Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Híbrida com Trek 970?!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Híbrida com Trek 970?!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pepe1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pepe1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Híbrida com Trek 970?!
    Postado: 18 Jan 2018 as 19:04
Boa noite, galera!

Há alguns meses estou usando a bike nas idas e vindas do trabalho, 15 km diários +/-. Estou usando minha Caloi Vitus, mas ela está começando a me incomodar, tirando o fato de que estou depreciando ela fora de seu habitat natural rs...sou de SP e pego só asfalto (MAL CUIDADO, ÓBVIO! rs).

Comprei uma Trek 970 aqui no fórum há um tempo atrás, toda original menos a suspa (que seria trocada de qlqr jeito). Ela está assim:

Camb Tras Deore XT modelo oldschool de 8V
Camb Diant Deore LX
Trocadores XT
Pedivela XT
V-Brakes são Deore LX
Rodas Vzan / Pneus Kenda Small Block Eight mistos
Cubos Shimano Paralax Alivio ( não tenho certeza )
Suspa Detonator ( é o que indica na suspa, esta em bom estado )
Selin Bontrager
Canote Bontrager carbono
Mesa e Guidão Bontrager / manopla Bontrager / Bar end Giant

Não mexo nela há muito tempo, mas acredito que com uma boa revisão ela ficaria zerada. Já vi em outro tópico que com adaptações no v-brake ela pode virar uma 700C (acho que máximo 700x38), o quadro de cromoly é bem leve e acho que ida e vinda em asfalto esse grupo me bastaria. Obviamente trocaria essa suspa...alguém pode me dar umas dicas se esse projeto seria possível e no que eu poderia mexer?

Valeu, galera! Abraços!
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 22:11
a pedaleria disponibiliza um gabarito de um suporte pra elevar o pino do v-brake pra usar aro 700c nas aro 26, segue o link http://www.pedaleria.com.br/rodas-700-na-mtb-26/

acho que vai ficar um projetinho bem top, quanto a suspensão, é interessantíssimo usar um garfo rígido, vai aliviar um peso fudido na frente da bike e vai deixar ela bem ágil, só que, tu tem que ver se no pavimento da tua cidade se é possível andar de garfo rígido, se não vai ser muito desconfortável

falando nisso, eu comprei um lote de peças de um amigo do meu pai que ele tinha guardado sem uso a uma pechincha, quando chegar eu pretendo comprar rodas 29, pneus 700x35 e deixar a minha gonew endorphine 6.1 bem urbana, pq hoje em dia a velocidade de cruzeiro dela na ciclovia é 20-23km/h, ja andei em outras bikes e elas desenvolvem muito mais, e já que vou trocar os cubos e ter que pagar pra montar rodas de qualquer maneira, já vou meter o loco e botar aros 29 e pneus de speed, mas a única coisa que me deixa com o pé atras é com o bendito garfo rígido kkkk as ciclovias da minha cidade são uma bosta, tem desnível que faz a suspa dar fim de curso, com um garfo rígido eu vou ter que mudar totalmente o jeito de andar, isso tb vale pra os pneus de speed, pega um buraco muito forte a chance de um snake bite é grande, e haja paciencia pra remendar pneu toda hora
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 22:16
Amigo, boa noite.
Sim seu projeto é possível. O primeiro passo é ver se ela acomoda as rodas aro 700, diâmetro igual as 29. Acredito que sua Vitus seja 29, então é só tirar as rodas e testar. Caso faça questão de uma suspensão e não queira investir muito, existe a RST Dawa de 50mm, feita para uso urbano, para aro 700 que suporta Vbrake e disco dispensando o uso do adaptador (uns R$300,00). Na parte de trás tem que colocar adaptador.

Esses eu comprei no Aliexpress.($21.00 USD) 2 pares.


Os aros ficam a sua escolha mas eu consegui no ML os aros da Caloi Sprint, vem adesivado Caloi mas são os aros Vzan Team Flyer por R$60.00 o par já com o frete.

No mais seriam os pneus que ficariam a sua escolha.

