 3 x 8V, 175mm (170mm para quadro tamanho S)
Transmissão: 24 velocidades
Cassete: Shimano CS-HG31 8V, 11-34D
Corrente: KMC Z7,8v
Câmbio Dianteiro: Shimano FC-TY700 TS6 3x8V
Câmbio Traseiro: Shimano Altus RD-M310, 3x8v
Alavanca de Câmbio: Shimano ST-EF500 24v
Freio: à disco, mecânico, Shimano Tourney BR-TX805
Aros: VZAN Vnine Disc 29"
Cubos: Shimano HB-TX505/FH-TX5058
Pneus: Chaoyang Victory 29x 2.10

First
Nome: Bicicleta 29 FIRST SMITT - Shimano Acera - Susp Trava- freio a disco Hidraulico 27 Marchas
Gênero: Unissex
Modalidade: Mountain Bike
Aro: 29
Marchas: 27
Suspensão: Dianteira
Indicado para: Praticante
Modelo e Composição do Aro: VZAN ou BELUME
Pneus: Cravos 29 x 2.10 Greestone
Material do Canote: LTX/AZONIC COM CARRINHO
Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Câmbio Dianteiro TX 51 Shimano / Câmbio Traseiro Acera Shimano
Marca e Composição da Corrente: Corrente Fina Index Ig 51
Marca e Composição do Pedivela: SHIMANO TY
Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan
Modelo de Pedal: Pedal 9/16 Plataforma Aluminio
Modelo e Composição do Guidão: Guidão KSW 31.80 Semi Curvo|Suporte do Guidão: Suporte De Guidão Alumínio Ahead Set Preto Extreme
Tipo de Suspensão: Suspensão 29 Over Ahead Set Preto Heliand/Vortex Ombro Alum. c/ TRAVA
Modelo e Composição do Freio: Freio Hidraulico Shimano
Importante: LTX OU RAD 7 Vazado Preto
Tipo de Alavanca de Câmbio: Alavanca Eze Fire 9v Altus- Shimano
Origem: Nacional

Vale ressaltar o fato de que na bicicleta da First, esse ponto "Tipo de Engrenagem: K7 Index Sun Race ou Saiguan" isso é um ponto que fiquei na duvida, pois na Sense a "engrenagem" é da shimano.

Peço a ajuda de vocês. Obrigado, abraços.
Voltar ao Topo
FabioAlves Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2018
Salvador
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioAlves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2018 as 19:03
Boa noite grupo/fórum, sou leigo no assunto e estou pretendendo iniciar a pedalar com amigos com uma frequência de 4-5 vezes na semana. Já li muita coisa aqui no fórum e assisti algumas considerações/avaliações em alguns canais do YouTube e vi que nessa faixa de preço que posso investir no momento (R$ 1.100,00), as bicicletas de entrada que me chamou mais atenção foram as segundas :

Bicicleta AZONIC câmbios Shimano aro 29 freio a disco 21v:
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-azonic-cambios-shimano-aro-29-freio-a-disco-21v-verde-EDH-0003-060

Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 4.3 - 2018
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-aro-29-mtb-endorphine-43-2018-branco+preto-EMK-0006-028

É importante salientar que já fiz o bike for e de acordo com ele o quadro da bike é de 19" e as duas ficam com um top tube efetivo de acordo com o bike for. Para terem mais informações, eu peso 100kg, então queria uma bike que suportasse esse peso. (Kkkkkkkk). A bike seria para dá um upgrade na perda de peso (junto com academia). Além desse bikes que citei, tem alguma na faixa de preço de R$ 1.100 melhor que as listadas?
Voltar ao Topo
Leorodamilans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2018
Salvador
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorodamilans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 18:51
Olá galera. Pedalo atualmente com uma Caloi supra aro 26. Estou planejando passar para uma aro 29, mas terá que ser uma de entrada. Vi no fórum um tópico com a galera recomendando a endorphine. Outro tópico falando de south...
Alguém pode me ajudar um pouco mais? O uso será apenas urbano, com pedais, inicialmente, de 20 a 50km...
Estava pensando em gastar até uns 1200, estourando mesmo 1500.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 20:45
Sempre falam bem das endorphine, dê uma olhada na Caloi 29, Oggi Hacker, Soul Black Rain, Sense Move. 
Da uma olhada nesse tópico:
Voltar ao Topo
Leorodamilans Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2018
Salvador
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leorodamilans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2018 as 21:02
Obrigado, amigo. O comparativo das bikes é muito útil. Show
Voltar ao Topo
Lunardelli Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2018
Joinville
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lunardelli Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 13:18
Fala pessoal, blz? 

