Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed para pessoa grande e pesada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed para pessoa grande e pesada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabriel Dorneles Fer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
São Borja RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Dorneles Fer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed para pessoa grande e pesada
    Postado: 18 Jan 2018 as 15:22
Estou em dúvida entre mtb e speed e li que para melhorar o condicionamento físico é melhor a speed e eu tenho interesse na em bicicletas de estrada porém tenho 1,93 de altura e 110kg olhei no aliexpress e vi uma Java siluro que sairia por uns 4000 mil com a tributação junto, mas pode ser brasileira também não acho nada para minha altura que teria que ser 60 ou 61 e não achei quase nenhum quadro nesse tamanho
Desde já, obrigado
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 15:38
Acho que nem precisa ser tão grande, talvez 58 sirva.

Na minha opinião, ao invés de vc gastar 4 mil numa bike desconhecida, vc tem opções nacionais excelentes, com garantia e oficina autorizada.

Vou dar alguns exemplos:
Caloi Strada
Oggi Veloce (tem garfo de carbono)
Soul 1R1
Sense Criterium - Mesma faixa de preço da que quer pegar e com freio a disco e grupo Sora.

As rodas aguentam seu peso.

Uma outra opção é pegar uma bike usada, dá para achar boas compras com essa grana. Mas é preciso saber o que procurar.

Quanto ao condicionamento, MTB tem muita explosão dependendo do terreno, nem sempre é vantagem no começo, tem interrupções demais e considero a logística de ir p uma estrada de terra treinar, mais complicada.
Se for p andar na estrada, uma Speed é mais negócio.
Voltar ao Topo
Gabriel Dorneles Fer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
São Borja RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Dorneles Fer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 16:21
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Acho que nem precisa ser tão grande, talvez 58 sirva.

Na minha opinião, ao invés de vc gastar 4 mil numa bike desconhecida, vc tem opções nacionais excelentes, com garantia e oficina autorizada.

Vou dar alguns exemplos:
Caloi Strada
Oggi Veloce (tem garfo de carbono)
Soul 1R1
Sense Criterium - Mesma faixa de preço da que quer pegar e com freio a disco e grupo Sora.

As rodas aguentam seu peso.

Uma outra opção é pegar uma bike usada, dá para achar boas compras com essa grana. Mas é preciso saber o que procurar.

Quanto ao condicionamento, MTB tem muita explosão dependendo do terreno, nem sempre é vantagem no começo, tem interrupções demais e considero a logística de ir p uma estrada de terra treinar, mais complicada.
Se for p andar na estrada, uma Speed é mais negócio.


Foi o que pensei por isso optei pela de estrada porém, tem a questão de peso e será que o 58 me serve bem? E aqui onde moro tem muita rua de paralelepípedos será que dá pra andar ou só no asfalto? Vou olhar as nacionais e usada eu até queria mas no meu tamanho e difícil achar
Voltar ao Topo
Gabriel Dorneles Fer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
São Borja RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Dorneles Fer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 16:27
Também pensei em pegar um quadro e talvez rodas de entrada ou intermediário e importar grupo guidão etc que é mais fácil achar original no exterior acho que seria melhor
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 17:45
Na verdade o que dá mais condicionamento é o exercício físico. 

Uma bike 58 estará de bom tamanho para você. Tenho 1,89 e ando com uma caloi strada 56, meu irmão (1,95) andou com ela algumas vezes e não sentiu desconforto, mas ele andou no máximo 3 hrs com a bike.

Não recomendaria comprar uma bike da china, o tempo que você esperará a bike dá pra se ter um condicionamento legal.

Nessa faixa de preço você acha bikes interessantes por aqui.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Karlos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2017
campo Grande ms
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Karlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 17:54
Tenho a mesma altura e peso que você, comprei minha primeira speed em outubro do ano passado uma Cannondale Caad optimo de entrada e paguei R$ 3500,00 na bikepoint, comprei no tamanho 58 tinha a mesma dúvida que vc, só tive que colocar uma mesa maior, fiz o bikefit e a bike ta reguladinha pro meu tamanho, o 58 da cannondale é um pouco maior, se vc pegar uma specialized e comparar as medidas vai ver que menor que da cannondale, no mais aguenta bem o tranco. Acredito que comprar bike da china nessa valor não é viável ainda mais com peso que temos, não da pra brincar. 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 19:20
A Cannondale eh ótima ooçao.

