Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Opiniões para compra - Scott x Cannondale
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Opiniões para compra - Scott x Cannondale

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Opiniões para compra - Scott x Cannondale
    Postado: 14 Jan 2018 as 10:43
Olá amigos.

Estou querendo trocar minha Scott Scale 970 por outra bike um pouco mais agressiva, e entre os modelos me surgiram as seguintes:

- Scott Scale 930 2017

- Cannondale F-Si Carbon 5 2018

A diferença entre a Scott para a Cannondale é de algo em torno de 2.500,00.

Fico no aguardo de opiniões e sugestões dos colegas do Fórum.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 11:48
Cara não posso falar muito ainda... mas estava com uma dúvida parecida com a sua e por fim decidi pela Scott Scale 930 (a minha é 2018)... ela chega essa semana ai poderei te passar minhas impressões... O que me fez decidir pela Scott foram basicamente 3 pontos:
1º - A garantia da Cannondale é do Grupo que tmb é dono da Caloi (Ví muitas reclamações quanto à pós venda).

2º - Compatibilidade de peças: a cannondale vem com um quadro preparado para suspa left (isso é top) no entanto o padrão da caixa de direção é exclusivo... isso dificulta na reposição de peças... o mesmo vale para o central.. tmb mais complicado de achar... (não é impossível mas é bem mais difícil de achar para reposição se não buscar em uma loja cannondale)

3º eixo traseiro: não é boost mas funciona tão bem como um boost, porém se for comprar um par de rodas melhores no futuro vai ser compliado achar um par de rodas com boost na dianteira e no padrão da cannondale na traseira (esse ponto não tenho certeza qual é o padrão do cubo traseiro)... 
 
Na minha opinião a Scoot perde em grupo e freios, no entanto acho que ganha na geometria e atributos tecnológicos e possibilidade de Ups... também acho ela mais bonita srsr

Só deixando claro que fiz uma matriz de decisão (sou engenheiro, faço matriz de decisão para tudo rsrs) e a cannondale ficou com 228 pontos contra 230 da Scoot ou seja equivalentes rsrsr.
E o principal... ESSA É SÓ MINHA OPINIÃO....

O que posso afirmar é que qualquer uma das será uma bela escolha...

Boa sorte na compra...
Voltar ao Topo
philippirsl Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jan 2018
Santa Catarina
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippirsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 13:42
Agradeço pelos seus comentários Weber.

Sempre estive propenso às Scott, ja tive uma Aspect 950, depois uma Aspect 940, e agora tenho uma Scale 970, ou seja, sempre foi um daqueles Scotteiros, rsrsrs.

Mas algumas coisas estão pesando no meu conceito:

- Direção - não consigo manter uma descida segura com as Scotts, minha impressão é que vou cair a qualquer momento, mesmo trocando a suspensão, e os pneus. Testei uma BMC esses tempos atrás e me deu muito mais sensação de firmeza (impressão pessoal).

- Preço - a margem de preço das Scotts em relação a outras bikes está ficando bastante distante, por exemplo, você pega um quadro de carbono de outras marcas, por preço de alumínio da Scott.

- Quadro - estou vendo muitas Scotts trincarem o quadro. Claro, a garantia sempre está sendo fiel quanto a troca, mas isso me assusta um pouco.

Testei essa Cannondale, me pareceu uma excelente bike, e já é 2018, mas prefiro antes de tomar decisões, ouvir os comentários como os seus, que realmente vão me auxiliar na martelada final.

Algo que fico sempre em dúvida, alguns desses modelos o cubo é rolamentado? Qual dos dois cubos das duas bikes é melhor?

Obrigado.
 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 11:35
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

Cara não posso falar muito ainda... mas estava com uma dúvida parecida com a sua e por fim decidi pela Scott Scale 930 (a minha é 2018)... ela chega essa semana ai poderei te passar minhas impressões... O que me fez decidir pela Scott foram basicamente 3 pontos:
1º - A garantia da Cannondale é do Grupo que tmb é dono da Caloi (Ví muitas reclamações quanto à pós venda).

2º - Compatibilidade de peças: a cannondale vem com um quadro preparado para suspa left (isso é top) no entanto o padrão da caixa de direção é exclusivo... isso dificulta na reposição de peças... o mesmo vale para o central.. tmb mais complicado de achar... (não é impossível mas é bem mais difícil de achar para reposição se não buscar em uma loja cannondale)

3º eixo traseiro: não é boost mas funciona tão bem como um boost, porém se for comprar um par de rodas melhores no futuro vai ser compliado achar um par de rodas com boost na dianteira e no padrão da cannondale na traseira (esse ponto não tenho certeza qual é o padrão do cubo traseiro)... 
 
Na minha opinião a Scoot perde em grupo e freios, no entanto acho que ganha na geometria e atributos tecnológicos e possibilidade de Ups... também acho ela mais bonita srsr

Só deixando claro que fiz uma matriz de decisão (sou engenheiro, faço matriz de decisão para tudo rsrs) e a cannondale ficou com 228 pontos contra 230 da Scoot ou seja equivalentes rsrsr.
E o principal... ESSA É SÓ MINHA OPINIÃO....

O que posso afirmar é que qualquer uma das será uma bela escolha...

Boa sorte na compra...

um conhecido meu quebrou a cannondale dele no seat tube, ganhou garantia apenas enviando fotos para a empresa. O ponto da garantia não é tão diferencial assim.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 11:37
pelo que todos falam, o CxB da cannondale é imbatível. Gringos inclusive tem a mesma percepção.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Malf_Road Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Malf_Road Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 14:42
Cannondale amigo sem sombra de dúvida!!Clap
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X