Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar Kenda Small Block por CST Camber ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar Kenda Small Block por CST Camber ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adriano Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2018
Natal RN
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar Kenda Small Block por CST Camber ?
    Postado: 11 Jan 2018 as 17:29
Olá boa tarde!
Sou novo por aqui, gostaria de tirar uma dúvida...

atualmente uso o pneu "kenda small black eight 26 2.10" porém o mesmo está com algumas rachaduras, estou pretendendo trocar e estou pensando em usar o "CST CAMBER" 2.10 com arame, e a minha pergunta é a seguinte: "este pneu "cst camber" é bom? vale a pena usar ele?

desde ja, agradeço!
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 15:28
Vai depender bastante do teu uso. Nunca usei o Camber mas já usei o Critter, e te afirmo que do CST Critter (arame) pros Small Block 8 (kevlar) foi quase como trocar de bike. É incrível como um bom par de pneus faz toda a diferença numa bike. 

Curiosidade: O Critter com 800km já estavam dando adeus. O Small Block dura bem mais... Não cheguei a acabar o Small Block ainda. Mas pra método de comparação, já fiz 1.500 km com o Continental X-King, e ainda esta meia vida, e quando falo meia vida é bom mesmo, da pra rodar muito ainda.
Voltar ao Topo
Adriano Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2018
Natal RN
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 15:59
Mas o CST é um pneu bom?

o kenda que eu uso é o small block eight com arame, vou fazer a troca dele por que está com algumas rachaduras, e to querendo colocar o cst camber, a principio gostei do pneu "cst", ms gostaria de saber de alguem que ja utilizou ou que conhece a marca/pneu.
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 17:16
Não vou poder te afirmar se é bom ou ruim comparado aos outros pneus de arame por que foi o único que usei. Mas como falei, depende bastante do uso que você vai fazer. O Kenda tem uma ótima rolagem devido aos cravos baixos e bem próximos, mas em uma trilha com pedra solta ele escorrega bastante, principalmente em curvas. 

Então antes de comparar qualquer um você precisa definir qual vai ser o uso principal da bike. Se prefere mais rolagem ao invés de aderência, ou o contrário, ou até se prefere um pneu mais misto, que não seja o melhor em rolagem mas que tenha uma aderência boa também... Por ai vai.

Pra se ter comparação de valores, o CST Critter de arame ta custando cerca de R$ 80 cada por aqui. Enquanto o Continental X-King (kevlar) que falei que tô usando, comprei por R$ 125 cada. O Critter durava no máximo até uns 1.400 km, no limite mesmo. Já o X-King chegou aos 1.500 km com muita borracha ainda, ainda podendo rodar pelo menos 1.000km. Então por ai você tira a relação custo x benefício, paguei mais caro por um pneu dobrável, mas que a longo prazo me apresentou economia maior. (Dos 1.500km do X-King, 75% foi asfalto e 25% trilha).
Voltar ao Topo
Adriano Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2018
Natal RN
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 18:17
beleza, me ajudou bastante, muito obrigado, Deus te abençoe! Big smile
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X