Montr nao vale a pena, eh p quem tem experiência p nao fazer besteira.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 13:31
Este tópico está relacionado a esse???
https://www.pedal.com.br/forum/topic92840.html
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 17:30
Como disseram, da pra ajustar com o avanço de mesa! Vi um video dessa bicicleta Java, achei muito bonita, mas não sei se arriscaria! Acho melhor as bikes nacionais, ou as importadas que estão no Brasil! Paralelepípedo com certeza vai ser desconfortável, mas da pra encarar, dependendo do aro, pode entortar um pouco, melhor evitar! Eu ando em uma ciclovia com o asfalto bem irregular(ciclovia da radial leste, SP.), e a caloi strada encara numa boa! Talvez se o uso for urbano, vc se sinta melhor numa híbrida! Tipo caloi city tour, sense activ, specialized sirrus! 
Voltar ao Topo
Gabriel Dorneles Fer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
São Borja RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Dorneles Fer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 14:59
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Este tópico está relacionado a esse???
https://www.pedal.com.br/forum/topic92840. - https://www.pedal.com.br/forum/topic92840.html


Não
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 16:44
Originalmente postado por Gabriel Dorneles Fer Gabriel Dorneles Fer escreveu:

[QUOTE=Hugobh77] Este tópico está relacionado a esse???
https://www.pedal.com.br/forum/topic92840. - https://www.pedal.com.br/forum/topic92840.html</a>[/QUOTE]

Não


Então você pretende montar uma bike e comprar também uma Speed? A pergunta foi no sentido de ajudar a esclarecer melhor sua dúvida, pois no outro tópico até cheguei a mencionar a Strada R, que é uma Speed. O ideal é tentar tirar suas dúvidas no tópico que você criou primeiro, pois várias pessoas despenderam de tempo para lhe ajudar aí você abandona o tópico e abre outro que é continuidade do anterior. Use também a pesquisa do fórum ao invés de sair abrindo vários tópicos.

Editado por Hugobh77 - 22 Jan 2018 as 16:45
Voltar ao Topo
Gabriel Dorneles Fer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
São Borja RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Dorneles Fer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 20:52
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Gabriel Dorneles Fer Gabriel Dorneles Fer escreveu:

[QUOTE=Hugobh77] Este tópico está relacionado a esse???
https://www.pedal.com.br/forum/topic92840 - https://www.pedal.com.br/forum/topic92840. - https://www.pedal.com.br/forum/topic92840.</a>%5b - https://www.pedal.com.br/forum/topic92840.html</a>[/QUOTE]

Não


Então você pretende montar uma bike e comprar também uma Speed? A pergunta foi no sentido de ajudar a esclarecer melhor sua dúvida, pois no outro tópico até cheguei a mencionar a Strada R, que é uma Speed. O ideal é tentar tirar suas dúvidas no tópico que você criou primeiro, pois várias pessoas despenderam de tempo para lhe ajudar aí você abandona o tópico e abre outro que é continuidade do anterior. Use também a pesquisa do fórum ao invés de sair abrindo vários tópicos.


Abri outro pois o assunto era diferente e não achei como mudar o título daquele por isso abri esse eu iria montar uma mtb mas pelo que li pra min uma speed é melhor
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 22:32
Já que você definiu que o melhor tipo de bike pra você é uma Speed, tenha uma coisa em mente. Bike Speed é mais dura mesmo sendo de carbono, a posição do seu corpo em cima dela é mais inclinado, a relação de marchas é mais pesada, você citou que na sua cidade tem muito paralelepípedo, um pneu mais largo resolveria, mas o problema é que a maioria das Speed não aceitam pneus maiores que 700x28, já ajuda mas talvez queira algo mais parrudo. Seu limite está fixado em 4k, então você já pode pensar em uma Gravel Bike, é uma Speed que dá pra pegar um estradão.
Dê uma olhada neste tópico, não é uma Gravel mas ela já aceita pneus mais largos, possui garfo de carbono, e pedivela com 3 coroas e o quadro possui uma geometria mais confortável (frente mais alta).
https://www.pedal.com.br/forum/topic92664.html


Editado por Hugobh77 - 22 Jan 2018 as 22:34
Voltar ao Topo
Gabriel Dorneles Fer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
São Borja RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Dorneles Fer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 13:34
Essa Specialized allez 2015 tamanho 58 vale a pena?



