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Que tipo de freio seria este?

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jonatasjesus Ver Drop Down
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    Postado: 20 Jan 2018 as 16:57
Olá meus caros, estou reformando uma Caloi Cruiser Safari e vi esta foto na internet de uma com este freio mas como sou meio leigo pra nomes não sei como procurar. Não consegui também identificar que marca é.

Aquela chapa atrás do freio é um adaptador ou já vem junto com o freio? Estava querendo colocar um freio eficaz porque aqui tem muita ladeira sem precisar soldar nada no quadro. Achei este da foto talvez mais eficaz que um ferradura comum pelo fato dele parecer mais curto e "dançar" menos na hora do freio. Ou estou errado? Senão qual tipo de freio eu poderia colocar nela? O que sugerem?
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Weber Dias Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Mai 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2018 as 17:01
Cara se for pra manter o quadro original procure uma ferradura boa... esse freio não conheço mas não parece muito melhor do que uma boa ferradura... e cara se vc montar certinho, com uma boa sapata de freio a ferradura não é ruim...
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 07:11
É uma variante de center pull.
Até hoje só havia visto da Campagnolo e em bikes de estrada... Achei lindo na MTB!

Acho ele melhor que o v-brake para urbanas, porque é mais progressivo, evitando travamentos.
Mas é muito mais eficiente que uma ferradura.



Editado por Ismah/Cabelo - 21 Jan 2018 as 07:11
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christianmdt Ver Drop Down


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Esse freio se chama ubrake, e e mto usado em bmx.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Lembrei o nome: delta brake!
Campagnolo


TRP



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Ligeirinho Ver Drop Down


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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Lembrei o nome: delta brake!
Campagnolo


TRP





Parece uma nave alienígena. FUNCIONAM TÃO BEM OU MELHOR Q V-BRAKE?
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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O post é esse

http://www.bikesdoandarilho.com/2012/07/new-age-of-bicycles-old-school-caloi_28.html

É do Roberto "Beto" Furtado (fotógrafo) aqui de Porto Alegre - RS. Tente escreve para ele, os dados estão na área de contato do blog.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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https://bicycles.stackexchange.com/questions/31793/what-type-of-brake-is-this

Aqui falam ser na verdade um roller cam não usual, onde se prendia como uma porca só, quando a maioria destes já usa pinos na lateral do quadro... Novidade pra mim também.

Editado por Ismah/Cabelo - 21 Jan 2018 as 17:39
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Continuando a pesquisa, parece que é uma cópia simplista do Odyssey Pitbull







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RuanRAC Ver Drop Down
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jonatasjesus Ver Drop Down
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Cara, valeu mesmo! Agora fica a dúvida, será que compensa por mesmo na bike? Ele é muito melhor que um ferradura mesmo? Esse pitbull ou até mesmo o U brake são necessários algum tipo de adaptador pra por na Caloi Cruiser Safari?
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Sinceramente, se compensa ou não é algo bem complexo... Qual teu objetivo? Funcionalidade ou originalidade?

Se é funcional, aí que a porca torce o rabo...
Penso que se não vemos em uso hoje, é porque houveram mais problemas que soluções.

Deseja uma preparação de época? Pode ser uma boa, mesmo que sacrifique desempenho.
Deseja desempenho? Prese pela segurança.

Li em algum lugar que eles parecem ter sido a opção para suceder os u-brakes, mas como disse, podem ter dado mais problemas - talvez desgaste da peça central, ou mesmo acabar travando e não destravando mais - e acabou não vingando...
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jonatasjesus Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Sinceramente, se compensa ou não é algo bem complexo... Qual teu objetivo? Funcionalidade ou originalidade?

Se é funcional, aí que a porca torce o rabo...
Penso que se não vemos em uso hoje, é porque houveram mais problemas que soluções.

Deseja uma preparação de época? Pode ser uma boa, mesmo que sacrifique desempenho.
Deseja desempenho? Prese pela segurança.

