Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vale a pena comprar bike no Paraguai?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vale a pena comprar bike no Paraguai?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jpaguiar Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2018
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vale a pena comprar bike no Paraguai?
    Postado: 22 Jan 2018 as 19:25
Oi, eu atualmente pedalo em média 50 km/dia, possuo uma Caloi 100 sport porém estou insatisfeito com o desempenho da bike. Estou indo para o Paraguai no fim de março e não encontrei muitas informações sobre a compra de bicicleta por lá, alguém sabe dizer se vale a pena, qual modelo valeria a pena para o uso diário que realizo e se é facil encontrar peças de reposição por aqui?
Obs: Disponho de no maxímo 2 mil para comprar uma nova bicicleta
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 19:49
Compensa muito, mas vc deve procurar alguma loja no Facebook e manter contato com o vendedor, pois, caso não faça isso, corre o risco de perder a viagem.
Nem sempre eles têm disponibilidade de modelos e tamanhos desejados, então é melhor fazer isso.

Editado por S.Q.N. - 22 Jan 2018 as 19:49
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 21:05
Tem q tomar cuidado... o que passar de 300 dolares (500 se for de avião para cuidad del leste) tem q pagar imposto... tem q pesquisar muito, pois facilmente ela pode ficar mais cara do que aqui... tem a chance de passar sem pagar imposto mas isso é sorte... ai vc tem q pesar se vale ou não o risco... eu resolvi não arriscar e negociei uma aqui... mas é da sorte e coragem... o negócio é pesquisar muito
...
Voltar ao Topo
jpaguiar Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2018
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 21:49
Obg pelas respostas, vocÊs teriam algum modelo para indicar?
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 08:38
Neste preço que vc dispoe vc acha uma Scott na Real Bikes, e na Loja Miami Bikes tem mais opçoes como Cube, GT Specialized entre outras e tembem tambem tem a Fronteiras Bikes.

Tudo depende pra qual cidade vc vai. Ciudade del Leste, Ponta Porã ou Salto del Guairá?

Editado por Vinacowboy - 23 Jan 2018 as 11:37
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
jpaguiar Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2018
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 11:02
Vou para cidade de leste, já dei uma olhada na Miami bikes, o problema é que muitas bicicletas do catálogo não apresentam o preço
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 11:29
Acompanhe eles no facebook, sempre tem umas promoções, vai que aparece uma Boa pra vc, inclusive tem vendedor que tem grupo de Whatsapp que te fornece o que vc precisar. vou te enviar o telefone do vendedores da Fronteiras Bike, não negociei com eles, mas um amigo meu comprou uma Focus e deu tudo certo.

As vezes pelo preço pega uma bike com kit melhor. E no valor que vc tá querendo gastar não vai achar muita coisa não ein... eu aproveitaria e pegava logo uma boa!

Editado por Vinacowboy - 23 Jan 2018 as 11:36
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 11:30
Vale muito a pena, se estiver com medo ou receio de ultrapassar a fronteira, eles cobram em media R$150,00 para passar para voce.
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 12:12
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Vale muito a pena, se estiver com medo ou receio de ultrapassar a fronteira, eles cobram em media R$150,00 para passar para voce.


Passar a fronteira é fácil... osso são as fiscalizações depois ... se for de avião e não declarar a bike e pagar o imposto, pode até perder a bike... se for de carro ou ônibus tmb está sujeito a fiscalização... por isso falo q tem q medir se vale a pena arriscar...
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 12:34
E se rodar com ela lá e sujá-la toda de barro?
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 13:24
Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

E se rodar com ela lá e sujá-la toda de barro?


Vc pode tentar e pode conseguir... mas os caras da receita não são bobos... se pegarem só vai piorar a situação.... eu sou medroso rsrsrs por isso sugiro q faça as contas considerando 60% de imposto... se valer a pena zerou.... trem um outro ponto: a garantia... geralmente não vale no Brasil... mesmo de marcas famosas...
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 17:56
Também estou pensando em ir no paraguai trazer uma bike, normalmente eu trago celulares, brinquedos, etc, me passaram essa dica mesmo! comprar ela, e deixar ela com cara de usada, suje ela, pedale e etc, se for de carro, acredito que seja mais tranquilo, só por ela no carro, e falar que é usada, acredito que eles não irão encher muito o saco, mas se for de avião, acredito que se comprar um mala bike, facilite as coisas, mas no avião acho mais difícil! Estou no mesmo dilema, mas acredito que vou de avião, 13h de estrada é complicado rs
Voltar ao Topo
Beto indaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto indaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2018 as 23:57
Entre em contato com um vendedor da miami bikes, falei com um essa semana. E eles atravessam a bike pra vc da fronteira. Acredito qur vale a pena ir e ja pegad um canhão pois ai a diferença é gritante as mais simoles talves negociando aqui vc consiga um vamor semelhante. Abcs
Voltar ao Topo
Beto indaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto indaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 00:00
Por exemplo em reais uma chisel expert da specialized sai por 8 mil la aqui é onze e qdo comprei chorei e fizeram por nove mil. Agora uma scott spark rc pro lá é 6.350 dolares, aqui é 36 conto.
Voltar ao Topo
Beto indaia Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto indaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 00:03
Pessoal da miami bike atravessa ela da fronteira p vc. Fala com.algum vendedor de la. Abcs
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 09:37
Mas precisa pagar imposto? A pessoa simplismente não pode passar pedalando pela ponte?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 10:52
Claro que precisa. Passar sem recolher é descaminho.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 11:16
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