O cara tá pedindo 3000
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 15:08
Se puder ver a bike pessoalmente, melhor. Essa tinta estufada no seat tube próximo ao câmbio não tá bonito, tem que avaliar se o alumínio não está machucado. Se o proprietário não importar e você gostar da bike combine com ele da seguinte forma: Você compra a bike, leva pra uma revisão geral e avaliação das peças em geral. Se não tiver que trocar nada ponto pra você e segue com a revisão geral. Se tiver que mexer em muita coisa e a conta subir muito, você arca com essa revisão, digo a desmontagem e montagem da bike e ele devolve o valor pago. O valor tá na média por uma SPZ usada.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 21:35
O valor tá bom sim, a Allez é um bike muito boa para começar e vai te acompanhar por um bom tempo. Se for revender não vai perder tanto, ótima escolha.

Bom, sobre a marca ali do cambio dianteiro parece não ser nada preocupante. Se o dono quisesse disfarçar aplicaria um esmalte e provavelmente vc nem notaria.


Mas essa sugestão que o colega deu é muito boa, de levar numa revisão onde vão desmontar e montar a bike. Teoricamente vc iria precisar fazer isso de qq jeito.

Torço que dê certo o negócio e vc pegue gosto pelo esporte!
Voltar ao Topo
Gabriel Dorneles Fer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
São Borja RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Dorneles Fer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 21:43
Ele mora em outra cidade então eu só veria a bicicleta quando ele manda-se ou eu fosse buscar provavelmente não tenha como eu levar em uma oficina antes de comprar teria que avaliar elas imagens apenas
Voltar ao Topo
Gabriel Dorneles Fer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
São Borja RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Dorneles Fer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 12:05
E quanto ao meu peso ela aguenta de boa será?
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 15:32
Amigos, entrei aqui pensando que vc pesava 150 kilos, e 2 metros de altura.

mas Sou mais baixo que vc, e quando iniciei no pedal eu estava com 111kg 1.81m



Então te digo uma coisa, uma aro 26 aguentou comigo, eu que não aguentei mais ela e fui fazendo Upgrade e entrando na moda, e hj a 3 anos me sinto feliz competindo e as vezes treinando forte com meu amigos.


Se tu gosta mais de Speed, mano, essa Specialized aí boa, esse enferruado ali só veja se não vai te trazer probelmas, as vezes é só pintura, pede desconto, uns 2.800 vale a pena, pode pegar, vai com tudo, desconforto inicial vc vai ter com certeza, talvez vc se empolgue e pegue tambem uma MTB pra rodar com a galera e ser feliz.


Boa Sorte !

Editado por Vinacowboy - 25 Jan 2018 as 15:36
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Gabriel Dorneles Fer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
São Borja RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Dorneles Fer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2018 as 21:26
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Amigos, entrei aqui pensando que vc pesava 150 kilos, e 2 metros de altura.

mas Sou mais baixo que vc, e quando iniciei no pedal eu estava com 111kg 1.81m



Então te digo uma coisa, uma aro 26 aguentou comigo, eu que não aguentei mais ela e fui fazendo Upgrade e entrando na moda, e hj a 3 anos me sinto feliz competindo e as vezes treinando forte com meu amigos.


Se tu gosta mais de Speed, mano, essa Specialized aí boa, esse enferruado ali só veja se não vai te trazer probelmas, as vezes é só pintura, pede desconto, uns 2.800 vale a pena, pode pegar, vai com tudo, desconforto inicial vc vai ter com certeza, talvez vc se empolgue e pegue tambem uma MTB pra rodar com a galera e ser feliz.


Boa Sorte !


Obrigado cara, só estava meio recebido quanto ao meu peso mesmo mas vou juntar o dinheiro e comprar acho essa allez
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X