Li em algum lugar que eles parecem ter sido a opção para suceder os u-brakes, mas como disse, podem ter dado mais problemas - talvez desgaste da peça central, ou mesmo acabar travando e não destravando mais - e acabou não vingando...



Meu objetivo seria tentar manter um pouco da originalidade sim. Pelo menos no tipo do freio já que este é "parecido" com o ferradura. Não queria ter que soldar pinos pra colocar V brake nem colocar freio a disco então acho que só sobra a opção ferradura ou este bulldog. Minha dúvida seria se caso eu optasse por U-brake/bulldog se necessitaria de algum adaptador. Ainda não achei nada na internet. Não sei se um adaptador do link abaixo seria suficiente , estou na dúvida. Se alguém puder ajudar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747581617-adaptador-p-freio-u-brake-_JM
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Ferradura / side-pull e center-pull são opções. Além do roller cam com adaptador - originalmente ele usa pinos laterais também.

O citado Odyssey Bulldog, NÃO É UM U-BRAKE, nem um delta (mas é parecido, e talvez o possa ser uma opção para preservar originalidade).
U-brake, tradicionalmente precisa de pinos laterais também, como o roller cam precisa de pinos laterais! Aliás, creio que eles usam o mesmo sistema de pinos.
Justamente por isso que se referem como "não usual" ao freio postado. É uma gambiarra, mas que na época fazia sentido provavelmente, porque a maioria das bikes não tinha os pinos laterais.

Note que a Pedaleria destaca que os novos u-brakes para road e triathlon já vem com adaptadores, dispensando os pinos no quadro.
O que é tentador, mas CREIO que exigirá um pouco de paciência pra alinhar freio e roda - e talvez esse possa ser o maior "problema" deles.

img-Novo_U-brake

Quanto a adaptar... Sou do partido que uma adaptação é sempre uma adaptação. Não há exatamente garantias de funcionamento, porque foge-se dos planos ao que o sistema foi pensado.
E vai do bom senso, saber quando se pode e quando não se pode testar os limites do equipamento... Num dia de chuva, no meio de trânsito pesado, não parece interessante testar a eficiência do freio em alta velocidade.

Editado por Ismah/Cabelo - 21 Jan 2018 as 22:59
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PS7HD Ver Drop Down
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Estou tentando melhorar o freio de duas Cruiser q tenho,na mais antiga usei as braçadeiras com pinos p v-brake, o freio ficou bom mas a aparência não, andei pesquisando mais um pouco e acho q o u-brake montado nas placas de adaptação dará boa eficiência c melhor aspecto, comprei ambos da pro-x, estou esperando chegar p montar.
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jonatasjesus Ver Drop Down
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Legal, ainda não decidi nada na minha. Quando fizer posta aqui pra gente pois ainda estou pensando nesta idéia.
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PS7HD Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Abr 2018
Natal
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Ainda falta ajustes, testes e uma melhor solução pro cabo, estética, usei uma curva de v-brake pra facilitar, tb usei o freio q seria da dianteira já q o traseiro normalmente é montado tipo center pull, esse gancho c olhais é p isso, achei complicado devido a "anatomia" do quadro da cruiser, kkk, de qq forma tem q ficar funcional já q vou brincar de mandar grau e o freio deve ser confiável, na minha outra cruiser montei os pinos/braçadeira p v-brake, funcionam mas são horrorosos, rs, vi na net q existe pinos/braçadeiras c aparência bem melhor, tipo mancal, mas nosso mercado ñ tem, é isso.
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PS7HD Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Abr 2018
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A primeira impressão eh q o freio não ficou tão "forte" quanto eu esperava, tomei uns sustos empinando a bike, com viradas que normalmente o v-brake não deixava acontecer, o acionamento tb ficou pesado msm usando a tensão mínima na pre carga da mola, esse freio ficou razoável mas não tão eficiente quanto necessário ao meu tipo de uso. Thumbs Up
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