Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida - Shimano Claris
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida - Shimano Claris

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida - Shimano Claris
    Postado: 23 Jan 2018 as 17:55
Boa tarde, manos do Pedal, tudo bem?

Comprei uma bike para uma futura viagem pela América do Sul, e ela vem com o grupo Shimano STI Claris de 16 velocidades. Vi que aqui no Pedal rola uma explicação ótima sobre a hierarquia dos grupos Shimano, todavia não menciona o grupo em questão. Alguém pode me dar uma luz? Ele é bom para o propósito de Cicloturismo?

Um grande abraço à todos.
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 18:42
Boa tarde mano! Cara, uso o Shimano Claris na Caloi Strada que tenho e acho o grupo bem honesto. A hierarquia atual seria a seguinte: Tourney 2x7 (aquele da Caloi 10) - Claris 2x8 - Sora 2x9 - Tiagra 2x10 - 105 2x11 - Ultegra 2x11 - Dura Ace 2x11.

Como você pode ver, ele é um grupo bem básico, mas atua muito bem. Não tive nenhuma dor de cabeça nesses 1.200 km que fiz com ele, só uns ajustes finos no câmbio, mas nenhum problema. O bom do Claris é que ele é um grupo barato de manter e você acha peças com um pouco de facilidade.
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 23:55
Pedalo de Claris há 10 meses. Muito honesto. Com certeza vai te atender.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 06:05
Grupo muito honesto e perfeito para seu propósito, durável e de fácil manutenção... fique tranquilo com ele...
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 10:24
Tenho uma caloi Strada 2016, comprada em abril do ano passado. 

Balanço até agora: 3500 Km rodados, 2 revisões e mais 1 regulagem por fora.

Tem um video no meu canal abaixo \/ falando dela depois de 1000 km rodados.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 09:43
Caras, sem palavras para a atenção de cada um de vocês. Ciclista é uma raça muito foda... Comunidade unida mesmo!!! Fico feliz de estar fazendo parte disso cedo.

Sentimentos à parte, obrigado mesmo... Vou que vou com o Claris então! Forte abraço à todos.
Voltar ao Topo
Lynx1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2018
Serra-ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lynx1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2018 as 17:07
CiclosLocos,

Você comprou o Grupo Claris em separado da Bicicleta? Qual valor? 
Em qual bicicleta irá utilizá-lo?

Tenho planos de praticar "Touring".

Post #1
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 11:02
O Claris será bom se não ver terra/lama.
Atenção a este detalhe na sua rota.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Blone Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2011
BRA
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2019 as 06:06
Bom dia pessoal, 
Entrei no fórum hoje para saber informações sobre o grupo Claris, porque estou tentado a comprar uma gravel com esse grupo. Entretanto, no primeiro tópico que encontrei, vi essa informação do colega Daniel dizendo que o Claris tem "alergia" a terra e lama. 
Já que estou comprando uma gravel, tenho intenção de eventualmente encarar estradas de terra Confused. Alguém poderia me falar mais detalhes sobre esse problema?
Obrigado e bom pedal a todos.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 07:29
Originalmente postado por Blone Blone escreveu:

Bom dia pessoal, 
Entrei no fórum hoje para saber informações sobre o grupo Claris, porque estou tentado a comprar uma gravel com esse grupo. Entretanto, no primeiro tópico que encontrei, vi essa informação do colega Daniel dizendo que o Claris tem "alergia" a terra e lama. 
Já que estou comprando uma gravel, tenho intenção de eventualmente encarar estradas de terra Confused. Alguém poderia me falar mais detalhes sobre esse problema?
Obrigado e bom pedal a todos.


Ver página 10 - https://issuu.com/scvouga/docs/2019_trade_sales_support_manual_por/178

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2019 as 07:50
Originalmente postado por Blone Blone escreveu:

Bom dia pessoal, 
Entrei no fórum hoje para saber informações sobre o grupo Claris, porque estou tentado a comprar uma gravel com esse grupo. Entretanto, no primeiro tópico que encontrei, vi essa informação do colega Daniel dizendo que o Claris tem "alergia" a terra e lama. 
Já que estou comprando uma gravel, tenho intenção de eventualmente encarar estradas de terra Confused. Alguém poderia me falar mais detalhes sobre esse problema?
Obrigado e bom pedal a todos.


Então, eu tenho uma Format que usa Claris (exceto o pedivela), a bike está fechando 5000km, a maioria destes feitos em estradas de terra, o que posso dizer depois dessa quilometragem é o seguinte:

Cassete: Quando troquei o pedivela adquiri um cassete Claris que já rodou uns 3000km.
Trocadores: Continuam funcionando muito bem, apenas o trocador dianteiro que está um pouco pesado para passar as marchas, mas nada comprometedor, afinal, já deve estar na hora de trocar os cabos.

Câmbios: O câmbio dianteiro ñ apresenta nenhum sinal de desgaste significativo, exerce sua função perfeitamente, já o câmbio traseiro apresenta uma folga lateral considerável, de momento não prejudica na precisão das trocas, mas acredito que esteja perto de ser substituído.

Obs: Procuro deixar o grupo sempre limpo e lubrificado, além de fazer a troca da corrente quando necessário.


Editado por Carrinho - 18 Mar 2019 as 07:51
Voltar ao Topo
DukeDeVespa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDeVespa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 12:30

O Claris é um grupo muito bom, porém desenvolvido para bikes de Estrada. Isso significa que ele foi pensando para ser utilizado exclusivamente no asfalto e com bikes mais leves. Creio que se você, durante sua rota de cicloviagem, pegar estradas de terra, com muitas subidas íngremes e carregando carga pesada, terá sérias dificuldades com esse grupo. Na minha humilde opinião, grupos de MTB são o ideal para bikes de cicloturismo. Com uma coroinha de 22 dentes combinada com um pinhão de 34 ou 36 dentes, ninguém fica na mão.

Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 13:57
O que vem a ser gravel ? estou fora do ciclismo tem uns anos , projetando retorno e nas pesquisas me aparece este termo . 
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 14:10
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ElvioMartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2019
Presidente Venc
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElvioMartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 13:44
Boa tarde! Gostaria de saber se alguém tem conhecimento sobre a compatibilidade do conjunto Claris e Tiagra, pois estou com dificuldade em encontrar coroas Claris para comprar! E estou na intenção também de mudar as coroas para 39/53 porém as 39/53 são para 11v Grupo 105 R7000 e eu continuaria com 8v porém cassete 11/32 ao invés do original Claris que estou rodando!Resumindo minha duvida é! Essas coroas do Grupo 105 encaixariam no pedivela Claris R2000? Consigo usar corrente de 8v para coroas 105 de 11V? Quem puder ajudar sou muito grato!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X