Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre a BMC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre a BMC

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre a BMC
    Postado: 08 Jan 2018 as 16:43
Então amigos. Estou querendo saber mais sobre a marca BMC. Modelos, a que tipos de ciclista cada modelo é, preços, impressões, opiniões, pitacos, prós e contras, lojas que vendem essas bikes e tal. Qualquer um que colaborar com qualquer informação será bem vindo.
Voltar ao Topo
fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 10:41
Resumidamente:
Teammachine: escalada, mas ótima no plano também
Roadmachine: longas distâncias
Timemachine: triatlon/contra-relógio

Tenho uma Teammachine SLR03 e ela tem uma posição bem agressiva (mais até do que a minha flexibilidade permite), mas é uma bela bike. Só não é muito leve por ser a bike de carbono de entrada deles. De resto, não tenho muita opinião pra dar porque é a minha primeira speed e estou com ela há só 4 meses.

Lojas online eu conheço a Bike Tech Floripa e a Bike Plus.

Espero que te ajude em alguma coisa.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 10:58
Obrigado, amigo. Já tava começando a achar que ninguém aqui no fórum gostasse das BMC. A marca tem site oficial?
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 11:09
Também tenho a team machine slr 03...aceleracao muito boa, excelente nas subidas, pesa 9kg sem pedais no tamanho 54, é muito confortavel e muito bonita também. é a primeira que tenho de carbono e é muito melhor que bicicleta de aluminio, na minha opinião. valeu muito a pena a compra, bicicleta ideal pra minha regiao que só tem morro, pedivela 50/34 com k7 11/34 sobe qualquer pirambeira sentado no selim sem fazer muito esforço... sou fã da marca...
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 11:11
Encontrei na biketechfloripa com conjunto tiagra 10v por 9 mil bagatelas. Vale a pena?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:33
BMC é marca muito conceituada, suíça.
No Brasil é a Soul que faz a importação.
Acho uma bike linda demais.

Particularmente eu não pagaria 9k numa bike com Tiagra de 10v.
Prefiro gastar esse 9 numa soul 3R3 Aero com grupo 105 fechado.

Editado por Degan - 09 Jan 2018 as 12:34
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:38
na minha slr3 paguei 8.500 tiagra 10v com rodas rolamentadas e pedivela fsa... dê uma olhada na Pedalokos que lá sempre teve Bmc num preço bom.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 12:52
Paguei 6900 na minha, com o novo Sora, o que pra mim já está bom.

Acabei esquecendo de falar onde foi que peguei. Foi via ML, com o Júnior da Best Bike Store.

O site está em construção, mas tem os contatos dele lá.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 14:59
Indo pro trabalho peguei a roda de uma Teammachine uma vez, pensa numa bike que voa baixo, o cara tava andando forte no plano, quando começou a subida que eu pensei que ele ia aliviar, o cara apertou ainda mais o passo e sumiu na frente. Se eu pudesse, teria uma também.
Voltar ao Topo
luis reimann Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2016
londrina
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luis reimann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 15:03
Olá , sou da MTB , tenho uma BMC Four Stroke 02 full 29 carbono , a bike é top de mais , componentes de primeira , acabamento .... gosto muito , amigo meu é dono da loja aqui em Londrina -PR é loja oficial BMC . Respekt Bike . Liga lá fala com o Guilherme ou Daniel
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 16:41
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Indo pro trabalho peguei a roda de uma Teammachine uma vez, pensa numa bike que voa baixo, o cara tava andando forte no plano, quando começou a subida que eu pensei que ele ia aliviar, o cara apertou ainda mais o passo e sumiu na frente. Se eu pudesse, teria uma também.


Pensa num relato que faria eu me apaixonar por essa Teammachine.

Quanto ao grupo, Tiagra deve me servir bem, já que até o momento, uso uma Trek 1.1, então já sabem, né.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 19:03
Se gostou da marca, achou bonita, cabe no bolso, compre que será feliz com a danada da Bmc... pessoal que anda com outras marcas renomadas arregala bem os olhos quando vê a Bmc por perto... kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 20:22
Originalmente postado por luyggi luyggi escreveu:

Se gostou da marca, achou bonita, cabe no bolso, compre que será feliz com a danada da Bmc... pessoal que anda com outras marcas renomadas arregala bem os olhos quando vê a Bmc por perto... kkkk


Pq são bonitas, pq são caras ou pq andam demais?
Voltar ao Topo
fersz Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2017
Brasil
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 08:48
Eu acho que é porque a BMC é muito bonita...

