Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - câmbio traseiro precisa ser acionado 2x
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


câmbio traseiro precisa ser acionado 2x

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: câmbio traseiro precisa ser acionado 2x
    Postado: 17 Jan 2018 as 19:02
Olá, pessoal que entende de câmbio:  Acera 8v, nas marchas centrais do cassete preciso cambiar 2x para passar a marcha, isso pode ser cabo frouxo ou é desgaste mesmo? A relação já tem uns 8.000-8.500  km. 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 07:03
o meu altus da bike reserva está assim, me falaram que era a mola que está velhinha
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 07:37
Olá, RuanRAC, e se for isso tem como trocar essa mola ou isso sinaliza o fim desse câmbio?
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 10:45
E o passador consegue engrenar na catraca maior do cassete ? Se sim então não é folga no cabo, se não , pode ser...
Caso não seja folga no cabo talvez o câmbio já esteja pedindo reforma mesmo...
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 11:39
Não tem muito como saber, pode ser uma infinidade de coisas. Conduíte sujo e contaminado, desgaste, gancheira torta, regulagem errada... só mesmo um mecânico bom olhando vai poder dizer. 

Agora, pela quilometragem, realmente deve estar precisando, no mínimo, de uma boa revisão geral. Chegou a fazer alguma coisa nesse meio tempo?
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 11:39
No passador engrena todas, sem problemas, só nas catracas do meio 4-5-6 é que isso acontece. Na maior engrena tranquilo.

Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 11:43
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Não tem muito como saber, pode ser uma infinidade de coisas. Conduíte sujo e contaminado, desgaste, gancheira torta, regulagem errada... só mesmo um mecânico bom olhando vai poder dizer. 

Agora, pela quilometragem, realmente deve estar precisando, no mínimo, de uma boa revisão geral. Chegou a fazer alguma coisa nesse meio tempo?

Não, só uma revisão geral, e eu mesmo faço limpeza e lubrificação da corrente e catracas 1-2x/mês. 90% da quilometragem foi asfalto, essa viu poucas trilhas

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 14:46
Cebo já matou a charada. Tente passar as marchas com a bike parada (sem pedalar), o cambio mexe? Se não mexe pode ser conduite sujo.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 18:40

Pela quilometragem, acho que o cassete, se ainda for original, está pedindo troca.

Nas minhas bikes de mtb, geralmente tive que trocar o cassete com essa km, mesmo sempre fazendo as revisões...


*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
icmonteiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Ago 2014
Londrina - PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar icmonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 09:50
Troque cabos, conduítes e faça o alinhamento da gancheira.
Vai durar mais 8.500,km
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 10:19
não tem como trocar, eu troquei o câmbio com pouco menos de 13mil km
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 10:33
Se o cassete e a corrente forem originais não vejo como não estarem gastos. Com essa KM também é muito provável que cabos e conduítes estejam bem ruins mesmo. De cara eu faria o que o amigo ai de cima falou: troca cabos, conduítes, confira a gancheira e regulagem. 
  
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 11:30
Valeu pessoal, obrigado pelas sugestões. Vou mandar p uma revisão geral e avaliar a troca do câmbio traseiro, catraca, corrente e pedivela. Alguém sabe se tem grupo alívio de 8v? Ou é melhor já partir p um 9v?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 08:35
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Valeu pessoal, obrigado pelas sugestões. Vou mandar p uma revisão geral e avaliar a troca do câmbio traseiro, catraca, corrente e pedivela. Alguém sabe se tem grupo alívio de 8v? Ou é melhor já partir p um 9v?

Olha, bem provável que o câmbio em si não esteja gasto. Eles costumam durar bastante desde que não sofram impactos. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
leo_athleta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2018
sao paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo_athleta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 15:35
pessoal, e normal o cambio traseiro da bike ter jogo? quando eu mudo da 10ª marcha para a 9ª marcha ela fica um tempo, mas depois de alguns segundos ela cai para a 8ª marcha. o problema e meu cambio ou o k7?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 17:19
Geralmente quando ele passa (pra cima e pra baixo ) bem em algumas e mal em outras é gancheira torta.
GERALMENTE , quetão de lógica , se a mola estivesse cansada a última marcha
seria a pior de passar ele ia descer da maior pra menor e ir ficando cada vez mais fraco ate talvez nem passar a última então seria a primeira coisa que eu olharia.

https://www.youtube.com/watch?v=Kx3qcuvJxUs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X