Essa é a roda montada, o adesivo se quiser tirar é facil



Editado por Hugobh77 - 19 Jan 2018 as 08:03
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 08:11
eu usaria garfo rígido e rodas 26 ou 27,5 mas não 700 pelo conforto, asfalto de SP tem muita coisa pra lascar o cara
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 09:49
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

a pedaleria disponibiliza um gabarito de um suporte pra elevar o pino do v-brake pra usar aro 700c nas aro 26, segue o link http://www.pedaleria.com.br/rodas-700-na-mtb-26/

acho que vai ficar um projetinho bem top, quanto a suspensão, é interessantíssimo usar um garfo rígido, vai aliviar um peso fudido na frente da bike e vai deixar ela bem ágil, só que, tu tem que ver se no pavimento da tua cidade se é possível andar de garfo rígido, se não vai ser muito desconfortável

falando nisso, eu comprei um lote de peças de um amigo do meu pai que ele tinha guardado sem uso a uma pechincha, quando chegar eu pretendo comprar rodas 29, pneus 700x35 e deixar a minha gonew endorphine 6.1 bem urbana, pq hoje em dia a velocidade de cruzeiro dela na ciclovia é 20-23km/h, ja andei em outras bikes e elas desenvolvem muito mais, e já que vou trocar os cubos e ter que pagar pra montar rodas de qualquer maneira, já vou meter o loco e botar aros 29 e pneus de speed, mas a única coisa que me deixa com o pé atras é com o bendito garfo rígido kkkk as ciclovias da minha cidade são uma bosta, tem desnível que faz a suspa dar fim de curso, com um garfo rígido eu vou ter que mudar totalmente o jeito de andar, isso tb vale pra os pneus de speed, pega um buraco muito forte a chance de um snake bite é grande, e haja paciencia pra remendar pneu toda hora

snake bit em pneu de speed é quase impossível. Mais fácil a roda partir do que dar snake bit. A pressão é tão alta que não dá batida de aro.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
pepe1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pepe1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 23:04
Fala, galera!

Obrigado pelas respostas.

Então, o garfo rígido é certeza que colocarei, estava pesando no Mosso M5, mas li que muitos estalam e já aconselharam de cromoly ou bom aço que também é mais macio que o alumínio, mas não achei nada buscando por cima. Alguém com o M5? Vou andar em asfalto, ciclovia e calçada com alguns desníveis. Queria usar sim rodas 29 e pneus 700. Será que ficará mto ruim? Vale dizer que não tenho experiência com essas medidas. Mas a real é que tô querendo dar uma aumentada no desenvolvimento da bike rss. Outra coisa, seria muito ruim eu manter um v-brake de boa qualidade? Deveria pensar em colocar discos? Se fosse colocar, só colocaria se fossem hidráulicos.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2018 as 18:39
eu tava afim de comprar o mosso m5 tb, e tb cheguei nos mesmos relatos que ele estala. vou comprar um garfo fib ou tsw, que além de 150 mais barato ele ainda tem a espiga de aço e pelo que li não da problema.

quanto as rodas 29 com 700c sao a mesma medida, da 100% certo não tem nada de errado

quanto aos freios eu acho interessantissimo botar disco, mas se tu nao ia trocar os cubos, agora vai ter q trocar pra cubos pra disco. No aliexpress tem o par de freios hidráulicos shimano m315 a 130 reais
Voltar ao Topo
pepe1910 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pepe1910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 02:41
Opa, bom saber que as espigas desses são de aço..não sabia, darei uma pesquisada. Valeu pela dica dos freios no ali tb! Acho que vou pegá-los, juntamente do adaptador pro disco traseiro.

Acho que é isso então, os freios, adaptador pro disco traseiro, garfo, rodas, cubo e pneus. Mais pra frente vou vendo se troco selim, guidão, etc...
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 08:51
Bom dia amigo. Seu quadro é de cromo, correto? Em relação ao freio a disco traseiro é melhor procurar outra solução, talvez mandar soldar a fixação no próprio quadro. Como está em SP deve conseguir um framebuilder mais próximo de você pra fazer este serviço. Veja este vídeo sobre adaptador de freio a disco.

https://youtu.be/8qY7d-q5cK4
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X