Mas precisa pagar imposto? A pessoa simplismente não pode passar pedalando pela ponte?


Sempre tive essa dúvida!

NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 11:33
Qualquer compra no PY acima de 300 dólares se paga o imposto sobre o que excede a cota, o problema é que a fiscalização na ponte da amizade, por exemplo, é bem aleatória. Pra vc ter ideia, no dia que eu fui no PY comprar meu pedivela tinha um rapaz no mesmo onibus que eu voltando de lá com mais ou menos 1500 dólares em peças para bike (grupo GX eagle, suspensão, etc). A fiscal entrou no ônibus para conferir as mercadorias, conferiu tudo e liberou todo mundo.

A pessoa até pode passar pedalando pela ponte, mas é um risco, e é como o zoda disse, passar sem recolher o imposto do que excede a cota é descaminho.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
lucasagain Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2017
Paraná
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasagain Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 21:45
O tópico é do inicio do ano mas pode ser que ajude outras pessoas que pesquisam sobre isso.
Comprei ano retrasado uma scott scale 970 na miami, moro a 80km do py então foi mais fácil chegar até o meu destino. Compensa muito paguei 3.500,00 e atravessei com uma van até o estacionamento em foz e depois o percurso todo de carro mesmo, é bom pegar a estrada entes do meio dia que é bem difícil ser parado, e também acompanhar os ônibus de compristas, se estiverem parados nos postos ou restaurantes espere pois geralmente passam informações para esse pessoal...
Voltar ao Topo
Duardo327 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2018
Cascavel-PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duardo327 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 13:00
100 pila eles entregam em Foz
Voltar ao Topo
Duardo327 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2018
Cascavel-PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duardo327 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 13:10
Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

E se rodar com ela lá e sujá-la toda de barro?

100 pila eles te entregam em Foz
Voltar ao Topo
Guma1405 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2018
Vinhedo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guma1405 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 11:07
Alguem conhece alguma loja pra indicar pra comprar peças no Paraguai? queria ver um kit deore 20v la e estou mais perdido que tudo pra saber onde procurar.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 11:12
Originalmente postado por Guma1405 Guma1405 escreveu:

Alguem conhece alguma loja pra indicar pra comprar peças no Paraguai? queria ver um kit deore 20v la e estou mais perdido que tudo pra saber onde procurar.

Qual cidade?

Se for em CdE tem a Tropical Bikes, Delta Bikes, Miami Bike, Probike PY, Hightech Sports...

Em Salto tem a Real Bikes, Fronteiras Bike. Só me lembro dessas duas agora.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
CaioPcsc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
JOINVILLE
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioPcsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 11:46
mas sera que vale a pena com o dolar nas alturas?
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 12:08
Creio que não. 4,20 hj nas lojas do py
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 15:33
Tem que avaliar, pois quando o dolar sobre muito, eles baixam o valor em dolar também, tem que pesquisar.
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
Guma1405 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2018
Vinhedo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guma1405 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 15:45
Putzzzz mandei mensagem em algumas via whatsapp, os caras me passaram U$ 600 no kit deore 20 ou 30 v .
a meu ver não compensa tendo em vista que se for calcular dolar a 4,11 da R$2466 e ainda não tenho garantia aqui.
Voltar ao Topo
Guma1405 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2018
Vinhedo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guma1405 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 15:46
da pra achar mais em conta no ML e sem risco de ser taxado eventualmente.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 15:52
Caraca 600 dólares um kit deore? 

Dá pra comprar uma bike com kit alivio m4000 no PY por esse preço.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Guma1405 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2018
Vinhedo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guma1405 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 14:59
Estou no Paraguai vi naquela tropical bikes o kit deore 20v sem freio a 320 dólares. Compensa? Deve ter medo?
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 18:38
Originalmente postado por Guma1405 Guma1405 escreveu:

Estou no Paraguai vi naquela tropical bikes o kit deore 20v sem freio a 320 dólares. Compensa? Deve ter medo?


