Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Troca de Speed convencional por Aero. Vale a Pena? |
Responder |
Autor | |
MKeller
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Jan 2018 São Paulo Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 16 Jan 2018 as 12:14 |
Fala pessoal, tudo bem?
Sou novo no forum e gostaria de uma ajuda, tentei localizar algum tópico a respeito mas não consegui. Mas vamos lá. Hoje tenho uma Treck One 1.1 quadro convencional 2 x 8 e conjunto Claris, estou com uma ótima oportunidade de pegar uma Merida Reacto 400 Lampre (0km) 2 x 11 grupo 105. Minha pergunta é será que vou me adaptar ao quadro aero? Fiz uma pesquisas que é bem desconfortável e tudo mais. Alguém poderia me dar uma luz melhor? Desde já obrigado.
|
|
Pulsus
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Jul 2012 Offline Mensagens:331 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
MKeller,
Acho que um dos pontos mais importantes é verificar o seu tipo de pedal, pelo que vi nas fotos esse quadro tem um perfil bem de TT, se trocar o cockpit já fica assim, então deve ser um bike bem rápida no plano, mas bem ruim para subidas. Acho que o principal aqui é qual o seu percurso atual e o seu plano futuro de pedal. Importante também seria testar um bike com esse perfil para ver , vc não consegue fazer um pedal curto com essa Merida para testar? Bom pedal, Pulsus
|
|
MKeller
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Jan 2018 São Paulo Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Obrigado pela orientação.
Estou tentando um empréstimo de uma para fazer um pedal de alguns km para ver. Sobre o meu pedal eu ando tanto de MTB como de speed, porém a speed uso mesmo para viagens e pegar uma estrada mesmo. Na cidade acabo utilizando mais a MTB. Obrigado.
|
|
Degan
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
A Reactor é coisa linda!!
Tem vrios videos no youtube falando disso Ela eh mais rapida no plano (tem varios testes comprovando) porem menos confortavel, que mtos dizem q eh mais questao de costume pois o fit nao muda. Quanto a ser ruim de subida, nao tem a ver pelo fato de ser aero, mas sim pq as bikes aero sao um pouco mais pesados se comparar com a mesma versao tradicional. Precisa analisar a diferença de peso. Atualmente as aeros estao bem leves. No contra relogio do tour de france, a penultima etapa alguns ciclistas trocaram de bine no pe da subida |
|
MKeller
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Jan 2018 São Paulo Offline Mensagens:3 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Então quanto a peso estarei saindo de uma que pesa 9.96 para um que pesa 9,5 diferença pequena mas para menos.
Já no grupo sairei de um 50/34 na frente e 11/28 com 8v atrás, para um 52/36 na frente e 11/28 11v atrás. Não terei tantos buracos mas será uma marcha um pouco mais pesado. Mas o meu treino é mais para ganhar resistência, geralmente na subida gosto de forçar mais mesmo. Acho que é uma boa aposta já que pegarei com um excelente desconto. |
|
Degan
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Eu pegaria sim, to louco por uma aero.
|
|
| |
JcFiebig
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Nov 2016 P. das Missões Offline Mensagens:428 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
Então meu brother... Embora seja muito lindo o perfil de um quadro aero, a geometria dele favorece a velocidade, aerodinâmica e desempenho, sacrificando assim o conforto na pedalada.
Não significa dizer que todas as bikes com quadro aero vão ser desconfortáveis, mas você não terá o mesmo conforto que uma bike endurance "convencional". Se você costuma fazer cicloviagens ou treinar na estrada por longas distâncias pra sentir o prazer de pedalar cada vez mais longe, é melhor permanecer com uma geometria endurance e quem sabe usar essa grana que você pretende gastar em uma bike mais moderna, talvez de carbono, ou em um upgrade de grupo nessa tua Trek. |
|
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira Oggi Big Wheel 7.3 2017 Caloi Strada Racing 2017 |
|
| |
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |