Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - QUAL A MELHOR SUSPENSÃO?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


QUAL A MELHOR SUSPENSÃO?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rrromero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2018
Ceará
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrromero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: QUAL A MELHOR SUSPENSÃO?
    Postado: 23 Jan 2018 as 17:10
Boa tarde amigos, 

Gostaria de ajuda em relação a qual seria a melhor das suspensões abaixo, ambas para MTB aro 29 de 100mm com TRAVA.

- RST BLAZE TNL (R$ 399,00)
- SUNTOUR XCM 30 (R$ 429,00)
- SUNTOUR XCT ds (R$ 399,00)

Ando muito (80-100km) em asfalto (necessidade de trava) e pego pouquíssimas trilhas. Gostaria de saber qual o melhor custo beneficio. O valor máximo que disponho é de R$ 400,00 reais, então se tiverem também alguma outra neste valor que possa indicar...

Minha bicicleta é uma Endorphine 5.3. Troquei todos os componentes dela exceto mesa, guidom e suspensão, pois os dela de fabrica são fraquíssimos. Agora estou atras de uma suspensão melhor para substituir a de fábrica.


Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 18:36
Essa trava que você se refere é remota ou na canela da suspa? Dei uma pesquisada e não achei XCM pelo preço que você falou, só achei mais barato com trava na canela, ou bem mais caro com trava remota. Se eu fosse você estenderia um pouco mais a grana, esperava mais um tempinho pra grana não apertar e trocaria por uma RST Omega, que é bem melhor que essa Blaze.

Na verdade, como você mesmo falou, seu uso é predominantemente urbano, com pouquíssimas trilhas. Já pensou em colocar um garfo rígido? A bike ficaria bem mais leve, e você andaria melhor a maior parte do tempo (fora a trilha que ficaria mais punk independente do nível). No seu caso, acho que essa seria minha escolha. 
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 23:38
poe garfo rígido piá, ou faz diferente, se tu pretende fazer muitos mais ups na endorphine 5.3 que é bem básica, quando ve é mais negócio tu juntar uns pila que tu ia usar pra upgrade, vender a bike e comprar uma mais top usada, ja vi uma bike usada inteira deore com suspa f1rst a 2000 reais, tu até pode upar toda a tua 5.3 até chegar no mesmo nível, mas alem de gastar horrores pra quem conhece as gonew vai achar q tu ainda tem uma bike baratinha
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 07:44
Mas o importante é pra ele e não pros outros... kkkkk que se dane a opinião alheia nesse ponto. O quadro da Gonew não é ruim, a questão dos upgrade é gastar aos poucos, é como montar uma bike já com a possibilidade de ir girando. Eu tenho essa humilde opinião e faço isso, tô com um quadro Venzo e vou fazer upgrade até ter uma bike decente. Mas isso vai demorar mais de ano. Claro que nunca será uma Specialized mas vai me atender perfeitamente pra minha pretensão
Venzo 29er
Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 09:14
Essa bicicleta é 26 ou 29?

Tem a Proshock tbm.

Se for 26 consegue alguma coisa por 600. Compra a suspa usada por 400 e paga 150 ~ 200 na revisão

Procura uma oficina que trabalhe com suspensão, as vezes eles tem alguma que cliente com grana deixou pra vender. Ja vi RS recon revisada por 700 nesse esquema.
Voltar ao Topo
Rodrigo Paste Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2018
ES
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Paste Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2018 as 19:04
Originalmente postado por Vinus Vinus escreveu:

Essa bicicleta é 26 ou 29?

Tem a Proshock tbm.

Se for 26 consegue alguma coisa por 600. Compra a suspa usada por 400 e paga 150 ~ 200 na revisão

Procura uma oficina que trabalhe com suspensão, as vezes eles tem alguma que cliente com grana deixou pra vender. Ja vi RS recon revisada por 700 nesse esquema.


Boa tarde amigos.

Estou fazendo um up na minha Oggi 7.0! Já troquei o sistema de machas, coloquei Kit Grupo Shimano Deore Slx 10v Coroa Dupla Cassete 11-42 e agora queria trocar a suspensão que é Zoom. Estou vendo a Suspensão Mtb Proshock Onix 29 Over Ar Oleo!

O que me dizem? Tem coisa melhor pelo preço que é encontrada? Ela é bem leve e está na faixa dos 1.200 a 1.300 pilas,

O que podem me dizer?

Grato
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X