Qual deore? O M6000?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Guma1405 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2018
Vinhedo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guma1405 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 18:52
Sim. Mas ai liguei na bicicletário q eh de um amigo de Valinhos ele faz 1500 com 1 ano de garantia. Ai não compensa pegar no Paraguai. Diferença pequena porque tão fazendo o dólar a 4.2 aqui.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 19:38
Pois é. 1500 ta num preço bom.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2018 as 16:54
Talvez os componentes não valham, porém no caso da bike, acredito que valha.
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
Euripedes Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2019
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euripedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 09:54
Bom dia Pessoal.

Sou novo no forum e iniciando no pedal de trilha. 
Sabem loja para indicar em Assuncion? Vou para lá em março e queria avaliar o preço das bikes. 

Desde já agradeço o retorno.

Euripedes Jr.
Voltar ao Topo
Andrésbender Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Santo Andre
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrésbender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2019 as 12:01
O que eu gostaria de saber de quem comprou bike inteira por lá é se a loja emite algum tipo de documento/comprovante que a bike é sua pois, se você quiser fazer um seguro ou for roubado e a bike for recuperada por exemplo, vai precisar provar que a bike pertence a você.
Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 09:25
Originalmente postado por Andrésbender Andrésbender escreveu:

O que eu gostaria de saber de quem comprou bike inteira por lá é se a loja emite algum tipo de documento/comprovante que a bike é sua pois, se você quiser fazer um seguro ou for roubado e a bike for recuperada por exemplo, vai precisar provar que a bike pertence a você.

Sim, eles emitem uma espécie de recibo/nota em seu nome com o número do quadro e tudo.
Até porque se você precisar acionar a garantia deles vai precisar deste documento.

Não sei como funciona com algumas marcas, como a Scott ja ouvi que não tem cobertura aqui no BR, mas não tenho certeza. Já a CUBE sei que não tem mesmo aqui, se der problema eles tem garantia lá no PY pois só vende lá mesmo.


Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 14:21
Originalmente postado por aschneider aschneider escreveu:

Originalmente postado por Andrésbender Andrésbender escreveu:

O que eu gostaria de saber de quem comprou bike inteira por lá é se a loja emite algum tipo de documento/comprovante que a bike é sua pois, se você quiser fazer um seguro ou for roubado e a bike for recuperada por exemplo, vai precisar provar que a bike pertence a você.

Sim, eles emitem uma espécie de recibo/nota em seu nome com o número do quadro e tudo.
Até porque se você precisar acionar a garantia deles vai precisar deste documento.

Não sei como funciona com algumas marcas, como a Scott ja ouvi que não tem cobertura aqui no BR, mas não tenho certeza. Já a CUBE sei que não tem mesmo aqui, se der problema eles tem garantia lá no PY pois só vende lá mesmo.



Desconheço esse tal documento emitido pelas lojas no PY, a não ser que seja algo específico da marca/fabricante da bike. A loja mesmo, acredito que não emita documento algum a não ser uma simples nota (que não tem validade fiscal no Brasil) com o valor da mercadoria. Uma forma de, TALVEZ, legalizar a bike no Brasil é declarando ela na aduana e pagando o imposto devido sobre o que excede a cota.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 14:46
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por aschneider aschneider escreveu:

Originalmente postado por Andrésbender Andrésbender escreveu:

O que eu gostaria de saber de quem comprou bike inteira por lá é se a loja emite algum tipo de documento/comprovante que a bike é sua pois, se você quiser fazer um seguro ou for roubado e a bike for recuperada por exemplo, vai precisar provar que a bike pertence a você.

Sim, eles emitem uma espécie de recibo/nota em seu nome com o número do quadro e tudo.
Até porque se você precisar acionar a garantia deles vai precisar deste documento.

Não sei como funciona com algumas marcas, como a Scott ja ouvi que não tem cobertura aqui no BR, mas não tenho certeza. Já a CUBE sei que não tem mesmo aqui, se der problema eles tem garantia lá no PY pois só vende lá mesmo.



Desconheço esse tal documento emitido pelas lojas no PY, a não ser que seja algo específico da marca/fabricante da bike. A loja mesmo, acredito que não emita documento algum a não ser uma simples nota (que não tem validade fiscal no Brasil) com o valor da mercadoria. Uma forma de, TALVEZ, legalizar a bike no Brasil é declarando ela na aduana e pagando o imposto devido sobre o que excede a cota.

A scott tem cobertura (não garantia) no Brasil, independente de onde for comprada. Quem dá a garantia é a SCOTT internacional
Mas tem 2 poréns

1 - A bike tem que ser nacionalizada (descaminho é crime).

2 - Os custos de trazer o item da garantia para o Brasil rola por conta do cliente.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X