Eu estou querendo uma bike para eu poder ir para o meu trabalho e também iniciar no MTB, ganhar condicionamento e aí pegar uma bike no futuro ainda melhor, algumas opções que estou vendo de usadas:

Schwinn Moab 26'' 
https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/ciclismo/bicicleta-schwinn-moab-519406364

Kode Attack
https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/ciclismo/bike-kode-attak-x29-521048372

Bike Oxer
https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/ciclismo/bike-oxer-29-522777455

High One
https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/ciclismo/bicicleta-aro-29-preta-com-vermelho-10x-sem-juros-503285774

Caloi Elite 2.7 26''
https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/ciclismo/caloi-elite-2-7-shimano-deore-quadro-20-aro-26-27-velocidades-520987559

Se alguém tiver dicas e puder me dizer qual seria a melhor escolha em termos de custo benefício para o meu objetivo e me dar uma luz, agradeço.

Eu gostei da Kode Attack e também da Caloi elite 2.7, mas como sou iniciante não sei qual seria a melhor escolha a curto e médio prazo, já que pegando gosto pelo esporte quero poder investir em algo melhor. Meu orçamento gira em torno de até R$1800,00 

Grato! 
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 17:24
Fala meu velho! Beleza?

Eu comprei uma bike a pouco tempo. Meu orçamento era igual ao seu. E eu ia comprar uma SCHWIN preta e vermelha, pois meu amigo e a esposa dele tem um e estava praticamente nesse preço.

Eu tinha mais um agravante, além do orçamento apertado, eu peso 121kg e na ocasião eu não sabia se a bike suportaria meu peso.

Depois de ler muito e pesquisar bastante, percebi que estaria jogando dinheiro fora se comprasse uma bike dessas. 

Subi meu orçamento pra R$2800. Parcelei o restante no cartão e estou muito feliz com minha decisão. Peguei uma bike que atende ao que quero e que não vou precisar trocar por um bom tempo.

Indico que pesquise bastante sobre as importâncias de cada componente em uma bicicleta para que você entenda o pq fica tão "caro" as outras bikes. Nos tópicos de ajuda do forum tem explicando cada um deles e tem vários canais no youtube que explicam grande parte também.

Entre as 3 opções que vc apresentou eu ficaria com a Caloi, porque quando você decidir trocar (e se vc se empolgar você vai querer trocar), ela vai ter um valor de revenda maior que as outras.

Grande abraço!

Voltar ao Topo
Lunardelli Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2018
Joinville
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lunardelli Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 18:00
Então, eu peso 65kg e tenho 1,84. E meu orçamento tá bem limitado, então eu posso dar x R$500 de entrada e parcelar o resto, no caso, eu também estou em dúvida quanto a essa caloi, achei ela bem interessante.

Esqueci de colocar, mas também tem essa https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/ciclismo/bike-giant-atx-ltd-26-mtb-524396807. 


Voltar ao Topo
diogorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mai 2022
Brazil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2022 as 15:47
Pessoal boa tarde!
Alguém já comprou bike aro 29 nessa loja?

https://www.bike.com.br/bicicletas/aro-29 - https://www.bike.com.br/bicicletas/aro-29

Achei valores acessíveis 

Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2022 as 16:42
Originalmente postado por diogorocha diogorocha escreveu:

Pessoal boa tarde!
Alguém já comprou bike aro 29 nessa loja?


Achei valores acessíveis 


Ao que tudo indica esse site é de propriedade da Mega Bikers / First Bikes de Jundiaí-SP então, sim. É confiável


Editado por AndreKC - 12 Mai 2022 as 16:43
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X