Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indo trabalhar de Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indo trabalhar de Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pezao48 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pezao48 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indo trabalhar de Bike
    Postado: 11 Jan 2018 as 12:21
Boa tarde amigos

Poderiam me ajudar?
Pretendo começar a ir trabalhar de bike a partir do mês 03/2018.
vocês podem me dar algumas dicas para não sofrer tanto.
O percurso é de 20 km para ir e mais 20 km para retornar.
tenho uma mtb gonew endorphine 5.3 aro 29
minha altura é de 1,98m e peso 98 kilos.

muito obrigadoConfused
Voltar ao Topo
jonasgonzaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2018
belém
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonasgonzaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 12:32
Tb estou no mesmo "barco" que vc amigo! Big smile
Meu percurso é menor, por volta de 8 km, no total.
Estou em busca de uma boa bike (custo x benefício) no olx, primeiramente.
Minha altura é de 1,77 m e peso uns 97 kg... estou precisando perder muitos kilos! Confused
espero que os amigos do forum nos ajudem! 
abraços!
Voltar ao Topo
Pezao48 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pezao48 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 12:39
blz...

meu caso não é nem perca de peso...
é para melhorar a qualidade de vida mesmo... cansei de trem, ônibus, etc....
e me senti muito bem em percursos pequenos perto de casa, estou fazendo 15 km todo dia antes de vir trabalhar para acostumar...
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 12:44
Originalmente postado por Pezao48 Pezao48 escreveu:

blz...

meu caso não é nem perca de peso...
é para melhorar a qualidade de vida mesmo... cansei de trem, ônibus, etc....
e me senti muito bem em percursos pequenos perto de casa, estou fazendo 15 km todo dia antes de vir trabalhar para acostumar...

te ajudar sem saber seu trajeto é difícil...
Se você já está fazendo 15 km por dia, durante o final de semana já pode começa a pedalar para se ambientar.
Dependendo do seu condicionamento você pode sofrer um pouco (faltam 2 meses até março, dá pra melhorar isso até lá), mas com o tempo vc nem suará horrores mais.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 13:51
Quais as condições da via que irá trafegar e qual pneu está usando?
Voltar ao Topo
Pezao48 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pezao48 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 14:10
então..
pneu de mtb mesmo.
vou pegar a ciclovia da marginal pinheiros até a ponte cidade jardim, de lá para a ciclovia da avenida faria lima até a pça panamericana, ciclovia até o parque vila lobos, trabalho ali perto.
Voltar ao Topo
Pezao48 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pezao48 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 14:11
que bom, obrigado pela dica
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:30
A primeira coisa a fazer na minha opinião é colocar um par de pneu misto... mais eficiente e dura mais no asfalto... de resto é só um bocado de cuidado com o trânsito e já era... é logico q com o passar do tempo vc vai acostumando e aos poucos melhorando tanto o desempenho como até aprendendo mais sobre a bike e os ups que poderá fazer... mas uma coisa posso diser com quase qualquer bike dá pra fazer o que vc quer... então não se preocupe muito com a bike neste momento... vc consegue!

Boa sorte... e principalmente cuidado!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:33
Originalmente postado por Weber Dias Weber Dias escreveu:

A primeira coisa a fazer na minha opinião é colocar um par de pneu misto... mais eficiente e dura mais no asfalto... de resto é só um bocado de cuidado com o trânsito e já era... é logico q com o passar do tempo vc vai acostumando e aos poucos melhorando tanto o desempenho como até aprendendo mais sobre a bike e os ups que poderá fazer... mas uma coisa posso diser com quase qualquer bike dá pra fazer o que vc quer... então não se preocupe muito com a bike neste momento... vc consegue!

Boa sorte... e principalmente cuidado!


Era isso mesmo que pretendia dizer sobre o pneu.

Veja se dá pro colocar um pneu mais liso, dá uma ganho legal de performance se o trajeto/terreno permitir.
Voltar ao Topo
soneca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2014
Brazil
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soneca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 16:41
Cara Algumas dicas:
Use tudo da sua Bike ate desgastar quando tiver que trocar Pneus pegue um misto eu uso 1.5 se acostuma legal.
Acessórios: coloque fita anti-furos compre um kit com cola adesivos e palheta para fazer remendos ou use uma câmera reserva(não vai querer chegar atrasado por causa de um pneu furado).
Para-lamas e de muita ajuda vc e de SP sabe que verão de manha e = a chuva a tarde(capa  ajuda tbm). 
Você vai ter o privilegio de pegar uma grande parte do caminho em ciclovias mas mesmo assim cuidado e atenção de resto e só alegria.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 05:35
Não serve de nada o remendo, se não tiver com que encher o pneu... Penso que como tempo é dinheiro nessa situação, se opte por cilindros (dois ao menos) de CO2.
Voltar ao Topo
Pezao48 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pezao48 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 11:19
Valeu Weber
Voltar ao Topo
Pezao48 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pezao48 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 11:21
muito obrigado a todos pelas dicas com certeza vão me ajudar muito.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 12:34
Se pegar muita chuva convém dar um "tapa" com mais frequência na transmissão. Já moi uma corrente com 600km rodando na chuva, isso limpando e lubrificando quase todos os dias. Foi um ano que tomei uns 40 dias consecutivos de água na cabeça....2012 ou 2013 SNME. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Marcel MI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel MI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 13:07
Originalmente postado por Pezao48 Pezao48 escreveu:

então..
pneu de mtb mesmo.
vou pegar a ciclovia da marginal pinheiros até a ponte cidade jardim, de lá para a ciclovia da avenida faria lima até a pça panamericana, ciclovia até o parque vila lobos, trabalho ali perto.

Não faz mais sentido ir pela ciclovia da marginal até a ponte cidade universitária e sair para a praça panamericana, seguindo pela ciclovia até o villa lobos? Acho que seria bem mais rápido, pois você evitaria parar em varios sinais e cruzamentos na faria lima e parte da pedroso de morais.
Voltar ao Topo
Pezao48 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pezao48 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 13:59
e verdade ja tinha visto, isso porem estou com medo dos assaltos na ciclovia...
Voltar ao Topo
Pezao48 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pezao48 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 14:01
os assaltos a maioria que vi nos depoimentos são após a saída da cidade jardim
Voltar ao Topo
Marcel MI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcel MI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 16:09
Achei que a situação era pior a partir da Cidade Jardim no outro sentido, até a ponte do Socorro, na ciclovia do lado oeste. Mas faz bastante tempo que não ando na ciclovia da marginal, então pode ser que eu esteja me enganando.

De qualquer forma, sem dúvida é bom ter cuidado. Boa sorte no pedal pro trabalho! Smile
Voltar ao Topo
Pezao48 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pezao48 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 16:21
Valeu
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X