E um detalhe: se pensa em usar pneus maiores que 25mm na BMC, tome cuidado. Coloquei o Continental GP 4000SII de 23mm e quase não sobrou espaço. Se tivesse comprado o 25, não caberia.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 09:34
Originalmente postado por fersz fersz escreveu:

Eu acho que é porque a BMC é muito bonita...

E um detalhe: se pensa em usar pneus maiores que 25mm na BMC, tome cuidado. Coloquei o Continental GP 4000SII de 23mm e quase não sobrou espaço. Se tivesse comprado o 25, não caberia.


Desculpe a pergunta de novato, nas as rodas da SLR03 já são boas ou podem ser trocadas por melhores?
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 10:54
O que acho sobre a Bmc: geometria muito boa, não gosto de jeito nenhum de quadro slooping, a Bmc tem o tubo inferior bem grosso, que é pra dar rigidez lateral, o garfo tem duas espessuras diferentes, que é pra dar conforto, as rodas originais não notei diferença comparando com vzan futura, pra outras rodas mais caras, óbvio que terão diferencas, enfim, tem uma engenharia muito boa por tras da marca, e se ela anda bem?? depende das pernas que estão empurrando...kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 11:46
A cada review da TM SLR03 que eu leio na internet, gosto mais da criança.
Voltar ao Topo
rraulison Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rraulison Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 17:39
vindo de uma caad 10 2015 com grupo 105 (estou vendendo) e atualmente rodando de bmc slr03 dura ace & fulcrum quattro, digo que no começo não vi grande diferença, apenas na aceleração mais instantanea e o conforto pendendo levemente pra bmc (usava pneu 28 na caad x 23 na bmc). 
o fit é que me agradou bastante. usava um tamanho um pouco acima do ideal (56 na caad) e 51 na bmc. ficou bem mais encaixado. quanto a stack e reach deu quase igual porque uso uma mesa de 120mm na bmc e na caad acho q é 100mm o padrão. 

a bmc é realmente mais bonita e as cores mais chamativas, mas confesso q ainda nutro uma paixão pela crueza do alumínio e sentir o asfalto faz um pouco de falta pra mim. 

se vc tem a grana vai fundo na bmc, mas não deixe de considerar uma caad, são ótimas bikes. 

possivelmente eu volte a ter uma no futuro próximo. 

Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2018 as 14:59
Encontrei uma Alr01. Ela é de alumínio, certo? É um modelo descontinuado? A que eu encontrei tá com menos de mil km rodados e tá saindo por 4 mil reais, com grupo misto Claris/Tiagra.
Voltar ao Topo
RafeMachadoSprinter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafeMachadoSprinter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2018 as 15:12
Segue uma foto da criança.

Voltar ao Topo
renato.bike100% Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2016
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato.bike100% Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 21:15
Galera, boa noite. Vou trocar minhas bikes este ano. A MTB e a Speed. Na MTB estou saindo da Trek Top fuel 8 por BMC Agonist 02 One Xt/SLX (24 mil reais). A speed estou saindo da Specialized Diverge A1 Sport pela BMC team Machine SLR03 One 2018 com grupo 105 (9 mil reais). Vcs tem algum comentário (positivo ou negativo) sobre as bikes BMC? Vcs sugeririam alguma alternativa até este valor ou mais baixo? Obrigado.
Voltar ao Topo
rraulison Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Set 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rraulison Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2019 as 01:41
Quase 10k km na BMC
Bike é muito boa, acelera bem, um pouco pesada, confortável.

