Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SRAM vs SHIMANO: que marca preferem?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SRAM vs SHIMANO: que marca preferem?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SRAM vs SHIMANO: que marca preferem?
    Postado: 19 Jan 2018 as 12:17
Então amigos, me surgiu uma bike com grupo SRAM. Não conheço a marca. Podem comparar com a SHIMANO?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 13:17
um exemplo: um fusca pode ser um carro ruim, mas um jetta é bom um carro, a marca é a mesma mas a qualidade dos carros não é.

Sem saber qual modelo é não da pra saber se é bom ou não. Se vc comparar um nx com um xtr é logico que a sram é ruim.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 15:40
Justamente, depende muito de quais modelos, qual a utilização e principalmente: qual o preço? 

Indo mais a fundo, uma mesma marca pode oferecer modelos de passeio menos exigentes (Onix ou Ka), ou pode ser algo mais voltado para um fora-de-estrada e que possa te oferecer um conforto para ambientes mais agressivos (S10 ou Ranger) ou até um esportivo para quem procura alta performance em pistas (Camaro ou Mustang). 

Da mesma forma a Sram e Shimano tem suas linhas de passeio ou mobilidade, de fora-de-estrada e para performance em pistas. 
Voltar ao Topo
ThiAyala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2009
Campinas
Offline
Mensagens:770
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiAyala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 16:10
Isso que os amigos disseram é verdade.
De qualquer forma, SRAM é uma marca MUITO BOA neste segmento. É que tudo depende do Modelo, Ano, Conservação (caso seja usado), Valor e etc

Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 16:13
Então, eu vi numa bike de estrada. O modelo do grupo é o Red 22.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 16:21
é um bom grupo.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 16:27
Seria concorrente de qual Shimano? É na mesma faixa de preço e qualidade?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 16:33
dá uma pesquisada no fórum. Deve ser o milionésimo tópico com o mesmo assunto

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 17:58
sram red é um puta grupo, só está abaixo dos eletrônicos, se o preço for bom vai sem medo
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 18:09
Então acho que tô com sorte, pq a bike que me apareceu tá 10980, com valor de mercado 9 mil nova e grupo SRAM Red 22
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2018 as 00:17
acho razoável o preço, qual a marca e o modelo da bike originalmente?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 02:50
Não tenho preferência por marcas e sim por produtos. Então, hoje prefiro transmissão Sram e freios Shimano. Mas dependendo dos novos produtos de ambas, posso mudar de opinião pois não sou fâ boy.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 19:55
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 20:17
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:



Putz, que merda, man. Kkkkkkkk Depois dessa, sou SRAM Team kkkkkk
Voltar ao Topo
LeandroRocha88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2018
Sergipe
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroRocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 14:53
Galera estou querendo dar um up na minha bike que uso em trilhas moderadas (estradas de pedras soltas, subidas e etc) pois quando ando sinto muito incomodo com as batidas da corrente (grupo alivio).
Estou pensando em colocar um Deore, SLX, NX ou GX
Qual melhor marca vcs aconselham? Ou todos esses ainda tem problema de batidas de corrente?

e onde os grupos NX e GX (nao o eagle) da Sram estão com relação aos da shimano?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X