Mas eu ainda pretendo ter uma Caad
Voltar ao Topo
pobretao Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2019
Barretos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pobretao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 13:37
Iniciar em Speed.
TeamMachine SLR 03 One x Caad12 Disc

As duas vi por 9 mil esses dias.
Que considerações fariam?
Alguma outra sugestão nesta faixa de preço?
Obrigado!
Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 20:59
Cara Comprei uma SLR03 2016 com ultegra esses dias nova com NF apesar do ano. No site indica 8,4kg pra tamanho 54 e eu peguei a 51 então deve pesar pouca coisa a menos e vieram com rodas shimano rs11.

SLR03 é Carbono e a caad aluminio, ponto pro carbono que absorve impacto, porem se vc só vai andar em pistas boas não faz diferença.
Explicando melhor quando vc passar em trepidações com a caad deve sentir na mão enquanto na slr beeeeeeeem menos pouco por causa do carbono.

Não sei o grupo dessas que voce colocou mas acredito que a BMC deva ter um grupo e rodas melhor.

A caad tem freio a disco, o que é bom principalmente na chuva, portanto se mora em cidades que chove muito vale a pena, do contrário não vejo vantagem e se um dia for trocar as rodas tera que pagar um pouco mais pelos modelos que aceiitam freio a disco.

Carbono demanda mais cuidado nos apertos e se aparecer algum furo e um pouco caro para consertar.

Eu compraria a SLR por causa do quadro, principalmente se voce for um cara cuidadoso.
Se chove muito por ai vai de freio a disco.

O que custa muito caro na bike são os grupos e rodas, talvez seja importante ver qual das duas estão melhor nesse quesito.

E pra finalizar pesquise sobre as alr6 da trek, são de aluminio porém bem leves, outro dia tinha uma no bikemagazine alr6 2016 com ultegra por 7.500,00 e deveria estar pesando 7,5kg.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 21:32
Iria de BMC também, por ser freio de aro (a Caad não tem eixo passante, sendo QR de 9mm, o Sti é o modelo antigo, enorme, e o grupo pesa uns 600g a mais que o modelo com freio de aro), por ser de carbono (tenho bike de Al e de Carbono, e o carbono tem seu refinamento ao rodar, muito perceptível mas difícil de explicar).

Quanto ao peso das bikes de alumínio, minha Caloi Strada R com upgrades (105 5800, pedivela Gossamer e rodas Dtswiss nem tão leves está na marca dos 8kg cravados, gastando cerca de R$5.000,00). Minha outra bike, de carbono,  é uma Tarmac Sport 2018 com grupo R8000 e 7,4kg.

Quanto às RS11 originais, definitivamente são rodas pra usar com gosto, não quebram, não desalinham e dão zero manutenção, tenho um par para treino (usar sem dó mesmo), totalmente aprovadas, pesam cerca de 1900g sem blocagens (118g o par de blocagens, devidamente substituidas por umas de titanio de 45g)... 

Vai de BMC, são lindas demais e o preço é muito competitivo (por menos de R$9.000,00) e se for a do quadro preto, é uma das bikes mais discretas (visualmente) e bonitas da atualidade! Seria minha escolha hoje!

Quadro de carbono não tem segredo, pode usar sem medo. Já caí umas 3 vezes feio e o quadro permanece intacto (sou peso pesado 85+ kg e rodo sem problemas)... Tem muito mito sobre uma fragilidade que não existe no so real, afinal quanta gente roda com garfo de carbono e nem se lembra dos "cuidados" demandados...



Editado por dimas2dimas - 05 Nov 2019 as 21:36
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
pobretao Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2019
Barretos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pobretao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 22:23
Obrigado aos colegas
Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 10:20
Quando comprar posta aqui e fala oque achou
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 18:09
Originalmente postado por pobretao pobretao escreveu:

Iniciar em Speed.
TeamMachine SLR 03 One x Caad12 Disc

As duas vi por 9 mil esses dias.
Que considerações fariam?
Alguma outra sugestão nesta faixa de preço?
Obrigado!

BMC TeamMachine SLR03 One está por 7990,00 nas CyclesHub da Soul. Promoção de BlackFriday.

#ficaadica


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
pobretao Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2019
Barretos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pobretao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 18:48
Obrigado.
Vou pegar nessa promo mesmo.
Voltar ao Topo
vinicio2212 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinicio2212 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2019 as 19:27
Ia postar agora pros speedeiros
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X